A Maldição do Tigre

Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

iletrado 17/12/2017

Mais um Guilty Pleasure
Um romance sobrenatural com uma história interessante. A autora trás uma mitologia que não costumo ver na maioria dos romances, o que é bom. Lendo o resumo tudo é muito interessante, mas no final foi um livro que deixou a desejar. Não gostei muito dos personagens, e muita coisa me incomodou. Entendo que muita gente se viciou na história, mas me incomodei com muita coisa. Até hoje não engoli a história da personagem viajar para a Índia de uma hora para outra com basicamente um desconhecido e com a permissão dos responsáveis...

Jully 08/12/2017

Um mergulho profundo na mitologia indiana, seus costumes e crenças. Essa saga conta a história de dois príncipes indianos amaldiçoados, a busca para se quebrar essa maldição e a descoberta do amor. Uma história repleta de magia, aventura, mistério, tristezas, alegrias, intrigas, amizade e muito romance. Kelsey vai trabalhar num circo para poder pagar a faculdade, é responsável em ajudar no cuidado de um tigre branco. Uma conexão surge entre eles e ela não entende o que tanto a atrai naquele tigre. Mal sabe ela que sua história está apenas começando.

Texto completo juntamente com os demais livros da saga no Blog!

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2017/12/saga-do-tigre.html

Vivi 03/12/2017

Recomendo
Minha tia me encheu a paciência para mim começar a ler este livro. Eu tinha achado bacana a introdução, mas não botava tanta fé na estória... Tive que engolir isso porque o livro é maravilhoso.

Esse romece que é uma saga de quatro livros com capas maravilhosamente feitas, me deixou apaixonada. Os personagens são bem construídos, a leitura é bem rápida e sim, tem muito clichê.
O livro conta a história de dois príncipes indianos ( é o primeiro livro que leio sobre algo relacionado a Índia) que foram transformados em tigres por um cara do mal (obvio né).
Um dos príncipes, quer dizer tigre(Ren) foi parar em um circo americano onde conhece a mocinha e principal do livro, Kelsey.
Dai por diante eles embarcam em uma longa jornada para acabar com a maldição que prende os dois lindos e maravilhoso príncipes.

Esse livro fala bastante sobre a cultura indiana e também muitas palavras que o Ren(o príncipe tigre) usa para dar apelidos para a Kelsey estão em hindu, isso deixou o livro muito interessante e ele te prende de verdade.

Gostei muito, recomendo a todos porque o livro tem aventura, romance, mitos, uma cultura diferente e é claro muito clichê.

Rebeca 02/12/2017

Decepção
Não posso dizer quanto a 80% do livro pois tive que abandonar na página 60.
Mesmo sendo um livro de fantasia, tudo é extremamente surreal. Parece que a autora simplesmente teve PREGUIÇA de escrever algo profundo e que toda a conexão das personagens tivesse sentido.
A personagem principal é extremamente imbecil, e lendo outras resenhas pude perceber que depois ela fica pior. Simplesmente, não consigo mais ler o livro. Estou muito decepcionada pois a estória parecia incrível (a capa do livro mais ainda) e tudo foi jogado no lixo pelas relações simples e superficiais de todas as personagens e dos acontecimentos que as envolviam.

Ps. Achei que o velho ia mandar a guria pra Turquia

Eliana Portella 28/11/2017

Inocência
Um romance leve, muito leve, daqueles que nos remete à adolescência e a pureza dos sentimentos que acompanham o primeiro amor.
O tipo de leitura que faz o tempo passar de maneira gostosa e divertida.
Amei e indico aos amantes da literatura fantástica e romântica.
Ainda bem que comprei a saga completa!

Jade Ricieri 17/11/2017

É aventura que você quer? Então já pode começar a ler "A Maldição do Tigre".

A Maldição do Tigre é o primeiro livro de uma saga literária que contém cinco livros, a história está relacionada com a mitologia indiana, além de mitos hindus, e diversas coisas surreais e misteriosas. Achei esse tema bastante inovador e diferente de todos os livros que já li, pude conhecer variados costumes e um pouco da cultura indiana, só por isso me encantei logo de cara com o livro, afinal adoro uma leitura que me faça viajar e aprender coisas novas, na verdade quem não gosta né?

