Assinado, Mata Hari

Assinado, Mata Hari Yannick Murphy

Resenhas - Assinado, Mata Hari

Nathalie.Murcia 18/10/2020

Muito interessante
Finalmente pude conhecer um pouco mais da história dessa enigmática mulher, presa em virtude de ser sido acusada de espionar para os alemães. Mata Hari se reinventou por intermédio da dança e da personagem exótica que criou, teve muitos amantes, mas, antes de se tornar uma consagrada e desejada dançarina, era apenas uma mãe comum e amorosa, que gerou duas crianças, frutos de um casamento infeliz com um marido autoritário e violento.

Para quem quiser se aprofundar mais na história de vida de Mata Hari, cujo nome de batismo era Margaretha Zella, recomendo a leitura.

Mais resenhas no meu Instagram.

Kelly de Maria 24/09/2016

Poético, belo e sensual
Sempre ouvi e li seu nome por aí, mas não sabia muito a seu respeito. Fiz uma rápida pesquisa no pai Google e confesso ter ficado muito curiosa. Sou fã de biografias, principalmente se tratando de biografadas, mulheres livres e revolucionárias.
Fui procurar no sebo alguma biografia da Mata Hari, porém não encontrei, mas descobri esse lindo romance da Yannick Murphy.Em um misto de biografia e romance conheci mais a história de Mata Hari o suficiente para me apaixonar. Um história de vida emocionante e uma linguagem poética e lúcida. Por uma feliz conscidência do destino, o escritor Paulo Coelho lançou esse mês um livro inspirado na história dessa figura e estou muito tentada a ler.
Enfim, um livro que conta um pouco sobre uma mulher bela, livre, a frente do seu tempo, sensual e dona do seu corpo.
Lindo romance. Poético, belo e sensual.
Cowboy from Hell 06/10/2016minha estante
Eu acabei de ler hoje (06/10/2016) a versão do meu mestre Paulo Coelho (A Espiã) e gostei muito, mais agora eu quero saber se você já leu a versão do Paulo. Caso tenha lido, tem como deixar sua comparação de qual é melhor? Eu quero agora é comprar essa versão do Yannick Murphy e eu mesmo tirar a minha conclusão a respeito da comparação. Prazer meu no é Masterson e até breve.

Elisabete Bastos @betebooks 22/02/2021

Mata Hari
Uma espiã nazista da 1a Guerra? Dançarina? cortesã? Romance dá uma guinada envolvente sobre a vida de mulher de muitos conflitos e tragédias. Há momentos de puro lirismo.