A Maldição do Tigre

Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Carolayne Morais 12/08/2017

MARAVILINDO
amei do começo ao fim, Kelsey é uma jovem destemida que por destino encontra Ren um tigre que na verdade é um homem que está aprisionado no corpo do animal por um feitiço, Kelsey sai juntamente com ele em uma grande aventura de mistérios para devolver a Ren a humanidade, mas e nessa aventura que os dois descobrem um sentimento para Ren adormecido a anos, mas para Kelsey novo e nunca vivido.

Álefe 03/08/2017

Infelizmente mal escrito
Muito decepcionado com esse livro! O começo foi gostoso de ler (tirando alguns pontos absurdos e amadores da autora), mas da metade pro fim o que deveria ter foco na aventura, passa a girar em torno de um romance ao estilo Crepúsculo com uma protagonista muito insuportável. Apesar de tudo, toda a mitologia por trás foi interessante. Ou seja, uma boa história desperdiçada. Espero que o segundo livro seja bem melhor se não acho que abandono a série de vez =/

Cheiro de Livro 20/07/2017

Maldição do Tigre
Índia. Circo. Um homem que se transforma em tigre. Só essa pequena lista seria suficiente para me fazer passar bem longe de “A Maldição do Tigre” (Ed. Arqueiro). Mas como ganhei o livro – que é lindo, por sinal – e ouvi muitos elogios, resolvi me aventurar.

“A Maldição do Tigre” conta a história de Kelsey Hayes, uma jovem órfã que adora seus pais e irmãos adotivos, que usa fitas coloridas no cabelo porque as faz lembrar da mãe, e não dorme sem a colcha de retalhos feita pela avó. Ao procurar um trabalho temporário de verão, Kelsey vai parar no circo que está na cidade. Seus afazeres incluem vender ingressos, algodão-doce e souvenirs, limpeza e tomar conta dos animais, entre os quais está o lindo e profundamente entediado tigre branco Dhiren. Inexplicavelmente, Kelsey se identifica com o animal e passa seu tempo livre com ele: apelida o animal de Ren, lê poesia e Shakespeare para ele.

O mistério – que não é mistério – é que Ren na verdade é um príncipe indiano chamado Alagan Dhiren Rajaram, amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos. Obviamente, Kelsey é a única que pode ajudá-lo a quebrar esse feitiço e, sem saber exatamente disso, embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Escrito pela estreante Colleen Houck, “A Maldição do Tigre” surgiu depois da autora ter terminado de ler “Eclipse”, de Stephenie Meyer, e ter se sentido órfã. Segundo a própria autora, em entrevista que pode ser vista no site da Ed. Arqueiro, ela fez uma lista de coisas que gostaria de ler em uma saga e decidiu escrever a sua. Tamanha determinação e atitude são dignas de aplausos. Pena que nem tudo no livro é.

Vamos começar pela parte boa: Ren (o príncipe, não o tigre) é um encanto! Cavalheiro que só ele, Ren conquista facilmente as leitoras e em duas páginas, a protagonista também. Aliás, qual a mania de descreverem os caras gatos como saídos das páginas de “Sabrina” ou “Jessica”? Coisas como “seu peito músculo e braços torneados me envolveram”. CRUZES! Mas, mesmo assim, Ren é um queridão!

Outro ponto forte da narrativa de Houck é relacionado aos temperos, cores e lugares da Índia. Sua narrativa tem até um certo charme exótico e dá vontade de saber mais, de conhecer os locais descritos.

Em termos de protagonista, Kelsey começa muito bem, legal e nada lerda, como certas protagonistas. Mas logo, logo ela fica legal demais e irrita. E adivinhem quantos gatinhos – dessa vez, literalmente – estão na história? DOIS! Sim, Ren tem um irmão que não é lá tão do bem assim. Alguém falou Salvatore? Pois é.

Vale destacar que o melhor personagem é um shamã muito loco que aparece lá pelo meio do livro. Uma figura!

E o circo? Praticamente o Cirque Du Soleil! Depois de ler “Água para Elefantes”, sempre penso em circos como algo meio caído (tirando o “Circo da Noite”, claro), meio pobre e repleto de rivalidades escondidas. Mas o que Kelsey integra serve cheesecake, macarronadas fartas e todo mundo é hypersupergentil.

Ah, temos também o momento “maldição à prestações”. Ren só pode assumir a forma humana durante 24 minutos por dia, mas não precisam ser corridos. Então rola muita matemática e momentos Thunder Cats, sabe? Chaaaato.

