Julgamento Mortal

Julgamento Mortal J. D. Robb

Resenhas - Julgamento Mortal

Ju 23/10/2023

Fantástico. Em Julgamento Mortal vários policiais são assassinados e uma grande rede de corrupção dentro da polícia é revelado sendo um grande traficante inimigo de Roarke o chefe dessa quadrilha. Eve e sua equipe reúnem muitas provas para incriminar esse bandido que se achava invencível. Emocionante e triste vê o porque do assassino ter matado tantas vítimas. Gostei muito da relação de Eve e Roarke se aproximar de um casamento real com problemas e como os dois souberam resolver seus desentendimentos.

EllaGrinblack 03/10/2023

Suspense, romance e emoção!!
Um livro emocionante, carregado de conspirações e reviravoltas que vão se desenrolar de maneira tão natural que no final você fica com vontade de chorar ao descobrir o que motivou os assassinatos.

Com certeza um livro que cativa a todos que adoram o gênero suspense sem decepcionar aqueles que amam romance, julgo dizer que é um livro que até mesmo iria cativar quem adora livros que envolvem trama políticas.

Debora 18/09/2023

Voltei para essa série que eu amo.

Acompanhar a Eve resolvendo os casos é sempre bom, mas, sem dúvida alguma, a melhor parte desse livro foi acompanhar a vida pessoal dela.

Mirian.Lima 09/05/2023

Nada de novo sobre o sol. Muito previsível, poderia ter sido melhor, está me cansando tanta cena de sexo.

Michelle 07/04/2023

Julgamento Mortal
Ela ficou no Purgatório e estudou a morte. O sangue e o sangue coagulado, a ferocidade de sua alegria. Um clube de bebidas de elite - Purgatório - onde os pecadores cometem mais pecados. E onde um jovem policial disfarçado encontrou um fim terrível: espancado até a morte, seu corpo espalhado por trinta moedas de prata. Uma mensagem está sendo enviada para uma força policial chocada. E a tenente de homicídios Eve Dallas está furiosa. Mas as coisas não são o que parecem. Ajudada pelas extensas habilidades de hacker de seu marido bilionário, Eve identifica uma rede repugnante de corrupção que tomou conta de todo o departamento de polícia. Segredos perigosos estão sendo escondidos e o tempo está se esgotando. Um velho inimigo e uma antiga paixão, um criminoso enlouquecido pelas drogas e um assassino agindo por vingança - à medida que os elementos se tornam distorcidos e confusos na mente de Eve, ela deve confiar em seus instintos como nunca antes.

Renata.Mieko 17/06/2022

Eu gosto mais dos livros em que o Roarke tem maior participação. A história acaba ficando mais interessante pois vemos o lado pessoal de Eve e não apenas a tira.

Marcela262 03/05/2022

Otimo
Mais uma historia pra aproveitar um pouquinho da vida da nossa querida detetive Eve! Um caso bem construido e a interaço da Eve com esse mundo Maravilhoso criado pela Nora.

Thaís 13/12/2020

Incrível
Mais uma história incrível e envolvente da tenente Dallas, simplesmente perfeito!
Livro muito bem escrito e uma das melhores histórias da série até agora, pelo menos para mim.
Um pouco mais do passado do Roarke também aparece, o que achei bem interessante. Vamos para o próximo!

Verônica 04/11/2020

Essa série é absolutamente apaixonante. Conviver com o dia a dia dos personagens faz com que nos sintamos parte de sua rotina. Esse foi um dos meus preferidos da série. Dei boas gargalhadas. Recomendo fortemente a leitura! :)

Aécio de Paula 01/11/2020

Julgamento Mortal - J.D.Roob (Nora Roberts)
Esse é o volume 11, série policial, ano 2059, em Nova York. Dessa vez a tenente Eve Dallas investiga casos de assassinato e corrupção entre tiras. O passado sombrio da sua infância volta a atormenta-la. Vale a pena ler essa série.

