Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Pamela 28/12/2012

Adorei esse livro, porém dou nota quatro.
Minha amiga me emprestou esse livro, acima de tudo fiquei encantada com a capa dele, além de ser bonita tem uma textura metalizada muito diferente. Porém, o que importa totalmente não é a capa e sim a capacidade do livro de surpreender o leitor e tudo o mais.

Esse livro conta a história de Kylie, uma adolescente de 16 anos. Seus pais estão passando por um divórcio, a mãe é a “Rainha do Gelo”, como a própria protagonista coloca e Kylie sofre com noturnos desde que era pequena. Depois de um outro acontecimento Kylie é mandada para um acampamento chamado Shadow Falls, que é conhecido por ser um acampamento para jovens delinquentes. No caminho para o acampamento ela conhece vários jovens um tanto diferentes, como uma garota de cabelo tricolor e um rapaz que muda a cor dos olhos.

Kylie logo descobre que aquele não é um acampamento para jovens problemáticos e sim um acampamento para seres sobrenaturais como vampiros, fadas, lobisomens, bruxas (…) Kylie trava uma longa batalha até praticamente o fim do livro teimando que jamais poderia ser uma deles e que é um ser humano normal. Ela terminou com seu namorado do colégio e no acampamento conhece Derek, um rapaz maravilhoso (me apaixonei por ele) e também reconhece Lucas um rapaz com que foi vizinho dela na infância e tem um passado do qual não sabe se ele lembra.

No final do livro ela descobre a verdade sobre um fantasma que a perseguia, a mãe começa a demonstrar emoções para com Kylie e ela aceita que não é normal. O grande mistério envolvendo tudo isso é um novo fantasma que aparece para assombrar Kylie e para saber qual ser sobrenatural ela é.

Na minha humilde opinião é um livro bom sim! Eu não entrei em detalhes para não dar Spoillers, mas se você gosta de livros de fantasia, que fogem da realidade e que tenha romance envolvido eu recomendo esse livro, porque além da fantasia ele envolve um romance adolescente bem bonito e engraçado, principalmente quando Kylie faz seus típicos comentários e perguntas, também tem envolvido situações típicas de adolescentes como romance, escola, amizades, inimizades e sexualidade.

Carol 09/01/2012

Bom, como começar? A história fala de uma garota, a Kylie, com muitos problemas; seus pais se divorciando, sua avó que morreu, seu namorado que terminou com ela e, claro, aquele cara que a está perseguindo e ninguém mais vê!Pra distrair a mente, ela vai numa festa, e caba sendo presa, no que sua mãe decide manda-la para um acampamento para jovens problemáticos.E depois se descobre que eles são sobrenaturais!!!
Já no começo eu não conseguia largar o livro, mesmo que fosse só uma amostra da vida sem graça da exagerada Kylie- alooo, quem fica magoada com o divorcio dos pais?É problema deles, não dela!-, mas o modo como C.C. escreve prendeu minha atenção.E não me decepcionou!
A história é bem divertida, os personagens são fascinantes, e não existem muitos livros por aí com fadas e metamorfos -pelo menos ainda não... Já percebeu como, quando uma história é boa, geral começa a copiar?-, e a própria Kylie é bem legal, apesar de ela ter me irritado um pouco quando de jeito nenhum queria aceitar ser sobrenatural.
Enfim, super recomendo, e espero muito ansiosa pela continuação, Desperta ao Amanhecer.
P.S: Foi o clímax mais sem ação e rápido que eu já vi!!!!

