Julgamento Mortal J. D. Robb

Resenhas - Julgamento Mortal

Tamara 26/09/2020

Quando lemos uma série querida e a qual já estamos inegavelmente ligados, é impossível não sermos repetitivos nas opiniões sobre ela, e com julgamento mortal, mais um livro dessa série da qual me tornei fã, não posso fugir da minha opinião habitual, pois mais uma vez Nora Roberts escrevendo como J. D. Robb nos oferece uma obra muito envolvente, ainda que essa não tenha se tornado minha preferida da série, e uma história que nos deixa querendo cada vez mais dos personagens, relações e descobertas aqui apresentadas.
Após minha leitura de Testemunha mortal, o livro anterior da série, fiquei com uma certa ressaca, já que aquele foi um dos melhores livros da série que encontrei até agora, e quando isso acontece demoro um tempinho até ceder e ler outro livro, porque não quero perder a sensação que o anterior me causou. Mas, com saudade de Eve, personagem da qual já não consigo passar muito tempo longe, resolvi embarcar em Julgamento mortal, que foi uma história cheia de ação, mortes suspeitas e interessantes e personagens maravilhosos como sempre, que para mim são a cereja do bolo nessa série.
Aqui temos o caso de policiais que começam a morrer em ocasiões suspeitas, e ao investigar mais a fundo, Eve Dallas descobre que esses policiais seriam considerados corruptos, e portanto o assassino estaria, em sua mente, eliminando do mundo pessoas corruptas e dessa forma faria justiça com suas próprias mãos. Porém, onde há um corrupto sempre há um corruptor, e Eve descobre que há alguém muito mais perigoso por trás das propinas e talvez das mortes, e assim entra em uma caçada mortal para frear o assassino, ao mesmo tempo que se coloca em perigo novamente.
Inicialmente, o que mais me envolveu nesse livro foi as relações de amizade, e aqui encontramos Eve hpassando apenas um tempo divertido com sua amiga Mavis, de quem estou aprendendo a gostar um pouco, apesar de ela continuar sendo muito espalhafatosa para mim, e também vemos Eve se aproximando mais de Mira, uma personagem querida, além obviamente dos personagens habituais que tem presença marcada e que são amados por mim, como a querida Peabody que se tornou minha segunda personagem favorita dessa série. Além disso, encontramos aqui questões do relacionamento de Eve e Roarke onde existem algumas divergências entre ambos, e é interessante o surgimento desses embates para adentrarmos em um casamento real, onde as pessoas debatem, discordam e lutam para aprender a adaptação quando existem dois indivíduos convivendo juntos. Ainda, posso destacar que apreciei a parte de ação, que foi em boa parte das vezes sangrenta.
Porém, esse livro não se tornou meu favorito por alguns fatores, e o primeiro dele foi o fato de eu ter conseguido desvendar desde o começo algo/alguém que estava por trás dos assassinatos, e isso quebrou um pouco a empolgação da caçada para mim. Ainda, quando foi revelado ao final as motivações do indivíduo que cometia aquilo achei interessante, embora um pouco diferente do que havia imaginado, e aqui mais uma vez consegui ter certa pena da história que levou a realização de toda essa tragédia.
Enfim, mais uma vez recomendo a série mortal em seu inteiro teor, e reforço que não deve ser lida fora de ordem, caso contrário o leitor irá perder todo o fio da meada e a série soará um amontoado de casos policiais aleatórios, ao invés de ser a série deliciosa sobre a vida de uma personagem como ela realmente é.
Naila Soares 27/09/2020minha estante
É necessário ler na ordem?

Tamara 27/09/2020minha estante
Sim

Tamara 27/09/2020minha estante
Alguns dizem que não, mas eu discordo totalmente, fica horrível lendo fora de ordem.

Naila Soares 28/09/2020minha estante
Bom saber! Obrigada.

Leka 10/12/2021minha estante
Perfeita a sua resenha!!

