O Vampiro Rei (e-Book)

Resenhas - O Vampiro-Rei Vol. 3

1 | 2 | 3 | 4

Maria Carolina 23/04/2010

Demorei Muito pra Ler!!
O Livro é extraordinário!! Demorei 5 anos pra ler o Vampiro Rei 2 e me arrependi de não ter lido antes!!O Livro no começo e um pouco parado, mais não e nada cansativo!! Foi um final surpriendente!!! André Vianco se superou nesse Livo!! Recomendadissimo para Leituraa!!!!

Claudinei 18/04/2010

Apesar de ser um ótimo livro, esperava um pouco mais do final!!
Chegou ao fim a luta de Bento Lucas, contra Cantarzo. Houve inúmeras surpresas neste episódio, revelações chocantes e emocionantes também.

As batalhas descritas neste volume, foram de uma genialidade sem igual, André superou-se, pois as descrições eram precisas, desde os movimentos até as expressões dos guerreiros. Os humanos dizimaram a maior parte dos vampiros, mas não contavam com o despertar de Cantarzo, que trazia consigo, sua guarda pretoriana, monstros feitos do sangue de bentos através dos feitiços da bruxa Tereza, que por vingança, desejava destruir a raça humana, outro ponto na minha opinião bem elaborado, pois a bruxa era uma india, nativa de nossas terras, e é do conhecimento de todos nossa história, de como esses nativos foram perdendo seu lugar em um mundo que era originalmente seu, o autor conseguiu de forma esplendida encaixar esse fato histórico à sua ficção. Os guerreiros de Cantarzo, muito poderosos e com a ajuda do rei que estava mui habil e com uma espada feita por um mestre ferreiro,uma famosa katana, espada japonesa, estava acabando com os humanos sem encontrar dificuldade, até que , foi desafiado por Lucas para o combate final. Uma batalha histórica se deu nas areias da praia de Ubatuba, finalmente foi revelado que era Cantarzo realmente, os bentos conseguem por fim, derrotar os Pretorianos, e com a ajuda de Raquel, que se aliou e se apaixonou por um humano, dar cabo de Cantarzo que encurralado, ferido pela espada de Lucas, as balas da metralhadora de Raquel e da luz solar de TUPÃ, foi finalmente derrotado. Uma nova ameaçã surge, pois do sangue dos pretorianos derrotados surgem, os temiveis dragões, sendo que ,mesmo com a ajuda de samurais que desembarcaram no Brasil, no momento crucial desta batalha, os bentos não conseguiram derrotar totalmente essas feras, tanto que uma ainda engole Cantarzo ainda em chamas.

Agora só faltava derrotar Tereza, o que foi uma tarefa mais dificil do que enfrentar Cantarzo, pois a bruxa utilizou, o que eu achei muito inovador nessa história, personagens de nosso folclore contra os guerreiros, mas teve seu templo destruido no final.

Foi eleito um novo rei, dos vampiros remanescentes, e Tereza foi ao seu encontro. Paira no ar a sensação de ansiedade pela continuação, pois muitas lacunas ainda faltam ser preenchidas na história.Agora falando sobre os elemntos que tornaram essa aventura fantástica, Vianco criou um ambiente sensacional, ao explorar um mundo totalmente renovado, passando trinta anos sem a intervenção humana, deixando a natureza reconstruir por si só tudo o que haviamos destruido, isso na minha opinião foi um ponto forte p/ prender o leitor , pois foi incrivel a sensação de imaginar um Brasil novo com sua fauna recuperada e renovada ja que outros animais também surgiram nesse meio tempo, a forma de mostrar um comportamento humano de união diante da adversidade, coisa rara hoje em dia e como temos um instinto forte de adaptação. Parabéns a esse grande autor, desejo que ele cresça cada vez mais e nos traga mais dessa literatura que sem dúvida é fantastica.

Ramiro Catelan 21/07/2010minha estante
Isso é TUDO, menos uma resenha. Cheio de spoilers, que sacanagem pra quem não leu ainda!

Claudinei 28/07/2010minha estante
Concordo com você Ramiro, vou editar a mesma.
Obrigado pela critica!!

Uli 07/02/2010

QUE VAMPIRO REI É ESSE
CARACA, AMEI D+O LIVRO, CARA MUITO LOKO, O CANTARZO E O LUCAS, MAS CONFESSO QUE ACHEI ESSE VAMPIRO RI MEIO FRAQUINHU, A TRIOLOGIA TODA É PERFEITA, IMAGINEM ISSO EM FILME NOSSSAAAAA. e VAMOS COMBINAR OQU É AQUELE BENTO VICENTE, CARACA VICNTÃO É O CARA.

MÁRSON ALQUATI 02/12/2009

EXCELENTE! SUSPENSE DE PRIMEIRA LINHA!
Até agora, de todos os livros do Vianco que eu li, o segundo melhor, só perde para o Bento. História original e envolvente, rica em detalhes e personagens bem definidos, repleta de ação e aventura, suspense e terror. Só peca pelo excesso de erros de revisão e diagramação. Um que outro errinho é até normal, mas como pude constatar na edição que comprei, há erros, alguns grosseiros, em praticamente todas as páginas do livro. O que obviamente não diminui a qualidade da história desse grande mestre da literatura fantástica nacional, porém me leva a dar quatro estrelas ao invés de cinco.