Vanessa 04/06/2012

Nascida à Meia-Noite - C. C. Hunter

Kylie Galen tem 16 anos e está vendo sua vida desmoronar: sua avó morreu, seu namorado Trey rompeu com ela e seus pais estão se divorciando. Parece que nada pode piorar, não é? Errado. Tudo piora quando a mãe de Kylie decide mandá-la para Shadow Falls, um acampamento para jovens problemáticos, localizado em Fallen, uma cidade no meio do nada.
E como desgraça pouca é bobagem, Kylie descobre que esses adolescentes não são apenas problemáticos e, sim, sobrenaturais. E apesar de isso ser algo difícil de acreditar, Kylie fica sem opções depois de ver um garoto metamorfo se transformar em um unicórnio na sua frente.
Tudo bem, então vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas existem, mas o que Kylie está fazendo ali?, ela não tem nada em comum com aquelas aberrações paranormais, além do fato de ter nascido a meia noite. Entretanto parece que ela é uma anomalia no meio de anomalias, pois ninguém consegue “ler” o seu padrão cerebral – um dom que todos os sobrenaturais possuem e os permite identificar uns aos outros. Junte a isso, o fato de que Kylie pode ver fantasmas, ou melhor, um fantasma, o soldado Dude como ela o nomeou.
Entre tentar descobrir o que ela realmente é, Kylie ainda tem que lidar com Derek – um meio fae lindo e encantador, que lembra muito seu ex namorado –, Lucas – o lobisomem sexy e misterioso, que ela conheceu quando era pequena –, os telefonemas estranhos e distantes de Sara, sua melhor amiga, e as suas novas colegas de quanto: Miranda, uma bruxa destrambelhada e Della, uma vampira pavio curto – que parecem sempre dispostas a pular uma no pescoço da outra.

A narrativa é em terceira pessoa, porém a autora consegue nos aproximar bastante da personagem principal e seus dilemas. Algo que realmente me agradou nesse livro é que Kylie não aceita logo de cara que é uma sobrenatural, como geralmente acontece na maioria dos casos. Porque fala sério, se eu do nada descobrisse que não sou apenas uma adolescente comum – com problemas pra manter minha média em matemática e uma relação de amor e ódio com o meu cabelo –, eu ia simplesmente surtar (ok, a quem estou tentando engana?, eu ia adorar!).
Kylie é uma personagem divertida e irônica, o que rende boas risadas durante a leitura, eu particularmente me identifiquei bastante com a situação com a qual ela estava vivendo (não, eu não fui mandada para um acampamento, onde um lobisomem gato e um meio fae disputavam o meu coração), os problemas com a melhor amiga, o termino de um namoro, a separação dos pais, são momentos que todos nos já tivemos que enfrentar. Os personagens secundários também são muito bem estruturados, cada um com os seus próprios problemas para serem resolvidos e escolhas a serem feitas.
C. C. Hunter soube como pegar um tema clichê e fazer uma história que prende o leitor da primeira a última página, apesar desse primeiro volume não ter muita ação e ter deixado muitas perguntas sem respostas, Nascida à Meia-Noite foi direto para minha listinha de favoritos.

Fernanda 19/01/2012

Resenha: Nascida à meia noite
Bom dia, Caçadores!
Um livro de tirar o fôlego, apresento:

Ed. Jangada

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 9.5
Diagramação: 8.5

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Kylie Galen nunca se encontrou e sempre se sentiu estranha a tudo e a todos, após fatos negativos em sua vida e uma festa que terminou com ela e outras pessoas na prisão, Kylie recebe um aviso da sua mãe, ela irá para o acampamento Shadow Falls.
Porém, enquanto enfrenta Shadow Falls, um antigo vizinho aparece, seu nome Lucas Parker faz com que Kylie se arrepie e isso não é algo bom, ao menos de início. Outro rapaz aparece no circuito, seu nome é Derek e o mesmo faz de tudo para chamar a atenção de Kylie. O motivo, só o mesmo deve saber....

Veja a resenha completa em: http://www.cacadoradelivros.com/2012/01/resenha-nascida-meia-noite.html

Adriana 13/05/2012

Sombrio, misterioso, envolvente e sexy! Nascida à Meia-Noite, apesar de trazer a baila um tema que já está praticamente saturado no mercado, é um livro bastante divertido e muito gostoso de se ler.

