A Maldição do Tigre

Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Sabrina.Guedes 20/03/2017

A Maldição
A Maldição do Tigre foi um daqueles livros que me conquistou pela capa, confesso que ela me pareceu mais interessante que a sinopse, então resolvi dar uma chance. O começo da leitura foi tranquilo, procurei não criar expectativas, pois desde o começo se percebe que é um livro voltado para o publico adolescente, com triangulo amoroso, insegurança, sofrimento e com todo clichê possível. Em alguns momentos até achei forçada a escrita, era como se eu pudesse ver a autora inventando tudo aquilo e escrevendo para depois ser vendido com uma capa bonita. Porém, continuei lendo, e deve confessar que depois que a personagem principal, Kelsey, embarcou em sua aventura pela índia para ajudar o tigre branco, já nos últimos capítulos, comecei a sentir a verdadeira essência da história.
Um ponto importante foi a autora trazer para o cenário da história uma cultura tão diferente da que estamos acostumados a ler, certamente o maior diferencial do livro. Assim, acabamos conhecendo um pouco mais da cultura indiana e suas crenças. Ela também representou muito bem uma pessoa insegura na personagem Kelsey, que chegou a tornar insuportável na maior parte das vezes.
Enfim, no final a saga acabou me convencendo e me fazendo ler os quatros livros e um spin off. Acabei dando 4 estrelas ao invés de 3 porque lá no fundo eu sofri com esse livro, e apesar das minhas resistências o final da saga me tocou.

Rosa 06/03/2017

Livro perfeito
De primeira eu ñ aceitei o livro nem pela capa, nem pela sinopse, mas, resolvi dar uma chance pelo que todos diziam era um livro ótimo. Então comecei a ler e me apaixonei a autora trata muito bem os assuntos e particularmente adorei como ela fala da Índia e de tudo no livro. Adoro como os personagens se relacionavam .. eu li somente até o segundo volume da série mas já sou apaixonada pelos personagens e pelo contexto da história.

Obs: Sei que muitos esperam que Kelsey fique com Dirhen mas prefiro ela mil vezes com o Kishan ??

Sam 03/03/2017

Um livro de aventura que nos mostra uma mitologia completamente diferente!
Resenha completa no meu blog!

site: http://tudosobremlsc.blogspot.com.br/2017/03/tudo-sobre-saga-do-tigre-parte-2.html

Bells (Attraverso le Pagine) 14/02/2017

Kelsey, uma jovem do Oregon que mora com um casal de tutores e seus filhos após perder os pais num trágico acidente, terminou o Ensino Médio e está prestes a iniciar a faculdade; antes, porém, ela decide arrumar um emprego temporário e encontra um num circo itinerante, onde deverá ajudar a cuidar de um belo tigre branco.
Chegando lá, ela logo fica fascinada pelo tigre, e não apenas por sua beleza incomum, mas também pelo comportamento do tigre diante dela (bastante calmo, e dócil), completamente diferente do convencional de um tigre (principalmente quando este ainda desconhece a pessoa). Mesmo achando seu comportamento estranho, ela sente uma certa "ligação" com o tigre, que apelida carinhosamente de Ren (o nome verdadeiro dele é Dhiren), criando quase que um vínculo de amizade com ele.
Após alguns dias trabalhando no circo com o tigre, Kelsey recebe uma misteriosa proposta de um senhor chamado Kadam: ele diz que deseja levar o tigre para morar em seu habitat natural na índia e propõe que Kelsey vá junto, uma vez que ela já conhece o tigre e assim ele não ficaria muito nervoso durante viagem.
Embora relutante no começo, Kelsey acaba aceitando a proposta e, ao chegar na Índia, um país completamente diferente do seu, desde a culinária ao transporte, parte na na viagem rumo ao local onde o tigre deverá viver, indo somente ela acompanhando o animal. Tudo parecia ir bem até que os dois acabam se perdendo do motorista que os conduzia, estando o tigre solto e Kelsey desnorteada com a situação, mesmo com o tigre andando tranquilamente e aparentemente a um local que ele conhece. Kelsey o segue e acaba encontrando uma cabana no caminho, onde decide procurar ajuda; e é quando ela se depara com um homem muito bonito, de aspecto nobre, vestido com típicas roupas indianas no lugar onde antes estava Ren, o tigre, e ele alega ser o próprio.

"Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito - e ele era extremamente bonito - eu ainda me sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. Os tigres sempre me pareceram majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre."
(Colleen Houck)

O tal homem começa então a explicar a ela que ele e seu irmão foram amaldiçoados há mais de 300 anos e portanto fadados a viverem eternamente como tigres; e ainda que ela terá um papel fundamental para quebrar a maldição, sendo ela uma espécie de "escolhida" para realizar esta difícil tarefa.
Assim, os dois partem em missões por toda a Índia onde serão auxiliados pelos deuses hindus - em especial, pela deusa Durga - a fim de quebrarem a maldição que amaldiçoa Ren e seu irmão, Kishan.

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2016/04/recensione-livro-maldicao-do-tigre.html

kivinhanayara 12/02/2017

Início o perfeito!
O autor realmente estudou muito achei magnífico os detalhes, os personagens são ótimos, a mocinha, kelsey começa bem, mas do meio do livro da preguiça de ler ela fica muito chata. Eu ainda não sei se vou continuar no segundo livro pq se ela seguir não quero ler
Tainara 19/03/2017minha estante
Eu também achei que ela ficou meio chata no meio do livro e deu vontade de parar, mas eu continuei e eu gostei, agora eu estou no segundo e ainda estou lendo ele, mas digo que até agora ele vale a pena ler, eu achei ele é muito melhor do que o primeiro e mais empolgante? , e espero que continue assim.

Natani Ayumi 12/02/2017

"A Maldição do Tigre" é um livro encantador cercado de mistérios e aventuras. Os direitos de adaptação para o cinema já foram vendidos e sinceramente, eu já estou esperando uma superprodução. Aqui somos apresentados à mitologia indiana com seus deuses, crenças, cenários e os animais mitológicos, e tudo tão bem detalhado que facilita ao leitor a visualização da cena, o que só torna a leitura ainda mais gostosa.

Cada personagem tem seu jeito único e característico. Todos eles têm problemas do qual se lamentar - uns mais que os outros -, mas eles continuam tentando seguir em frente.

Kelsey perdeu os pais, mas ao contrário do que vemos em outras histórias ela não leva uma vida depressiva, prendendo-se ao passado pensando em como sua vida poderia estar caso sua família ainda estivesse viva. Ela é uma garota bastante atrevida, teimosa, sarcástica, e é claro, corajosa por viajar sozinha para um país desconhecido para enfrentar o desconhecido.

**** RESENHA COMPLETA NO BLOG ****

site: http://paixonitesliterarias.blogspot.com.br/2014/11/resenha-maldicao-do-tigre-colleen-houck.html

Bruna 09/02/2017

A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Oi, gente! Tudo bom com vocês?

Hoje trago pra vocês o primeiro livro de uma das minhas séries preferidas: A Maldição do Tigre, da autora Colleen Houck.

Li essa série ano passado e agora, escrevendo, fico pensando: "Por que não fiz essa resenha antes?"

Nele vamos conhecer Kelsey, uma jovem orfã que atualmente mora com seus tutores - um casal amoroso e protetor - mas, mesmo assim, Kelsey deseja ter sua liberdade e independência. Quando surge a oportunidade de um trabalho temporário em um circo, ela nem ao menos hesita.

Entre seus ofícios está ajudar a tratar do Tigre. Desde o primeiro encontro com o Tigre Dhiren, ela ficou encantada com seu olhar profundo e seu jeito que não parece nem um pouco ser ameaçador. A cada dia ela deseja estar com ele mais e mais, sentindo pena por ele viver trancafiado. Ela acaba passando todo o tempo livre ao lado dele, observando-o, desenhando ou até mesmo lendo para o Tigre; e mesmo parecendo loucura, Kelsey acredita que ele compreenda cada palavra que ela diz.

Após alguns dias trabalhando, um senhor misterioso aparece no circo com a intenção de comprar o Tigre e levá-lo para seu habitat natural, na Índia. Após o acerto com o dono do circo, Sr. Kadam convida Kelsey a acompanhá-lo nessa viagem à Índia para garantir a segurança e conforto do Tigre, já que ela estava cuidando dele no circo.

