Alta Tensão

Alta Tensão Harlan Coben

Resenhas - Alta Tensão

Bárbara 24/10/2011

Alta Tensão, Harlan Coben
Pensem num personagem engraçado. Pensaram? Então vamos conhecer o Myron Bolitar.

Enquanto ainda não tinha recebido o livro, ficava imaginando o Myron como um cara parecido com o Poirot (aquele personagem da Agatha Christie, nossa rainha do crime), mas me enganei completamente. E isso eu percebi logo nos primeiros capítulos do livro.

Myron não é igual o Poirot em nenhum quesito. Enquanto Poirot entrevista pessoas, senta e pensa para desvendar um crime, Myron nem detetive é. Ele, na verdade, é um ex jogador de basquete, que teve de parar de jogar por causa de um problema no joelho, e um atual agente de alguns artistas, formado em Direito em Harvard.

Em Alta Tensão, Myron tem que lidar com a maior mentira da sua vida. Ele encara um emaranhado de problemas por causa de apenas um comentário anônimo postado na página do facebook de sua amiga Suzze T., que é agenciada por ele, assim como seu marido, Lex Ryder, que costumava ser um dos líderes de uma banda de Rock, a HorsePower ao lado de Gabriel Wire. Neste comentário, com apenas 3 palavras, tem o que poderia acabar com o casamento de Suzze e Lex. E é isso o que acontece. Lex, ao ver o comentário, sai de casa, deixando para traz a sua esposa, grávida de 8 meses. Suzze, desesperada, pede ajuda a Myron. Pede a ele que encontre seu marido e que diga para ele voltar para casa.

Quando Myron vai ajudar, procurando por Lex em uma boate, acaba encontrando a cunhada, Kitty, que havia ido embora há 16 anos por causa de alguns problemas que envolveram Myron, seu irmão Brad e Kitty.

Mas o que Myron não esperava, em momento algum, era que as duas histórias, da volta de Kitty e da saída de Lex de casa, pudessem se juntar em apenas um problema.

Contando com a ajuda de seus amigos Win, BigCindy e Esperanza, Myron começa a investigar os acontecimentos, a ligar uma história na outra, e a procurar a resolução para tudo.

Este é o segundo livro do Harlan que eu leio e, pelo que li neste e em Cilada, parece-me que o estilo dele é bem próprio mesmo. Harlan narrou perfeitamente as duas histórias. Nenhuma delas eu consegui adivinhar o final e, claro, me deparei comigo mesma de boca aberta por causa de toda a situação. Outra coisa que achei bem típica do Coben foi a quantidade de personagens que ele consegue colocar numa história sem se perder em momento algum.

Adorei!
DALLAS 13/07/2012minha estante
soh de ler sua resinha me deu vontade de correr na livraria e compra o livro pra eu devora-lo, pois sinto que a leitura sera desse jeito....rs

Vih 12/10/2012minha estante
O problema é que eu li primeiro QUANDO ELA SE FOI, :/ eu quero continuar, porem só tem 2 da serie no Brasil, e eu li primeiro o 10, não foi? :s

Bárbara 12/10/2012minha estante
Vih, a série é bem grande. Os três primeiros são: Quebra de Confiança, Jogada Mortal e Sem Deixar Rastros. Os últimos são Quando Ela se Foi e Alta Tensão. Eu leio fora de ordem e não vejo problema. As histórias são independentes entre si, apesar de terem o mesmo personagem. (:

Samis 28/11/2012minha estante
Esse é o 2° livro do Harlan que envolve o incrível Myron Bolitar que leio. Estou apaixonada!
Já tinha lido outros livros do Harlan, mas ele se superou com o Myron... Incrível.

Fernanda Sodré 29/01/2015minha estante
Barbara, voce esta certa.... Adoro o Poire, mas eu AMO o Bolitar !

jessé 04/08/2015minha estante
Perfeita sua resenha Bárbara, agora qual a sequencia da serie de Myron ? para que eu posso ler pois eu amei o ''quando ela se foi" que eu acabei de ler

MarioLuiz 04/01/2016minha estante
Já li todos os livros de Harlan Coben lançados no Brasil. Só ficou faltando Darkest Fear sétimo livro da série Myron Bolitar por não ter sido lançado no Brasil por enquanto Mas depois de lido os nove livros da série Myron, conclui que Miyon não é um herói e sim o tipico anti-herói um vez que em suas aventuras, ou seria desventuras, morre mais gente por causa de suas investigações do que as que ele pretende salvar, em um de seus livros, nem a pessoa que era o objetivo dele salvar escapou.