Este é o primeiro volume da saga Acampamento Shadow Falls e aqui conhecemos a história de Kylei. Ela é uma garota comum que está passando por uma fase difícil na vida. Seus pais estão se divorciando, sua avó morreu e seu namorado a deixou para ficar com uma piranhazinha que ele quer só pelo sexo que ela não dava. Sim, isso é pra deixar qualquer garota maluca. E é justamente isso que ela pensa quando vai parar em um acampamento para jovens problemáticos, que se revela um refúgio para todo tipo de ser sobrenatural: que está maluca!

Lá ela conhece novos “amigos” e acaba no meio de um triângulo amoroso. De um lado está Derek, um meio fae lindo e encantador. Do outro está Lucas, um lobisomem assustador, misterioso e sexy, que compartilha um passado com Kylei.

E é lá que ela começa a entender melhor os sonhos aterrorizantes que tem durante a noite e sua descendência familiar. Kylei tem muito que aprender nos dois meses de acampamento, mas só pensa em voltar pra casa a todo custa. Ela não acredita ser nada além de humana e, no máximo, considera a hipótese de ser tãntãn!!!

O livro é bem divertido, tem passagens realmente hilárias e conta um história bem desenvolvida. Adorei a trama, apesar de não ser o que podemos chamar de originar.

C. C. Hunter possui uma narrativa agradável, leve e bastante fácil de se levar, o que fez com que eu devorasse o livro. Além disso, fiquei muito feliz de saber que a editora Jangada acaba de lançar o segundo volume da série, chamado Despertada ao Amanhecer Quero ler logo, só preciso de um tempo para colocar as leituras em dia!

O único aspecto negativo, que fez com que Nascida à Meia-Noite perdesse uma estrela na minha avaliação, foi o triângulo amoroso inserido na trama. Acho que não era necessário dois caras super gatos e gostosos correndo atrás de Kylei. Só porque em Crepúsculo isso fez sucesso (o que não quer dizer que tenha sido legal, porque Deus sabe que não foi), não quer dizer que agora todos os livros que contiverem essa “receita” vão se tornar fenômenos mundiais! Eu gostei dos dois mocinhos e me irrita muito quando isso acontece. Pode parecer loucura, mas sou monogâmica radical e não curto esse lance de “não sei quem escolher”.

Espero que isso se resolva no próximo livro, que aguardo com ansiedade.

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3459

Ray 26/02/2012

Para quem já achava difícil escolher entre vampiro ou lobisomem, a dúvida irá aumentar!!!
O livro Nascida à Meia Noite de C.C Hunter é o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls.

Neste livro acompanhamos a história de Kylie, uma adolescente de 16 anos que está passando por um momento muito ruim em sua vida: sua avó e grande conselheira faleceu, seus pais estão se divorciando, seu namorado terminou o namoro, ela vê um soldado a perseguindo que ninguém mais enxerga, está sofrendo de terror noturno e frequentando uma psicóloga.

A fim de tentar animar um pouco Kylie, Sara sua melhor amiga a convida para ir a uma festa e lá não só ela vê o seu ex-namorado com uma garota, mas também, após uma batida policial, vai parar na delegacia por suspeita de posse/uso de substâncias ilícitas (álcool e drogas).

Preocupada com a situação e orientada pela psicóloga, a mãe de Kylie a manda para um acampamento para adolescentes problemáticos. Logo no ônibus Kylie percebe que aquele talvez não seja o melhor lugar para ela uma vez que se vê cercada por pessoas bem diferentes dela: a motorista é bem pequeninha e um pouco rude, há uma garota gótica todo de preto, outra com os cabelos com 3 cores diferentes e brincando com um sapo, um garoto com olhos que mudam de cor e outro bem parecido com seu ex. E como se tudo isso não fosse o bastante todos a encaram com um olhar indagador e um pouco acusatório.

