Fascínio

Fascínio Tânia Lopes

Resenhas - Fascínio

Vel 12/02/2013

Fascínio - Tania Lopes
Embora o livro seja bem curto gostei da história, embora ache que a autora poderia ter explorado muito mais.
Julia é uma jovem revoltada com o pai, aparentemente sem motivos, apenas aparentemente, porque lá no fundo elas tem suas razoes. Ela se apaixona por Nathan, socio de seu pai, homem muito bem sucedido e que nao se deixa intimidar pelo temperamento agressivo de Julia ao invadir o escritorio de seu pai.
Apos tentar estragar os negócios de seu pai, Julia é surpreendida pelos seguranças de Nathan que a levam a seu escritorio, num clima de estipudez eles nao resistem ao charme um do outro e na tentativa de dominar a fera Nathan a beija e eles acabam fazendo amor. ( Essa foi a parte do livro que nao gostei, ele foram direto ao sexo, e a autora narra com se fizessem amor)
nathan termina se hospedando na casa da família de julia, para o desespero dela que nao tirava o bonitão da cabeça, mas ele tentava se manter longe dela por saber que era encrenca na certa. para chamar a atenção dele ela inventou que estava gravida, e realmente conseguiu segurar o cara, mas nao por muito tempo, depois descobrir a verdade ele se afasta dela de uma vez por todas.
Julia sente muito sua falta e seu desespero aumenta quando recebe a noticia que seu amado morreu num acidente gravissimo.2 meses depois ela descobre que está gravida e fica muito feliz, pois acredita que tem com ela um pedacinho de Nathan.mas ela resolve que nao vai revelar nada a família dele, porem o que ela jamais podia imaginar era que na verdade seu amado nao morreu naquele acidente.

Enfim, gostei bastante do livro.
Marcia 15/03/2013minha estante
Livro bem escrito,apesar de curta a história é conduzida de forma estingante. O melhor é que faz parte da literatura brasileira, escrito por Tânia Lopes! 1º Livro que leia desta escritora e já pretendo ler outros!

Evelyn Guedes 07/06/2014minha estante
Tipo, no geral é uma historia legal, como você disse ela poderia ter desenvolvido melhor. Por exemplo os diálogos são muuuito fraquinhos, tipo vazios e vagos: "vou fazer" "não faça" "vou fazer" "faça", não tem aquela insistência natural do humano, sabem como é? É meio forçado como se ela tivesse "pressa" em terminar a historia e quisesse logo nos conduzir a determinado momento... Se não fosse pelos diálogos vagos, daria 5 estrelas, mas vou dar 4. MAS É SIM UM LIVRO ENVOLVENTE. ;)

Bee 29/08/2015minha estante
Eu gostei muito do livro... curto, simples e a leitura flui bastante!

Fernanda 11/03/2015

Fascínio
Julia é uma jovem mimada e muito revoltada com o pai, está a todo momento em pé de guerra com ele e faz, sempre, todo o possível para não tornar fácil a convivência dos dois, um dia vai até o escritório do pai em um supermercado e entra falando alto, toda cheia de autoridade, quando se da conta de que o pai está acompanhado, e para sua surpresa é Nathan, um cara muito bonito, charmoso e poderoso, que a deixa, por alguns instantes, paralisada.

Quando sai da sala de seu pai é surpreendida por um segurança que começa a arrasta-la a uma pequena sala, da qual nunca tinha reparado que existia, lá ela se depara com o deslumbrante Nathan, que começa a lhe dar uma super lição de moral e os dois começam a debater, até que, a proximidade entre os dois não deixa duvida quando ao desejo de ambos que é extremamente grande e se entregam a um beijo muito envolvente.

Mesmo com tamanha diferença entre os dois fica claro que não foi apenas um desejo carnal, começa a surgir uma paixão muito forte entre eles, mas os dois tentam esconder isso de todos e principalmente deles mesmos.

Por mais que seja um livro “erótico” e essas descrições de sexo tão repentinas me deixem um pouco “assustada”, eu achei o livro muito bom, pois o erotismo acaba ai, após esse momento começamos a conhecer uma história muito bem elaborada e escrita.

Vamos conhecer, Henrique, Thiago, Eduardo, Renata, Vivian… e muitos outros personagens, cada um com sua peculiaridade e características próprias, o que dá ao livro uma narrativa muito bem amarrada e envolvente.

Nathan, eu confesso, parece ser um homem muito envolvente, mas muitas vezes eu me via brava pela forma como ele se comportava, sempre sendo muito MACHO ALFA, pra mim, isso muitas vezes, passava dos limites e ultrapassava qualquer limite de machismo aceitável, mas, não posso negar que ele estava sempre protegendo Julia, sendo um homem que muitas mulheres querem.

