Alta Tensão

Alta Tensão Harlan Coben

Resenhas - Alta Tensão

Debora.Mello 13/06/2021

Um livro que paguei com a língua, literalmente.
Comecei a leitura sem saber o que esperar, nunca tinha lido nada do Harlan Coben, com o panfleto que vem dentro do livro me situei que é um autor muito renomado. Porém nas primeiras paginas a leitura não estava me prendendo tanto assim, ao ponto de eu querer abandonar o livro (ainda bem que não fiz isso). Então resolvi continuar pra ver até onde ia e se com o passar das paginas ele finalmente iria acabar me prendendo. E para a minha surpresa, chegou um ponto que enquanto eu não obtivesse as respostas, visse aquele caso solucionado não me daria por satisfeita.
O inicio do livro é mais para inteirar a pessoa sobre os personagens, por isso achei meio lento. Mais depois tudo acontece numa fluidez que você chega ao final e se surpreende por ter lido tão rápido. Nessa jornada temos Myron, Win e Esperanza são agendes de pessoas famosas, (tipo advogado, só que com outro nome). possuem uma empresa chamada MB Representações. Uma cliente de Myron Bolitar se encontra em uma sai justa depois de uma certa pessoa publicar em seu face que o filho que ela está esperando não é do seu marido. Myron como seu agente tentará de todos os meios e métodos para descobrir isso, porém o que ele não esperava fosse que este caso iria acabar ligado ao seu irmão que não via há 15 anos. Um caso que acaba interligando com vários outros.
Porém no meu ponto de vista, o Win, parceiro de trabalho do Myron é que faz todo o trabalho sujo por assim dizer. é como se ele fosse o agente do Myron. é um personagem secundário que pra mim faz todo o serviço. Enfim. uma historia cheia de reviravoltas que me prendeu da metade do livro ao fim que te lança uma teia de mistérios que você tenta juntar as peças pra ver se bate, mais ao final de pega desprevenido.
Carol 28/07/2021minha estante
Eu sou completamente rendida pela saga do Myron e Mickey Bolitar. No começo dos livros é meio lento mesmo,mas quando vc lê a saga toda em sequência você se acostuma e ama essa "enrolação" e detalhes,pois td se encaixa na construção do universo

Carol 28/07/2021minha estante
os detalhes de um livro acabam sendo uma peça importante pra resolver um caso do outro livro,isso é incrível

Debora.Mello 28/07/2021minha estante
Kkk como assim uma saga? Kkk peguei o livro sem ter conhecimento disso, achando q seria um livro normal de investigação ??

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
É uma série????

Debora.Mello 12/01/2022minha estante
Kkkk eu n sei explicar kk só li esse dele.. mais acho que é tipo o hercule Poirot da Agatha.. mesmo investigador* mais em histórias diferentes.

leticia2513 11/05/2023minha estante
te amo,win

TonCorre@ 20/05/2023minha estante
Nossaaaaa deve ser muito legal esse livro, obrigado pela resumo.

TonCorre@ 20/05/2023minha estante
Alguém sabe por onde começar essa série?

NathTeixeira93 30/08/2023minha estante
A minha sogra é apaixonada pelos livros do Harlan Coben e foi ela quem me incentivou a lê-lo. Esse foi o primeiro que eu li, no começo de fato é mais lento e precisamos nos esforçar um pouco mais a continuar, depois a leitura flui de uma forma ímpar e você não quer parar até terminar. É uma história e tanto, com aquele toque do final não ser o que esperamos durante todo o livro (sempre amei esse fator em livros e filmes).
Sobre ser uma série, pelo que a minha sogra comentou (ela já leu todos dele disponíveis até hoje) o autor sempre traz alguns personagens ?queridos? em vários livros, mas eles podem ser lidos individualmente. Quando eu ler os demais livros, posso melhorar esse comentário.

Debora.Pera 23/02/2024minha estante
Esse livro é o décimo e último da saga Myron Bolitar. Embora não seja necessário ler em sequência vale muito a pena dar uma visitada no universo Bolitar. E na minha humilde opinião Win merecia um livro só dele sim.

Felipe 04/02/2024

Ah véi...
Esse livro me quebrou muito com o final. Se você viu a saga até aqui saiba que na minha opinião apesar de ser um livro relativamente curto, é um dos mais emotivos pra mim.

A relação do Myron com o sobrinho e agora com os pais dele me fazem lembrar de coisas pessoais.

Impossível não dar 5 estrelas.

Marcos 25/03/2023

Alta Tensão
Myron se vê envolvido em conflitos do passado? coisas envolvendo um irmão distante e um sobrinho revoltado.

Aqui o Harlan Coben voltou a acertar.

Após algumas histórias boas, finalmente um livro ótimo da saga Myron Bolitar.