Com essa proposta irrecusável, acompanhada de uma boa remuneração, uma viagem para a Índia com tudo pago, com direito a poder tirar férias quando chegasse lá e poder passar mais uns dias com o seu amado Tigre, Kelsey aceita entrar nessa aventura.

O que ela nem imagina é que esse tigre branco lindo que ela apelidou de Ren e que tanto a encantou na verdade é um príncipe indiano que juntamente com seu irmão Kishan, foram amaldiçoados a 300 anos atrás e que inexplicavelmente ela é uma peça importante para ajudá-los a quebrar esta maldição.

O livro é perfeito pra quem gosta de aventura, fantasia, romance e mitologia. E você pode me perguntar: "Mas Bruna, não é você que não gosta muito de fantasia?"

É verdade, mas para mim existem as fantasias fascinantes que me prendem e as fantasias que não me chamam a atenção, não sei explicar... Mas gosto é gosto, né? rsrs

A autora soube construir uma história envolvente, cheia de detalhes mas que não tornaram a história maçante, muito pelo contrário... achei genial ela utilizar a mitologia Hindu, transformando lugares, templos e deuses verdadeiros em uma grande fantasia. Em várias partes do livro eu parava a leitura para procurar no Sr. Google sobre os templos ou deuses que eu estava lendo e através dessa aventura conheci lugares lindos e uma cultura encantadora.

Só não dei nota máxima por que a kelsey me irritou em alguns momentos, mas os lindos príncipes/tigres compensam e muitooo os momentos irritantes dela! rsrs

Bom, é isso... Continuem conferindo o blog que logo trago pra vocês a resenhas dos outros livros da série!

Beijos, até a próxima!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/04/resenha-maldicao-do-tigre.html

Mari 04/02/2017

Sobre a saga A Maldição do Tigre
A saga “A Maldição do Tigre”, de Collen Houck, publicada em 2011, é um romance cheio de aventura, mitologia e com referências hindus. A trama tem como centro uma jovem de 18 anos, Kelsey Hayes, do Oregon (EUA). Ela está em busca de um estágio durante as férias de verão e consegue uma vaga em um circo que chegou na cidade, só que para cuidar de um tigre branco, Ren. Durante a semana em que trabalha no local ela se aproxima cada vez mais do animal, que não lhe desfere nenhum tipo de agressão e gosta de sua aproximação. O que mais chama atenção da jovem é a forma como o animal a observa com seus olhos azuis, incomuns para tal espécie.

Ao final desta primeira semana ela é convidada, por um senhor que comprou o animal do circo, a ir junto com o tigre para a Índia, onde ele será solto em uma reserva. No destino, ela é abandonada com o bicho em uma floresta. Porém, o que a deixa assustada e encantada é o fato de que, após dias pela selva, ele se revela como homem para ela. Neste ponto Kelsey descobre que o tigre é na verdade um príncipe indiano e que seu nome é Alagan Dhiren Rajaram, e não apenas Ren como ela o chamava.

Ren e seu irmão Sohan Kishan Rajaram, conhecido como Kishan, foram amaldiçoados por Lokesh há 300 anos. Naquele período, os pais deles faleceram, assim como a noiva de Ren - por quem Kishan era apaixonado. Durante todos estes anos eles foram cuidados e orientados pelo Sr. Kadam, que era um dos militares que trabalhavam para os pais de ambos. Os tigres permanecem vivos todos estes anos por conta da maldição, porém presos ao corpo de animal. Já o senhor Kadam consegue se manter vivo com o uso de um amuleto, que está dividido em quatro partes, mas eles só possuem duas.

A maldade de Lokesh é para conquistar todos os pedaços dos amuletos para se tornar mais poderoso, porém, ele não contava com a garota Kelsey. Para que eles retornem à forma humana, precisam enfrentar diversos obstáculos, criaturas que os testam o tempo inteiro e ainda lidar com as emoções de suas relações. Eles contam também com as bênçãos e proteção da Deusa Durga, responsável por auxiliá-los na jornada, dando-lhes ferramentas importantes para as batalhas.

