Nascida à Meia-Noite

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Milly 14/04/2021

Só um comentário
Amo esse livro , meta : ter toda a coleção
Recomendo. Tem um suspense , e quando você lê da aquela vontade de não para muito bom mesmo
Jacque37 14/04/2021minha estante
Essa série é maravilhosa! Pena que não teve o reconhecimento merecido. Se você gostou do primeiro vai amar as sequências :)

Gabrielle Couto 05/05/2020

Me surpreendeu
Comecei a ler para tentar curar uma ressaca literária que estava passando, mas o que me surpreendeu foi que além de sair da ressaca eu não conseguia parar de ler. Gostei muito da história e o fim me deixou com gostinho de quero mais. Agora tenho que ir, pois a história de Kylie não terminou.

Morgana.Villmanny 03/10/2023

ABSURDO DE BOM
Sinceramente eu tenho tido uma paixão absoluta sobre como eu amo essa série de livros. A dinâmica do acampamento dos sobrenaturais, o desenvolvimento sombrio a cerca da história da Kylie, e o lance dela ver os espíritos me intrigou demais meu deus. Sou apaixonada e recomendo de maneira absoluta.

ray 24/07/2020

Narrativa envolvente e ótima escrita, é uma leitura leve e bem divertida com muitas partes engraçadas. Acabei lendo em 2 dias mas posso dizer que não foi por ter me prendido e sim por ser uma leitura que simplesmente flui, quando me dei conta já tava acabando. Vou continuar a saga pq PRECISO saber o que ela é.

Mila 20/05/2021

O livro que me fez amar ler, foi o primeiro livro que eu li e me apaixonei. Quando começa você não quer parar até descobrir tudo! Tenho todos e sou apaixonada super indico
Maiara.Francielly 20/05/2021minha estante
Também tenho boas lembranças desse livro e essa série. ??

Jooh 28/07/2012

Resenha: Nascida à Meia-Noite- C.C. Hunter
Kylie Galen está coma vida de cabeça para baixo, seus pais estão se divorciando, seu namorando acaba de terminar com ela, e para piorar, ela é presa por estar no lugar errado, com as pessoas erradas, na hora errada. Sua mãe a manda para o Acampamento Shadow Falls, que acredita ser um acampamento para jovens problemáticos, mas ela esta enganada...
O Acampamento Shadow Falls, e um acampamento para lobisomens, vampiros, bruxos, fadas e metamorfos. No acampamento eles aprendem a aprimorar seus poderes, controlar sua magia, conviver com sobrenaturais de outras espécies e a viver no mundo normal.
Kylie não entende por que está ali, pois acredita que não é uma sobrenatural, e acha que estar ali é um tremendo engano.

“- Você nasceu à meia-noite, Kylie.
- E daí? Isso significa alguma coisa?
Holiday deslizou os dedos pelas pastas.
- Todos aqui nasceram à meia-noite.”

Kylie fica um bom tempo negando que poderia ser sobrenatural, tudo que ela mais quer é sair daquele acampamento, isso por pouco tempo. Ela fica amiga de suas colegas de quarto, Miranda, um bruxa, e Della, uma vampira; conhece Derek, o menino que parece com seu ex-namorado Trey, e vê no acampamento, Lucas, seu antigo vizinho. Surge um triangulo amoroso na historia.
Nascida à Meia-Noite é um dos melhores livros que li este ano, ele entrou para a lista dos favoritos. O livro é narrado em terceira pessoa, e eu adoro a maioria dos livros narrados na terceira pessoa, e este não foi diferente.
Tentam descobrir o que tipo de sobrenatural Kylie é, mas como ninguém consegue ler seu cérebro, fica meio difícil.

“A voz de Holiday ecoou na sua mente: A verdade... a verdade é que não sabemos o que você é. Pode ser uma fada ou uma descendente dos deuses. Pode ter dons...”

Quando comecei a ler este livro não consegui mais parar, tentando descobrir o que a Kylie era, com quem ela iria ficar, e o que ia acontecer com os outros personagens, quem tem uma participação fundamental na historia.
Gostei de todos os personagens deste livro, principalmente da Holiday, a líder do acampamento, e da Miranda e a da Della, que brigam a todo o momento, e a Kylie é claro.

“Derek arqueou as sobrancelhas e outro daqueles quase sorrisos desenhou-se em seus lábios, deixando ainda mais intenso o brilho do sei olhas.”