São apenas 127 páginas para tantos acontecimentos, e o clímax do livro não é, pra mim, o romance e sim a trama que se desenrola ao decorrer do livro, gostaria de falar o que acontece, mas seria muito spoiler para um livro tão pequeno.

Leitura rápida, gostosa e envolvente. Encontramos de tudo um pouco nesse livro. Tânia arrasou na escrita, PERFEITA!

site: https://bookshelfone.wordpress.com/2015/03/10/resenha-fascinio-tania-lopes/

Elay 16/09/2015

5\5
O livro gira em torno da história de um casal totalmente diferente. Nathan, um homem responsável, trabalhador e sério, que toma frente da empresa do pai, o que o torna bem respeitado profissionalmente. Júlia, uma garota mimada, rebelde e que gosta de causar confusões, "encrenca" é o seu sobrenome. Os caminhos deles se cruzam de uma maneira rápida e direta. Osmar, pai de Júlia percebe que sua empresa está quase falindo, como a empresa dos pais de Nathan é especialista no assunto, logo ele é contratado. Basta alguns dias na empresa para ele presenciar as cenas de rebeldia de Júlia, o que lhe deixa bem interessado, querendo domar a fera. No mesmo dia, assim que sai da sala de seu pai, após mais uma briga, ela é surpreendida por dois seguranças, levando para uma sala, a deixando sozinha com um homem totalmente desconhecido, até então. Os dois se encontram, sem imaginar que apartir daquele momento suas vidas mudariam...

Fiquei encantada com a história desde o começo, amo personagens orgulhosos e marrentos, amei como os caminhos se cruzaram no momento certo. Cada página era um tapa na minha cara, me surpreendia a cada diálogo, aquele velho misto de emoções que eu sempre falo. Nathan é um amor, Júlia também, a história nos envolve de uma maneira absurda. O livro tem 127 páginas, o que o deixa bem leve, lido em apenas um dia por qualquer leitor, ainda mais quando se tem personagens tão envolventes.
Tânia escreve de um jeito simples, fácil, deixando a paixão pelo livro ainda maior.

"O amor é um jogo, meu irmão. Um jogo que não se deve perder, muito menos se sentir vencedor. O segredo é estarmos sempre empatados."

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br

jeeeh.carool 31/03/2015

Resenha @love_books2
Fascínio conta a história de Júlia uma adolescente um tanto rebelde e com uma personalidade sem igual.
Júlia tem uma pequena " rincha" com seu pai e isso ajuda para que ela transforme literalmente os dias do seu pai em um completo inferno.
Em um dos seus "ataques" contra o pai, ela conhece Nathan, o novo sócio da empresa do seu pai, este tendo a personalidade bem parecida com a de Júlia e com um charme de deixar qualquer mulher com as pernas trêmulas e não poderia deixar de balançar o coração dessa rebelde.
Depois de ter atrapalhado a reunião de seu pai com o sócio, Júlia sai como um "furacão" do escritório, até ter seu trajeto interrompido pelos seguranças que a levaram até uma sala da qual ela ainda não sabia da existência.
Ela não sabia que após entrar nessa sala sua vida mudaria de uma maneira que ela nunca imaginou, e a partir daí nasce um romance um tanto conturbado e intenso entre Júlia e Nathan.
Com uma escrita simples a Tânia nos mostra que mesmo as pessoas com as personalidades mais fortes tem suas fraquezas; que independente da idade temos muito o que aprender.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Fasc%C3%ADnio-Tânia-Lopes/cll2/i7s5hl5816

Thaís Andrade 05/08/2015

Fascinante! rs
seu carro, deparando assim com o sócio de seu pai!
Nathan um homem charmoso, poderoso, com ar de mandão e que exala sensualidade.
Após todo o alvoroço e espetáculo de Júlia no escritório de seu pai, ela é surpreendida no momento em que está se retirando do estabelecimento por seguranças que a levam para uma estranha sala, na qual nunca tinha percebido que existia... A sala de Nathan. Ele começa a dar-lhe lição de moral e começam a discutir, ela era osso duro de roer mas ele conseguia ser bem pior que ela imaginara. E por um leve impulso Nathan começa a beijá-la sem pudor algum. Ambos perceberam que aquele desejo não era apenas carnal, tinha algo a mais, quem sabe um sentimento a primeira vista?!

Bom, eu achei esse livro muito instigante, comecei a lê-lo a tarde no trabalho e finalizei a noite, é uma leitura fácil que te prende! Quando começar a lê-lo a vontade de finalizar a história e saber todos os detalhes é imenso. Eu amei amei amei, e super indico pra quem gosta de um romance beeeeem sofrido e ao mesmo tempo lindo.
A autora Tânia Lopes caprichou e apesar de ser uma história curta não deixa a desejar!