Alguns capítulos são da perspectiva de Win, que está bem participativo, o Harlan podia ter pensando antes nessa ideia.

Primeira aparição de Mickey Bolitar? personagem que me irrita profundamente (eu sei que é um adolescente, mas mesmo assim) por não gostar de Myron.

O saldo aqui é muito positivo, com um final intenso? falta apenas um livro para finalizar essa saga e bem? vamos pro próximo!

Vanessa704 30/03/2023

Alta Tensão entrou para minha lista dos favoritos das histórias de Myron Bolitar.

O livro tem uma trama envolvente do início ao fim. Feridas do passado da família Bolitar vem à tona, causando um verdadeiro rebuliço na vida não só do nosso protagonista, mas na de outros personagens também.

Vale a pena ler os livros do Myron Bolitar na ordem, pois em Alta Tensão o autor faz várias menções a acontecimentos e personagens dos livros anteriores.

Bárbara 24/10/2011

Alta Tensão, Harlan Coben
Pensem num personagem engraçado. Pensaram? Então vamos conhecer o Myron Bolitar.

Enquanto ainda não tinha recebido o livro, ficava imaginando o Myron como um cara parecido com o Poirot (aquele personagem da Agatha Christie, nossa rainha do crime), mas me enganei completamente. E isso eu percebi logo nos primeiros capítulos do livro.

Myron não é igual o Poirot em nenhum quesito. Enquanto Poirot entrevista pessoas, senta e pensa para desvendar um crime, Myron nem detetive é. Ele, na verdade, é um ex jogador de basquete, que teve de parar de jogar por causa de um problema no joelho, e um atual agente de alguns artistas, formado em Direito em Harvard.

Em Alta Tensão, Myron tem que lidar com a maior mentira da sua vida. Ele encara um emaranhado de problemas por causa de apenas um comentário anônimo postado na página do facebook de sua amiga Suzze T., que é agenciada por ele, assim como seu marido, Lex Ryder, que costumava ser um dos líderes de uma banda de Rock, a HorsePower ao lado de Gabriel Wire. Neste comentário, com apenas 3 palavras, tem o que poderia acabar com o casamento de Suzze e Lex. E é isso o que acontece. Lex, ao ver o comentário, sai de casa, deixando para traz a sua esposa, grávida de 8 meses. Suzze, desesperada, pede ajuda a Myron. Pede a ele que encontre seu marido e que diga para ele voltar para casa.

Quando Myron vai ajudar, procurando por Lex em uma boate, acaba encontrando a cunhada, Kitty, que havia ido embora há 16 anos por causa de alguns problemas que envolveram Myron, seu irmão Brad e Kitty.

Mas o que Myron não esperava, em momento algum, era que as duas histórias, da volta de Kitty e da saída de Lex de casa, pudessem se juntar em apenas um problema.

Contando com a ajuda de seus amigos Win, BigCindy e Esperanza, Myron começa a investigar os acontecimentos, a ligar uma história na outra, e a procurar a resolução para tudo.

Este é o segundo livro do Harlan que eu leio e, pelo que li neste e em Cilada, parece-me que o estilo dele é bem próprio mesmo. Harlan narrou perfeitamente as duas histórias. Nenhuma delas eu consegui adivinhar o final e, claro, me deparei comigo mesma de boca aberta por causa de toda a situação. Outra coisa que achei bem típica do Coben foi a quantidade de personagens que ele consegue colocar numa história sem se perder em momento algum.

Adorei!
Leituras da Daly 13/07/2012minha estante
soh de ler sua resinha me deu vontade de correr na livraria e compra o livro pra eu devora-lo, pois sinto que a leitura sera desse jeito....rs

Vih 12/10/2012minha estante
O problema é que eu li primeiro QUANDO ELA SE FOI, :/ eu quero continuar, porem só tem 2 da serie no Brasil, e eu li primeiro o 10, não foi? :s

Bárbara 12/10/2012minha estante
Vih, a série é bem grande. Os três primeiros são: Quebra de Confiança, Jogada Mortal e Sem Deixar Rastros. Os últimos são Quando Ela se Foi e Alta Tensão. Eu leio fora de ordem e não vejo problema. As histórias são independentes entre si, apesar de terem o mesmo personagem. (:

Samis 28/11/2012minha estante
Esse é o 2° livro do Harlan que envolve o incrível Myron Bolitar que leio. Estou apaixonada!
Já tinha lido outros livros do Harlan, mas ele se superou com o Myron... Incrível.