Com tudo isso, não desgrudei do livro. Por mais que tenham zilhões de clichês e que a aventura de Kelsey e Ren mais pareça RPG – pela quantidade de artefatos mágicos e locais que precisam ir -, “A Maldição do Tigre” tem um tom original escondido que mantém o leitor preso. Valeu muito a leitura.

Detalhe importante: “A Maldição do Tigre” é o primeiro volume de uma saga de cinco volumes. E aí? Vai encarar?

site: http://cheirodelivro.com/a-maldicao-do-tigre/

Alie_Lufkin 16/07/2017

É um livro maravilhoso, cheio de criaturas mágicas, deuses e outros mundos. Tem romance e ação. E nele ainda podemos conhecer um pouco da Índia e de sua religião, o hinduísmo.

Michele.Acquafreda 15/07/2017

Caramba!!!
Terminei o livro e estou aqui, olhando para ele, com pensamentos distantes...
Que livro fantástico!!! A beleza do livro começa pela capa. Confesso que muitas vezes, me peguei parando a leitura para admirar a capa.
A Maldição do tigre é o primeiro livro de uma saga contagiante. A história gira em torno de uma maldição lançada por um mago sobre dois irmãos: Kishan e Ren, príncipes indianos que são transformados em belos tigres. Após 300 anos encontram em Kelsey a possibilidade de retomar suas vidas como humanos, mas para isso terão que enfrentar forças sombrias, criaturas imortais e um mundo místico. Juntamente com a grande aventura surge a implacável paixão de Kelsey por Ren. De início, a garota se afeiçoa pelo Tigre Ren com seus lindos e penetrantes olhos azuis, porém a paixão se torna ainda mais forte e perigosa ao se deparar com o irresistível Homem Ren.
A autora apresenta uma grande capacidade de envolver o leitor e despertar nele os mais diversos sentimentos possíveis. O livro é uma mescla de romance e aventura, o que ajuda a atingir um público bem variado.
Os personagens são envolventes e sedutores. Suas características físicas e personalidade são muito bem destacadas e marcantes.
O cenário que compõe a história é perfeitamente descrito em cada uma das cenas. Palácios, cavernas, paisagens e lugares exóticos da Índia se misturam a mitos hindus e tradições.
Gostei de tudo neste livro! Da aventura ao romantismo, passando pelo mistério e sedução.
Eu, como boa romântica que sou, me prendi aos diversos momentos vividos entre Kells e Ren. Suspiros e mais suspiros... Rs

Rafaela Regis 03/07/2017

A Maldição do Tigre - Colleen Houck
A maldição do Tigre é um dos livros que aguçou a minha curiosidade assim que foi lançado, e quando soube que era uma trilogia e depois uma quadrilogia... esperei para sair todos para lê-los de uma vez e não ficar ansiosa esperando os outros saírem! Sim, demorei um pouquinho, mas antes tarde do que nunca.

Kelsey Hayes precisa de um emprego com urgência para ajudar a custear a faculdade e a oportunidade aparece na forma de um circo! E quase que imediatamente ela se vê atraída pela atração principal: um tigre branco. Ela sente uma conexão tão forte com o tigre que começa a passar mais tempo ao redor dele, até que um belo dia acontece um fato inusitado que muda toda a sua vida!

Alagan Dhiren Rajaram, ou Ren para simplificar, é um príncipe indiano que há muito tempo atrás, tipo 300 anos, foi amaldiçoado a ficar na forma de tigre, até encontrar alguém que possa ajudá-lo a quebrá-la, e essa pessoa é Kelsey!

A maldição do tigre de Colleen Houck é o primeiro volume de uma série de fantasia surpreendente que nos apresenta lugares exóticos, mitologia hindu e personagens fascinantes, eu digo fascinantes mesmo!

Kelsey é uma garota destemida e corajosa, sim porque para chegar perto de um tigre enorme tem que ter coragem colega, mas é claro que ela não ideia de esse tigre é na verdade um lindo príncipe amaldiçoado que precisa da ajuda dela para quebrá-la após 300 anos. E assim ela embarca em uma grande aventura cheia de enigmas, divindades e é claro alguns perigos pelo caminho.

Colleen Houck tem uma escrita maravilhosa, tanto que você consegue embarcar e visualizar cada aventura que os personagens vivem, assim como as surpresas e angustias também e não são poucas não. A história é uma mistura de mitologia, contos de fadas e Indiana Jones, sim porque acontece cada uma que você fica apreensivo sobre o que vem à frente.