Mih Del Debbio 01/09/2009

Ainda não está resolvido
Adorei o livro, com certeza este é o melhor livro da trilogia. Apresenta resposta para os vários misterios propostos pelo autor. Fiquei muito surpreendida com a relação entre o Bento Lucas e o vampiro Cantarzo, achei muitoo legal. Porém algumas coisas me decepcionaram como por exemplo a questão da noite maldita ter surgido por causa de uma india mal amada... achei muito exagerado, bem como os mostros que viram dragões... nada a ver! Gostaria também que a Raquel tivesse matado o Anaquias... o que não aconteceu e tb nao soubemos q fim teve a "relação" dela com o Fernando. Fora essas observações o livro em si é otimo, cheio de aventura, em varias partes voce pensa agora já era, masssss eles continuam.. o Vicente é o melhor... enfim... adorei!

xGaby ; 29/08/2009

eu simplismente amei o livro *-*

Meu deus Vianco você é excelente ganhou mais uma fã !

Sim leiam esse livro porque vale a pena!

Andréa Cisne 19/08/2009

Vampiro rei v.2
Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente encontram-se e protagonizam o grande combate. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leiturae também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo. Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombrosas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção.

Érika dos Anjos 22/07/2009

Um grande fim, digno de um grande início
No último livro da linha Bento, André Vianco se aprofunda na crise existencial de Bento Lucas, que não se lembrava de nada do que viveu antes de acordar pós-noite maldita. De uma forma envolvente, o leitor vai descobrindo junto com o 'escolhido' seus sérios problemas. Além disso, os bentos Vicente e Francis também mostram porque eram os grandes mestres antes de Lucas aparecer.

Nesta obra, Lucas e Cantarzo finalmente se encontram para uma batalha eletrizante na beira da praia. No entanto, esta é apenas um dos diversos embates que ocorrem neste livro entre humanos e vampiros, vampiros e bentos, bentos e bruxas e outras misturas.

Com um final surpreendente, com outros seres que Vianco encaixa no livro, o Vampiro Rei 2 é um final digno para um excelente trilogia. Porém, como não poderia deixar de ser, o autor deixa alguns pontinhas abertas para que os leitores e seus fiéis seguidores continuem tendo muito o que pensar e discutir após a 502ª página.

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br

Leo 06/05/2009

Agora sim !
Se tem uma coisa que eu gosto no Vianco é que qualquer um pode morrer a qualquer momento sem qualquer sentido ou dramatização, marcou, morreu.

Neste livro depois do "banho-maria" que foi 80% do capítulo 1 esperei tudo, estava pronto pra desgraceira, a humanidade se ferrar, o Lucas tomar um tiro de "deita-corno", o Vicente ser degolado pela Raquel, mas (perdoe o trocadilho estúpido) a minha "sede de sangue" foi saciada de outra forma.

Gostei pra caramba deste livro, logico que tem uns clichês que nem vou comentar como a continuação da estória dos dois irmãos, mas o fato é que perdendo o Tupã a coisa ficou braba pra humanidade e essa foi a grande sacada.

Sem apelação, 30 contra 30 mano a mano e espada na mão, isso foi demais, é como na época de escola, tem treta? Chama pro pau e entra os dois na roda pra decidir na porrada, e foi disso mesmo que o livro tratou.

A Humanidade depois de uma breve paz por conta dos milagres foi surpreendida pela vampirada unida bem ao estilo CUT/Força e sob o comando de um lider medíocre (seria a vida imitando a arte novamente?) consegue pegar todo mundo de calça curta bem no meio da festança de carnaval, espetacular, terror de volta, insegurança e desespero.

No meio da treta, uma das melhores cenas que já li quando a Raquel chega no forte a cavalo, genial, imprevisível e escrito de uma forma sensacional, causando espanto pelo ocorrido, medo pelo que pode acontecer e ansiedade pelo tamanho da encrenca armada.

Pra mim, alí ela foi catapultada de mero coadjuvante e encrenqueira a protagonista ao lado do Bento Vicente como os melhores personagens da saga, depois daquilo, fiquei torcendo pra ela aparecer e quando encarou o Vicente foi o máximo, bem ao estilo Chuck Norris ou Van Damme, um encontro de Chucros.

A parte da bruxa não me convenceu mesmo, totalmente fora de propósito, bem chato e diminuiu a atenção ao Vampiro-Rei que bem ao estilo Snake-Eyes merecia uma história melhor e um final digno, apesar de eu achar que ele não morreu.

Gostei muito do livro, voltou aos velhos tempos de Bento e tirando um detalhezinho aqui outro acolá foi muito muito legal. Sem dúvida a melhor saga do Vianco e com margem pra muito mais coisa a ser explorada.
Léo 31/03/2011minha estante
Resenha boa, mas só uma observação, a palavra estória não está sendo mais usada!Agora é oficialmente história para todos os sentidos!!

Bartolotto. 01/05/2009

Sem sombra de duvidas, muito bom, mas o final nem um pouco interessante. Coisas jogadas ao ar, pra você pensar o que quiser, não gosto pra ser sincera. :/ Mas o decorrer, as batalhas, são muito intensas e bem detalhadas, as vezes me sentia lá. Era engraçado. Mas vale a pena ler pra completar a história. Mas um volume 3, seria mais que bem vindo. :)

1 | 2 | 3 | 4