Alta Tensão

Alta Tensão Harlan Coben

Resenhas - Alta Tensão

Tícia 18/09/2012

Li esse livro com pesar. É o décimo e último da série do meu queridíssimo Myron Bolitar.
Tudo bem que depois ele aparece em Refúgio, o livro do seu sobrinho Mickey, mas não é a mesma coisa.
Só me resta lamentar.

Sem querer fazer trocadilho ruim, mas Alta tensão tem uma história exatamente assim: altamente tensa.
Aqui, segredos são desvendados, feridas são reabertas, o passado vem com tudo trazendo seus fantasmas e é com todo esse turbilhão que Myron terá de lidar.

Tudo começa quando uma cliente e amiga de nosso herói chega em seu escritório pedindo ajuda. Uma mensagem estranha foi postada em seu Facebook e sua vida, por isso, virou de ponta a cabeça.
Quem conhece Myron sabe que ele não deixa pra depois e logo inicia uma investigação que, pra variar, vai mexer com quem não deve.
Obviamente, meu supra-sumo Win está com Myron mais uma vez. Não haveria Myron – literalmente – sem Win. Fato.

O livro é ótimo, mas o li o tempo todo com um profundo sentimento de nostalgia.
É terrível quando uma série da qual se é fã acaba. Parece que a gente fica órfã... coisa mais estranha.
Mas, enfim...

Super recomendo!

; )
Angela 04/03/2015minha estante
Tícia, para ler esse livro, é necessário ler os outros da série antes? ; )

Tícia 06/03/2015minha estante
Oi, Angela.
Olha só... cada livro tem uma história diferente, até dá pra ler. Porém, vc vai perder muita coisa pq a gente acompanha a vida do Myron desde o início e, desse jeito, vc pode se perder um pouco. COM CERTEZA, te indicoa série TODA. Sou fã arregaçado do Harlan Coben. É um dos meus favoritos. :D

Paula 17/09/2023

Maravilhoso
Harlan Coben não decepciona nunca. Me dá um aperto no coração saber que tá chegando o fim da série Myron...

Caroline.Bordin 07/03/2023

Marolas
Cada decisão tomada hoje, vai gerando acontecimentos com um efeito cascata, como as "marolas" na água...
É assim que o personagem Myron descreve a sequência de certos fatos...

O livro é um desenrolar de uma enorme confusão, misturando literalmente "drogas e Rock'n'Roll", com fama e dinheiro, com desentendimentos familiares, com assassinatos, com mentiras e mais mentiras.

O autor consegue nos manter muito envolvidos na trama toda, e chegamos a pensar em mais de uma possibilidade de explicação mas a verdade só é revelada no final.

O toque perfeito, na minha opinião, é o humor ácido e sarcástico do personagem Myron, confesso que apesar do tema ser um pouco forte, esse toque deixou o livro muito mais leve e gostoso de ler!

Recomendo a leitura!!!

@juliaavictorino 04/11/2020

Um final interessante
Gostei da forma como a trama vai se desenvolvendo e achei sua conclusão muito boa. Fiquei o tempo todo tentando adivinhar o que iria acontecer.

Não sei se foi pelo livro ser curto ou por ele fazer parte de uma saga que não é saga (pelo que entendi os livros são independentes, mesmo tendo como recorrente o personagem principal Myron Bolitar), mas achei que algumas tramas e personagens foram mal aproveitados. Nada que comprometa a história, mas ai fico me imaginando se alguns desses personagens são tratados de forma mais detalhada em outros livros da saga de Bolitar.

Como meu primeiro livro do autor, gostei de sua escrita fácil e dinâmica. Fiquei apenas um pouco incomodada com a quantidade de referências que ele faz ao longo da escrita (sobre personalidades, músicas, séries, etc). As vezes elas soavam forçadas e sem propósito e ao invés de ajudar na imersão, acabaram atrapalhando um pouco no meu caso.

Fico agora curiosa pra ler outros livros do Harlan e quem sabe tentar outro da saga Bolitar.

Didi 11/08/2020

Foi uma aventura muito bacana. Pensar que a escrita do Harlan é fenomenal. Alta tensão faz jus total ao nome, no qual você começa o livro sem grandes pretensões, que foi o meu caso, mas ao passar do tempo a narrativa te prende, e um romance policial, passa a ser o romance policial. Myron e Win, Myron é Esperanza, meu Deus do céu quem são vocês por favor. E sem contar que essa história ela vai te prendendo, com tanta informação, dando um nó na sua mente, mas você vai conseguindo desatar, engano seu, você está apenas dando mais outro nó. E a história vai se ligando com outra, e outra. E no final quem poderá dizer que existe limite entre o certo e o errado?

Lucas 24/11/2012

Meu Deus, que livro foi esse ?! Eu adorei ele ! Uma história muito emocionante que não cessa até o final. Eu amei o livro e recomendo !

Nath.Lopes 12/11/2021

+ 1 que recomendo
Impossível não tirar suspiros ou ficar incrédula quando se finaliza um livro de Harlan Coben. Ele consegue nos envolver na trama como se fossemos personagens da prória história. Você não cansa de ler e sempre quer ler os outros livros desse homem, inclusive, recomendo todos.

longlive. 20/01/2021

Me surpreendi com esse livro. Foi o primeiro livro do autor que li e adorei a experiência. A história foi muito interessante desde o começo, com a postagem misteriosa até todo o desenrolar da investigação que Myron se compromete a fazer. Myron e Win são dois personagens muito amáveis e engraçados, uma dupla incrível. E a resolução de tudo, o que aconteceu com cada personagem e por que foi muito criativo. Não vejo a hora de ler mais de Harlan Coben.

Paola 03/03/2021

Mais um ótimo livro de Harlan.
Sério, eu sempre finaliza a leitura com vontade de ler mais desse autor.

Tem suspense, tem ação e os personagens principais são muito cativantes. Imagino uma boa série de TV.

Recomendo.

Wanessa_Gabriela 03/11/2022

E eu comecei pelo fim ?
Peguei um livro aleatório do Harlan e acabei pegando o bonde andando. Mas foi assim que me apaixonei pelo Myron Bolitar!!

Tavinho 25/07/2012

Não poderia obter outro nome o livro.Pois,ele deixa você em alta tensão mesmo.Quando comecei a ler este livro, eu não queria dar uma pausa na leitura,pois a cada capítulo que aparecia eu queria saber mais sobre os segredos e as investigações.

''Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze, coloca em dúvida a paternidade de seu filho.Grávida de Oito meses, ela pede ajuda ao grande Myron Bolitar (seu agente e amigo), para ele trazer de volta seu marido, o astro do Rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto e descobrir quem postou a mensagem.
Na boate que Myron foi para encontrar Lex, ele é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão,Brad,e o afastou para sempre dá família Bolitar''.

Ao decorrer dessa trama várias coisas que você nem imagina acontece. Os personagens que foram citados como desconhecidos ou apenas citados,começam a fazer parte da história e todos ficam envolvidos, fazendo parte da Grande Mentira.

É o Segundo Livro que leio do Harlan Coben (o Primeiro é ''Quando ela se Foi''), achei o livro melhor que o anterior, me surpreendeu muito,tudo que eu não pensei aconteceu,mas fiquei meio triste por causa da MB Representações e do afastamento do Win.
Uma coisa que me tocou foi a ''homenagem'' que o Brad fez para o ''Myron'', com o nome verdadeiro de Mickey.
Agora é ler o ''Refúgio'', e descobrir uma aventura de Myron Bolitar com seu Sobrinho ''Mickey''.
Vamos para as próximas aventuras com Myron Bolitar!!!

Thayane Andrade 17/05/2021

Chegando aí final da série Myron Bolitar e mais uma vez a história prendeu muito a minha atenção, e sempre com várias reviravoltas. Cada vez mais estou adorando a Big Cindy.

18/05/2021

Penúltimo livro de Myron Bolitar. O que me incomodou na série é a repetição de algumas histórias desde o primeiro livro. Por exemplo, acho que em todos os livros explica o porquê do nome da empresa de Bolitar se chamar MB representações. O autor deve ter feito isso pra deixar a série com vários livros independentes mas pra quem lê na ordem é cansativo

Costa 13/06/2021

Extremamente surpreendente
Eu juro que comecei a ler achando uma chatice mas gente do céu que livro perfeito. Vou citar em tópicos porque ele é ótimo.

- Personagens descontraídos
- Passado misterioso
- Polt Twist melhor que o de "Assassinato no Expresso do oriente"
- É IMPOSSÍVEL prever o que vai acontecer

Enfim leiam!

NatyNatalia 27/12/2022minha estante
Tem também a trilogia do sobrinho do Myron
Refúgio
Uma questão de segundos
À toda prova
Vou ler antes do Volta pra casa