A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Ste Sedrez 18/03/2024

Romantasia ?
Simplesmente um dos melhores livros de fantasia que eu já li. Uma história que mistura presente e passado. A protagonista é uma menina que perdeu os pais e está meio indecisa com o futuro, e a magia acontece quando ela resolve trabalhar temporariamente em um circo itinerante.
O resto fica para a história contar..
Kelsey ?? Ren

iamzuk 17/03/2024

Eu tinha tanta expectativa...
Achei a escrita uma bomba (com todo respeito) e não consegui terminar porque comecei a achar a garota meio chatinha, nada me prendia a história, tirando o começo que me fez ter um gás para continuar.

booksdalaus 17/03/2024

A maldição do tigre
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.

Clara3960 16/03/2024

APENAS LEIAM ESSA PERFEIÇÃO.
Eu adorei muito esse livro. Nunca me apaixonei tanto em uma história como essa. Com certeza é um dos meus favoritos do ano. Os personagens, a escrita, o desenvolvimento dos personagens, O ROMANCE. Tudo nesse universo é perfeito. Eu surtei muito lendo isso tudo. Eu concerteza vou ler o segundo livro o mais RÁPIDO possível. ESSE LIVRO SE TORNOU UM VÍCIO MEU.
Guilherme Brasil 16/03/2024minha estante
Excelente franquia de livros??

clarasantoli 15/03/2024

A maldição do tigre ?
Perfeito demais tem de tudo, amor, mistério e uma história antiga magnífica! com certeza é o meu livro fav desse ano! ??????

LimaOLimao 12/03/2024

Releitura.
Enredo - 2,0 ( Razoável.

A proposta do livro é a seguinte: uma menina, Kelsey, é contratada para trabalhar em um circo e parte do trabalho é alimentar um tigre. Imediatamente, ela sente uma forte conexão com o animal, até que ele consegue se transformar em homem novamente, tendo a convicção de que é ela quem quebrará a maldição dele.

Refiro-me ao desenvolvimento da jornada deles, à ajuda da Deusa Durga para enfrentar os desafios e às profecias que eles têm de entender para quebrar a maldição. É razoável.

A série não é uma que eu indico, pois acho essa fantasia bem mediana.

Personagens - 1,0 ( Ruim.
A jornada é razoável, mas somando com o romance adolescente e mais um irmão tentando roubar a "iminente" namorada do tigre, que estava no circo, que, para mim, não funcionou.

Eu sempre vejo outras pessoas reclamando ou dizendo que, personagens no início da adolescência em fantasia, não dá certo. Principalmente quando há romance como parte do foco principal do enredo, mas não é só por ser menor de idade, mas sim a personalidade, de extrema petulância.

E isso não configura um problema. Não significa que é impossível terminar a leitura, mas muitas vezes é impossível não achar tudo ridículo e sem noção, sobre situações e convicções dos protagonistas. Algumas interações são legais de acompanhar, mas estas não se sobressaem sobre as ruins. Onde eu acho chato e sem conteúdo.

Escrita - 1,0 ( Ruim.

Ainda acho que a proposta de ter romance adolescente não configura como problema. Não é a ideia que é ruim, mas sim como a autora a desenvolve. O que, nesse livro, eu achei de péssimo desenvolvimento as personalidades dos personagens.

E a descrição das atos dos personagens,
me lembrou fanfics. Não é algo que achei repetitivo de mais, ou chato, é só um comentário.

Mundo - 2,0 ( Razoável.

O mundo é uma cópia da nossa realidade, mas com um toque de magia, onde a protagonista é americana e os irmãos tigres são indianos. O que eu achei o máximo, principalmente o fato de contarem com a ajuda de uma Deusa da cultura indiana, a Durga.

Os lugares por onde eles têm de passar para conseguir artefatos mágicos variam entre interessantes e situações que eu já vi em outros livros. O que não é chato, mas também não é impressionante, é razoável.

Beatrice.Souza 27/02/2024

Estou pronta (mais uma vez) pra encontrar meu tigre
Depois de muitos anos, finalmente, tomei coragem para reler esse que foi um dos meus favoritos na adolescência. Confesso que estava receosa por conta do tempo e da época em que ele foi publicado, lá em 2011, mas, me surpreendi positivamente.

A história em si é muito boa, não se perde em explicações lógicas dos acontecimentos e na maior parte do tempo aceita e abraça as "coincidências" que são muito bem vindas nesse tipo de livro.
A narrativa é boa, não me incomoda ser apenas do ponto de vista da Kelsey, mas sinto falta de saber um pouco mais sobre o que se passa na cabeça do Ren. Sinto essa vontade dele principalmente quando temos uma Kelsey irredutível quanto ao que sente por Ren, o que é na verdade uma característica da época. Protagonistas precisam ter defeitos, não podem ser femininas e fortes, garotas inteligentes não podem se apaixonar por garotos bonitos e assim por diante.
Creio, e espero, que atualmente essas dualidades não aconteçam. Mas, felizmente, essas passagens são poucas e sinceramente como estava relendo fui pulando.
Outro ponto desfavorável que destaco são as descrições em algumas passagens um pouco exageradas, mas sei perfeitamente que algumas pessoas podem adorar essas descrições que pra mim são cansativas.

Por fim, felizmente, continuei mandando meus tigres, com vontade de conhecer a Índia e querendo reler todos os outros.
Então, recomendo sim a leitura, mas vai com a mente aberta e paciência pra aguentar a Kelsey.

Glaucia176 26/02/2024

Uma rainha que nunca perde a majestade
Eu me apaixonei por essa autora na minha infância com esse universo muito bem construído e me apresentou uma cultura completamente diferente para mim. Amei o casal e sigo amando até os dias de hoje.

Luciana 25/02/2024

Bom, temos uma maldição, um triângulo (com certeza kk) amoroso e uma adolescente. O primeiro livro é bem introdutório, amei saber um pouco mais sobre a cultura indiana mesmo que seja pouco, sobre os deuses, comida e tudo.
A Kelsey achei ela muito indecisa sobre Ren e acho que ela devia dar uma chance sim, aliás se ela quer tanto acabar com a maldição e ela meio que tem que ajudar ela deveria ter ficado né? ? Ela dar um "tempo" do Ren pra esquece-lo não vai adiantar de nada. Gostei dos desafios que tiveram que percorrer dando uma emoção à história. Sr Kadam é muito fofo ?
E meu preferido continua sendo o Kishan.