; Lili 06/05/2010

Ótimo!!!!
Falar que eu amei mais um livro da Série Mortal me tornaria uma pessoa redundante? Pois é... Então serei redundante, uma vez que, amei “Julgamento Mortal”.
Tem gente que me pergunta como posso gostar tanto da série, já que sempre são os mesmos personagens, pelo menos os principais e aqueles que fazem parte do cotidiano dos principais, e eu sempre respondo que o que me faz gostar tanto da série é justamente isso. Você acompanha a vida daqueles personagens livro a livro e, como disse num post anterior, eles acabam se tornado uma espécie de íntimo seu. O legal de você acompanhar a série é que você percebe como os personagens vão amadurecendo a cada livro e como o relacionamento entre eles vão criando laços mais profundos. Creio que isso foi o que me fez gostar tanto de Julgamento Mortal. Além dos assassinatos e mistérios de praxe, Nora, dessa vez, deu mais enfoque ao relacionamento de Eve e Roake.
Há muito tempo que eu queria ler mais sobre eles, queria que por um momento o relacionamento deles tivesse um “baque”. Não!!! Eu não sou doida. Mas às vezes mel demais enjoa. Sempre quis ler uma ceninha em que os dois “brigassem” por ciúmes e, principalmente, ler a reação de cada um. E isso aconteceu em Julgamento. Para alguns pode não ser nada, mas ler o sentimento de posse de Roarke em relação a Eve me fez confirmar o quanto aquele homem é apaixonado por ela e o que ele é capaz de fazer pela mulher que ama. Ok! Eu não duvidava, mas é sempre bom a gente confirmar. (aiai não se fazem homens como o Roarke)
Mostrar um pouco mais do relacionamento do casal nos faz cada vez mais nos encantar com ele, e ler os dois se roendo de ciúmes, preocupados um com outro ou a Eve pedindo conselhos à Mavis e enchendo a cara com a amiga, não tem preço. Não tem preço MESMO!!!! Fofo também foi ler a Eve conversando com a drª Mira. Cara, sou fã daquela médica!
Em relação ao assassinato, nesse livro, assim como em “Testemunha”, não tive nenhum sentimento negativo em relação ao assassino (a). O que senti foi pena... Não irei me estender nesse assunto pra não soltar nenhum spoiler. Só digo que consegui descobrir o assassino e o motivo do crime antes do final. \o/ Faz tempo que eu não conseguia desvendar um mistério. Rsrs

Camila 17/08/2009

Julgamento Mortal
Nesse novo volume da Série Mortal de J.D.Robb, Eve Dallas enfrenta um misterioso assassino que decide acabar com os policiais corruptos, agindo dentro do seu próprio conceito de justiça. Além de lidar com a morte de colegas, Eve ainda tem que lidar com uma crise conjugal e com antigas ligações de Roarke com o mundo do crime. Seguir a sequência dos livros está se tornando cada vez mais essencial para o entendimento das coisas.

Glaucy 06/09/2012

Eis aqui uma série que eu amo de paixão! Sei que sempre escrevo isso em minhas resenhas sobre a Série Mortal, mas não há como não se apaixonar mais e mais por Roarke e Eve. Sem sombra de dúvida, eles são o casal "totalmente mais que demais" da literatura policial (na minha humilde opinião, lógico!).

Em Julgamento Mortal esse amor lindo só se fortalece e cria laços que nunca serão desfeitos nem pelos inimigos da tenente Eve Dallas nem pelos inimigos do multimilionário Roarke. E um antigo parceiro de negócios do ricaço é o projeto-de-estraga-felicidade da vez, mas é preciso muito mais que um louco metido à sabe-tudo e a posso-tudo para separá-los. Dizem que pessoas infelizes invejam a felicidade alheia e, invejosos mal-amados existem de montão para "secar" essa relação inesperada, empolgante e apaixonante.

Sou fã de carteirinha desse casal e não nego! Fico admirada com a perspicácia de Nora Roberts a cada livro, para quem ama romances policiais, Julgamento Mortal, ou melhor, a Série Mortal é um prato cheio de ação, tensão, ciúmes, mortes, vingança, culpa e justiça, com pitadas generosas de sensualidade e sarcasmo, tudo que um livro do gênero e uma boa história precisam.

Delicie-se com esse casal encantador também! E que venha Traição Mortal, que só pelo título já me dá calafrios (rsrs).

Ps: resenha meio "melosa" porque, como Eve e Roarke, também estou descobrindo as delícias do casamento ;D

*************************************

Lido em agosto/stembro de 2012

Lu 31/10/2009

Bem, vou dar a minha opnião.

A trama em si é interessante, como todos os da série Mortal. E o fato de ser uma série passada no futuro um atrativo a mais. A Nova Iorque da metade do século XXI é caótica, poluída e, de certa forma, me faz lembrar um pouco de Blade Runner. Confesso que leio mais essa série pelas histórias e pelos personagens secundários do que por Eve e Roark.

Não me entenda mal... Roarke é um personagem legal, lindo de morrer e tudo mais. Mas depois de dez livros, começo a achar o casal cansativo. A história dos dois, após o casamento, não anda.

Enfim, o livro é legal, mas eu não sei se vou ler o seguinte.

Aécio de Paula 01/11/2020

Julgamento Mortal - J.D.Roob (Nora Roberts)
Esse é o volume 11, série policial, ano 2059, em Nova York. Dessa vez a tenente Eve Dallas investiga casos de assassinato e corrupção entre tiras. O passado sombrio da sua infância volta a atormenta-la. Vale a pena ler essa série.

AdriFlores 14/09/2020

Excelente
Nessa história, a tenente Eve Dallas usa de todas as forças a fim de descobrir quem está matando seus colegas de farda. Adorei!
Ket 14/09/2020minha estante
Um dos melhores da série!

AdriFlores 15/09/2020minha estante
Realmente uma das melhores! Amo!