Fiquei realmente indecisa entre o Lucas e o Derek, (tinha horas que eu estava apaixonada com o Derek ai chega o Lucas, e “Tchau!” Derek e “Oi!” Lucas. Fiquei assim o livro todo.) é impossível escolher um dos dois

“-Eu trouxe uma coisa para você _ continuou Lucas, abrindo seu sorriso arrasador.
Kylie sentiu-se derreter. Segurando firme o trinco da porta, perguntou:
-O quê?
-Fui à cidade comprar umas coisas para Holiday e... encontrei isto. - De repente, uma expressão de culpa se estampou em seu rosto.
Estendeu o braço. Kylie esperava ver um buquê de flores baratas, não um gatinho preto e branco, irrequieto e miando.”

Nascida à Meia-Noite esta do lado da saga Crepúsculo e de Fallen na minha prateleira. Acho que esta resenha não mostrou o tanto que eu gostei deste livro. Super indico pra quem gosta de livros com vampiros, fadas, lobisomem. Você vai rir muito e chorar com este livro. Ele é muito bom. Esta nos favoritos.
Lilian 16/10/2012minha estante
Pois é, concordo plenamente! É um livro cinco estrelas que nos faz viajar com as aventuras de Kylie e suas hilárias amigas.
A cada volume, a autora nos deixa com um gostinho de quero mais!
Eu, por contrapartida, tenho minha preferência amorosa definida: Sou #TeamLucas até o final.

Lilian Galdo

ThalitaSantos. 26/10/2023

Nascida à meia noite
“Vocês sabem porque mudaram o nome do acampamento para acampamento Shadow Falls?
– Não.
– Por causa da lenda indígena de que, no crepúsculo, se você ficar de pé debaixo da cachoeira, pode ver as sombras dos anjos da morte dançando”

Kylie Galen não podia estar pior. Seus pais estão em processo de divórcio, seu namoro terminou e ela foi pega pela polícia em uma festa que não deveria estar. Com isso, sua mãe decide que ela vai passar um tempo em um acampamento para jovens deliquentes. Quando ela pisa no acampamento, ela sente que todos eles sabem de algo que ela não sabe, e além disso um dos campistas, Derek parece querer fazer amizade com ela a todo custo.
Como se não bastasse ela se depara com seu antigo vizinho Lucas Parker, que é suspeito de um assassinato.E ele a reconhece.
O acampamento acaba se revelando como lar para adolescentes sobrenaturais e te ajuda a descobrir o que você é e controlar o seu lado não humano. Todos eles carregam um padrão cerebral que identifica a sua espécie.... Menos Kylie.
Junto com suas amigas recém adquiridas Della e Miranda, ela vai tentar descobrir quem ela de fato é.

Narrado em terceira pessoa, nesse primeiro volume C.C. Hunter nos dá uma introdução ao enredo da saga Acampamento Shadow Falls.
É uma leitura super leve, li em uma tarde e super recomendo

Indicação da amiga que panfletou por anos a saga

Larissa 21/03/2016

Nascida a Meia Noite #1 - Os Sobrenaturais - Acampamento Shadow Falls
Resumo

Nascida à Meia-noite, é o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, que é composta por cinco livros, onde é contada a história de Kylie Galen, uma adolescente de 16 anos quase normal, que vê seu mundo virar de ponta cabeça quando os pais estão se divorciando, seu namorado rompeu o namoro para ficar com outra garota, e após Kylie ser pega pela policia em uma festa onde ela não deveria estar, sua mãe decidiu matriculá-la em um acampamento para adolescentes problemáticos

Para Kylie, tudo o que ela acredita desmoronou em sua cabeça; o divórcio dos pais, o fim do namoro, sua melhor amiga não está agindo como a amiga que ela conhece a tantos anos, ela passou a ser perseguida por um soldado que ninguém além dela pode ver, sua mãe acha que ela enlouqueceu e a obrigou a fazer seções com uma analista, e após ter sido pega em uma festa ilegal, ela se vê obrigada a frequentar um acampamento para adolescentes “problemáticos”. mas o que ela nem imagina é os tipos de problemas que vai encontrar por lá.

Ao chegar no acampamento, Kylie percebe que realmente encontrou um grande problema! Ela entra em pânico, ao perceber que todos os campistas são umas aberrações, e fica com um pânico maior ainda ao perceber que todos a olham como se ela fosse a aberração ali. Como se as coisas não pudessem ficar piores, Holiday, a líder do acampamento lhe explica o real motivo de ela ter ido parar no acampamento Shadow Falls. Kylie Galen é uma sobrenatural, e ninguém sabe a qual espécie ela pertence, pois seu padrão cerebral não é visível para nenhum outro sobrenatural, e seus dons são incomuns demais, para suporem o que ela é.

Com o passar dos dias, Kylie percebe que pertence a Shadow Falls, pertence as novas e grandes amizades que fez ali, pertence àquele mundo formado por bruxas, lobisomens, fadas, vampiros, e metamorfos. Ela pertence ao mundo sobrenatural, e ela sente que sua antiga vida já não lhe pertence mais.