O romance se desenrola de forma gradual, mas tão gradual que eu só percebi que era para valer no final do livro, e que final! Mas por se tratar de uma série dá para entender o suspense.

Não posso deixar de falar do Kishan, irmão de Ren e bad boy delicia da parada, sim eu gamei nele e fiquei triste porque ele apareceu muito pouco. E ele é um dos culpados pela maldição de Ren, e dele também, sim ele é um tigre negro. #ui #negrogato

Se você está procurando uma história fantástica cheia de aventuras e descobertas, recheado com mitologia e uma pitada de romance, não precisa procurar mais não, pois acabou de achar! Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/01/a-maldicao-do-tigre-colleen-houck.html

Sussurrando Sonhos 17/06/2017

A Maldição Do Tigre - Collen Houck - Resenha Sussurrando Sonhos
Kelsey é uma órfã que arruma um emprego em um circo durante 2 semana como cuidadora de animais e principalmente de um tigre branco chamado Ren, ela se torna muito amiga desse tigre, conta historias, cita as obras de Shakespeare, e conta como é viver em uma floresta livre em vez de uma jaula. Keyse tem muito carinho por Ren e seu desejo é que ele seja livre, em um certo dia ela descobre que Ren foi vendido para uma reserva na Índia, ela fica muito feliz, mas ao mesmo tempo triste, pois irá se separar do seu amado tigre. O comprador de Ren à convida para acompanhar e ver a adaptação do tigre em um ambiente totalmente novo, com a aprovação de sua família adotiva ela embarca para Índia. Ao chegar, ela pega um caminhão que irá transportar Ren, kelsey fica fascinada pelas cores da Índia mas tudo é perdido quando eles são abandonados no meio do nada, ela e o tigre. Kelsey começa a seguir Ren que aparentemente sabia para onde ir, eles encontram um pequeno chalé e é lá que ela descobre que Ren na verdade é um príncipe Indiano que foi amaldiçoado a séculos em forma de tigre e que apenas Kelsey poderia ser a quebradora da maldição e libertar ele e seu irmão. Eles embarcam em uma aventura cheia de ação e mistérios.

Amei a protagonista, ela aceitou enfrentar tudo só para ver seu Tigre liberto, Kelsy é muito indecisa mas eu a entendo, e para aceitar tudo sem saber o que vinha pela frente e o que enfrentariam precisa de muita coragem, bravura e amor . A escrita da autora é magnifica, ela descreve tão lindamente a Índia e suas culturas, nos faz viajar por mundos mágicos, por culturas e lendas, e proporciona realmente viver o livro, os personagens são cativantes, ficamos divididas entre Ren e Kishan dois príncipes Indianos de tirar suspiros.

O livro traz muitas cenas reflexivas, de que por amor você enfrenta tudo, de aprendizado e amadurecimento. Esse livro tem um lugar especial em meu coração, simplesmente amo.

Resenha no Blog detalhada.

site: http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2017/05/resenha-maldicao-do-tigre-colleen-houck.html

Fran 13/06/2017

o que eu achei do livro???
Veja o vídeo e entenderá

site: https://www.skoob.com.br/usuario/620079

Simone.Sardinha 03/06/2017

Misticísmo
Livro: A maldição do tigre
Autor: Colleen Houck
Literatura Norte Americana

A maldição do tigre é o primeiro de 5 livros da série “A saga do tigre”.
De leitura fácil, puxada para a fantasia, o livro utiliza as lendas e crenças hindus para contar a história de uma jovem americana, que trabalhava no circo, e acabou cruzando com um tigre. A menina, cuja função era alimentar o tigre do circo, acabou apaixonou-se por ele. A empatia entre ambos foi total. Dentre da realidade de ambos, ser humano e tigre, tornaram-se amigos. O tigre era temido por todos menos pela jovem que havia se acostumado e se afeiçoado a ele.
Da relação entre ambos nasce uma linda história carregada de emoção, magia e aventura na Índia.
A partir de então passamos a conhecer um pouquinho da cultura indiana e suas disparidades.
Não é um livro de um conhecimento absurdo, mas extremamente agradável.
Ao final, ficamos com gostinho de quero mais...sem dúvida.

