O Anel de Fogo

O Anel de Fogo P.D. Baccalario

Resenhas - O Anel de Fogo

Wilson.Souza 23/04/2023

O anel de fogo
Crianças curiosas fazendo besteira e salvando o mundo rs.
O livro é muito divertido, com um leitura super fluida e nada cansativo de ler.
Toda a história acontece em 3 dias e isso eu achei muito legal, como os protagonistas são crianças você fica pensando nas limitações que isso pode dar. Mas tudo acontece rápido e de uma forma cabível.
Adorei o livro e já vou começar a ler o segundo.

Vivi 16/11/2011

Por onde começar? Century - O Anel de Fogo simplesmente me encantou e me prendeu do início ao fim. É um crime a Editora Fundamento fazer isso com uma pessoa!! Quando não estava lendo a história das quatro crianças, me pegava tentando desvendar o mistério, lembrando o ponto onde eu havia interrompido a leitura! rsrs isso me rendeu umas puxadas de orelha no trabalho e algumas pessoas me chamando de distraída.

Nossa história inicia em Roma, na noite de 29 de Dezembro, devido a uma confusão nas reservas do Hotel Domos Quintilia, um casal de americanos com seu filho, uma francesa e sua filha e um chinês e seu filho, são forçados a receber acomodações improvisadas de última hora, devido a cidade cheia pela chegada do ano novo. E assim as três crianças vão parar no quarto de Elettra (filha do dono do hotel), uma italiana literalmente elétrica e muito agitada.

Assim, por obra do destino (ou não) quatro crianças nascidas em 29 de Fevereiro se conhecem na noite de 29 de Dezembro. Após um Blecaute, os quatro saem para investigar o motivo do apagão e sem achar uma causa aparente na caixa de fusíveis vão para fora do hotel e constatam que toda a vizinhança está as escuras.

Decidem então ver a extensão da falta de luz e saem para explorar na noite de Roma. Ao chegarem na Ponte Garibaldi, Harvey, Elettra, Mistral e Sheng são abordados por um homem desesperado falando coisas que eles não entendem, entrega uma maleta a Elettra e foge. Assustados os meninos correm de volta ao hotel e guardam a maleta na adega. No outro dia descobrem através do jornal que o tal homem foi encontrado morto e decidem abrir a maleta juntos.

A partir daí, os quatro ingressam em uma perigosa aventura, para descobrir o que é o Anel de Fogo e tentar decifrar todas as charadas deixadas pelo homem misterioso. Só que descobrir a verdade por trás disso tudo pode ser muito mais perigoso do supunham.

"– Eu não acredito em coincidências – diz Elettra com a voz trêmula.
Ela é lógica, racional, muito ordenada. Entende as pessoas rapidamente. Cataloga, classifica e encontra sempre uma explicação.
Exceto quando queima as lâmpadas ou danifica os espelhos. Ou quando uma impressora para de funcionar na sua presença ou um monitor de televisão muda repentinamente de cor." Pág 40

"– São muitos os caminhos que conduzem a um segredo tão grande – repete Elettra. – Talvez exista mesmo um grande segredo a ser descoberto. E talvez aquele homem tivesse medo exatamente porque o tinha descoberto." Pág 82

Bjokas!!!
Raphael 24/02/2014minha estante
EI! Como você se atreve a expressar tudo q eu passei quando li Century kkk

Ellen.Carvalho 08/01/2023minha estante
Ganhei esse livro em 2016, nunca imaginei que seria tão bom... leitura envolvente e limpa, adorei a experiência! Queria esquecer de tudo que li e poder ler como se fosse a primeira vez

Isabel 07/09/2023

Um dos melhores
O que eu tenho a dizer sobre esse livro é bem simples, PERFEITO.
Sério, esse livro estou pro meu top 10 da vida, a história é fluída, cheia de mistério e emoção e quando vc acha q sacou tudo vc está errado. Os personagens são mto reais, mudam de ideia, mudam os sentimentos. Sério eu tô louca pra ler os outros!

dicas_books 15/07/2021

QUE LIVRO!
Esse livro é simplesmente incrível!!!!!!