Bruna.Castro 30/01/2017

Ótimo!
Admiro muito os autores que realmente estudam para escrever um livro, a Colleen realmente se empenhou, nos conta com exatidão a origem dos deuses citados da índia, o que eles fazem, quem eles protegem e nos mostra o maior sofrimento da Índia. Com muita aventura e conhecimento esse romance cativa qualquer um que lê. Mas a narrativa de kelsey é totalmente adolescente, os motivos que ela fala pra ir embora ou para se afastar de Ren são superficiais, tem momentos que você quer bater nela de tão mimada e imatura que parece, mas não se esqueçam são só momentos, o livro todo é ótimo!

Lua Araújo 29/01/2017

A Índia como nunca vista antes...
Se tem uma coisa que me fascinou no livro é a descrição sobre a floresta?selva Indiana, e os lugares e costumes do povo, claro que cheio de detalhes acrescentados pela autora, mas ela soube desenvolver um mistério e criou na Índia um mundo totalmente novo. Eu simplesmente me apaixonei por cada paisagem, pelas histórias contadas por Ren, e pela forma como a autora conseguiu fazer com que tudo fosse visualmente possível. Recomendo muito a leitura!
Tainara 19/03/2017minha estante
Que bom que tem mais gente com a mesma opinião que a minha?

Lua Araújo 19/03/2017minha estante
É maravilhoso ?

?

(=

Lua Araújo 19/03/2017minha estante
É maravilhoso. (*)

neia 26/01/2017

PENA NÃO SOU ADOLESCENSTE
A historia é boa desse livro,mas pra mim a autora deixou a desejar na narrativa, parecia as vezes uma adolescente apaixonada por sua própria criação (Ren) idealizando um homem que só existe na cabeça das mulheres, por isso que digo, não é toda mulher que sabe escrever um romance

Fernanda 25/01/2017

Até quando as mocinhas dos livros vão ser descritas dessa forma: um boboca que sempre se acha inferior ao mocinho! Sem contar na velha história dos dois irmãos disputando a mesma garota, não dá!
Marii 13/03/2017minha estante
Eu não suportei a Kelsey! Esse tipo de mocinha já deu né! Muito bobocona!

Ana 23/01/2017

Eu li - A Maldição do Tigre
Kelsey é uma adolescente órfã e está quase completando 18 anos de idade. Resolve então procurar um emprego para poder pagar uma faculdade, mas sua única opção é trabalhar em um circo que fica perto de sua casa. O trabalho consiste em ajudar na bilheteria, fazer alguns serviços de organização e alimentar Dhiren, um lindo tigre branco de olhos azuis cobalto.

Aos olhos de Kelsey, o tigre possui uma profunda solidão em viver enjaulado e sendo uma atração de circo, acreditando que ele deveria se um animal livre. Aos poucos se apega a Ren e parece ocorrer uma reciprocidade por parte dele.

Depois de alguns dias, um homem estranho surge ao circo dizendo que o tigre fora comprado e seria levado para uma reserva de proteção de tigres na Índia.

Kelsey recebe uma proposta para acompanhá-los e ruma junto a eles até a Índia. Ao chegarem lá parecia estar tudo bem, tudo muito bom, até o senhor Kadan (o homem estranho) dizer que precisa deixar Kelsey sozinha com Dhiren e que ela deverá acompanhá-lo até a reserva de proteção de tigres. Isso pareceu fácil, até Ren "fugir".

A jovem encontra o tigre, mas precisa correr sem parar para poder segui-lo até uma floresta.

Uma atitude muito estranha, e parece que já dá pra ter uma ideia do que está acontecendo (ou estou errada?).

Então, depois de alcançar Ren, eles passam a noite no meio da mata e algo inacreditável acontece...

Tcham, tcham, tcham, tcham....

...Um homem lindo, de vestes brancas, surge dizendo ser um príncipe indiano amaldiçoado há

milhares de anos a viver como tigre.
Sim, AQUELE tigre.
Sim, o REN *-------*

Ele conta a ela que ao desejar a liberdade do tigre, acabou com uma parte da maldição, tornando possível que ele permaneça na forma humana durante 24 minutos por dia.

