Fatos e Homens da Segunda Guerra

Fatos e Homens da Segunda Guerra Joel Silveira

Resenhas - Fatos e Homens da Segunda Guerra

Glauco 23/06/2012

Um livro, onde mostra os fatos da Segunda Guerra, na visão de jornalistas brasileiros, que estiveram cobrindo as notícias da Guerra para o antigo jornal Manchete.
Um livro, que mostra desde dos fatos que marcaram o inicio da Guerra, até o julgamento de criminosos de guerra, além de ter teor jornalistico ele consegue passar as emoções da Guerra, com alguns trechos de depoimentos de soldados e vítimas da guerra, e também conta como foi campanha da FEB na Guerra.
No capitulo "Memórias dos Campos de Concentração", é a parte do livro mais marcante, pois mostra os horrores sofridos pelos judeus durante a Segunda Guerra Mundial, com depoimentos de testemunhas e sobreviventes.
Recomendo por ser um livro antigo, que as vezes será necessário consulta de um dicionário para uma melhor compreensão.

CPF1964 02/04/2021

Opinião
Livro publicado no fim da década de 60.

Uma reunião de reportagens sobre a Segunda Guerra Mundial veiculadas em uma importante revista da época.

Os principais aspectos da Guerra e seus personagens foram retratados.