A história conta:
Houve um erro nas reservas de um hotel, e agora 4 adolescentes vão ter que dividir um quarto, mas eles terão uma conexão que nem eles sabem ainda.

O livro tem uma escrita muito fácil, bem água com açúcar. Os personagens são todos incríveis, e engraçados, cada um com sua personalidade.

Admito que a minha favorita é a Elettra, me pareço bastante com ela ??.
Recomendo muito que leiam. Só para avisar, o livro tem uma pegada mais infantil juvenil então pode ser que não agrade todos os tipos de público.

+10

Não vejo a hora de ler o proximo!!!!

Beca1616 27/05/2023

As estrelas da Usar Maior estão imóveis no céu
Que livro incrível, entregou o dobro do que eu esperava esse final foi tudo. Eu nem acredito que demorei tanto pra lê essa obra de arte, MEU DEUS!!!!!! Realmente me apeguei a cada personagem eles são totalmente diferente, mas quando se juntam se completam de uma forma... Resumindo ansiosa para o próximo... Expectativa lá no céu

duda 28/03/2021

Um ótimo livro para quem está entrando nesse mundo dos livros. Uma leitura fácil e instigante!

Lia 18/05/2021

O anel de fogo
O anel de fogo é um livro de aventura. Tem uma linguagem simples e é narrado no presente, o que foi um pouco esquisito para mim mas nada que atrapalhe a leitura. É o primeiro livro de uma coleção com quatro, chamada Century. Uma leitura leve que se passa em Roma, trazendo um pouco de sua história e marcos importantes.

sagonTHX 31/01/2012

O LIVRINHO RUIM...
A única coisa que realmente presta nesse livro é a capa. Aliás, da saga toda, as capas são realmente uma obra prima. Mas o livro em si...

A história é muito simplória, muito rasa, muito infantil, também.

Gostei da capa, e foi só.

Tô abandonando a leitura porque o livro não me convenceu. Por isso, não recomendo o livro para os que realmente amam histórias de fantasia, magia e mistério.

Tem coisa melhor pra ler nas livrarias, é só procurar
Maya 04/02/2012minha estante
As vezes é emlhor ter cuidado com as capas, porque apenas a beleza delas não garante uma boa leitura.

Izaias C 18/10/2012minha estante
Pô cara quanto a história ser simplória e infantil seria melhor você ter pesquisado antes, por que eu encontrei esse livro na seção infanto-juvenil :x. Mas ainda não o li, estava pesquisando opiniões pra ver se devo lê-lo ou não.

sagonTHX 19/10/2012minha estante
Izaias, eu não tenho preconceitos quanto a ler livros. Já li de tudo nesses 30 anos, esde manuais de hidráulica e mecânica até livros de ciência aplicada, astronimia, física e sistemas operacionais. Adoro ler. Se o livro é bom, terá uma boa nota e um elogio da minha parte, se não for, vai ter a nota e o comentário que merece. Seja livro adulto, infanto-juvenil ou infantil. Ese não é o melhor do gênero que já li até hoje. Os livros do Monteiro Lobato dão de 10 nesse aí!

Raphael 24/02/2014minha estante
Cada um com seu péssimo gosto não éh Não?!...
CADA COISA Q LEIO EM sagonTHX
Century é muito LOKO

danilo_barbosa 15/05/2012

Quatro jovens e muitas aventuras
Confira mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

Quem tem o hábito de ler, navega durante o decorrer dos dias pelos mais variados gêneros. Tem dias que pedimos romances, outros um bom suspense ou quem sabe aquele livro com cenas bem tórridas e sensuais.
Eu pelo menos sou assim. Ultimamente, ando querendo com uma frequência cada vez maior, livros que fujam do gênero fantástico. Acho que temos bons autores do gênero, mas já vi tantos outros que massacraram virando e revirando as mesmas tramas, que estou meio com o pé atrás.

Mas ainda abro as minhas exceções. Principalmente quando o livro parece ser promissor. Por isso, quando vi a capa de Century - O anel de fogo (Editora Fundamento, 264 páginas) do até então desconhecido autor P.D.Baccalario, algo misterioso, saído do meu íntimo, prometeu que eu iria me divertir com a obra.

E não é que foi mesmo?
Bom, o livro, apesar de infanto-juvenil, tem uma série de elementos misteriosos. Tudo começa quando o pai de Elettra, que tem uma pousada em Roma, se confunde e aluga o mesmo quarto para três famílias diferentes, no final de ano. Tentando se desculpar pelo equívoco, Fernando Melodia, o pai dela, junto com suas tias, resolvem acomodar essas famílias "estrangeiras" da melhor forma possível. E é assim que Elettra é obrigada a acomodar mais 3 adolescentes estranhos em seu quarto: o americano Harvey, o francês Sheng e a francesa Mistral.
Com esse encontro, começam as coincidências... Por quê?
Logo de cara, eles descobrem que nasceram no mesmo dia, 29 de fevereiro (quantas pessoas você conhece que nasceram nesse dia?) e depois constatam que, quando estão juntos, coisas muitos estranhas começam a acontecer... Eu prometo não contar.

Bom, o caso é que eles decidem andar pelas ruas de Roma à noite e, além de um súbito apagão (olha os itens misteriosos na trama, gente!), um homem surge do nada e entrega para eles uma misteriosa maleta, que os levará em uma intensa caçada por Roma atrás do Anel de Fogo, um artefato mágico e misterioso, que pode mudar o destino do mundo...

Bom, vocês devem ter lido um bando de livros iguais a esse, né? Para quem estava balançando a cabeça em sinal afirmativo, afirmo que não...
Primeiro, o autor, além de escrever muito bem (ele não deixa falhas na agilidade da trama nem na construção dos personagens) resolveu escrever um livro teen, com toques fantásticos, mas com o mesmo tom de caça ao tesouro de um Dan Brown.... E se deu bem. Não cometeu excessos ou atos muito inverossímeis. Mesclou várias situações que já lemos em outros lugares (e gostamos) e deu uma nova roupagem, fluente e gostosa, em um tom quase lúdico.

Diverti-me muito com o Anel de Fogo e virei a última página com gosto de quero mais. E, para a minha alegria e dos demais leitores, soube que a continuação está saindo este mês. Acesse AQUI para ver a Estrela de Pedra, o próximo volume da série.

Bom, se ainda não leu, corra atrás. Neste livro, a diversão intensa com aquele gostinho de aventura são ingredientes garantidos.

Luiza 02/09/2016

Prende
livro ótimo

Dica 27/01/2023

O que o futuro trás?!
Aventuras e descobertas,amei,estou empolgada para ler os outros e que sejam tão bons quanto este.
E como Será a próxima aventura.

gabriella 13/05/2021

- resenha century anel de fogo
gostei do livro, gostei da historia, é um livro bem confuso pelo menos pra mim, mas com o avançar da leitura consegui entender boa parte :) queira mas desenvolvimento de personagens, mas vi que tem libros das vidades dos outros entao nao vou falar mt sobre porque ainda nao li
legal, recomendaria sim ;)?

Vevemler 30/05/2022

Levinho e divertido.
Levando em conta que é um livro infanto juvenil, é muito bom. É bem rápido, pq tem muuuito diálogo. Parece muito aquele filme: "em busca do tesouro perdido".

mel! 31/05/2022

gostei
confesso que me decepcionei um pouco pois achei o final fraco, mas o desenvolvimento dela é bom, personagens carismáticos e livro de boa qualidade

Livs 06/07/2022

Fofo e divertido!
Esse primeiro volume da série me deixou muito curiosa para ler os outros.
Century se provou uma coleção muito fofa e bem agradável de se ler. Os protagonistas são interessantes e muito únicos em cada personalidade, tendo um papel realmente importande no decorrer dos eventos. Amei o jeito como a história e os personagens estão sendo desenvolvidos, realmente me conquistou.