Alta Tensão

Alta Tensão Harlan Coben

Resenhas - Alta Tensão

Bárbara 24/10/2011

Alta Tensão, Harlan Coben
Pensem num personagem engraçado. Pensaram? Então vamos conhecer o Myron Bolitar.

Enquanto ainda não tinha recebido o livro, ficava imaginando o Myron como um cara parecido com o Poirot (aquele personagem da Agatha Christie, nossa rainha do crime), mas me enganei completamente. E isso eu percebi logo nos primeiros capítulos do livro.

Myron não é igual o Poirot em nenhum quesito. Enquanto Poirot entrevista pessoas, senta e pensa para desvendar um crime, Myron nem detetive é. Ele, na verdade, é um ex jogador de basquete, que teve de parar de jogar por causa de um problema no joelho, e um atual agente de alguns artistas, formado em Direito em Harvard.

Em Alta Tensão, Myron tem que lidar com a maior mentira da sua vida. Ele encara um emaranhado de problemas por causa de apenas um comentário anônimo postado na página do facebook de sua amiga Suzze T., que é agenciada por ele, assim como seu marido, Lex Ryder, que costumava ser um dos líderes de uma banda de Rock, a HorsePower ao lado de Gabriel Wire. Neste comentário, com apenas 3 palavras, tem o que poderia acabar com o casamento de Suzze e Lex. E é isso o que acontece. Lex, ao ver o comentário, sai de casa, deixando para traz a sua esposa, grávida de 8 meses. Suzze, desesperada, pede ajuda a Myron. Pede a ele que encontre seu marido e que diga para ele voltar para casa.

Quando Myron vai ajudar, procurando por Lex em uma boate, acaba encontrando a cunhada, Kitty, que havia ido embora há 16 anos por causa de alguns problemas que envolveram Myron, seu irmão Brad e Kitty.

Mas o que Myron não esperava, em momento algum, era que as duas histórias, da volta de Kitty e da saída de Lex de casa, pudessem se juntar em apenas um problema.

Contando com a ajuda de seus amigos Win, BigCindy e Esperanza, Myron começa a investigar os acontecimentos, a ligar uma história na outra, e a procurar a resolução para tudo.

Este é o segundo livro do Harlan que eu leio e, pelo que li neste e em Cilada, parece-me que o estilo dele é bem próprio mesmo. Harlan narrou perfeitamente as duas histórias. Nenhuma delas eu consegui adivinhar o final e, claro, me deparei comigo mesma de boca aberta por causa de toda a situação. Outra coisa que achei bem típica do Coben foi a quantidade de personagens que ele consegue colocar numa história sem se perder em momento algum.

Adorei!
Leituras da Daly 13/07/2012minha estante
soh de ler sua resinha me deu vontade de correr na livraria e compra o livro pra eu devora-lo, pois sinto que a leitura sera desse jeito....rs

Vih 12/10/2012minha estante
O problema é que eu li primeiro QUANDO ELA SE FOI, :/ eu quero continuar, porem só tem 2 da serie no Brasil, e eu li primeiro o 10, não foi? :s

Bárbara 12/10/2012minha estante
Vih, a série é bem grande. Os três primeiros são: Quebra de Confiança, Jogada Mortal e Sem Deixar Rastros. Os últimos são Quando Ela se Foi e Alta Tensão. Eu leio fora de ordem e não vejo problema. As histórias são independentes entre si, apesar de terem o mesmo personagem. (:

Samis 28/11/2012minha estante
Esse é o 2° livro do Harlan que envolve o incrível Myron Bolitar que leio. Estou apaixonada!
Já tinha lido outros livros do Harlan, mas ele se superou com o Myron... Incrível.

Fernanda Sodré 29/01/2015minha estante
Barbara, voce esta certa.... Adoro o Poire, mas eu AMO o Bolitar !

jessé 04/08/2015minha estante
Perfeita sua resenha Bárbara, agora qual a sequencia da serie de Myron ? para que eu posso ler pois eu amei o ''quando ela se foi" que eu acabei de ler

MarioLuiz 04/01/2016minha estante
Já li todos os livros de Harlan Coben lançados no Brasil. Só ficou faltando Darkest Fear sétimo livro da série Myron Bolitar por não ter sido lançado no Brasil por enquanto Mas depois de lido os nove livros da série Myron, conclui que Miyon não é um herói e sim o tipico anti-herói um vez que em suas aventuras, ou seria desventuras, morre mais gente por causa de suas investigações do que as que ele pretende salvar, em um de seus livros, nem a pessoa que era o objetivo dele salvar escapou.

thyarac 12/01/2021

Amei
Eu gostei do começo ao fim, ansiosa para ler mais coisas desse autor.

