Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter




Resenhas - Nascida à Meia-Noite


203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Priscilla 02/12/2011

Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com/
Estou apaixonada! Estou muito apaixonada! Irremediavelmente apaixonada por esse livro!

Sabe quando o leitor pega um livro nas mãos e tem a certeza de que a leitura será proveitosa? Então... Assim foi com Nascida à meia- noite.

Kylle Gallen é uma adolescente de 16 anos, cheia de personalidade, passando por problemas em aceitar o fim de seu namoro e o divórcio nada amigável dos pais. Mas nenhum problema da menina se compara ao choque que levou ao ser enviada para um acampamento de jovens problemáticos, Shaldon Faws.

Contudo, Kylle logo descobre que ao invés de jovens com sérios problemas comportamentais, seus novos "colegas" são, na verdade, sobrenaturais. Suas companheiras de chalé? Uma bruxa maluquinha e uma vampira esquentadinha. Os paqueras? Um fae (fada) e um lobisomem. Amigos? Fadas, metamorfos, descendentes de Deuses...

Mais difícil que aceitar que esses seres fantásticos existem é acreditar que também seja um deles. Ela não pode se transformar em lobo, sente asco só de pensar em sangue e com certeza não possuí os dons da magia. Sua única anormalidade é enxergar um fantasma- apelidado por ela como soldado Duque. É então que acompanhamos Kylle em sua jornada de auto descoberta e aceitação do universo sobrenatural que pode ser tão assustador quanto atraente.

"Risos e gritinhos femininos chegaram aos seus ouvidos.
Tinha achado a ideia de que eram "normais" reconfortante,
mas não podia exagerar: Nenhuma daquelas pessoas era normal.
Nem ela."

Eu não sei o que é melhor nesse livro! A narrativa é feita em primeira pessoa e possuí uma linguagem bastante atual, típica de YA, cativante e engraçada. Aliais, com esse livro o leitor não sabe se ri, se chora, se por curiosidade lê tudo de uma vez ou se realiza a leitura devagar para prolongar a sensação gostosa. Seja como for, prepare-se para a DPL (Depressão Pós Livro).

O romance é daqueles que o leitor daria o rim um dedo para entrar na disputa. Derick, o fae, além de um gatinho possuidor de um físico invejável e de olhos verdes irresistíveis, é um fofo super dedicado e apaixonado. Lucas, o lobisomem, é puro FUEGO! Meu coração gamou no lobo, mas tem um lugarzinho para o Derick também.

Não é só de romance que se faz a vida, a amizade também tem sua importância. E nisso Kylle também está bem servida. Miranda e Della são uma comédia à parte. Vivem entre tapas e beijos e dão um frescor a história.

Eu li muitos livros esse ano, mas sem sombra de dúvidas, esse foi um dos melhores. O único defeito é se tratar de uma série, o que significa a espera do lançamento do próximo volume. Mas para felicidade geral da nação Nascida à Meia- Noite pode virar filme!!!

Finalizo reafirmando: estou apaixonada por esse livro! LEIAM, LEIAM LEIAM!
melzinharj 13/03/2012minha estante
É impressão minha ou esse livro parece uma cópia modificada de Fallen?


Ju 17/05/2012minha estante
Quando vi a sinopse, à primeira vista, também pensei que poderia ser uma cópia modificada de fallen. Tipo, tem tudo para acreditarmos que seja, maaaas eu ainda não li o livro. Vou comprá-lo hoje e ai vou comprovar né...


Bruninha 21/06/2012minha estante
EU SIMPLESMENTE AMEI DE PAIXÃO A HISTÓRIA DO LIVRO, LIA COMO SE ESTIVESSE ASSISTINDO UM FILME QUE NÃO CONSEGUIA PAUSAR OU ALGO DO TIPO! AMEI E RECOMENDO A TODOS!


Nataly 05/12/2012minha estante
1º- Acampamento Shadow Falls, 2º soldado Dude, 3º- Derek, e a narrative é em 2ª pessoa, só os pensamentos que, lógico, são de Kylie, desculpe a correção, mas... e sim, série é muito boa, envolvente, realmente espero que se torne um filme e espero também que não seja um filme como o Ladrão de Raios baseado no livro de Rick Riordan.Boa leitura! é um livro ótimo, estou esperando o 4º da saga já e se quiserem, tenho os dois primeiros livros dessa saga disponiveis para download, me contatem por e-mail informando o assunto (nataly.padilha@hotmail.com) e irei responder em breve!! Abraços! ;)


Priscilla 25/03/2013minha estante
Nataly, obrigada. Eu irei consertar assim q possível. Algumas vezes escrevo de madrugada, por isso a falta de atenção. Já li o 4° livro, Sussurros ao Luar e é perfeito!


Katia 24/09/2013minha estante
Kylie Galen**** não Kylle Gallen...