Ao chegar ao acampamento ela descobre que seus novos companheiros não são apenas “esquisitos”, mas sim “sobrenaturais”: vampiros, lobisomens, fadas ou faes, bruxas e metamorfos. Porém o pior é descobrir que ela não é 100% humana como imaginava já que estar no acampamento significa que ela tem um lado sobrenatural também.
Agora Kylie além de ter de se adequar a esta nova realidade ela também tem que lidar com a atração que sente pelo garoto meio fae que a faz lembrar seu ex-namorado, com um lobisomem que ela conheceu quando criança e que seu pai a alertou para manter distância já naquela época, com o fantasma que a acompanha, os problemas de quando sua vida era normal além de ter que descobrir o que ela é: ela é a única sobrenatural que não sabe a que espécie pertence. O lado positivo é que ela vai ter muita ajuda neste processo: suas colegas de quarto, a vampira Della e a bruxa Miranda, vão estar sempre ao seu lado proporcionando para nós muitos momentos engraçados e adoráveis; a monitora do acampamento, a fada Holliday, será uma professora maravilhosa. Todos os personagens do livro são bem descritos o que nos faz ter a sensação de que o conhecemos da mesma maneira que conhecemos um vizinho, um colega de escola ou um professor e isso faz com que torçamos não só para a Kylie, que é a personagem principal, mas também por todos nossos novos “amigos”.

O livro é bem escrito e bem traduzido, a diagramação é boa, a capa é belíssima e a história se desenvolve muito bem, fazendo com que a leitura seja muito fácil e agradável e deixando uma boa deixa para a sua continuação.

Danika 29/05/2012

Quem aqui me conhece sabe o quanto eu gosto do tema sobrenatural. Depois de ler três livros seguidos baseados em fatos que ocorrem nas nossas vidas, com suas frustrações e tragédias de costume, foi um alívio para mim quando peguei Nascida à Meia-Noite e pude embarcar em um mundo cheio de mistério, paixão e fantasia.

Kylie Gallen está passando por uma fase difícil: seu namorado lhe deu um pé na bunda e seus pais estão prestes a se divorciar. Junto a isso ela foi pega no lugar errado e na hora errada em uma festa com o pessoal da escola. Sem saber o que fazer, sua mãe (nunca muito amorosa), a envia a Shadow Falls, um acampamento para adolescentes problemáticos. Mas ao chegar lá, Kylie descobre que seus colegas não são só problemáticos, são aberrações paranormais.

Vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas; todos eles aprendem juntos a desenvolver seus dons e controlar seus poderes. Mas Kylie não pertence àquele lugar. Ela não tem nenhum dom, nenhuma magia. Nada. Os únicos motivos pelo qual a diretora insiste que ali é o lugar dela, é porque, além dela ter nascido à meia-noite (como todos de lá), ela vê um fantasma há anos. E isso sempre a atormentou.

Tentando descobrir o que ela realmente é, Kylie ainda se vê atraída por Lucas, um lobisomem muito sensual e Derek, uma fae perdidamente apaixonado por ela. Junto com suas novas amigas - Miranda e Della - e com seu mundo particular entrando em guerra, Kylie acaba percebendo que, talvez, sua vida jamais volte a ser a mesma.

Eu realmente AMEI o livro. É diferente porque junta muitos seres sobrenaturais em um lugar só e há sempre aquelas intrigas de um querer ser melhor que o outro, ou de sempre jogarem a culpa nos que parecem ser os "vilões" e tal. Eles aprendem a como respeitar as diferenças e descobrir que podemos encontrar amigos onde menos esperamos. A autora conseguiu equilibrar tudo na maior sintonia! E a pitada constante de humor só deixa perfeito! Sem falar na capa que é um arraso! Ela dá um aspecto metálico e é da minha cor favorita. Adorei!

Sua história é simples e corre facilmente e a gente se vê totalmente envolvida no acampamento de Shadow Falls. Não é um livro de muitas emoções, mas dá uma deixa para o próximo, que, acho eu, vai ser algo mais profundo sobre a história. Adorei ter conhecido a C.C. Hunter e passei a amar a história. Mas, como todos os livros que estão sendo lançados por aí, é uma série. Sim. E isso tem me cansado muito. Porque, além de ficar esperando pra saber o que vai acontecer no próximo livro, você espera meses (até anos) para ter uma continuação. Sem falar no desgaste do meu bolso, que já não anda lá essas coisas. Mas o próximo volume - Desperta ao Amanhecer - vai ser lançado agora no início de abril.