Ao conhecer Derek, um meio-fae muito sexy, (fae é o masculino de fada) e Lucas, um lobisomem muito atraente, que ela reconhece de seu passado, seu coração fica completamente dividido entre esses dois garotos. Embora Lucas a esteja evitando, com o passar do tempo ele deixa claro que está apaixonado por ela. O grande problema é que Derek também está apaixonado por ela, e Kylie está dividida entre os rapazes, ela sabe que está apaixonada, só não descobriu ainda por qual dos dois garotos.

A grande busca de Kylie é descobrir seu passado, para saber a qual espécie ela pertence. O soldado que a persegue, ela descobre mais tarde ser um fantasma, e o misto de poder que ela possui, não se encaixa a nenhuma das espécies conhecidas pelos campistas e lideres do acampamento, nem mesmo pela UPF, que é uma unidade sobrenatural vinculada ao FBI, que está investigando crimes ocorridos na região do acampamento. Kylie é um mistério para todos, inclusive para ela mesma.
Crítica

Nascida a Meia-noite, é um livro fantástico, que prende do inicio ao fim da leitura. É uma leitura leve, com muito humor, um bom sarcasmo, e uma excelente narrativa. Um bom livro assim como os demais da série e em momento algum a autora nos decepciona.

Kylie é uma garota muito inteligente, que sempre sabe a coisa certa a dizer, é muito leal aos amigos, é capaz de arriscar a vida por qualquer um deles e é uma ótima conselheira. Este livro nos ensina muito a pensar nas pessoas antes de nós mesmos.

O livro nos surpreende o tempo todo com fatos que nem imaginamos, mas que no final faz todo sentido. A autora soube amarrar muito bem a história sem deixar pontos para trás. C.C. Hunter me deixou completamente sem palavras!.

Enfim recomendo essa saga para todos os amantes de uma boa história com tema sobrenatural, e uma boa pitada de romance.

Escrito por: Larissa Aparecida Ferraz

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros/nascida-meia-noite-1-os-sobrenaturais-saga-acampamento-shadow-falls/

Deby 17/03/2020

Não tenho dons, o q eu tenho é um tumor no cérebro
Bom, esse livro na verdade até que me surpreendeu bastante pra quem não esperava muito. Tem várias coisas legais q ti fazem querer continuar mas a protagonista é um pé no ... quem não gostaria de ter poderes?? O fim deixa um ar de curiosidade mas não sei se continuarei!
P.s. se eu continuar é só pelo Lucas e pelo Derek

Psychobooks 01/12/2011

Quando recebi o livro “Nascida à meia-noite” fiquei com medo de mais uma vez me decepcionar com um enredo dentro do tema jovem-adulto sobrenatural… Não é segredo para ninguém que eu ando meio desgostosa desse tipo de leitura… Pois bem. Não foi o que aconteceu! A leitura fluiu superbem e a narrativa me conquistou.
Kylie é uma garota normal, tímida, que tenta sempre andar na linha, mas que, por uma coincidência do destino se vê numa delegacia sofrendo acusações sobre coisas que não fez… Já com problemas em casa por conta da recente separação de seus pais, e por andar agindo de forma estranha, sua mãe e sua psicóloga decidem mandá-la para um acampamento para jovens problemáticos, claro que esse é o gancho para a mudança completa na vida da personagem principal.
Sabem que esse é o lado ruim de ler tanto sobre um tema. As coisas meio que acontecem sob uma fórmula, e acabamos por achar previsível alguns fatos… No caso de “Nascida à Meia-Noite”, o previsível foi esse afastamento de seus pais com a sua ida ao acampamento. A nova vida que a esperava e com ela, suas descobertas.
A narrativa é em terceira pessoa, mas novamente focada apenas na personagem central. Percebo também aqui o uso frequente de uma fórmula… Com a narrativa em terceira pessoa, o interessante é podermos visitar o enredo sob o ponto de vista de outros personagens. Esse costume de usar apenas um ponto de vista durante o livro todo limita a leitura.
C.C. Hunter criou um mundo sobrenatural à parte, onde os jovens são “iniciados” em sua nova vida por meio do acampamento de verão. Ela usou todo tipo de ser sobrenatural, temos vampiros, lobisomens, faes, elfos, metamorfos e bruxas. Kylie não se encaixa em nenhum desses tipos de seres e ninguém sabe que poder esperar da garota, a única coisa que sabem sobre ela é que é capaz de ver fantasmas. Pode parecer que o fato da autora usar muitos tipos de seres sobrenaturais seja exagerado, mas não é o que acontece. Ela separa todos entre “humanos” e “sobrenaturais”, então a coisa toda flui naturalmente.
O que gostei BASTANTE foi a forma que a autora criou os romances da protagonista. Já falei várias vezes aqui e torno a falar novamente: é de suma importância em uma série YA sobrenatural (ou não), que os romances sejam bem-estruturados e que haja na mente da protagonista – e na nossa – uma dúvida entre dois (ou mais *.*) garotos.
Os personagens coadjuvantes são muito bem-explorados! As amigas de Kylie – Dela e Miranda – têm seus próprios dilemas e todos eles são mostrados. Outros personagens também aparecem e ganham espaço. Isso é importante para que o plano de fundo da série seja montado e que ela não caia na mesmice quando só tem um único ponto de divergência possível.
A história proposta no primeiro livro tem início, meio o fim. Claro que algumas pontas soltas são deixadas para serem atadas mais à frente, mas não tira em nada o interesse da leitura. Me surpreendi de verdade com a história e me vi querendo saber o que ia acontecer com o enredo com o decorrer da leitura.
Por se tratar de uma saga, acredito que o número de livros possa se estender um pouco. No momento são 3 livros definidos, com o segundo volume sendo lançado agora em outubro lá fora e aqui no Brasil programado para maio do ano que vem. O lançamento do terceiro livro lá nos EUA já está programado para o ano que vem, mas ainda não tem data definida.
As capas são um espetáculo à parte. Essa primeira é linda, tem tudo a ver com a história e o cuidado com o efeito metalizado que ela dá foi superlegal, espero que as outras sigam a mesma linha =).