Cristiane 21/08/2014minha estante
sim é muito envolvente a historia de Kylle Gallen, li a saga toda em menos de um mês, e estou ensaiando pra ler de novo,rs


Luanna 16/10/2014minha estante
ESTOU LENDO O PRIMEIRO DA SÉRIE, MAS ESTOU ADORANDO E ME DIVERTINDO MUUUUITO COM A KYLLE!!


Daia 21/01/2021minha estante
Gente na ajudem onde posso ler esse livrob


Bea 20/04/2021minha estante
Esse livro é tão maravilhoso ??, cheio de magia e mistério. A história consegue prender você a cada página ?. Esse livro precisa ser mais valorizado ?.




Mare 23/02/2021

A história é muito intrigante e a escrita da autora e muito boa oq faz com que a leitura seja muito rápida.
Amo seres sobrenaturais então ver essa versão deles foi ótimo.
Oq eu simplesmente odiei nesse livro é que tem MUITO slutshaming, que é uma coisa que me aborrece demais.
O triângulo amoroso Kylie x Lucas x Derek eu não suporto.
A Kylie é imatura muita das vezes oq me irrita muito, vontade de dar três tapa na cara dela e fazer ela parar de se comportar como uma menina de 13 anos.
comentários(0)comente



Rbragab 16/04/2021

??
Tinha até esquecido como esse livro é tão maravilhoso ? Depois de quase 10 anos finalmente vou dar um prosseguimento a essa série, que deveria ter mais reconhecimento.
O livro retrata o ponto de vista de Kylie, que após dizer que via fantasmas que ninguém mais via é mandada para um acampamento em Fallen, chamando Shadow Falls. Um acampamento conhecido por frequentarem pessoas "ruins", jovens ruins.
Kylie logo percebe que não está lidando com jovens problemáticos e sim, com jovens sobrenaturais - desde lobisomens, a vampiros e até mesmo fadas-.
Agora seu propósito é descobrir onde ela se encaixa em toda essa história. Ela é uma sobrenatural ou apenas uma humana? E porque o mesmo soldado coberto de sangue aparece para ela?
É um livro de fantasia levinho e gostoso de ler sabe. Quando menos você percebe, já tem devorado completamente o livro.
comentários(0)comente



Rah 17/04/2020

Como a maioria dos bons livros de seres sobrenaturais, esse tem vampiros,bruxas,lobisomens e outros.
Tem uma pitade de romance e mistério e uma escrita viciante
comentários(0)comente



heymath 07/04/2021

Voltando ao passado
Depois de alguns anos, quando li esse livro e relendo de novo, percebi como eu tinha fresca a história na minha memória, os personagens, acontecimentos. Essa história me marcou naquela época e hoje, olhando agora com 28 anos, percebo seus problemas e sim, um livro jovem e esteriótipado( Homens perfeitos, e tals) a escrita da autora cativa e instiga.
comentários(0)comente



Anny | @annykindle 16/01/2021

Uma fantasia bem 2008
Quando iniciei a leitura tive a sensação de que era uma extensão de Fallen e PJO, pois a estrutura da ambientação e dos personagens se assemelha demais a esses dois livros. Não é algo que considero ruim, só mais do mesmo.

Como é uma saga de 5 livros, tudo ainda está muito vago e a única certeza desse livro é um triângulo amoroso que não sei se vou gostar muito.
Carolayne 07/04/2021minha estante
Eu gostei, faz tempo que li. Mas achei melhor que fallen.


Anny | @annykindle 07/04/2021minha estante
Não achei ele ruim, só um pouco fraco pra o gênero. Mas vai da opinião de cada leitor ?




ka mcd 06/03/2013

Nascida À Meia-Noite
Acho que a maior parte dos leitores brasileiros está louca para ler esse livro. Eu pelo menos estava curiosíssima para conhecer essa estória, os personagens, os elementos sobrenaturais dela e tudo que a envolvesse. Isso, como sempre, criou expectativas. E expectativas nunca são boas. Mas eu não sofri aquela decepção que normalmente sinto ao ler um livro que me deixou tão ansiosa (apesar de ter sim, esperado mais dele).

A primeira coisa que eu preciso dizer, acredito que seja sobre o modo como a autora escreve. Não exatamente a escrita dela, mas como ela conduz a estória. É simplesmente viciante. Mesmo o livro sendo meio lento como foi no começo, eu ainda não conseguia largá-lo por um segundo sequer. E juro que estava tão envolvida que cheguei a sonhar com ele.

Tudo isso combinado à escrita simples e bem humorada me fez terminar o livro em praticamente um dia. E sair correndo pela continuação logo que o fechei.

E o final é outra coisa que preciso comentar. Ela foi uma das autoras mais lazarentas quando se trata de finais que deixam coisas demais em aberto para o próximo livro. Eu queria morrer quando li a última página do livro. E quis matar a editora por ter colocado metade do primeiro capitulo do livro seguinte. Eles só podem estar querendo que nosso cérebro derreta de antecipação, né?