Fernanda Sodré 29/01/2015minha estante
Barbara, voce esta certa.... Adoro o Poire, mas eu AMO o Bolitar !

jessé 04/08/2015minha estante
Perfeita sua resenha Bárbara, agora qual a sequencia da serie de Myron ? para que eu posso ler pois eu amei o ''quando ela se foi" que eu acabei de ler

MarioLuiz 04/01/2016minha estante
Já li todos os livros de Harlan Coben lançados no Brasil. Só ficou faltando Darkest Fear sétimo livro da série Myron Bolitar por não ter sido lançado no Brasil por enquanto Mas depois de lido os nove livros da série Myron, conclui que Miyon não é um herói e sim o tipico anti-herói um vez que em suas aventuras, ou seria desventuras, morre mais gente por causa de suas investigações do que as que ele pretende salvar, em um de seus livros, nem a pessoa que era o objetivo dele salvar escapou.

thyarac 12/01/2021

Amei
Eu gostei do começo ao fim, ansiosa para ler mais coisas desse autor.

rebecca 20/12/2022

o final partiu meu coração em mil pedacinhos ? não estou pronta pra terninar a série, era minha única forma de escapar da realidade... myron eu te amo win eu te amo
Ricardo 20/12/2022minha estante
Gostei muito desse livro.

Miriam 04/09/2021

Me destruiu, 5 estrelas
Sabe aquela história "me destruiu, cinco estrelas"? É esse livro todinho! ????

Achei que seria apenas um livro de suspense e investigação, mas envolveu o coração, envolveu laços familiares e o final de tudo acabou comigo.

Win e Myron conseguiram me fazer rir e chorar copiosamente, caraca, precisa me derrubar desse jeito? Senti cada frustação, perda e dor desses dois ???

HARLAN VOCÊ DEVERIA SER PROCESSADO POR CAUSA DESSE LIVRO ?????
Aline Michele 05/09/2021minha estante
Aí ai viu, cinco estrelas ? Kkkk vou ter que ler mesmo um livro desse autor, vc favoritou os dois dele que leu kkkk

Miriam 05/09/2021minha estante
AMIGA DO CÉU ??? LÊ TODOS!! KKKKKKKKK sabe oq é pior? Esses do Myron Bolitar são tipo uma série com 11 livros e eu to lendo tudo fora da ordem e pegando spoilers da vida pessoal dele, só percebi quando tava lendo o 2° ??

Aline Michele 05/09/2021minha estante
Kkkkkk já fiz isso de furar a ordem, mas como devo ter toc com isso, parei e li na ordem certa kkkk

Miriam 05/09/2021minha estante
Errada não ta ?? agora vou ter que deixar passar um tempo pra ler na ordem e ainda ficar surpresa com os plots kkkkkk

evandros.santos 05/04/2023

Surreal
Uma história surpreendente que te prende do início ao fim. Uma narrativa cheia de reviravoltas impactantes.

Mi Rubin 12/11/2022

Acho que foi um dos livros mais pesados da série.

Principalmente pq cá estou com receio que a inabalável amizade de Myron e Win tenha tido alguma fissura com essa vibe salvador da pátria que Myron tem.

Impossível não sentir os acontecimentos envolvendo a família Bolitar.
Al se mostrando novamente o grande alicerce que é para a família.

Que venha o último livro.

Babi 11/10/2022

Harlan nunca erra
Incrível como as histórias dele sempre me surpreendem de alguma forma. Além de ser investigação e só descobrir a verdade no final, o livro trás várias reflexões ao decorrer da história.

edisik 21/04/2022

Mais uma ótima aventura com uma pitada de drama. Só lendo em sequência de lançamento nos mostra o desenvolvimento dos personagens.
Núbia Cortinhas 22/04/2022minha estante
Também pretendo ler na ordem ?

Menndie 07/04/2012

Prometeu e cumpriu
Uma coisa que o livro prometeu e cumpriu totalmente, é que realmente houve segredos, e o protagonista teve de enfrentar a grande mentira de sua vida como é escrito em sua sinopse.

Confesso que fiquei muito curiosa em algumas partes.
O livro não tem demora para a história ingressar, logo nas primeiras páginas já começa a ação e isso é ótimo!

Indico para pessoas que como eu, adoram mistérios, amam ficar de queixo caído, adoram ação e ficam surpreendidas ao saber até que ponto o ser humano pode chegar (por mais que seja na ficção, sabemos que isso acontece na vida real).

O autor escreve super bem. Parece até que em algumas partes ele está falando com você, e utiliza metáforas (o que é bom em algumas cenas).

Clau Melo 12/05/2021

Amei ainda mais a releitura...

Amei ainda mais a releitura...
ALTA TENSÃO é o 10º livro da série Myron Bolitar. Mais uma vez Harlan nos traz muitas reflexões...

"A mais terrível verdade ainda é melhor que a mais bela mentira."

"A vida é um rio e, quando você muda o curso de um rio, se torna responsável pela direção que ele toma."

"Quem podia dizer qual era o limite entre o certo e o errado?"