Laura 17/09/2020minha estante
Nunca li nenhum dessa serie.

AdriFlores 18/09/2020minha estante
Essa série é excelente! Vale a pena ?

Michelle 07/04/2023

Julgamento Mortal
Ela ficou no Purgatório e estudou a morte. O sangue e o sangue coagulado, a ferocidade de sua alegria. Um clube de bebidas de elite - Purgatório - onde os pecadores cometem mais pecados. E onde um jovem policial disfarçado encontrou um fim terrível: espancado até a morte, seu corpo espalhado por trinta moedas de prata. Uma mensagem está sendo enviada para uma força policial chocada. E a tenente de homicídios Eve Dallas está furiosa. Mas as coisas não são o que parecem. Ajudada pelas extensas habilidades de hacker de seu marido bilionário, Eve identifica uma rede repugnante de corrupção que tomou conta de todo o departamento de polícia. Segredos perigosos estão sendo escondidos e o tempo está se esgotando. Um velho inimigo e uma antiga paixão, um criminoso enlouquecido pelas drogas e um assassino agindo por vingança - à medida que os elementos se tornam distorcidos e confusos na mente de Eve, ela deve confiar em seus instintos como nunca antes.

Thaís 13/12/2020

Incrível
Mais uma história incrível e envolvente da tenente Dallas, simplesmente perfeito!
Livro muito bem escrito e uma das melhores histórias da série até agora, pelo menos para mim.
Um pouco mais do passado do Roarke também aparece, o que achei bem interessante. Vamos para o próximo!

Marcela262 03/05/2022

Otimo
Mais uma historia pra aproveitar um pouquinho da vida da nossa querida detetive Eve! Um caso bem construido e a interaço da Eve com esse mundo Maravilhoso criado pela Nora.

Isabel 13/07/2010

Ótima série

Em uma boate de striptease chamada Purgatório, um policial é cruelmente assassinado, massacrado por um taco de beisebol.

A tenente Eve Dallas é designada como investigadora principal do caso. Mas o assassino não descansa e outro policial é morto brutalmente. O que está levando este homem - ou será uma mulher? - a matar policiais? Vingança? Psicose? Queima de arquivo?

Para complicar a situação, a boate onde ocorreu o primeiro assassinato pertence ao esposo de Eve Dallas, Roarke.

Mas os problemas de Dallas não param por aí. Para seu desespero estes assassinatos também estão interferindo em seu casamento com Roarke.

Este é 11º livro da Série Mortal. Para quem ainda não conhece a Série Mortal, ela é escrita pela famosa romancista Nora Roberts, usando o pseudônimo de J. D. Robb. As histórias se passam no futuro, a partir do ano de 2058, tempo onde a tecnologia domina o mundo.

É uma ótima série policial onde encontramos, em todos os livros, além dos crimes e investigações, romances, dramas e uma boa dose de humor.

Recomendo.

Kelly Karina Martins 04/02/2020

Ótima leitura
Além de gostar muito do enredos futurista, e a grande simpatia dos personagens, a leitura é fluida.. o drama te prende do início ao fim.

Fernanda 12/01/2011

"Julgamento mortal" é o décimo primeiro livro da série futurista que tem o casal Eve Dallas e Roarke como protagonistas . Após 10 livros o leitor já está mais do que familiarizado com a tenente Dallas e seu charmosíssimo marido (aliás, que homem é esse!) e os divertidos personagens que os circundam (particularmente adoro a Peabody), e também com o ritmo da história: assassinatos intrigantes, cenas quentes de sexo entre Dallas e Roarke, Roarke ajudando Dallas a desvendar o caso, a tenente se colocando em perigo mortal para pegar o assassino, ou seja, tudo igual aos livros anteriores. No entanto, a história é tão bem contada, que o leitor fica ávido para saber o desfecho da trama.

Gostei mais de "Julgamento Mortal" do que do livro anterior, "Testemunha mortal", que achei um dos mais fraquinhos da série. Pontos positivos do livro: a briga de Eve e Roarke, o sexo de reconciliação, e o melhor, o espanto da Dra. Mira ao ouvir a descrição de Eve sobre sua noite selvagem. Também gostei da trama dos assassinatos.

É um livro para fãs, já que é o 11º da série, que cumpre bem seu papel. Recomendo.

Cris Oliveira 05/07/2012

Esse volume foi um dos que mais gostei. A relação de Eve e Roarke deu uma boa mexida com os sentimentos a flor da pele de ambos os lados. A reação de Roarke com ciumes da Eve foi emocionante. A total carência de Eve perante a frieza de Roarke, sua bebedeira e sua cumplicidade maternal com a doce Mira, foi um chacoalhar de emoções nas relações. O assassinato, dessa vez, consegui pescar de primeira quem era o assassino. Mas, foi ótimo ler o desenrolar de toda a história. Essa série é fascinante.. não consigo parar de ler.