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-sorteio-nascida-meia-noite.html

Nathi 28/05/2021

Gostei, mas...
Gostei do livro, achei um pouco enrolado mas no geral é bem legal.
Não pretendo continuar a série agora, mas quem sabe kkkkkkk

Anna 11/07/2021

O clichê de sempre da dúvida entra dois garotos sendo um todo amável e outro no estilo badboy. É uma história para passar o tempo mas não é algo grandemente inovador

Elaine.Spiteri 26/05/2021

Nao tem como nao gostar de historias sobrenaturais, fadas, bruxas, vampiros e lobisomens

Paloma 23/08/2013

Chato, nenhum personagem me prendeu.
"NÃO", era só isso que eu pensava enquanto lia Nascida à Meia-Noite.
Me peguei várias vezes com vontade de rasgar o livro.
Sei que muita gente disse que o livro é ótimo, e por isso eu comprei, mas não me agradou nem um pouco.
Tive impressão de que a futilidade da cabecinha de Kylie era ressaltada à cada instante.
Achei comparações e frases idiotas, como a Kylie ficar dizendo que azul era o novo preto. Que cerveja tem gosto de xixi... Enfim, coisas que mães falam as filhas adolescentes.
Parecia que eu estava lendo um daqueles livros informativos sobre sexualidade, drogas e juventude só que com uma linguagem descolada.

Não curti, no meio do livro, lá pelas 140 páginas , eu já estava cansada de Kylie, Miranda e Della, e ia saltando parágrafo por parágrafo sem ler, só lendo os rápidos diálogos de tão chato que os personagens eram e de tanto que a autora fixava as mesmas qualidades.
Lucas tem olhos azuis, acho que toda vez que se referia a ele, tinha que dizer "aqueles olhos azuis", Derek é igual a Trey, toda vez que se refere a Derek, você pode esperar por um "Mas ele é igual a Trey", Kylie quer ser normal e fica páginas e páginas dizendo que é melhor ter um tumor no cérebro... Enfim, uma chatice só.

Sinceramente, C.C. Hunter não me conquistou, até a entediante Zoey de Marcada me prendeu, mas Kylie não passa de uma adolescente reclamona e medrosa.
Cris 22/09/2013minha estante
Caraca! Estou com o livro embaladinho pra ler e dei de cara com esse comentário,rsrs. Agora eu ja comprei e vou ler. Espero que eu goste. Ou,pelo menos,consiga ler até o final sem me sentir desesperada pra acabar a leitura.

Paloma 08/10/2013minha estante
Oi Cris, leia o livro, tem muitas resenhas que fazem elogios a este livro. Não é o meu caso porque eu não sou romântica desse jeito e não gosto quando o livro se repete demais, sou mais os vampiros da Anne Rice e o Dorian, ou entao o mundo perfeito da trilogia fronteiras do universo, enfim, esse tipo de história não me encanta muito, porque acho os personagens muito pobres, eles se atem a amar, odiar. Eu preciso de personagens que sejam quase reais, kkkkkk é isso! Mas leia e depois me conte o que achou.