A protagonista é uma garota de 17 anos, chamada Kelsey Hayes que perdeu os pais quando era criança e atualmente mora com seus pais adotivos. Precisando economizar antes de ir para a faculdade, Kelsey decide começar a trabalhar no circo que está instalado na cidade, um emprego temporário que irá lhe render um bom dinheiro. Sua função é cuidar e alimentar os animais e para ter mais facilidade no serviço, ela se acomoda em um alojamento dentro do circo, passando a se aproximar tanto das outras pessoas que também trabalham lá, como do tigre maravilhoso de olhos azuis profundos que sempre chama a sua atenção.
Sentindo pena de Ren (o tigre) que está sempre sozinho e abandonado em sua jaula, Kelsey depois de suas tarefas diárias passa a visitá-lo, apenas para lhe fazer companhia. Seja lendo, contando histórias, conversando ou escrevendo em seu diário, ela passa a maioria do seu tempo com Ren, ganhando a sua confiança cada vez mais.

Em um dia qualquer, um homem misterioso aparece no circo querendo comprar o tigre para levá-lo a Índia e deixá-lo em uma reserva. Oferecendo um preço bem generoso, o tal homem consegue o que deseja, aproveitando também para oferecer uma oportunidade única para Kelsey, viajar junto com Ren para auxiliá-lo e ao mesmo tempo ganhar uma quantia suficiente para bancar todas as suas despesas durante a faculdade. Portanto, Kelsey embarca em uma aventura e acaba descobrindo que o seu tão querido tigre é nada menos que um príncipe indiano, que como o seu irmão, foi amaldiçoado e pode se transformar em homem somente 24 minutos durante 24 horas por dia, precisando da ajuda de Kelsey para quebrar a maldição.

Simplesmente adorei toda a trama que é rodeada de aventuras, ação, romance, fantasia e mistérios. Em relação aos personagens, me apaixonei completamente por Ren, tanto em sua forma como tigre ou em príncipe, assim como pelo seu irmão Kishan que também foi amaldiçoado e é um lindo tigre negro, e mesmo tendo aparecido pouco nesse primeiro livro, ele conseguiu me conquistar e espero por muito mais Kishan nos próximos livros. Já a protagonista feminina na minha opinião deixou um pouco a desejar, sendo insegura e chatinha diversas vezes, porém relevei suas atitudes infantis e foquei na trama em si. Recomendo a leitura com certeza, não perca a oportunidade de se aventurar com dois tigres maravilhosos e ao mesmo tempo se encantar pela Índia nessa história fantástica que vale a pena ser lida.
Pri Siniak 18/11/2017minha estante
Amo essa saga.

Pri Siniak 18/11/2017minha estante
Amo essa saga.

Jade Ricieri 18/11/2017minha estante
Gostei bastante desse primeiro livro, já estou louca para ler os próximos haha

Lidia 12/12/2017minha estante
Já perdi quantas vezes reli.... Kkkkkkkkk

Moni 14/11/2017

Melhores personagens e Kelsey
O cenário criado pela autora, a envolvente mitologia indiana e os personagens secundários bem desenvolvidos são viciantes. A escrita é impecável e todas as cenas muito bem descritas, moldadas para envolver o leitor.

Entretanto, o maior problema do livro é a protagonista. Kelsey se torna insuportável ao decorrer da história e a autora acaba perdendo o foco da aventura e seguindo um caminho romântico. Quando a paixão, já esperada, começa a aflorar, a narrativa se torna melosa e cansativa até retomar algum outro ponto.

Kelsey tinha pontencial para ser uma grande personagem, ou, pelo menos, melhor do que se tornou, mas o clichê de ser a menina indefesa, fraca e insegura tomou conta da sua personalidade e a tornou mais uma entre tantas. Entre tantas insuportáveis.