Menndie 07/04/2012

Prometeu e cumpriu
Uma coisa que o livro prometeu e cumpriu totalmente, é que realmente houve segredos, e o protagonista teve de enfrentar a grande mentira de sua vida como é escrito em sua sinopse.

Confesso que fiquei muito curiosa em algumas partes.
O livro não tem demora para a história ingressar, logo nas primeiras páginas já começa a ação e isso é ótimo!

Indico para pessoas que como eu, adoram mistérios, amam ficar de queixo caído, adoram ação e ficam surpreendidas ao saber até que ponto o ser humano pode chegar (por mais que seja na ficção, sabemos que isso acontece na vida real).

O autor escreve super bem. Parece até que em algumas partes ele está falando com você, e utiliza metáforas (o que é bom em algumas cenas).

Ralf 29/10/2011

Nunca tinha lido um livro do Harlan. Não por falta de oportunidade, mas por falta de vontade mesmo. Mas após pegar este livro com uma capa linda ao vivo e uma sinopse interessante, li bem rápido.

Confesso que me surpreendi com a trama. Aliás gostei muito da história e dos personagens, e a narrativa do Harlan. Ela não é cansativa e deixa o leitor empolgado para continuar. Confesso que em certas partes que tinha descrições de lugar eu pulava essas partes para poder descobrir o que acontece.

Existem livros que você já sabe o final, este não é o caso. De hora em hora eu pensava quem era a pessoa que mandou a mensagem no facebook, ou o que Kitty estava fazendo numa boate, ou mesmo o que houve com seu irmão Brad?

O final foi surpreendente, e gostei dele. Não foi o que eu esperava, mas foi adequado. Se eu tenho algo a reclamar é que eu não sei como o personagem Myron Bolitar é fisicamente, tirando este pequeno fato gostei bastante do livro.

Um livro que vale a pena ser lido. Sugiro que leia na ordem certa, não que nem eu, pega o 10° livro do personagem e já quer ler os anteriores. Em breve terá resenha de Quando ela se foi, livro com este mesmo personagem.
Silvia 06/07/2012minha estante
vc escreve muito bem, tbm nunca li nenhum livro de Harlan Coben preciso consertar isso :-)

Tavinho 24/07/2012minha estante
Olha, gostei do seu ponto de vista!!
Esse livro eu terminei ontem, depois vou fazer uma resenha.Eu também já li o Quando ela se Foi, acho que ela você obterá o físico do Grande Myron Bolitar.

Milena Moutinho 30/12/2012minha estante
Oi Ralf , pode me dizer qual é a ordem dos livros do Harlan ? Obrigada !

Yasmin 20/12/2011

Um dos Melhores

Comprei Alta Tensão tem poucas semanas e já li. Sempre passo Harlan na frente por ser uma leitura rápida. É um dos melhores dele que já li e é o maior também. Apesar de ter 272 páginas como todos os outros a letra é bem menor, ou seja poderia ter umas 350 páginas tranquilo. Ele faz parte do conjunto de livros de Myron, conjunto porque você não precisa ler na necessariamente na ordem, aliás isso seria impossível visto que a Arqueiro lançou fora de ordem e só agora está lançando o primeiro "Quebra de Confiança". O livro é um quebra-cabeças único e trás Myron em sua melhor forma.

Dessa vez temos Myron tempos depois dos acontecimentos de Quando Ela se Foi. Ele está noivo de Terese, mas morando em NY. Trabalhando normalmente o perigo começa a rondar quando ele resolve ir atrás do marido de Suzzie T. que sumiu desde o incidente na internet. Myron o encontra em uma boate e tem a pior visão que poderia esperar: Kitty a esposa de seu irmão. A mesma que os fez brigar 15 anos atrás. Myron descobre que ela estava lá comprando drogas e que de alguma forma o retorno misterioso dela tem a ver com a mensagem para Suzzie. Em um emaranhado de acontecimentos Harlan consegue levar o mistério principal até o fim. Quebrei a cabeça durante páginas tentando entender o que tinha por trás desta história e quando finalmente lá nas últimas páginas Myron descobre a verdade eu simplesmente soltei: WTF? Como assim?

