Torres em Transe

Torres em Transe Fernanda Carlos Borges




Resenhas - Torres em Transe


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Biblioteca Álvaro Guerra 09/09/2019

A memória e a identidade do município de Torres, no Rio Grande do Sul, Brasil, são retratadas e romanceadas através do olhar e pensamentos da protagonista em Torres em Transe. O livro é um diário escrito pela personagem Maria, que retorna a sua cidade natal, movida por uma inquietação que a deixa obcecada pelos seus antepassados. No decorrer da narrativa, o leitor é convidado a compartilhar de memórias, reflexões e transes vividos por ela em sua busca pelo autoconhecimento. A obra eleva a cidade e o destino da personagem a um estado mítico que, assim como produz a redenção da personagem, produzirá também a redenção do leitor.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788564013452
comentários(0)comente



marbook 07/07/2023

Razoável porém confuso.
A proposta é realmente muito boa, as visitas de Maria sobre a sua cidade natal, Torres, a cada capítulo leva a uma reflexão diferente. O âmbito do transe e formigamento de Maria é muito excepcional na maneira com a qual foi colocada. Contudo, o livro possui uma linguagem que não me conforta muito, me deixando muitas vezes confuso, oque acabou prolongando um pouco o tempo da leitura.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR