Londres

Londres Érica Lopes
Érica Lopes

Resenhas - Londres

Neiva 08/01/2012

Londres,do amor nascia a incerteza
Estou aqui fungando feito uma doida, com o rosto vermelho e marca evidente de choro no rosto. Eu só espero que meu marido não me veja ou vai culpar os hormônios de uma grávida outra vez. Mas não é nada disso. A verdade é que eu ainda vou matar a autora Érica Lopes por ter feito isso comigo, é... agora minha cabeça tá doendo, sempre dói quando eu choro.
Me deixem explicar melhor pessoal, terminei agora de ler o livro Londres de Érica Lopes e o final me emocionou muito por vários motivos.
Já faz algum tempo que eu e a Érica trocamos os arquivos de nossos livros, só que eu tenho problemas com pdf gente, enquanto um livro impresso eu leio em apenas um dia, o mesmo não acontece com pdf, o fato de ter que ligar o note, fixar os olhos na tela... aiiiiii gente isso me mata e por isso demorei pra ler o livro mas finalmente em duas pegadas li todo e olha como eu acabei... chorando a beça com esse lindo romance.

A história se passa na maravilhosa Londres, com cenários magníficos de pontos turísticos e é narrada por Clara, a personagem principal.
Clara é uma brasileira que vai para Londres para estudar psicologia, e eu adoraria tê-la como psicóloga pois ela é doce e compreensiva quando diz respeito ao seu trabalho.
Ela conhece Adam, um cantor lindo, carinhoso, em uma esbarrada que teria sido sem importância se o cupido não viesse a flechar os dois. A partir de então eles passam a viver algo profundo e maravilhoso que me fez suspirar várias e várias vezes.
Clara é intensa e vive esse romance dando tudo de si e recebendo em troca nada menos do que isso.
Mas então surge um problema que toma conta da vida dessa jovem guerreira. De repente sua vida desmorona, as coisas escapam de sua vida como grãos de areia e é nesse momento que Clara mais me surpreende pois ela enfrenta os problemas de frente em nome do amor.
Quem não tem problemas na vida? Todos temos, mas no livro Londres pude, de certa forma me encontrar e tirar como lição que a vida te dá escolhas e cabe a você se decidir. Um grande amor vale a pena? Sim, um grande amor sempre vale a pena SEMPRE.
Viver esse amor nem sempre é fácil mas é justamente na hora do problema, da provação é que você testará a veracidade desse amor.
No final Clara se vê diante de um impasse, escolher entre o amor ou ficar na incerteza. Cabe a ela decidir que rumo dar á sua vida e foi nessa hora que minha respiração ficou presa, meus olhos se encheram de lágrimas e eu solucei chorando...
Por esse motivo meus aplausos mais sinceros para a escritora pois alguém que consegue me fazer chorar com palavras, com frases, com sentimentos, com certeza é uma escritora de talento.
Londres também traz vários poemas e pensamentos, alguns da própria escritora que dão todo um charme a história de amor entre Clara e Adam.
Eu só espero que Londres tenha continuação... E aí Érica, o que você me diz?
Érica 13/02/2012minha estante
Outra resenha linda de morrer!

Nadz 06/03/2012minha estante
Eu também não curto ler no computador, me dói a vista dependendo do texto. Amei sua resenha e estou louca pra ler o livro!!!

Mirela L. 27/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
“Se quiser saber o que é o amor, Sinta. Só tome cuidado, porque ele é imprevisível, e de uma forma inesperada, eu encontrei o meu.”

O primeiro contato que tive com Londres já faz algum tempo, acho que foi em algum blog (não me lembro qual), mas ficou bem marcado em minha mente algumas impressões que eu tive logo na primeira vista: Uma capa extremamente linda (um dia terei o meu exemplar pra ficar paquerando ela, viu Érica?!), um título instigante (como do amor pode nascer incertezas?!) e uma sinopse gamante. Em Londres, o leitor tem a oportunidade de conhecer um relacionamento conturbado, mas de um casal extremamente apaixonado… Dúbio pra você? Pra mim também foi até eu entender que a obra trata muito mais do que um simples romance, trata de relacionamentos, de individualidades, de sentimentos!

Como o próprio título já nos diz, a história se passa em Londres (o que nos faz querer viajar e conhecer cada lugar que a autora nos mostra!) *-* Pois é lá que Clara e Sofia, duas amigas de infância, viajam para fazer um curso de pós-graduação. Em uma manhã, Clara acorda super atrasada, encontra os elevadores em manutenção e sai correndo pelas escadas, já que é o único jeito, e é assim em um tropeço em plena escada, de súbito, que ela conhece uma pessoa completamente diferente e apaixonante (cena digna de cinema!), Adam.

“Não conseguia pensar em nada, naquele momento só tinha olhos para ele. Ele é incrivelmente lindo para ser verdade, alto, pele branca, olhos e cabelos escuros, lábios graciosamente lindos e um sorriso... Um sorriso que me tirava o chão.”

E a partir daí, tudo muda! Eles passam a viver um sentimento profundo e fofo!

Clara é psicóloga e bastante atenciosa com o seu trabalho, com os seus pacientes. Adam é músico, lindo, fofo, romântico e completamente apaixonado (sim, suspirei MUITO com esse personagem *-*), mas também com características concretas, e esse foi um dos pontos que eu admirei muito no trabalho da autora, foi de escrever e criar um personagem dos sonhos, mas com falhas. E são essas falhas que vão colocar o amor dos dois a prova durante boa parte da narrativa.

Já disse a vocês que não curto amores instantâneos, mas eu consegui entender qual a proposta da autora em Londres. Gostei de como Érica transformou um romance de conto de fadas em algo real, que passa por problemas, problemas reais que vemos na nossa sociedade. Gostei da forma como ela criou personagens únicos, relatando suas lutas, seus medos, seus sentimentos… Um livro que me fez chorar, sorrir, torcer, refletir,…

E como se não bastasse a Érica ainda brinca, durante a sua narrativa colocando reflexões, pensamentos, poemas e frases! É um livro embargado de musicalidade; é uma complexidade de sensações e sentimentos recheados com frases e textos lindos! E com final completamente imprevisível, que só pôde me deixar muito ansiosa pro próximo volume! Super recomendo! ;D

‎"Aprendi muitas coisas com algumas pessoas e no meio delas encontrei alguém especial, que podia contar os meus segredos, confiar, desabafar e até mesmo compartilhar o meu silêncio. Guarde essa pessoa debaixo de sete chaves e sempre que possível diga que a ama, talvez amanhã seja tarde demais para demonstrar o amor que sente."

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/01/resenhando-40-londres-erica-lopes.html ^^
Érica 13/02/2012minha estante
Resenha mais linda!!

Obrigada flor!

Mirela L. 30/03/2012minha estante
Seu livro que é lindo, flor! :)

Drik Ramiro 20/06/2012

Uma cidade linda, um amor lindo, mas uma incerteza.
Um dos primeiros livros de romance que li, nacional, que termina de uma forma tão verdadeira.
Uma história tocante por que traz no seu amago dois apaixonados com seus defeitos, virtudes e problemas.
Não espere uma máscara, tão comum em romances que tentam agradar a maioria, mas você se surpreenderá com maneira com que a autora desnuda a alma desse amor ao ponto de nos fazer suspirar, chorar, sofrer e amar incondicionalmente.
Porque o amor é incondicional, não importa as diferenças ou qualidades do outros, o que se quer é amar e pronto.
Clara recebe uma bolsa para estudar na cidade de Londres e lá conhece o lindo Adam. Um cantor, como muitas histórias de sua vida para contar.
E Clara será mais que coadjuvante em uma delas.
TErá de lutar com seus preceitos de vida para atender o chamado desse amor e entender que amar é se doar. As vezes você se doa mais do que recebe em troca. Mas quem contou que o amor é diferente disso?
Adam tem tudo o que ela procura, mas traz consigo algo a mais.
Será que Clara será capaz de suportar o que vem pela frente?
Adam é um sonho ensolarado na chuvosa Londres. No entanto, até o sol traz seus maleficios, quais os raios que Clara devirá evitar desse astro incandecente em sua vida?
Clara é cobrada pela vida, pela mãe e terá de colocar na balança o que realmente vale a pena para ser feliz e viver esse amor tão urgente.
Se o amor ultrapassa as barreiras da distância, das diferenças, dos limites por que não apostar todas as fichas nele?
Porque ela aprenderá que amor nos dá também o entendimento para fazer as escolhas certas para vida de ambos.

E as incertezas só o amor poderá elucidar.

Eu espero animadamente por uma continuação de Londres.
Erica Lopes, traz um texto coeso e uma escrita envolvente, o final é um desejo, mas você se verá protelendo para chegar nele, pois história é maravilhosa.

Como todos os livros bons que leio, já me sinto orfã de Adam e Clara. Que venham os outros de Erica Lopes.
Ownn que lindo!
Fiquei encantada com as suas palavras, Dri!
Obrigada pela resenha linda :)

Beijos

Paloma Viricio 12/06/2012

Uma Londres do Amor Eterno
Por Paloma Viricio

Esse livro mexeu muito com meus sentimentos. Cada página que virava meu coração balançava. Quando os personagens riam eu ria junto e quando choravam dava vontade de se debulhar em lágrimas também. A escrita da Érica é leve e adocicada. Você começa a ler a obra e quando percebe já está longe. Li o livro em dois dias. E sem brincadeira, quando eu sentava eu viajava tanto na história que quando olhava a página que estava eu me espantava.

Gostei bastante mesmo do livro e me apeguei muito aos personagens. Sabe, eu era uma espectadora da estória que queria muito ver a felicidade de todos. Senti-me assistindo um filme de romance e fiquei um pouco triste com o final um pouco incerto. Tem uma parte que jurava que tudo iria virar e a felicidade iria ser a embaladora do casamento de Clara e Adam, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Gostei muito também da parte musical do livro. O Adam é músico e super fofo e a Clara mesmo sendo psicóloga era super ligada em música também. Lia o nome de alguma canção ou banda desconhecida, corria para o Youtube e confira.

O livro Londres II ainda está sendo escrito, mas eu gostei muito de ter a oportunidade de ler o manuscrito do primeiro livro e aguardo ansiosa para o segundo. Estou fazendo a resenha desse livro orgulhosa pelos talentosos autores brasileiros que vemos emergindo cada dia mais. A obra é encantadora, aprovada para ser lida e repito: Mexeu demais com meus sentimentos.

O trabalho Uma Londres do Amor Eterno de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Outra resenha lindona ^^
Beijos, Pa!

Paloma Viricio 26/06/2012minha estante
Obrigada,flor! Seu livro é ótimo.com!
Beijocas,
Paloma Viricio.

Ká Guimaraes 06/09/2012

Livro lindo ^^
Este livro incrível que venho apresentar para vocês hoje, é da minha amiguxa Erica Lopes, para os mais íntimos como a Ariel diz Kéka srrs Não é um livro normal já vou dizendo, pois senti uma imensa vontade de matar a Keka quando terminei, e agora estou cobrando o segundo sabe. Cadê ele amiga???? Brincadeiras a parte vamos para resenha.

Neste livro conhecemos Clara e Sofia, duas amigas que se mudam para Londres para fazer um curso de pós-graduação. O modo como Londres é mostrada, me fez ter vontade de morar lá, sim a Ká tem este pequeno problema de querer morar nas cidades onde os livros passam.

Sabe quando você acorda e sabe que aquele dia não vai ser muito bom? Foi isso que aconteceu com Clara, ela sabia que aquele dia não iria ser normal, acordou atrasada, o elevador não estava funcionando e ainda esbarra com o homem mais lindo que ela já viu. Calma este ultimo ai não foi a pior coisa do mundo ou foi????

Destino é quando alguém especial cruza o nosso caminho e a partir desse encontro descobrimos o real significado da palavra amor. Coincidência é estar na hora certa e no mesmo lugar que alguém e a partir daquele momento o destino é que vai dizer se aquela pessoa irá permanecer na sua vida.

Então é assim que Clara conhece Adam, uma cara incrivelmente lindo, alto, de pele clara e olhos bem escuros, lábios lindo e um sorriso de matar... Uau!!!! Erica vai deixar qualquer menina apaixonada por Adam, mas será que ele vai merecer este amor todo?

Amei muito este livro, não por que a autora é a minha amiga, mas sim por que a historia é incrível, o cenário é apaixonante e vai fazer você viajar muito.

Este livro não é um romance normal, me deu raiva em alguns momentos. Tenho certeza que vai fazer muito sucesso, a forma que o livro termina, não é normal, fiquei pasma e juro que quase fui à casa da Erica bater nela, rsrsr

Em breve o livro estará na Bookess, entre no blog da autora e veja as noticias deste livro incrível http://ericaplopes.blogspot.com/, e adicione ele na sua estante do Skoob Londres.

Débora Borba 12/06/2012

“Do amor nascia a incerteza”
Tenho certeza que quem já leu Londres, deve estar tão estupefato quanto eu. Já quem quer ler essa obra, pode ficar roendo as unhas de ansiedade, pois o livro é incrível, e apresenta uma temática ampla.
E fica a pergunta: “Com o amor, tudo pode?”

Clara é uma brasileira, que na verdade, parece mais uma americana, rs. Eu a imagino muito ávida, linda, ansiosa (se parece comigo, rs), meio louquinha e super preguiçosa para acordar cedo (parece comigo também, rs). Ela foi para Londres, concluir sua pós-graduação, juntamente com sua melhor amiga, Sofia. Uma das coisas mais boas do livro, é que a autora não faz nenhum rodeio, não te enrola, vai direto ao ponto! E, sim, a Sofia é uma das personagens mais fortes que achei do livro! Ela cresce muito com o decorrer dos fatos, apesar de todas as incertezas vividas por ela.

Logo, no começo do livro, você se diverte e derrete de amores por ele: Adam! O primeiro encontro entre Adam e Clara, é totalmente desastroso, mas é uma das coisas mais deliciosas e lindas que já li! Falando em Adam, ele é o meu número, rs,: lindo, londrino de coração, tem várias tatuagens, TEM UMA BANDA DE ROCK, é um louco sonhador... Já viram né, love a primeira vista! #TodasGRITAM

E se deparando com isso, o Adam tem surpresinhas: se você o conhecer, conhecerá também o lindo Josh, amigo e parceiro eterno do Adam. Os olhinhos azuis dele, devem ser divinos e encantadores *.*
Mas, infelizmente, não é só de amores que se vive um grande amor...

Os temas abordados pela querida Érica são de grande ajuda e conhecimento para todos...

Como Clara é psicóloga, ela é convidada a trabalhar numa clínica psiquiatra. Lá aprendemos com Clara, que cada tipo de trauma pode causar uma reação diferente, dependendo da pessoa: exílio, esquizofrenia, consumo de algo, tornando-o um vício.

Confesso que quase chorei com a luta de Clara (Sou bem emotiva, rs) eu enviava pensamentos positivos, ou tentava, para Clara. Infelizmente, aprendemos nesse intenso caso de amor, que um vício, pode ser o desgaste para ambos. Ou o ponto final. Ou o recomeço. Tudo depende de quanto amor há na história.

O final do livro transcorre rapidamente, mas nem por isso deixa de ser emocionante. O contrário. Te empolga ainda mais.

Eu, sinceramente, não gostei da mãe da Clara, achei-a uma mal-amada, mal-humorada, rs. E o Eduardo, bem, no começo achei-o fofo, mas algo me diz que ele é meio que , hmm, arrogante.
Eu sei, eu sei, devo estar escrevendo pelos cotovelos, mas é que estou ansiosa pelo próximo livro, do jeito que acabou esse eu quero ler logo, o que acontecerá com Clara?, e com Adam?

E sim terá CONTINUAÇÃO! o//

Ah, e antes que vocês pensem que falta uma trilha sonora no livro, estão muito enganados... A Clara toca até piano gente! Amei as músicas, de Etta James (me apaixonei sz), até The Beatles!
Espero que esse livro maravilhoso que me deixou ansiosa, e descreve uma incrível música de amor seja publicado logo, para que outras pessoas possam, assim como eu, sentir que o amore está no ar...
E a cada passagem, a cada página você pode se defrontar com a história, ou com ... alguns poemas, lindos! Érica, eu amei, amei mesmo! Muito obrigada por escrever uma história tão linda!

“Como podia não me preocupar? Quem ama quer o bem do outro, mesmo tendo motivos de sobra para estar chateada.” Pág 197

“ Se quiser saber o que é amor,
Sinta.
Só tome cuidado porque ele é imprevisível... “ Pág 02

“Eu aprendi muitas coisas com o meu pai, e uma delas foi fazer escolhas! [...] Ser músico foi umas das escolhas que acabou dando certo, muitas pessoas criticavam, diziam que não ia conseguir, mas não desisti! Mesmo com medo eu tentei! Faça escolhas por você! [...]” Pág 177
Érica 26/06/2012minha estante
Ah, me lembro com doce sorriso no rosto dessa resenha! Linda demais, Dona Dé!!!
Obrigada você por me dar esse presente ;)

Jacqueline 09/04/2012

Publicado originalmente em www.mybooklit.blogspot.com
Clara é uma jovem psicóloga e recebe uma bolsa para cursar pós-graduação em Londres.
Ao descer as escadas do prédio onde mora, ela pisa em falso no último degrau e esbarra em Adam. Destino ou coincidência?

Após se conhecerem, os dois se apaixonam perdidamente, e o destino parece presentear Clara, porém, o que parecia ser um lindo conto de fadas acaba se tornando uma grande incerteza. Adam revela um lado que Clara não imaginava, e ela terá que fazer difíceis escolhas.

“Os lábios se encaixam, os corações batem fortes como se fossem sair pela boca, começamos a ver um céu cheio de estrelas, um arco-íris rodeado das cores mais perfeitas e incríveis jamais vistas. Beijo. Se é que posso dar nome a essa mistura de sentimentos" (pág.31)

Recebi o livro de book-tour e devorei em dois dias. No começo pensei que seria um lindo conto de fadas daqueles que nos fazem suspirar, mas ao me deparar com o drama vivido pelos personagens, me emocionei com a forma que a autora abordou as dúvidas e incertezas de Clara. Érica inclui em sua narrativa vários poemas, sentimentos e frases que ao longo da leitura, dão sentido às emoções vividas pelos personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Clara, que aos 23 anos tem uma vida estabilizada e vive o sonho da maioria dos brasileiros: fazer especialização no exterior. Ao conhecer o cantor Adam, a vida de Clara muda drasticamente. Ela precisa lidar com o vício dele, e então vê sua vida saindo dos trilhos.
No começo achei que o envolvimento dos dois aconteceu de forma muito rápida, mas a idade de ambos justificou o comportamento apaixonado à primeira vista. Os altos e baixos do romance, por conta do problema de Adam, conferiram veracidade à trama. A autora equilibrou perfeitamente os momentos doces com as explosões de fúria de Adam, tornando justificáveis muitas das atitudes irrefletidas de Clara.

Entre os cenários do romance, temos a Tower Bridge, Big Ben, Rio Tâmisa, Hyde Park, Tower of London e a London Eye. É impossível não se encantar, já que Londres, por si só, é um espetáculo visual. Uma das minhas partes preferidas é quando Adam leva Clara na London Eye, e admirando a beleza da cidade lá de cima, eles fazem declarações carregadas de carinho e amor.

Uma história que te leva a questionar: até que ponto somos capazes de sacrificar nossos sonhos por amor? O amor é capaz de vencer as incertezas quanto ao futuro? Um romance tenso ao mesmo tempo belo, que aborda a fragilidade dos sentimentos humanos, quando o amor é posto à prova. Terminei minha leitura com lágrimas nos olhos, e torço para que o livro tenha uma continuação.

Amanda's Tale 08/09/2012

Érica Lopes - Londres
A escritora Érica Lopes, foi muito fofa em me mandar o seu manuscrito autografado, fiquei super feliz, logo que pude peguei para ler. Bom, nesse livro vamos conhecer a história de Clara, ela tem 23 anos, formada em psicologia, consegue uma bolsa para fazer sua pós em Londres, e ela vai para Londres junto com sua a Sofia de 25 anos, formada em Jornalismo, que também conseguiu uma bolsa para fazer pós.
Clara e Sofia vão ficar no apartamento que era do pai de Sofia. Em um dia, Clara acorda atrasada, e sai correndo para ver se consegue chegar a tempo na universidade, e quando ela está saindo do prédio, ela esparra com um homem muito lindo, ela fica encantada com a beleza dele. Depois ela descobre que esse cara, se chama Adam, tem 28 anos e é músico. Eles vão se conhecendo e acaba um se apaixonado pelo outro.
Também vamos conhecer um pouco de Sofia, ela sofreu muito com o fim de seu relacionamento anterior, e se apega facilmente as pessoas, um dia ela acaba se encontrando com Josh no seu prédio, e ela acha ele muito lindo. Logo depois, ela descobre que Adam é amigo de Josh. Mas Josh, ainda é apaixonado por sua ex-namorada. Mas muitas coisas podem mudar.
Bom o que dizer desse livro? Eu gostei muito, mas quando começava com aqueles conselhos de frases feitas eu não gostava, achava chato, mas tirando isso o livro é fofo, a história é fofa. Eu gostei muito da personagem Sofia, pois vimos que ela amadureceu um pouco, ela sempre se entregava de cabeça ao um relacionamento, e acabava sofrendo, mas quando ela se apaixona pelo Josh vemos que ela amadureceu, ao contrário da Clara, que a principio quando ela está com aquela paixão a flor da pele, ela fica muito imatura, mas com alguns acontecimentos no decorrer do livro ela vai amadurecendo.
O que eu fiquei com raiva, é que a Clara é muito controlada pela mãe, mesmo ela sendo maior de idade, ela faz tudo que a mãe dela quer, mesmo que aquilo não a deixe feliz. Eu queria que ela tomasse uma atitude em relação às imposições da sua mãe, e fizesse o que ela quisesse. Mas eu gostei muito do livro. É fofo, me encantei pelos personagens Josh e Adam, e torci muito pelo final feliz. O final do livro me fez ficar um pouco triste, eu não acreditei que aquilo pudesse ter acontecido, mas mesmo assim eu gostei e compreendi. O livro é de fácil entendimento e de leitura rápida. Como eu já disse em uma das minhas resenhas, eu estou ficando impressionada com os livros brasileiros, eu tinha um pouco de preconceito de ler, mas cada vez me surpreendo e fico mais encantada, e esse livro faz parte de um dos livros que eu gostei e recomendo.

Elaine Aquino 14/07/2014

"Londres de Amores"
Esta é minha primeira resenha, amo ler. Leio todo tipo de livro, sempre que me indicam, lá estou eu, pesquisando, comprando,pedindo emprestado ou baixando na net.

Como uma boa viciada livros bons, de repente me peguei lendo esse.
Sabe aquele livro que te prende a atenção? Aquele que te faz viver a estória? Que te envolve e te surpreende? Pois esse é o caso de Londres, do amor nascia a incerteza.

Uma escrita leve e coerente que transpira uma paixão real e intensa.
Tudo acontece muito rápido (rápido mesmo sem nada de enrolação) e isso me deixou um "tantinho" com o pé atrás quando comecei a ler, mas com o virar das páginas, percebemos que tudo tem um propósito e ficamos mais que encantados e envolvidos.

Clara é estudante de psicologia que junto com sua amiga Sofia, divide um apartamento em Londres (cidade paixão da escritora). Por acaso (ou como gosto de chamar "destino") ela conhece Adam, um jovem músico, vocalista de uma banda de rock (a música é algo encantador a começar por Clara que toca piano e super se encaixa com a trilha sonora apresentada).
Um encontro casual onde nasce um amor forte, mas cheio de incertezas...

" não conseguia pensar em nada, naquele momento só tinha olhos pra ele"

Clara no início se mostrou muito inocente e embalada por uma paixão avassaladora, mas fica cada vez mais madura ao desenrolar da trama.
Adam a cada dia torna-se um tanto problemático, fazendo com que Clara deixe de cumprir com suas responsabilidades. Perdeu a bolsa de estudos e por diversas vezes chegou atrasada em seu novo emprego ( ela tem uma chefe que gosta de pegar no pé dela, meio megera sabe...), e tudo isso pra não ficar longe do seu amor.
Com o passar do tempo as coisas vão complicando e depois de muito pensar, Clara resolve tomar uma decisão capaz de mudar de vez o seu destino......

Será que vale "tudo" em nome de um grande amor?
Erica Lopes, conseguiu me cativar com seu jeito doce de escrever, me fez passar muita raiva com final (rsrsrs) e uma vontade enorme de ler o segundo livro.

Vamos aguardar!!!
Érica 14/07/2014minha estante
O que eu faço com tantas resenhas lindas?
Ah amiga muito obrigada pela resenha e por prestigiar meu trabalho. Com certeza, isso não tem preço!
Um beijo

Rainy Girl 27/03/2012

Londres
Confira essa e outras resenhas aqui:

Clara Giombelly é uma brasileira que viaja para Londres para fazer pós-graduação e morar com Sofia, sua amiga desde a infância. Atrasada para a aula ela corre tentando chegar a tempo para a entrega de um trabalho, porém assim que sai do apartamento depara-se com os elevadores do prédio em manutenção, sua única opção é descer as escadas correndo, e é aí que ela tropeça em Adam, um homem alto, de pele branca e olhos e cabelos escuros. Um homem lindo que ela não consegue esquecer, mesmo depois de já ter chegado à faculdade.

Para a sorte de Clara, ela encontra Adam novamente e ambos têm a chance de conversar. Clara é muito doce e atenciosa e estuda psicologia, já Adam além de lindo e carinhoso é cantor. Eles se entregam a paixão que consome os dois e a partir dali nasce um amor pleno e encantador. Um amor tão intenso que só parece ser possível existir nos contos de fadas.

“O vento soprava meus cabelos deixando o perfume se espalhar pelo ar, Adam delicadamente deslizava suas mãos em meu vestido preto, acariciando com leveza meus cabelos, senti um arrepio quando ele tocou meu ombro. Sutilmente deixei minhas mãos escorregar pelo seu corpo e em meio às carícias e os beijos calorosos ele me convidava para o amor”.

Diante de tanta felicidade que ela jamais sonhara conseguir ter, Clara vê sua vida começar a desmoronar bem diante de seus olhos. Com a preocupação, a vida de Clara vai sendo afetada, logo ela perde a bolsa de estudos e terá que voltar ao Brasil. Mas como ela poderia se afastar de Adam, ainda mais depois de ele chegar ao fundo do poço?
Clara chega a um impasse. Ela escolhe o amor de Adam, mesmo depois de suas atitudes afetarem a sua vida, ou ela vai embora e tenta esquecer o amor que a consome por inteira? É aí que Clara descobre que o amor é lindo, mas também é coberto de falhas. Os problemas de Adam o levam de príncipe encantado para um homem conturbado.

Será que o amor entre Clara e Adam seria capaz de mantê-los unidos? O amor entre será incondicional ou até mesmo esse amor... teria limites?