Melhores Amigas Para Sempre

Melhores Amigas Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Melhores amigas para sempre

anabeattrzs 21/09/2023

Melhores amigas para sempre ? ???
" Pessoas simpáticas não dizem que sua brincadeira favorita é infantil.
Allie Finkle fica super animada quando uma menina canadense entra na sua turma na Pine Heights Elementary. Agora Allie não será mais a garota nova!
Mas a felicidade da menina logo se transforma em um problemão... A tal garota, Cheyenne, faz com que todos, incluindo as melhores amigas de Allie - Caroline, Sophie e Erica -, acreditem que se não fizerem o que ela manda serão simplesmente...imaturos!
Para começar, Cheyenne inventa uma nova brincadeira para o recreio: o Jogo do Beijo! E, de uma hora para outra, todo mundo na escola só fala em namorar. Sophie é a primeira vítima que acaba se desentendendo com Caroline, que, para tentar consertar as coisas, complica tudo ainda mais fingindo estar apaixonada...
Só que Allie não tem certeza se está pronta para ser gente grande. Não se isso significar perseguir os meninos na hora do recreio, não brincar mais de Rainhas e, principalmente, deixar de ser ela mesma! "

Modesta parte eu achei o livro maravilhoso, ele traz discussões sobre assuntos de amadurecimento fora da hora de uma maneira muito leve e legal, fazendo com que o leitor se faça questionamentos importantes.

Monica.Prupst 09/04/2022

Não é mais meu estilo?.
Livro bem levinho, fácil de ler, mas acho que o estilo não é mais para mim
Adoro a escrita da Meg Cabot e a história é bem bobinha e gostosa de lê
Ah?só percebi que era o terceiro quase no fim do livro e só descobri porque fui marcar o livro aqui no Skoob???

Bia Cruz 10/10/2021

Melhores amigas para sempre?
Nossa, o livro é bem legal e a leitura dele é bem rápida.
Achei bem divertido e tqmbém aprendi muitas lições com as briguinhas do quarto ano.
É muito divertido.

22/04/2021

Tão fofo!!
Amei, que história agradável e delicada, sempre envolvendo boas lições!
Um infanto juvenil que não deixa a desejar!

Cassi 12/10/2020

Uma leitura fofa e divertida no Dia das Crianças
Eu já tinha lido o primeiro e o segundo livro dessa série anos atrás, na época do lançamento pela Galera Record. Então, recentemente, fiquei com vontade de dar continuidade a "As leis de Allie Finkle para meninas", porque eu lembrava de ser uma leitura muito divertida, e resolvi ler esse terceiro livro hoje. Percebi que foi uma ótima escolha de leitura para o Dia das Crianças, e que eu ainda continuo achando a escrita da Meg excelente.

A narrativa da Meg Cabot é muito versátil - ela consegue escrever tanto histórias para adultos, quanto para adolescentes e crianças, e isso mostra o quanto ela é uma escritora competente.

Embora eu não seja o público alvo do livro, eu adorei ler "Melhores amigas para sempre". Os diálogos entre Allie e suas amigas são muito divertidos, com aquele toque doce e com os traços ingênuos da mente e pensamentos das crianças. A narrativa é toda construída em torno das leis apresentadas pela protagonista do quarto ano da escola, e a dinâmica entre os personagens (Allie e seu tio, Allie e a menina novata, que se torna uma rival; Allie e a professora) são adoráveis.

Quero muito ler os próximos livros e finalizar a série. Aliás, quero muito ler os livros mais recentes da Meg Cabot. Me pergunto se ela ainda escreve tão bem quanto escrevia dez anos atrás...

Camila 26/12/2011

As Leis de Allie Finkle Para Meninas - vol 3: Melhores Amigas Para Sempre?
Nesse terceiro livro, Allie enfrentará uma inimiga complicada! Uma nova aluna, vinda do Canadá, coneça a mudar tudo na turma de Allie e quem ousar desobedecê-la é tratado como imaturo! Mas Allie se recusa a fazer o que a menina quer e trava uma boa luta para manter as coisas como estão!!
Allie é uma das personagens da literatura infantil que eu mais gosto e nesse livro ela está ainda melhor!!

www.leitoracompulsiva.com.br