Ficaram curiosos?! Pois no decorrer da história acontece algo tãaao bombástico que tenho certeza que você gostará de saber, e também ficará curioso para saber o rumo que a vida desses dois irão tomar!
Pra quem ficou interessado nesse livro maravilhoso é simples! Basta entrar em contato com a autora Tânia Lopes pelo email taniarelopes@hotmail.com ou entrar em contato pela page no facebook Tânia Lopes - Escritora

E agora a super novidade, Tânia está no instaa sigam ela e fiquem por dentro das novidades @tanialopes.escritora

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/08/fascinio-tania-lopes.html

Dri 17/09/2015

A Tânia Lopes conseguiu surpreender com apenas 127 páginas!
“- A educação pede que eu diga: “O prazer foi todo meu.” Mas, como notou, - agora era ela quem curvava o corpo para finalizar – não estou nem aí para o que chamam de “educação”!”.

Julia uma garota - mulher, rebelde, de 21 anos, que após voltar de um colégio interno na Suíça, onde ficou 4 anos, vive para desafiar o pai.
Um dia em um rompante de raiva, ela invade o escritório do pai brigando, com ele, porém para sua surpresa ele está acompanhado de seu novo sócio, o Nathan, um homem lindo, charmoso, que gosta de se impor.
Ao sair da sala de seu pai ela é levada por um segurança para uma sala que ela nem sabia existir, e lá quem está esperando por ela é o Nathan.
Os dois começam a discutir, quando Nathan tenta impor sua opinião a Julia e lhe dar uma lição de moral, porém a atração que surge entre os dois é muito mais forte, e ambos acabam se entregando ao desejo naquele momento.
Júlia nunca imaginou que a partir daquele instante sua vida mudaria drasticamente.
O que a princípio parecia apenas um imenso desejo, se torna uma intensa e conturbada paixão, que ambos tentam esconder de todos, inclusive deles mesmos.

“- Você não significou... – ele suspirou angustiado, percebendo que Júlia perdia a cor por estar interpretando erroneamente a frase suspensa – você... não significou apenas uma aventura, Júlia. Porém, há muito deixei de ser adolescente para me deixar iludir por uma garota mimada e egocêntrica como você! Entendeu?”

Logo de inicio eu fiquei bem irritada com a Júlia, por esse jeito turrão e mimado dela, mas ao decorrer da história, entendi melhor suas atitudes e me afeiçoei um pouco mais a "garota".

Apesar do livro ser classificado como erótico, não há tantos detalhes nesse aspecto. E é uma história que pode agradar fãs de romances mais tranquilos também.

Eu acho que a Tânia poderia ter aboradado mais o assunto e ter deixado o livro um pouco mais longo, ter dado um pouco mais de páginas para que pudêssemos passar mais tempo no mundo de Júlia e Nathan.
Mas isto é apenas um detalhe, que não faz diferença para o ótimo conteúdo da história.

Fascínio é uma história rápida de ser lida, com ótimos acontecimentos, que faz da leitura uma trama maravilhosa.

Vale muito a leitura!

Música linda que é citada no livro - Against All Odds(Take A Look At Me Now)

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

Jaine 20/11/2015

Um dos Melhores que já li!
Eu li esse livro já há algum tempo. Para ser mais exata há quase dois anos.
Mas como acabei de relê-lo pela quinta vez, acho plausível escrever um pequeno comentário (Não sou muito boa com resenha).
Desde o início a escrita da autora já te prende. Em alguns momentos você vê alguns elementos clichês (não vou citar pra não dar spoiler), mas colocados de uma maneira tão original que te fascina.
Não preciso dizer que a história é curta, pouquíssimas páginas, e talvez seja isso que eu mais adore na autora. Não consigo imaginar como ela conseguiu compor em tão poucas páginas uma história tão rica e surpreendente, e não deixar nenhuma ponta solta!
Júlia é um tanto imatura, e ao longo das páginas você vai vendo sua evolução e seu amadurecimento da forma mais crível que já vi.
Nathan é bastante rígido, e o que gosto é que ele não deixa esse lado dele totalmente de fora e vira um bobão quando se apaixona, mas claro que Júlia consegue domá-lo (Com muito custo, diga-se de passagem).
Enfim, são vários elementos da narrativa que me deixam ávida por lê-lo de vez em quando. Mas sobretudo a escrita da autora, bastante madura, de fácil entendimento, e absurdamente envolvente!

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Livros do Coração 26/04/2016

"O prazer foi todo meu".
Um livro com 127 páginas que foi muito bem elaborado com um grupo de personagens maravilhosos e envolventes, com suas personalidades e características marcantes. Ele fala sobre o crescimento pessoal e familiar, entregar- se aos sentimentos e que todos nós podemos mudar de opiniões a todo momento.