House of Chick 06/05/2012

Kylie Galen está passando por um período péssimo em sua vida: seu namorado acabou de terminar com ela, seus pais estão se divorciando depois de tantas brigas, e o pior, sua avó, a única que a compreendia direito, acabou de passar dessa para melhor. E, para piorar ainda mais, ela percebe que é a única que consegue ver um certo soldado que anda aparecendo por perto, sem nem dizer uma palavra a ela – não que ela queira isso, pois morre de medo.

No meio de uma briga enorme entre seus pais, resultando em seu pai indo embora de casa, Kylie percebe que precisa sair, tentar se distrair um pouco, e resolve ir à uma festa na casa de um dos garotos populares do colégio, coisa que ela quase nunca faz.

O que ela não estava esperando é que policiais iriam aparecer na festa e levar todos para a delegacia. Agora seus pais, por indicação de sua psicóloga, revolvem enviá-la a um acampamento para adolescentes problemáticos: Shadow Falls – ou pelo menos era isso que ela imaginava sobre o lugar. Longe de tudo e de todos, é lá que sua vida vai mudar, sem que nessa hora ela tenha a mínima noção disso.

Em Shadow Falls, Kylie descobre que aquele lugar não é frequentado por jovens esquisitos e problemáticos, mas na verdade é um lugar para onde jovens com poderes sobrenaturais vão para aprender a conviver uns com os outros harmoniosamente, e para aprender mais sobre si próprio e seus poderes. Entre lobisomens, fadas, metamorfos, bruxas e vampiros, Kylie se sente excluída pois não é como eles, não é sobrenatural, ela não passa de uma humana num lugar errado – será?!

Até que conhece dois garotos sobrenaturais lindos e fofos que a fazem suspirar: Derek e Lucas. Derek não esconde que gosta de Kylie desde o começo, enquanto com Lucas ela possui um passado secreto.

Lá, Kylie descobre que também tem poderes estranhos – por mais que esteja torcendo para que tudo não passe de um mal entendido –, mas não sabe nada sobre eles. E o local, que antes era o último lugar em que Kylie gostaria de estar, torna-se um lugar agradável que vai ajudá-la a entender mais sobre si mesma.

Antes mesmo de pegar esse livro em mãos havia me encantado pela dupla capa + sinopse e fiquei cheia de vontade de ler, com altas expectativas. Quando chegou em minhas mãos não demorei para começar a ler, e quando comecei, não consegui parar. Tudo fluiu muito rápido de uma maneira tão envolvente que quando fui perceber já estava lá no meio da história, gostando de tudo, de cada detalhezinho.

Esse poderia ser apenas mais um romance YA sobrenatural, mas C.C. Hunter soube como pegar esse tema comum nos dias de hoje, e inová-lo de uma maneira surpreendente, com uma leitura muito prazerosa.

Sabe aquele livro que te faz se sentir bem ao ler? Exatamente. Esse passou essa sensação para mim. Cada detalhe, cada palavra, cada experiência vivida pelos personagens, tudo me encantou de uma maneira adorável, e claro que esse entrou para os meus favoritos sem nem pestanejar.