Menndie 07/04/2012

Prometeu e cumpriu
Uma coisa que o livro prometeu e cumpriu totalmente, é que realmente houve segredos, e o protagonista teve de enfrentar a grande mentira de sua vida como é escrito em sua sinopse.

Confesso que fiquei muito curiosa em algumas partes.
O livro não tem demora para a história ingressar, logo nas primeiras páginas já começa a ação e isso é ótimo!

Indico para pessoas que como eu, adoram mistérios, amam ficar de queixo caído, adoram ação e ficam surpreendidas ao saber até que ponto o ser humano pode chegar (por mais que seja na ficção, sabemos que isso acontece na vida real).

O autor escreve super bem. Parece até que em algumas partes ele está falando com você, e utiliza metáforas (o que é bom em algumas cenas).

@sentimentosexpressos20 29/09/2020

Segundo livro
O segundo livro que ganhei desse escritor, já sou fã dele, o enredo dos livros são maravilhosos!

Maiara 24/02/2020

Harlan Coben nunca vai decepcionar
Amo a escrita do autor. Na história sempre há cenas distintas, então o autor amarra tudo tão bonitinho, e tudo faz parte da mesma trama. Adoro todas as leituras, todos os momentes de surpresa e de "formar teoria" sobre a morte de alguém ou o destino/passado obscuro de algum personagem. Um livro para ler em uma sentada, assim como todos os outros do autor.
Cristiane Levandowski 24/02/2020minha estante
Um dos melhores livros que já li dele.

Ralf 29/10/2011

Nunca tinha lido um livro do Harlan. Não por falta de oportunidade, mas por falta de vontade mesmo. Mas após pegar este livro com uma capa linda ao vivo e uma sinopse interessante, li bem rápido.

Confesso que me surpreendi com a trama. Aliás gostei muito da história e dos personagens, e a narrativa do Harlan. Ela não é cansativa e deixa o leitor empolgado para continuar. Confesso que em certas partes que tinha descrições de lugar eu pulava essas partes para poder descobrir o que acontece.

Existem livros que você já sabe o final, este não é o caso. De hora em hora eu pensava quem era a pessoa que mandou a mensagem no facebook, ou o que Kitty estava fazendo numa boate, ou mesmo o que houve com seu irmão Brad?

O final foi surpreendente, e gostei dele. Não foi o que eu esperava, mas foi adequado. Se eu tenho algo a reclamar é que eu não sei como o personagem Myron Bolitar é fisicamente, tirando este pequeno fato gostei bastante do livro.

Um livro que vale a pena ser lido. Sugiro que leia na ordem certa, não que nem eu, pega o 10° livro do personagem e já quer ler os anteriores. Em breve terá resenha de Quando ela se foi, livro com este mesmo personagem.
Silvia 06/07/2012minha estante
vc escreve muito bem, tbm nunca li nenhum livro de Harlan Coben preciso consertar isso :-)

Tavinho 24/07/2012minha estante
Olha, gostei do seu ponto de vista!!
Esse livro eu terminei ontem, depois vou fazer uma resenha.Eu também já li o Quando ela se Foi, acho que ela você obterá o físico do Grande Myron Bolitar.

Milena Moutinho 30/12/2012minha estante
Oi Ralf , pode me dizer qual é a ordem dos livros do Harlan ? Obrigada !

Wilza 16/06/2020

Começa meio lentinho, mas depois dos 55% a história acelera o ritmo, embora seja o mais fraquinho que já li até agora, Coben consegue surpreender com suas reviravoltas e caminhos pouco óbvios, sem dúvida vale a leitura.