Toda a trama envolvendo a Horsepower e Suzzie é bem mais complicada do que parece. Não tem como nem explicar muito se não essa resenha fica do tamanho do livro. O melhor foi que ao final das contas a história do irmão de Myron nessa confusão toda foi absolutamente diferente de tudo o que imaginei. A trama é muito boa. O que aconteceu por causa de uma simples frase é fantástico. Tantos segredos desenterrados e que segredos! Harlan se superou, e foi uma surpresa para mim que não gostou tanto de Myron no livro anterior ver o personagem com outros olhos.

Termina em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/12/resenha-alta-tensao.html

Henrique 13/11/2011

Mais um livro do Harlan Coben que gostei muito, apesar de desenrolar da história não ter me agradado tanto! Mas como sou fan, dificilmente não irei gostar de um livro dele!

laís 23/11/2012

Não é seu melhor trabalho...
Detesto admitir isso, mas acho que Alta Tensão foi um dos livros mais "fraquinhos" do Harlan Coben. Não estou dizendo que o livro foi ruim, não, longe de mim dizer uma coisa dessas. Mas em comparação aos outros cinco que já li do Harlan, esse não me convenceu muito.
Inicialmente, não achava o motivo para tudo convincente o bastante. Na metade, me faltava aquela vontade louca de engolir o livro para poder entender todo o mistério. E no fim... Bom, o fim surpreendeu, como todas as obras do Coben, mas ainda assim fiquei com aquela sensação de que estava faltando algo.
Mas sou fã de carteirinha do Harlan, não tem como negar que ele escreve magistralmente bem, que os personagens te conquistam, que o jeito que ele mistura o mistério e o humor sarcástico de seus personagens fazem a leitura do livro ser uma coisa tão natural, que você lê vinte páginas e nem percebe. E claro, preciso frisar minha paixonite por Windsor Horne Lockwood III (e confessar que em alguns momentos do livro, temi que algo de ruim pudesse acontecer a ele). Então, sim, o livro é bom e recomendo a todos, no entanto, quando você se acostuma com um nível superior que os outros livros como Desaparecido Para Sempre, estão, qualquer coisa mais leve te decepciona. Mas não, nenhum livro do Coben pode ser ruim.
Lucas Fernandes 02/02/2013minha estante
Quando terminei de ler, parecia que faltava um capítulo ainda. Não é um livro ruim, mas o Coben tem obras melhores!

Jessica 22/01/2015minha estante
Preciso ler o Desaparecido Para Sempre. Li o Não Conte a Ninguém e comparando com o Alta Tensão, também achei fraco. Pareceu que o grande herói da história toda foi o Win... Rs

maria lina 13/10/2011

interessante
um bom suspense ,com ação e com a pergunta que fica no ar.....
Bons ingredientes para um livro de supense leve.

lucxsregis 24/11/2012

Meu Deus, que livro foi esse ?! Eu adorei ele ! Uma história muito emocionante que não cessa até o final. Eu amei o livro e recomendo !

Eli Coelho 25/03/2012

Meu sexto livro de Coben: a união de Miron e dramas familiares.
Dessa vez o autor envolve seu principal personagem em o que considero o ponto forte de suas histórias: dramas(tramas) familiares envolvendo acontecimentos do passado, segredos e mentiras.

Segundo livro que leio com Miron Bolitar (fui apresentado ao personagem com QUANDO ELA SE FOI) A tensão do livro é aliviada pelo humor do personagem que mesmo nas piores situações tem tiradas sarcásticas, irônicas e repletas de malicia. É um personagem muito masculino e devido a isso a identificação com algumas situações/diálogos é imediata.

O personagem é complexo, nesse livro o tempo todo ele é confrontado com algumas decisões que tomou no passado e percebe que a vida de todos que ama poderiam ser diferentes mas foram transformadas a partir de suas escolhas.

Ainda que não seja uma sequencia é um deleite acompanhar o que houve com a vida de alguns personagens do livro anterior e mesmo sendo a 10 aventura protagonizada pelo personagem o autor se dá o trabalho de apresentar os personagens e por isso pode ser lido como se fosse a primeira aventura de Miron, sem problema.

Nesse livro o personagem Miron Botitar não é o narrador da história(como acontece no QUANDO ELA SE FOI), mas isso em nada interfere na boa narrativa. O personagem continua Full-time.

Até 1/3 do livro não sabia muito o que esperar e até pensei "dinovo duas histórias paralelas"(senti isso em CONFIE EM MIM) mas elas se encaixam de forma que o recado no Facebook e a busca de Miron por seu irmão sejam peças de um quebra-cabeça complexo. Apenas por essa sensação inicial não dou 5 estrelas.

Danielle 29/10/2011

É alta tensão mesmo!
Os livros de Harlan Coben sempre me deixam ser ar... Simplesmente é impossível parar de ler!
Alta tensão surpreendeu pelo suspense criado desde as primeiras linhas, mas principalmente pelas reflexões do personagem Myron Bolitar a respeito das escolhas que todos fazemos na vida.
Nessa história Myron se reencontra com seu passado e com si mesmo, pois na medida que avança em suas investigações, se vê enredado no mistério e diante das consequencias de antigas escolhas pessoais e dilemas. Nosso herói se depara com uma importante verdade: qual o limite da nossa interferência na vida das pessoas que amamos?
Bem, a leitura desse livro é envolvente e, bem mais que um suspense, é um convite à reflexão sobre atos e consequências, verdades e mentiras, segredos velados e desvelados.

Talita 22/11/2012

Alta Tensão
Mais uma vez Myron vai se envolver em problemas devido ao seu complexo de herói.

Agora, no intuito de ajudar a amiga grávida Suzze T ele vai até uma boate "resgatar" o marido da referida amiga. Lá chegando, além de se meter numa briga e quase se dar mal, ele vê o espectro de um fantasma: A cunhada. A mesma que devido a intrigas e trapaças levou o amado irmão de Myron, Brad, para longe da familia por longos 16 anos. Será que foi isso mesmo que aconteceu?
Mentiras contadas a tanto tempo que já eram tidas como verdades vão ressurgir, os eventos irão se entrelaçar e da maneira que Harlan Coben sabe conduzir a história, no fim todos os elementos aleatórios irão provar que de aleatórios não tem nada.
Myron se vê frente a frente com um passado que ele gostaria de poder mudar mas como dizem por aí.... "o homem planeja, Deus ri". Quando tudo parece caminhar em direção a um abismo sem volta mais uma vez Myron se vê sendo ajudado pelo fantástico Win. Mesmo que isso acabe causando um estremecimento na amizade dos dois.

O livro é ótimo, bem escrito, envolvente, e a capa é linda.
Recomendo para os fãs e tb para os que nunca leram o autor pois será uma grande estéia.

Suliany 24/03/2014

Muito bom o livro.
História sempre emocionante que prende o leitor.

Conhecem a história né?
Myron vai em socorro de sua amiga Suzze que está grávida, mas seu marido some após uma frase postada no facebook, nessa aventura começa a se deparar com uma situação que traz a tona problemas mal resolvidos na sua família.

Como sempre uma história envolvente que faz engolir um capítulo atras do outro.

Gostei tanto quanto o outro e no final umas lágrimas rolaram.... Mas o final fica um quê de quero mais, assim como "Quando ela se foi" que termina muito rapidamente.

Termino falando desse ser espetacular WIN maravilhoso!!!!! Como no livro anterior já estava apaixonada, agora já o amo completamente, rsrs
Ruth 01/05/2014minha estante
Sou apaixonada por ele, mais ainda sim prefiro o Myron temos muito em comum, principalmente o achocolatado hahahaha.

Ps: Sua resenha esta otima.

Suliany 02/05/2014minha estante
Obrigada pelo seu comentário Ruth!!! Então parece que nós três temos algo em comum: o achocolatado rsrsrs

Tavinho 25/07/2012

Não poderia obter outro nome o livro.Pois,ele deixa você em alta tensão mesmo.Quando comecei a ler este livro, eu não queria dar uma pausa na leitura,pois a cada capítulo que aparecia eu queria saber mais sobre os segredos e as investigações.

''Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze, coloca em dúvida a paternidade de seu filho.Grávida de Oito meses, ela pede ajuda ao grande Myron Bolitar (seu agente e amigo), para ele trazer de volta seu marido, o astro do Rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto e descobrir quem postou a mensagem.
Na boate que Myron foi para encontrar Lex, ele é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão,Brad,e o afastou para sempre dá família Bolitar''.

Ao decorrer dessa trama várias coisas que você nem imagina acontece. Os personagens que foram citados como desconhecidos ou apenas citados,começam a fazer parte da história e todos ficam envolvidos, fazendo parte da Grande Mentira.