Jefferson Nóbrega 26/05/2017

Não julgue um livro pela capa
Comprei o livro pela capa, que é simplesmente fantástica, mas a leitura foi sofrida. A história é envolvida de uma mitologia que tinha tudo para dar certo, mas perde-se na protagonista. A autora desperdiça linhas com dilemas como "qual fita usar no cabelo?". Por fim abandonei, pode-se argumentar que "no fim tudo faz sentido", no entanto, a leitura não possui poder de conduzir até o final.

Guilherme.Vasconcelos 07/05/2017

Minha opinião sobre A Maldição do Tigre
Adorei esse livro em todos os sentidos, uma história de amor e aventura inspiradora!
Kelsey, infelizmente, é uma protagonista um tanto "clichê" que tem uma vislda normal e do nada vira uma garota aventureira, a diferença é que seus pais morreram. Achei a personagem parecida com Clary de Instrumentos Mortais.
Gostei muito dessa história que se passa na Índia pois assim é uma forma de aprender sobre novas culturas.
Kelsey vai trabalhar num circo e descobre queo tigre da qual ela é responsável é um humano preso na forma de tigre, e descobrindo isso ela entra numa aventura para faze - lo ser humano novamente, e em busca do fruto dourado acabam se apaixonando mas esse amor pode ter muitas dificuldades!
Leiam que vocês vão gostar!

Eu Pratico Livroterapia 03/05/2017

A Maldição do Tigre
Kelsey, ou Kells, como gosta de ser chamada, é uma adolescente pra lá de normal, sem graça e comum na opinião dela. Era filha única e seus pais morreram em um acidente. Ela vive com uma família que a adotou. Nas férias de verão, decide procurar um emprego. Acaba sendo contratada para trabalhar por duas semanas em um circo. Ela vai... faz amizades com todos e se encanta por um lindo Tigre Branco.

Passa a visitar o animal constantemente, até que, passadas as duas semanas, conhece um homem que aparece sabe-se lá de onde, a fim de levar o tigre para ser liberto na Índia, Tal homem a convida para acompanhá-lo, já que ela se afeiçoou ao tigre, a fim de garantir cuidado e segurança ao mesmo.

Ela vai... embarca no avião com o homem, que ela chama de Sr Kadam e o tigre.

Chegando lá, ela é abandonada com o tigre... solto!!!! Ele entra na mata e ela, sem saber o que fazer, o segue. Assim acaba descobrindo que o tigre é na verdade um príncipe indiano que vive sob uma maldição há mais de 300 anos: Ele só pode se transformar em homem durante 24 minutos a cada 24 horas. Porém, estava em cativeiro e lá, permanecia como tigre, até que Kells apareceu e ele repentinamente conseguiu se transformar no Dhiren, o homem, e conseguiu entrar em contato com Kadam, seu fiel amigo.

Ren e Kells passam então a viver várias aventuras a fim de quebrar a maldição.

Eles acabam se conhecendo melhor e a menina se vê encantada pelo homem por trás do tigre. O tempo passa, quebrar a maldição não vai ser fácil. Tem gente querendo atrapalhar, tem gente querendo ajudar... enfim... o primeiro livro termina e a vontade de saber o que vai acontecer no segundo livro me consome!

Esse livro me foi indicado por duas amigas muito queridas, que amam a saga! Eu li e gostei... bastante... mas ainda não amei. Andei lendo umas resenhas dos próximos livros e confesso que, estou bem próxima de passar do "gostei" para o "amei"... vamos ver, as expectativas estão grandes! Eu amo fantasia! Dificilmente não vou me apaixonar pela saga!

Super recomendo, a linguagem é fácil, gostosa de ler. A leitura flui que é uma maravilha! Não vi erros na leitura. Li em ebook, encontrei o box completo na Amazon e me joguei.

Se gosta de gênero, leia rapidinho, você não vai se arrepender!!!