Mas, claro, ele tem seus pontos positivos também. Como as personagens. Kylie começou totalmente cabeça fechada. Ela não sabe o que é e ninguém parece saber o que ela é também, já que seu padrão mental é diferente de todos os outros. Então ela prefere acreditar que tem algum tumor cerebral ou que seja louca, do que aceitar o fato de que é uma sobrenatural. Isso me irritou nela, apesar de ser uma característica que eu admire. O bom é que ela muda muito, mas muito ao longo da estória. E foi uma mudança tão sutil e tão real.! C.C. conseguiu fazer tudo parecer completamente natural e real. Os sentimentos da Kylie, o modo como as amizades dela foram se tornando cada vez mais intensas, os sentimentos dela por Derek, os sentimentos dela por Lucas, o que ela sentia por seus pais e o que sentia pelos amigos que deixou para trás.

Além disso temos o plot todo. Esse livro tem um mistério que culmina em uma cena de ação bem interessante. E acho que a autora deveria ter dado mais enfoque à essa parte do livro – a segunda metade -, não à primeira. Por que o livro pareceu comprido demais, mesmo sendo viciante. Se ela tivesse cortado algumas cenas e explicações desnecessárias teria sido muito melhor e eu, talvez, tivesse dado uma nota mais alta.

Como aconteceu no segundo livro...


http://blogminha-bagunca.blogspot.com.br/2011/12/resenha-nascida-meia-noite-awake-at.html
Mary 25/07/2014minha estante
quantos livros dessa saga já foram lançados no Brasil e quantos vão ter ?? não quero começar uma serie grande mas to muuuito ansiosa para ler




Analu. 13/02/2014

Olha não gostei do jeito que achei que gostaria. A Kiley é sofrivel demais, é impossível (pra mim) gostar dela. E plmd não consegue controlar seus hormônios, não pode ver um macho! Não admito essas coisas de se apaixonar TÃO rapidamente por 2 caras ao mesmo tempo gente, sem lógica isso. E ainda mais quando os bofes são lindos e maravilhos, perfeitos que gostam da prota mais sem graça da história.

Achei a escrita estranha, não sei oq era, mas senti como se tivesse buracos. Achei os diálogos muito fracos.
E todo o livro girou em torno da Prota (chata da peste) tentando se convencer que era ou não sobrenatural, superar seus medos, e dar uns pegas.
Eu acho que o livro tinha muito mais a oferecer, pq a história é boa, mas a dona não soube aproveitar.
Talvez melhore nos próximos volumes, tenha mais ação, mais suspense, mais sangue! UAHSUAHSU sei lá.
Eu não odiei o livro nem nada, só acho que criei muitas expectativas.
Bom, apenas.
Jessé 03/03/2014minha estante
EHHUEHUEHUEHUEH ri muito, cara. Mas a sua renha me ajudou, pelo jeito é aquela história de clichê de sempre...




Peach 29/09/2020

Eu tenho essa série desde 2013 e não sei por qual motivo ainda não havia lido?!
Kylie Galen é uma boa menina que está lidando com a separação dos pais e após ser pega em uma festa com álcool e drogas ela vai parar em um "Acampamento para adolescentes problemáticos", mal sabe ela (e seus pais) que "problemáticos" é apenas um disfarce para adolescentes sobrenaturais. Mas o que Kylie uma humana está fazendo ali?!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raíla 08/05/2020

Veio para ficar
A obra se destaca pela maneira misteriosa pela qual foi conduzida. São tantas surpresas e mistérios que simplesmente não conseguia parar de ler o livro, foi fácil me envolver com a narrativa, por isso, ri, chorei, torci por um final feliz, e ao concluir a leitura tive a certeza de que a saga Acampamento Shandow Falls veio para ficar.
comentários(0)comente



Siriusblwack 12/03/2020

Superou totalmente as minhas expectativas.
comentários(0)comente



Cathy 08/06/2012

Lucas, please!!!
Perdeu uma estrela, pois eu ODEIO triângulo amoroso! Acho um saco, e super desnecessário. E também pela falta de ação na estória. Ação meu povo, ação!!!!
comentários(0)comente



Vitoria 14/01/2021

Boa leitura
Leitura fluída, adorei os personagens e como está sendo construído à base da história. Fazia anos que eu tentava ler essa história e quando comecei achei super interessante. Recomendo muito para quem quer começar a entrar nesse universo.
comentários(0)comente



Lari 13/02/2020

Interessante!
Confesso que no início achei o livro chato, mas me dei um tempo, e voltei a ler o livro e gostei muito do desenrolar da história. Achei um pouco cansativo em algumas partes, mas indo para o final fica bem melhor. Fiquei bastante curiosa para ler os próximos, espero que se aprofundem em certos assuntos!!
comentários(0)comente



203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |