Romanos

Romanos Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Romanos

Carlos 29/03/2024

Apesar de ser um ótimo comentário bíblico, achei ser um pouco repetitivo e extenso, poderia ser mais resumido. Mas no geral, um ótimo comentário bíblico reformado!

Bruna 14/02/2023

Aaah, Hernandes
E quando que Hernandes escreve um livro ruim, gente? Confesso que achei Romanos um livro bem difícil de ser estudado e compreendido. Ainda estou com muitas dúvidas, mas sem pavor. O Espírito Santo vai esclarecendo tudo.

Vai ficar marcado o dia que não estava a fim de fazer o devocional, mas fui de madrugada ler Romanos 9. Não entendi nada e fui dormir. No outro dia fui na igreja e um dos pastores pregou exatamente sobre o texto. Clareou todas as dúvidas que eu tinha. Senti Deus cuidando de mim nesse detalhe.

Barbara303 31/10/2022

Livro impecável!!!!!!! Cada texto colocado de forma muito clara.
E vale ressaltar, que a carta de Romanos é considerada a carta mais importante de toda a bíblia - concordo plenamente. Porque abrange tudo e de forma claríssima.

Recomendo a leitura. Hernandes mais uma vez, impecável.

Cláudio Santos 20/08/2021

ROMANOS – O evangelho segundo Paulo
"A carta aos Romanos é uma verdadeira enciclopédia teológica. Nesta carta Paulo prova com argumentos irresistíveis a universalidade do pecado, a justificação pela fé, a santificação do Espírito e a eleição da graça. Romanos é, também, uma carta prática, cuja mensagem exalta a Deus e traz esperança para o homem. A carta aos Romanos descortinará para nós essas sublimes verdades, tornando-nos pela mão e conduzindo-nos pelas veredas das doutrinas da graça. Estudar esta carta é como matricular-se na escola superior do Espírito Santo e aprender as verdades mais profundas e mais importantes do cristianismo."

Matt 06/08/2021

Exposição do livro
Este livro é uma verdadeira exposição do texto bíblico de Romanos, praticamente cada versículo foi exposto de forma muito clara.

Gabimf2 05/03/2021

Livro para consulta
Obviamente esse não é um livro devocional. É um livro para consulta, destinados a pessoas que pretendem expor um texto bíblico ou que têm interesse em um entendimento mais profundo da epístola aos romanos.
Se eu fosse iniciar essa jornada de meses fazendo devocionais em Romanos novamente procuraria outro livro para complementar minhas devocionais. Tenho tido essa prática de um livro auxiliar para ler após minha devocional e eventualmente (eufemismo para sempre) aprender uma nova perspectiva da qual não havia pensado no momento em que meditava no texto. Entretanto, esta obra, por ser um comentário, é uma leitura bem cansativa as vezes. Eu não esperava algo diferente, mas mesmo assim não pude deixar de fazer essa consideração.
No mais, não há o que ressaltar sobre a vida e influência do comentarista e sua obra, já bem conhecida e admirada no nosso país - com toda razão.