Com personagens muito bem estruturados, um enredo maravilhoso e uma narrativa de tirar o fôlego, cheia de mistérios e regada a romance, Nascida à Meia-Noite é um livro sensacional que me prendeu da primeira até a última página.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/nascida-meia-noite-c-c-hunter.html

EVANETE 05/06/2012

Resenha - Nascida à Meia - Noite - C.C. Hunter
Kyle está passando por momentos dificeis, seu namorado terminou com ela e a trocou por outra, seus pais estão se separando e ela é pega no lugar errado e como consequencia deste último fato sua mãe (A Rainha do Gelo é assim que Kyle se refere à mãe por ser fria e não demonstrar muito carinho) a manda para um acampamento que ela julgava ser para adolescentes problemáticos, mas quando Kyle chega ao acampamento ela descobre que a vida não é tão simples como ela pensava e que seus problemas não são nada em vista dos que estão por vir. O acampamento Shadow Falls é para seres sobrenaturais de todos os tipos, que tem como objetivo unir seus campistas e fazê-los tomar as decisões corretas aceitando as diferenças uns dos outros e o que realmente são.
O humor da história fica por conta de Della uma vampira e Miranda uma bruxa disléxica que se tornam grandes amigas de Kyle e vivem brigando o tempo todo.
Por incrível que pareça nossa heroína tem a habilidade de se comunicar com fantasmas (O que para ela e seus companheiros não é nada legal) além de tudo Kyle não se iguala a nenhum dos outros campistas, suas abilidades são totalmente desconhecidas e ela não consegue saber nem ao menos a que espécie de sobrenatural pertence. Mesmo com todos esse probelmas, Kyle tem que lidar com sua forte atração por Lucas um lobisomem sedutor, que faz parte de seu passado e sua vontade avassaladora de beijar Derek um fae que tem o poder de controlar e ler suas emoções.
Com quem ela ficará? Em meio a tantos problemas haverá um espaço para um romance?
Bom, vou deixá-los com essa dúvida, para descobrir vão ter que ler o livro. Garanto que irão assim como eu adorar o livro.

Minha Opinião:

Extremamente PERFEITO!
Isso resume muito bem Nascida à Meia - Noite. Como amei esse livro, já estou completa e perdidamente apaixonada pela série.
C.C. Hunter soube explorar muito bem todos os tipos de sobrenaturais, juntando vampiros, metamorfos, bruxas, lobisomens, fadas e fantasmas ela conseguiu chegar a um resultado mágico, criando uma história que nos prende do início ao fim, e quando esse fim chega agente fica com vontade de começar toda a leitura novamente, só para reviver toda a emoção, romance a aventura que se encontra no enredo da história.

A autora conseguiu deixar um grande gosto de quero mais no ar, à espera do segundo livro "Desperta ao Amanhece" promete grandes emoções e surpresas.

Gente! Eu li o livro de 315 em uma semana. Ficava até tarde da noite lendo, não conseguia mais parar. Foi uma loucura! Quando comecei a ler a primeira página fiquei louca para descobrir o que vinha adiante. A história é realmente muito envolvente. Amei!

Agora estou lendo "Desperta ao Amanhecer" continuação da série. Logo estarei postando a resenha dele também. Espero que tenham gostado da resenha de Nascida à Meia - Noite.

Sarah Linhares. 26/07/2012

Nessas ferias eu prometi a mim mesma que iria ler Nascida á Meia-Noite , já que eu sempre quis ler o livro mas acabava passando qualquer outro livro na frente dele e apesar de todas a resenhas dizerem que não eu achava ele muito clichê.
O livro não é clichê , eu estava redondamente errada mas também não é algo tão inovador.

Kylie tem a personalidade divertida e forte de muitas outras personagens de livros com temática e historia parecida , as vezes parece que lemos apenas historias diferentes narradas pelas mesmas pessoas não que isso seja ruim não que Kylie seja uma personagem ruim é apenas o de sempre.
Eu lí o livro bem rápido já que ele tem um ritmo bom , sempre tem algo novo acontecendo.
Os personagens secundários são bons , com personalidades comuns nada de mais nada de menos.
O romance é bem enjoado , aquela historinha básica que se resume em a personagem principal estar apaixonada por dois garotos e ainda ter um ex-namorado apaixonado por ela sem sombra de duvidas o ponto mais clichê da historia.
E falando em historia , ai sim nós vemos algum "progresso" que tira o livro da mesmice, a historia tem sua autenticidade mas apesar dessa autenticidade o livro me lembrou MUITO House Of Night que é uma das minhas series favoritas ao contrario de Acampamento Shadow Falls não é que eu odeie a historia ou algo do tipo eu até gostei mas comparado a outras series o primeiro livro tem paginas de mais e historia de menos C.C. Hunter nos apresenta o que já estávamos esperando que ela apresentasse sobre o livro nada de surpreendente.
Mas no final das contas tenho que dizer que gostei do livro apesar de resenha parecer demonstrar o contrario, não é uma das minhas series favoritas mas C.C. Hunter é uma boa escritora e ela cumpre seu dever fazendo um bom livro.
Apenas fico triste que depois de tanta expectativa Nascida a Meia-Noite seja somente um bom livro.