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/12/resenha-maldicao-do-tigre-saga-do-tigre.html

Nádia 03/05/2017

#resenhapomarliterario A maldição do tigre
"Aproximei-me lentamente da jaula. Eu me sentia atraída pelo animal e não conseguia controlar uma compulsão muito forte e perigosa. Era um impulso quase tangível. Talvez porque eu sentisse que éramos ambos solitários ou talvez porque ele fosse uma criatura tão linda. Não sei o motivo, mas eu queria - eu precisava - tocá-lo."
#resenhapomarliterario
Já se imaginou se apaixonando por um tigre? E melhor, já pensou se ele correspondesse aos seus sentimentos? Ficando melhor, imagina se o tigre toma uma forma humana maravilhosa, mesmo que só por 24 minutinhos por dia! É isso o que acontece com a nossa protagonista super chatinha a Kelsey.
Ela resolve arrumar um emprego de verão enqto aguarda o próximo semestre para entrar na Chemeketa. O emprego é num circo e por isso ela se muda para o alojamento deles. É lá que ela conhece o belo tigre Ren. Ela ainda não sabe o motivo da atração absurda que sente pelo animal. Como se uma força invisível a puxasse sempre pra perto dele.
Para sua surpresa Ren é vendido para outro circo que fica na Índia, e o novo dono a convida para acompanhar o animal até o destino, juntamente com o domador, devido a sua familiaridade com o animal.
Porém tudo não passou de um plano para envolvê-la na história da Maldição do tigre. Lá ela vai descobrir mtas coisas sobre o magnífico príncipe Dhiren e seu irmão Kishan amaldiçoados a mais de 300 anos. .
Consciente de que tem um papel importante nessa história, Kelsey vai embarcar numa super aventura para tentar devolver a Ren a humanidade completa.
Pontos fortes: mitologia hindu, simbologia, magia. Sou apaixonada 💜O quebra cabeça para decifrar a antiga profecia. Além da aventura, me senti num filme estilo Indiana Jones. Ponto fraco: a chatice da Kelsey. E algumas peças sem encaixar e sem explicação, mas q por ser uma série acredito e torço para q a autora solucione nos próximos livros, amém 🙏
A leitura se arrastou em alguns pontos confesso, mas no geral foi um livro mto gostoso de ler. A parte do mistério, dos mundos místicos e do romance, sim porq amamos um romance! E a torcida pra q eles conseguissem sair de cda situação rendeu umas boas agonias! Vamos ver o q nos reserva o próximo O resgate do tigre.

site: https://www.instagram.com/p/BRGuzcBjm5_/?taken-by=pomarliterario

Rillsimo 02/05/2017

Resenha - A maldição do tigre

Gostei muito do livro, a autora deixa um ar de suspense a cada final de capítulo, o que nos convida a ler o próximo, e o próximo até a ultima página. A narrativa também fluí muito bem, porém, uma coisa que não gostei é que achei alguns detalhes desnecessários em repetir a todo tempo na leitura. Por exemplo: Quando Kelsey vai interagir com o tigre, ela costuma passar a mão no pelo de Ren. E depois o que ela faz? Ela lava a mão. A cada momento do livro a autora cita esse detalhe, acaba que deixa a leitura um pouco cansativa. Mas enfim, nada que tire a graça do livro.

Os irmãos tigres são fantásticos, principalmente o Ren, que na minha opinião é o personagem que mais chama a atenção no livro. Por outro lado, Kelsey conseguiu me irritar. Eu não achei graça nenhuma nela e teve momentos em que quis que ela morresse. Embora Kelsey ela seja corajosa e inteligente, ao mesmo tempo ela consegue ser cheia de não me toques. Ela também é muito insegura, não confia nela mesmo, e ainda e em muitos momentos ela destrata e desfaz de Ren. Uma personagem muito cabeçuda e não da o braço a torce, sempre quer ter razão em tudo. E sinceramente, espero que ela fique menos chata nos próximos livros.

Mas enfim, tirando o fato da Kelsey ser enjoada, o livro ainda sim foi bom de ler. O que chama a atenção na estória são os tigres. Ren dos olhos sedutores e enigmáticos, e Kishan, com sua personalidade rebelde e confiante ao mesmo tempo. Não posso esquecer de um personagem que é muito importante, o senhor Kardam. Ele depois de Ren foi meu segundo favorito. Em muitos momentos ele é como um avô para Kelsey, muito tranquilo, calmo e inteligente. Ele é simplesmente fantástico.

Não poderia deixa de falar também da capa do livro, mostrando meu personagem favorito: Ren. Da para imaginar os maravilhosos olhos enigmáticos do tigre. Simplesmente fantástico. A diagramação também está impecável onde não encontrei nenhum erro ortográfico. O livro trás folhas amarelas e espaçamentos e letras em ótimos tamanho para uma boa leitura.

Enfim, recomendo a leitura do livro, pois é uma historia realmente envolvente e promete fazer o leitor sentir o calor da estória do inicio ao fim.

Continua...

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2016/06/resenha-maldicao-do-tigre-por-colleen_27.html