Tamara 26/09/2020

Quando lemos uma série querida e a qual já estamos inegavelmente ligados, é impossível não sermos repetitivos nas opiniões sobre ela, e com julgamento mortal, mais um livro dessa série da qual me tornei fã, não posso fugir da minha opinião habitual, pois mais uma vez Nora Roberts escrevendo como J. D. Robb nos oferece uma obra muito envolvente, ainda que essa não tenha se tornado minha preferida da série, e uma história que nos deixa querendo cada vez mais dos personagens, relações e descobertas aqui apresentadas.
Após minha leitura de Testemunha mortal, o livro anterior da série, fiquei com uma certa ressaca, já que aquele foi um dos melhores livros da série que encontrei até agora, e quando isso acontece demoro um tempinho até ceder e ler outro livro, porque não quero perder a sensação que o anterior me causou. Mas, com saudade de Eve, personagem da qual já não consigo passar muito tempo longe, resolvi embarcar em Julgamento mortal, que foi uma história cheia de ação, mortes suspeitas e interessantes e personagens maravilhosos como sempre, que para mim são a cereja do bolo nessa série.
Aqui temos o caso de policiais que começam a morrer em ocasiões suspeitas, e ao investigar mais a fundo, Eve Dallas descobre que esses policiais seriam considerados corruptos, e portanto o assassino estaria, em sua mente, eliminando do mundo pessoas corruptas e dessa forma faria justiça com suas próprias mãos. Porém, onde há um corrupto sempre há um corruptor, e Eve descobre que há alguém muito mais perigoso por trás das propinas e talvez das mortes, e assim entra em uma caçada mortal para frear o assassino, ao mesmo tempo que se coloca em perigo novamente.
Inicialmente, o que mais me envolveu nesse livro foi as relações de amizade, e aqui encontramos Eve hpassando apenas um tempo divertido com sua amiga Mavis, de quem estou aprendendo a gostar um pouco, apesar de ela continuar sendo muito espalhafatosa para mim, e também vemos Eve se aproximando mais de Mira, uma personagem querida, além obviamente dos personagens habituais que tem presença marcada e que são amados por mim, como a querida Peabody que se tornou minha segunda personagem favorita dessa série. Além disso, encontramos aqui questões do relacionamento de Eve e Roarke onde existem algumas divergências entre ambos, e é interessante o surgimento desses embates para adentrarmos em um casamento real, onde as pessoas debatem, discordam e lutam para aprender a adaptação quando existem dois indivíduos convivendo juntos. Ainda, posso destacar que apreciei a parte de ação, que foi em boa parte das vezes sangrenta.
Porém, esse livro não se tornou meu favorito por alguns fatores, e o primeiro dele foi o fato de eu ter conseguido desvendar desde o começo algo/alguém que estava por trás dos assassinatos, e isso quebrou um pouco a empolgação da caçada para mim. Ainda, quando foi revelado ao final as motivações do indivíduo que cometia aquilo achei interessante, embora um pouco diferente do que havia imaginado, e aqui mais uma vez consegui ter certa pena da história que levou a realização de toda essa tragédia.
Enfim, mais uma vez recomendo a série mortal em seu inteiro teor, e reforço que não deve ser lida fora de ordem, caso contrário o leitor irá perder todo o fio da meada e a série soará um amontoado de casos policiais aleatórios, ao invés de ser a série deliciosa sobre a vida de uma personagem como ela realmente é.
Naila Soares 27/09/2020minha estante
É necessário ler na ordem?

Tamara 27/09/2020minha estante
Sim

Tamara 27/09/2020minha estante
Alguns dizem que não, mas eu discordo totalmente, fica horrível lendo fora de ordem.

Naila Soares 28/09/2020minha estante
Bom saber! Obrigada.

Leka 10/12/2021minha estante
Perfeita a sua resenha!!

AdriFlores 14/09/2020

Excelente
Nessa história, a tenente Eve Dallas usa de todas as forças a fim de descobrir quem está matando seus colegas de farda. Adorei!
Ket 14/09/2020minha estante
Um dos melhores da série!

AdriFlores 15/09/2020minha estante
Realmente uma das melhores! Amo!

Laura 17/09/2020minha estante
Nunca li nenhum dessa serie.

AdriFlores 18/09/2020minha estante
Essa série é excelente! Vale a pena ?

Angélica Carvalho 23/04/2020

Prender um suspeito deve ser fácil, o ruim é quando esse suspeito está mantando policiais, mas isso não abala a Eve