Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

Carol- Books and Tea 02/11/2012

Uma biografia fascinante, para um homem Sensacional!
Steve Jobs
A Biography
Walter Isaacson

Não sou uma leitora ativa de biografias, á não ser que seja de pessoas que realmente me interessaram/ interessaram de um certo modo, ou com suas atitudes, personalidade, seu jeito de ver o mundo ou até mesmo de ser. Steve Jobs, conseguiu ser/ ter tudo isso.
Sou uma grande admiradora do homem que foi Steve Jobs, sendo assim muito suspeita de falar.

A biografia, esclarece pontos de toda trajetória deste brilhante homem, Jobs que não foi apenas mais um bem sucedido empresário nem apenas um grande empreendedor, foi um exemplo de homem e caráter um gênio. Claro, que aqui ambos colocamos nossas opiniões. Porém, venhamos e convenhamos que Jobs, foi com muita maestria UM dos mais brilhantes e inteligente empreendedores do mundo de todos os tempos, e não apenas mais um. Para fãs ávidos de Jobs como eu, foi um grande presente, a biografia consegue nos emocionar, principalmente sobre os pontos de vista e ações do gênio, Steve Jobs!

Jobs simplesmente mudou o mundo, a visão, com aparelhos inovadores, e de uma forma direta ou indireta a vida de milhares de pessoas, não só como empregador, mas sim, como exemplo, transformou o mundo dos computadores, os deixando sim, mais acessíveis e claro, não mais um enfeite de escritório. O que sem suas brilhantes inovações, realmente nunca teria acontecido.

Sempre, nos incentivando á seguir nossos sonhos, objetivos e traçar nossos caminhos, de forma coerente com certeza será eternizado em nossa memória.

Pois como o mesmo Jobs dizia:

"Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente"

Recomendadíssimo!

Boa Leitura :)

Ananda 02/06/2021

Tempo desses eu pensei comigo: quero entender como funciona a mente de bilionários. Não me entenda a mal, não estou no meio de nenhum surto megalomaníaco. Simplesmente acordei um dia e percebi que esta era uma curiosidade minha que me deixava um tanto quanto inquieta: por que continuar a trabalhar ou a acumular capital depois de já ter ganhado o suficiente para levar uma existência tranquila pelo resto de sua vida? Coisas do tipo. Então, decidi começar por Steve Jobs.

Meu primeiro ponto de encontro com o Steve foi em relação à sua dieta um tanto quanto...excêntrica, digamos assim. Interessado em uma alimentação natural, na sua intersecção entre o vegetarianismo estrito e dietas frugívoras, Jobs foi um homem de um paladar chato. Se não gostava de um prato que lhe ofereciam, rejeitava quantas vezes achava prudente alegando se tratar de algo "indigerível". Eu, pessoalmente, penso muito que a alimentação é uma parte indissociável da personalidade do indivíduo. Portanto, compreender as peculiaridades de Jobs em relação a comida foi como encarar um insight mais do que necessário para o completo entendimento de quem foi Steve Jobs: o homem que revolucionou a indústria dos computadores.

Como segundo ponto de identificação, elenco aqui o seu minimalismo radical. Desde casas vazias à um guarda-roupa funcional, Steve adotou uma aparência de simplicidade que transbordou para além de sua vida pessoal. Suas crenças pessoais fundamentaram a mentalidade corporativa de uma empresa inteira: Apple. Fruto da genialidade de Jobs e Wozniak, os produtos da maçã se basearam na total integralidade de suas partes e uma elegância visual promovida pelo simples e não pelos excessos.

Para finalizar, indico este livro para indivíduos interessados em cravar um legado na Terra, pessoas da área de design, computação ou então, como é o meu caso, para qualquer curioso que esteja de plantão.

Ah, por fim, posso dizer que entendi o porquê de Jobs continuou trabalhando mesmo quando já tinha conquistado muitas coisas e acumulado muito capital. Jobs tinha cravado em seu gene um desejo de transbordar o mundo para além do físico. Ele queria se eternizar. E talvez, de algum modo, ele conseguiu isso com as suas contribuições no campo do design e tecnologia.

Observações: Steve Jobs não é um cara fácil de digerir. No entanto, vale a pena segurar os nervos e se aventurar até as páginas finais. Vai por mim!

vinicius aquino 14/07/2021

GENIUS
I'm a big fan of biography and this is on of the best that i ever read, an amazing person.

Since when he was a kid always down to challenge and shows how smart he was, then start a company like apple, always looking someway to impress everyone and at the same time make something easy and simple to use. Fail many times in his journey, even getting fired from his own company.

Then putting Pixar in another level when he he became CEO,making good movies and a great partnership with Disney, bring the company public and not a lot people know but Pixar IPO is a key part of Steve Jobs' professional turnaround.

Years later when apple was struggle, the executive team decide to call him back to try save the company, he ended up accepting the CEO position for only 2 dollars a year, creating the iPod save the company making the apple's value multiple.

I can say that this is the best biography that i ever read, such a great human being that did not make only for money, he tried to leave a legacy in the world, AND HE MADE

Carla 21/09/2022

Uma vida absolutamente impressionante! Uma personalidade difícil, marcou sua presença no nosso desenvolvimento desde o Atari até a pixar! Fez diferença no mundo!

Thiago.Silva 30/12/2023

Humanizando um herói
Gostei muito do livro. Acho que quem ler com atenção vai conseguir captar e entender por completo como foi a vida do Steve.
Não é um super CEO herói, tão pouco um tirano arrogante... um pouco dos dois.
Principalmente mostra ele como uma pessoa, com falhas, virtudes, erros, acertos e tudo que uma pessoa possui.
Recomendo a leitura atenta e reflexão, pode-se conhecer a história da Apple e do Steve mas principalmente ilucidar muitos mitos e conceitos errados para os dois lados.. o bom é o ruim.

Jlcosta 08/11/2011

O verdadeiro Steve
Leitura cativante e motivadora. Mostra o verdadeiro Steve através de entrevistas com amigos, inimigos, familiares, com ele próprio, e também de eventos e matérias em jornais e revistas.
Vale cada centavo e minutos investidos.

Kathryn 12/11/2011minha estante
não vejo a hora de ler :(

TSC 17/10/2013

Um pouco decepcionado
Fiquei um pouco decepcionado porque, ao terminar o livro, tive a sensação de que o autor se esforçou não com a imparcialidade, mas com uma tentativa de diminuir o biografado. Recomendo para conhecer a história de Steve Jobs, mas por nenhuma razão além dessa.

Calatrava 22/04/2022

Uma aula de como ser um gênio!

Foco na missão sem se deixar distrair por dinheiro, fama ou lindas xoxotas.