Bia 24/07/2012

Nascida à Meia-Noite (Shadow Falls) - C.C. Hunter
A história fala sobre Kylie Galen, uma adolescente que se vê pega com seu mundo desmoronando. Seus pais estão se divorciando, sua avó - no qual a protagonista era muito próxima - morre, e seu namorado de longa data, Trey, acaba com ela; E para completar a cereja do bolo, ela é levada à delegacia por suspeita de uso de drogas durante uma festa.

Mas antes disso tudo Kylie já vinha tendo outros tipos de problemas... Problemas sobrenaturais. Ela sempre via um um fantasma vestido de soldado da Guerra do Golfo e por causa disso a sua mãe pensou que ela tinha problemas psicológicos.

Quando ela chega no Acampamento Shadow Falls, a sua concepção de mundo se desfaz radicalmente e ela começa a enxergar que existem outros "tipos", assim falando. E quando dizem que ela é um dos "tipos" - sobrenaturais - , Kylie tenta negar isso de qualquer forma.

A narrativa da autora é bem leve, de maneira que se você terminar um capítulo fica ansiosa para ver o próximo e assim por diante. É o primeiro livro que eu leio da C.C. Hunter e me causou uma boa primeira impressão. Não sei o porquê, mas alguns pontos da narrativa me lembraram a série House of Night.

Sobre os personagens, Kylie é uma garota insegura. Ela não sabe o que é, e de princípio se nega a saber e por isso acha que é uma "aberração entre aberrações", justamente por não saber em que grupo está -vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, metamorfos - e que os outros sobrenaturais a acham estranha por isso também. Ela logo se enturma com a vampira, Della, e uma bruxa, Miranda, que são suas companheiras de quarto. As brigas constantes de Miranda e Della é de onde vem todo o humor do livro, e dei boas gargalhadas com essas duas. A Holiday, umas das líderes do acampamento - e uma personagem um tanto diferente, por sua idade, beleza e principalmente, pela sua intimidade com Kylie, como se as duas fossem adolescentes - também ajuda a Kylie a descobrir sobre si mesma

Algo também que "apimenta" a história é esse triângulo amoroso Derek-Kylie-Lucas. Derek, de primeira, lembra o ex namorado Trey, mas logo que vai conhecendo ele, percebe que eles são totalmente diferentes. Derek é doce, atencioso e fae, e seu poder - que o torna mais sedutor - faz com que Kylie tenha dúvidas sobre o que sente por ele. Já Lucas, um lobisomem com um ar mais "misterioso" é evitado por Kylie no começo, mas quando eles começam a aprofundar os sentimentos, algo acontece (não vou falar, haha) e ela começa a desconfiar dele. Interessante, não? Mas vou logo dizendo, sou team Lucas! :)

Coisas de estranho acontecem no acampamento, fora outras revelações e desafios que são propostos a nossa protagonista. Não foi um livro que me "bombástico", com um grande suspense, mas um livro gostoso de ler.

Espero que gostem. :)
Bisou bisou
Bianca

lara 31/10/2012

É um ótimo livro, faz com que nos prenda ao livro e tentarmos descobri os mistérios que ele traz.Tem muita emoção,romance e mistérios.
Realmente adorei esse livro, muito bom mesmo.