Mesmo assim, acredito que a leitura seja válida. Os outros personagens são bem desenvolvidos e com personalidades instigantes, além das lendas indianas e do cenário inovador, já que poucas histórias são narradas na Índia.

Espero que nos próximos livros da série a autora melhore a personagem principal e não deixe a narrativa tão focada no romance.

Juh 12/11/2017

A maldição do tigre
Uma leitura extremamente cativante e leve, recomendado para todas as idades e gêneros. A maldição do tigre é ótimo para os leitores mais aventureiros, e até para os mais os mais românticos, pois não tem exatamente um tema definido, está entre aventura e romance. Além disso, pode-se viajar para os locais mais distantes, como locais místicos e até conhecer a Índia inteiramente, pois a narração é extremamente descritiva e viva. Logo, o leitor se vê absorvido com a história e seus personagens.
Porém, como toda história, ele possui seus aspectos negativos. Primeiramente, a narrativa é extremamente simples, não possui complexidades como os outros livros possuem. Em segundo lugar, os personagens são mal construídos, por que eles não possuem defeitos, apenas qualidades.
Concluiu-se que a história é bem envolvente, fazendo o leitor a passar horas no mundo do livro, interagindo com. Classificado com quatro estrelas, ele é altamente recomendado para todos que querem viajar para a Índia e seus locais misteriosos e mágicos

kell 30/10/2017

Melhor livro da vida, só tenho que dizer isso, li essa serie já faz uns três anos e é a minha favorita da vidaaaaa
May 10/11/2017minha estante
Kell EU AMO TANTO ESSA SÉRIE q já li QUATRO VEZES e não me canso.

Rebeca 02/12/2017minha estante
Finalmente achei alguém que compartilhasse da mesma opinião que tenho. Não sei se abandono ou continuo o livro...

Liran 03/12/2017minha estante
Sinceramente? Fica pior no segundo livro e eu não recomendo. Mas o que se destaca mesmo é a mitologia. Só. A única coisa que era legal é quando o Ren era um tigre mesmo

Júlia 17/12/2017minha estante
Abandonei o livro nem na metade da leitura! A kelsey é terrível mesmo!

May 22/10/2017

Melhor Série da minha vida!!!!!!
Já li o livro quatro vezes e não me canso.

Raissa 19/10/2017

Romance bom,menos a Kelsey!
Achei linda a história de A maldição tigre.De fato é um livro não só de romance,mas de aventura que envolve de certa forma a politica,culturas e crenças da Índia.A cada pagina q eu lia eu me prendia mais a história,a maioria das partes do romance entre Kelsey e Ren( o casal do livro)envolve cenas clichês mas não deixa de ser fofo pra quem gosta deste gênero. Agora ao decorrer do livro,a personagem Kelsey foi me aborrecendo,Meu DEus que menina mais chata! Além de criar mil paranoias sem sentido na cabeça dela,só fala besteira ao todo restante do livro,se dizendo que tá feia,insegura e blá blá blá... não gostei da atitude que ela tomou em relação à Ren e tive tanta raiva que quis parar de ler por causa dessa infeliz,prefiro Ren ,kishan e senhor Kadam que são os melhores( e únicos) personagens do livro do que essa Kelsey. Mas enfim,é uma historia bem fofa e bastante envolvente de acompanhar.E sim,vou ver o restante da saga! ( e Kelsey,que personagem mais puta de chata!)

Adriele 14/10/2017

A maldição do tigre
Kells jamais imaginou os acontecimentos que desencadeariam com sua ida para trabalhar no circo! Uma estoria de amor,amizade, aventura e paixão é de tirar o fôlego!

Amora 29/09/2017

Era tão bom que eu não conseguia me afastar do livro...
Collen me encantou tanto ,com cada palavra, cada trama, as mitologias,as poesias...eu me apaixonei , por cada linha,cada personagem..Já não queria mais viver nesta realidade, era e é tão bom que eu queria me transportar. É um livro que todos deveriam ler...todos..envolve romance,política, história, aventura...

Gabs 18/09/2017

Perfeito
Li em praticamente quatro dias! Melhor livro que já li em toda a minha vida!!