Já estou ansiosa para terminar de ler Insensatez, o outro livro da Tania Lopes.

A playlist do livro é maravilhosa toda ela romântica e muito deliciosa de se escutar. Li o livro escutando a playlist e claro que já criei no nosso cantinho do Spotify. Link aqui.

A edição tem uma capa bem autentica, amei de cara, preta com apenas o nome do livro em prata, que dá um ar de mistério nos desafiando a ler o livro.

A diagramação é muito boa, as letras poderiam ser maiores mas nada que atrapalhe muito a leitura. Agora o que mais me deixou feliz e impressionada foi não encontrar nenhum erro

ortográfico.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/fascinio/

Fran 18/06/2016

Júlia é do tipo “delicada”, quando tinha apenas 12 anos viu seus pais brigarem por desconfiança de sua paternidade, e a partir daí pai e filha travaram uma guerra pessoal, onde sempre que Júlia podia, estava infernizando a vida de Osmar, um empresário do ramo de supermercados.

Quando Osmar tirou as chaves do carro de Júlia, ela invadiu o escritório do pai, mas antes derrubou tudo e todos que entravam na sua frente, até bater de frente com Nathan. “Saia do transe, estúpida”. Após não ter de volta sua chave, resolveu brincar ao microfone da loja, deixando Nathan (agora sócio de Osmar, lhe livrando da falência).

Nathan ordenou as seguranças que trouxessem aquela “maluca” até a sua sala, deixando bem claro a moça que ela só entraria novamente naquele local se ela se comportasse de maneira civilizada. Ele não iria permitir que uma jovem mimada arruinasse seu investimento.

Ao contrário do que os dois imaginavam, nenhum se rendeu ao discurso do outro, porém ao ser confrontado, Nathan apossou-se de um beijo de Júlia e da sua virgindade ali mesmo no seu escritório.

“Júlia havia lhe tirado do sério, para depois deixá-lo louco de desejo. Discutiram, fizeram amor e voltaram a discutir”.

A partir daí, Nathan foi morar (a convite dos pais de Júlia) na casa deles e a convivência só aumentou a certeza que ela tinha, queria esse homem a qualquer preço, nem que para isso precisasse fingir uma gravidez.

O QUE EU ACHEI DO LIVRO?
Os momentos mais marcantes da história ficam por conta da mentira e do acidente que Nathan sofreu. Só conferindo a história para saber como tudo deu uma reviravolta e prendeu a nossa expectativa.

Fascínio... Como começar? Devo dizer que a autora me surpreende sempre mais. LI primeiro Insensatez e confesso que amei, por isso fui à busca de mais um livro da Tânia Lopes... Resultado: chocada, apaixonada, vidrada, fanática por ela! O livro é gostoso de ler, as cenas seguem um padrão e você não se perde na leitura em busca do que já leu. Fantástico! Aguardando a novidade da Bienal.

sentilivros 10/10/2016

resenha de Fascínio
Esse é mais um livro recebido em parceria com a autora.
A Tânia é uma fofa. Ela tem 3 livros lançados.
Insensatez, que você pode conferir resenha Aqui; Fascínio que já vamos descobrir o que achei *-* e seu livro recém lançado Em Busca da Verdade.

Como vocês podem observar, esse é o segundo livro dela que leio e amei esse ainda mais que o primeiro.

" O amor é um jogo meu irmão. Um jogo que não se deve perder, muito menos se sentir vencedor. O segredo é estarmos sempre empatados."
Fascínio, como o próprio título já nos revela, é uma história envolvente e cativante entre Júlia e Nathan. Ela é uma garota rebelde que não tem rédeas. E Nathan é o novo sócio de seu pai. Um rapaz compenetrado e responsável que não que uma vida de loucura e superficialidade.
Porém, o encontro dos dois é explosivo.
Enquanto Nathan quer fugir de um relacionamento regado a jogos, Júlia só pensa em como conquistar esse homem.
Até que ela descobre uma maneira de tentar prendê-lo e ao desfazer a "enrascada" em que se colocou, afasta Nathan. Uma escolha que afetará os dois de maneiras irrefutáveis.
" ... Prometa-me, querida, você tem que lembrar que agora carrega nosso bebê. E é nele que terá que pensar antes de agir. Você é responsável por nosso filho ou ...filha... tente dormir nas horas certas..."
Essa é uma história de envolvimento emocional sincero e gigantesco. Além de uma auto aceitação e crescimento incríveis.
Uma história tocante que nos faz refletir sobre nossas ações e assim, nas reações que elas provocam.
O livro é fino, rápido e de fácil leitura.

Eu super recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/09/fascinio-tania-lopes.html