laís 23/11/2012

Não é seu melhor trabalho...
Detesto admitir isso, mas acho que Alta Tensão foi um dos livros mais "fraquinhos" do Harlan Coben. Não estou dizendo que o livro foi ruim, não, longe de mim dizer uma coisa dessas. Mas em comparação aos outros cinco que já li do Harlan, esse não me convenceu muito.
Inicialmente, não achava o motivo para tudo convincente o bastante. Na metade, me faltava aquela vontade louca de engolir o livro para poder entender todo o mistério. E no fim... Bom, o fim surpreendeu, como todas as obras do Coben, mas ainda assim fiquei com aquela sensação de que estava faltando algo.
Mas sou fã de carteirinha do Harlan, não tem como negar que ele escreve magistralmente bem, que os personagens te conquistam, que o jeito que ele mistura o mistério e o humor sarcástico de seus personagens fazem a leitura do livro ser uma coisa tão natural, que você lê vinte páginas e nem percebe. E claro, preciso frisar minha paixonite por Windsor Horne Lockwood III (e confessar que em alguns momentos do livro, temi que algo de ruim pudesse acontecer a ele). Então, sim, o livro é bom e recomendo a todos, no entanto, quando você se acostuma com um nível superior que os outros livros como Desaparecido Para Sempre, estão, qualquer coisa mais leve te decepciona. Mas não, nenhum livro do Coben pode ser ruim.
Lucas Fernandes 02/02/2013minha estante
Quando terminei de ler, parecia que faltava um capítulo ainda. Não é um livro ruim, mas o Coben tem obras melhores!

Jessica 22/01/2015minha estante
Preciso ler o Desaparecido Para Sempre. Li o Não Conte a Ninguém e comparando com o Alta Tensão, também achei fraco. Pareceu que o grande herói da história toda foi o Win... Rs

Priscila Freitas 25/10/2020

Alta tensão, nem tão alta assim!
Achei meio parado o enredo, se comparado às tantas histórias incríveis de Myron e Win. Não foi um daqueles livros que devorei em poucas horas. Bom, mas não coloquei na minha lista dos melhores!

Ingryd 12/06/2020

Gostei do livro, é engraçado e triste ao mesmo tempo. Os personagens foram bem construídos, tudo tá interligado. Envolve drama, assassinatos, drogas e mentiras. O final me surpreendeu. Não considerei ótimo porque sinto que faltou alguma coisa, porém não me decepcionei.

Cris 24/03/2020

Esperava um suspense e encontrei um drama com pitadas de policial. Uma série de acontecimentos marcam a vida de um produtor bem sucedido . Uma teia que envolve assassinatos e droga.

Henrique 13/11/2011

Mais um livro do Harlan Coben que gostei muito, apesar de desenrolar da história não ter me agradado tanto! Mas como sou fan, dificilmente não irei gostar de um livro dele!

Miranda 16/02/2020

Ele é o cara
Muito bom livro leiam

Vinicius Teodósio 23/06/2020

Alta Tensão, de Harlan Coben, faz o impensável
O livro já se inicia de maneira tensa, rs, em um leito de hospital, Al Bolitar, pai do protagonista, está prestes a ouvir uma mentira do seu filho, sem sabermos o porquê de tudo aquilo, somos forçados a voltar seis dias na vida de todos eles para descobrir o que levou os personagens àquela situação.

Myron Bolitar, formado em Direito, ex agente do FBI e dono de um agência de carreiras de figuras públicas, que, entre as pessoas que ele agencia está Suzze T., uma ex-tenista profissional e uma amiga que está há vários anos na vida do Myron, confidenciando diversas aventuras e segredos.

Suzze está grávida de oito meses e uma mensagem deixada anonimamente em sua página do Facebook duvidando da paternidade do seu filho é o estopim para a trama se desenrolar. Inquieta com esse comentário, Suzze procura seu agente para resolver o problema.

Lex Ryder, astro do rock e que também tem sua carreira gerenciada por Myron, é casado com Suzze e saiu de casa logo ao ver o comentário deixado na rede social e a missão de Bolitar é descobrir seu paradeiro, o que não foi tão difícil, mas ao encontrar quem procurava, achou também sua cunhada que não vê há 16 anos, quando fugiu com seu irmão mais novo, Brad Bolitar.
A partir de então, muita coisa começa a acontecer ao mesmo tempo na trama e Bolitar se sente na obrigação de amarrar todas as pontas soltas e lidar com os conflitos que cada vez mais vão se tornando problemas pessoais e se emaranhando nas tarefas profissionais.

Para auxiliar no trabalho - e na vida - Myron possui alguns amigos que aparecem na história e que possuem importância para os fatos que se envolve. Um deles é seu parceiro Win, ou se preferir, Windsor Horne Lockwood III, um loiro rico e mulherengo que possui os meios para as coisas acontecerem, a relação deles é muito forte, um laço de amizade verdadeiramente leal e sem falar que ambos possuem um senso de humor incrível.

Esperanza é sócia do Bolitar e ambos trabalham na agência, também amigos há anos, compartilham uma lealdade incrível. Esperanza, agora mãe, abandonou as noitadas nas baladas e se dedica a família, mas, onde chega, continua sendo conhecidíssima como a noite de Paris.