É o Segundo Livro que leio do Harlan Coben (o Primeiro é ''Quando ela se Foi''), achei o livro melhor que o anterior, me surpreendeu muito,tudo que eu não pensei aconteceu,mas fiquei meio triste por causa da MB Representações e do afastamento do Win.
Uma coisa que me tocou foi a ''homenagem'' que o Brad fez para o ''Myron'', com o nome verdadeiro de Mickey.
Agora é ler o ''Refúgio'', e descobrir uma aventura de Myron Bolitar com seu Sobrinho ''Mickey''.
Vamos para as próximas aventuras com Myron Bolitar!!!

Gabi @reinodaloucura 25/02/2015

Um livro que surpreendente
Myron Bolitar é ex-jogador de basquete e atualmente agente de famosos do esporte. Tem uma personalidade amigável, portanto, todos seus clientes cabam virando seus amigos, principalmente por ele fazer de tudo para ajudá-los. Suzzie T., uma ex-tenista de sucesso está grávida de oito meses de Lex, um astro de rock de sucesso. Um dia ela vai pedir ajuda ao Myron, pois alguém postou um comentário na foto da ultrassom dela que pode por em dúvida a paternidade do filho dela. A partir disso, Myron junto com seus sócios Esperanza e Win, tentam descobrir quem postou o comentário e porque, e ainda ir atrás de Lex, que fugiu quando viu a mensagem. Mas quando se descobre onde Lex está, Myron tem uma surpresa, pois encontra uma pessoa que não vê a muitos anos, e que trás a tona questões familiares do passado, sua cunhada Kitty.

Não vou falar muito do enredo para não dar spoilers, mas a trama principal, que é Myron descobrir quem fez o tal comentário e porque, se entrelaça a assuntos familiares, como o que aconteceu com seu irmão Brad e sua mulher Kitty desde a última vez que se viram, a 15 anos atrás. Depois da briga dos dois.

A história é muito bem escrita e elaborada, e apesar do que eu disse ali em cima, você tem um enredo com início, meio e fim. O jeito que as tramas se entrelaçam de uma forma que eu não imaginava, o que achei surpreendente. A escrita de Coben é leve e fluída, tanto que você lê muito rapidamente, principalmente pelos capítulos serem curtos. Os personagens, tão diferentes entre si, acabam se completando, deixando o livro mais incrível.

Myron é aquele homem tranquilo, que sempre quer ajudar seus amigos, mas age por impulso, por isso sempre entra em confusões que não consegue sair sozinho. É aí que entra o Win, o melhor personagem na minha opinião. Win é temido, sempre arruma jeitos simples para livrar Myron das encrencas, não importa a consequência. Sempre sarcástico, você morre de rir com ele. Esperanza não aparece muito, é sócia e amiga de Myron. Está grávida e tenta ajudar como pode, mas também tem que resolver alguns problemas familiares. Pra finalizar, não posso deixar de citar Big Cindy, a personagem mais hilária do livro. É a secretária da empresa MB Representações, vestida sempre de forma chamativa, não se importa com nada que os outros dizem a seu respeito. Tem vários outros personagem, mas esses quatro estão sempre juntos, e são os que resolvem os problemas, então eu tinha que citar aqui.

Alta Tensão é um romance policial incrível, de tirar o fôlego. No final você fica perplexo e com um gosto de quero mais. Só senti falta do aprofundamento sobre a vida de Myron, mas creio que isso fala nos outros livros. Já pretendo ler a continuação desse, Coben conquistou meu coração.

site: www.reinodaloucura.blogspot.com.br

Paula 27/04/2012

Deveria se chamar MYRON
Este é o primeiro livro de Harlan Coben que leio, mas vou ter de ler outros títulos para tirar a impressão que tive.
O Enredo é realmente bom, e Myron é um personagem super bacana assombrado pelo passado.
Feliz ou infelizmente ele levou a história nas costas. Os demais personagens são fracos e temos pouca informações sobre eles, eu, que sou acostumada e gosto de detalhes tive a impressão de que o autor teve de correr com a história, e que por isso os detalhes ficaram de lado.

Mas como eu disse, Myron realmente vale a pena. E é por ele que dei três estrelinhas ao livro.
Com certeza acompanharei outro título que tenha Myron como personagem principal.
Lika Poetisa 20/09/2012minha estante
Compartilho da mesma opinião que a sua. Antes desse eu li "Não conte a ninguém" e achei mais "interessante" que esse que eu achei bem fraquinho. Ouvi e li aqui no skoob bons comentários sobre "Quando ela se foi" e "Cilada", serão minhas próximas leituras. Tente ler "Não conte a ninguém", acho que vai conseguir tirar essa impressão que você teve do Harlan Coben :)