Graças a essa façanha, Kelsey recebe outra proposta para ajudar Ren a descobrir meios para acabar com toda a maldição. Juntos, eles passam por muitas aventuras: entram em lugares nunca vistos e inimagináveis, encontram criaturas misticas que poderão ajudar ou atrapalhar na missão e, além disso, um lindo romance estará pairando no ar.

Comentários:

Creio que nem preciso contar o quanto adorei a história desse livro.
Adoro mitologia. Adoro conhecer e entender melhor a cultura dos países.
Adoro homens lindos, românticos e inteligentes num só pacote, ou seja, o Ren já ganhou meu coração.

Enfim... Adorei a escrita da Collen Houck! Narrado em primeira pessoa, os detalhes são descritos de forma cativante, bastante instigante e sem rodeios.

Só não gostei um pouco da Kelsey, porque sabe né... O livro é narrado por ela e de um modo geral, a maioria das personagens principais femininos dos livros ficam de mimimi em algumas partes da história.

Mesmo assim, achei apaixonante e com certeza recomendo. Espero que gostem!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/10/eu-li-73-maldicao-do-tigre.html
Jefaine 24/01/2017minha estante
Também achei o livro apaixonante. No entanto, achei exagerada a forma como ela se afeiçoou rápido ao Kishan, como a alegria que ela demonstra quando ele aparece nas partes finais do livro.

Carla 23/01/2017

Os Profundos Olhos Azuis
Caros leitores;

Foi por indicação, que comecei a ler essa série.
Confesso que ultrapassou algumas expectativas minhas, o que tornou a leitura muito interessante. Cara, eu quase pude me sentir como Kelsey, abraçando o tigre de olhos azuis. Também, pudera ser interessante assim, para que eu a concluísse, em um dia de domingo chuvoso, de uma única vez só.

Bom, já faz algum tempo que não me sinto inspirada a publicar resenhas, mas sobre este livro em questão, estou abrindo uma exceção. O caso é que eu amei a história desse lindo tigre branco de listras pretas. Ren, ou melhor, príncipe Ren, já tem um lugar especial no meu coração. O que me surpreendeu bastante e não de forma tão boa devo ressaltar, foi a personalidade da principal, Kelsey Hayes, que estava muito bem desde a primeira página, mas do meio para o final do livro, deixou muito a desejar, fazendo com que eu como leitora questionasse qual era o verdadeiro objetivo dela. Para deixar mais claro, a principal chega a ser tão confusa e incoerente, que me admirou a paciência do Ren para com ela mais de uma vez. Sobre o romance deles, as coisas ainda estão bem no começo e não sei como Ren vai lidar com isso rs.

Agora sobre coisas boas, confesso que simpatizei muito com a aparição do irmão mais novo de Ren, que promete deixar as coisas bem interessantes. Como sempre, Colleen me surpreendeu com sua criatividade e dessa vez, nos levou para o mundo exótico das Índias, nos mostrando um pouco mais sobre as lendas locais e superstições. Estou ansiosa para terminar a série.

Beijos e espero ter ajudado
Ray 23/01/2017minha estante
MELHOR SÉRIE

Ianny 23/01/2017minha estante
Amo essa série!

Carla 23/01/2017minha estante
linda mesmo s2

Gente Fazendo Livro 20/01/2017

Resenhado - Gente Fazendo Livro
Como toda Fantasia, a história demora para começar. Os primeiros capítulos são como guias, que ajudam o novo leitor a ambientar-se com algumas mitologias indianas, que não são tão comuns para nós e baseiam toda a trama. Então, não tenham pressa e não fiquem entediados; aguentem umas oitenta páginas que, enfim, as coisas começarão a fluir e poderão mergulhar de cabeça em toda a fantasia criada por Colleen Houck.

E coloca fantasia nisso! — quando a história desenrola de fato, encontramos muitos enigmas a desvendar, muita ação que deixa um frio na barriga e um amor puro e sincero, típico de uma história juvenil.

Qr saber se vale mesmo a pena? Leia a resenha completa no meu blog ;)

site: https://gentefazendolivro.wordpress.com/2017/01/09/resenha-a-maldicao-do-tigre/