Cyndi, ou melhor, Big Cyndi, é uma colaboradora da agência e dona de várias aventuras que diz que viveu ao lado de diversos famosos, mas há quem não acredite. Fantasiada de Batgirl ou não, sempre está pronta para o serviço.

A trama de Harlan Coben vai criando raízes em tantos problemas que você acaba pensando que não vai conseguir entender tudo que está acontecendo, mas sua escrita simples e a riqueza em detalhes permite que você acompanhe os fatos, mas que não descubra a raiz do problema.

Com uma narração em 3ª pessoa, os personagens são bem construídos, apesar de, creio eu, aparecer em outros livros; os ambientes são descritos com muita sutileza, nos ambientando e nos fazendo emergir muito bem na história e ficamos presos para descobrir como vai acabar tudo aquilo.

Coben faz o impensável ao entregar esse livro, seu final é chocante e a forma como tudo acontece é surpreendente. Ele consegue emaranhar tudo e aos poucos ir entregando os fatos nos deixando a par de tudo que aconteceu.

Os questionamentos do peso de uma mentira é sempre apresentado no livro e me fizeram pensar bastante, como ato pode definir o rumo de uma vida inteira e como essas mentiras não afetam somente a nós e sim a todos aqueles que partilhamos o convívio, ao terminar a leitura, fiquei refletindo muito sobre isso.

Pesquisando sobre o protagonista, descobri que Alta Tensão é um dos últimos livros de uma série onde acompanhamos o Bolitar, mas que não é TÃO necessária sua leitura em ordem de cronológica para entendermos a obra, mas já adianto que em breve irei realizar a leitura dos outros livros e revistar a atmosfera criada por Harlan.

O autor é um dos queridinhos da Netflix e já teve algumas de suas obras adaptadas pela plataforma de streaming em filmes e séries. Muitas outras produções do Harlan Coben já estão na mira da empresa.

Alta Tensão é publicado no Brasil pela editora Arqueiro, a edição traz uma diagramação simples, as queridas folhas amarelas e uma capa que não agrada a todos. Ano passado o autor completou 10 anos que está sendo publicado pela editora e eles resolveram republicar todas as suas obras com capas minimalistas e bem mais bonitas.

site: https://marcasliterarias.blogspot.com/2020/06/alta.html

Yasmin 20/12/2011

Um dos Melhores

Comprei Alta Tensão tem poucas semanas e já li. Sempre passo Harlan na frente por ser uma leitura rápida. É um dos melhores dele que já li e é o maior também. Apesar de ter 272 páginas como todos os outros a letra é bem menor, ou seja poderia ter umas 350 páginas tranquilo. Ele faz parte do conjunto de livros de Myron, conjunto porque você não precisa ler na necessariamente na ordem, aliás isso seria impossível visto que a Arqueiro lançou fora de ordem e só agora está lançando o primeiro "Quebra de Confiança". O livro é um quebra-cabeças único e trás Myron em sua melhor forma.

Dessa vez temos Myron tempos depois dos acontecimentos de Quando Ela se Foi. Ele está noivo de Terese, mas morando em NY. Trabalhando normalmente o perigo começa a rondar quando ele resolve ir atrás do marido de Suzzie T. que sumiu desde o incidente na internet. Myron o encontra em uma boate e tem a pior visão que poderia esperar: Kitty a esposa de seu irmão. A mesma que os fez brigar 15 anos atrás. Myron descobre que ela estava lá comprando drogas e que de alguma forma o retorno misterioso dela tem a ver com a mensagem para Suzzie. Em um emaranhado de acontecimentos Harlan consegue levar o mistério principal até o fim. Quebrei a cabeça durante páginas tentando entender o que tinha por trás desta história e quando finalmente lá nas últimas páginas Myron descobre a verdade eu simplesmente soltei: WTF? Como assim?

Toda a trama envolvendo a Horsepower e Suzzie é bem mais complicada do que parece. Não tem como nem explicar muito se não essa resenha fica do tamanho do livro. O melhor foi que ao final das contas a história do irmão de Myron nessa confusão toda foi absolutamente diferente de tudo o que imaginei. A trama é muito boa. O que aconteceu por causa de uma simples frase é fantástico. Tantos segredos desenterrados e que segredos! Harlan se superou, e foi uma surpresa para mim que não gostou tanto de Myron no livro anterior ver o personagem com outros olhos.

Termina em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/12/resenha-alta-tensao.html