A Maldição do Tigre

May 22/10/2017

Muito bom!!!!!!
Super amo a série!!!!!!

Raissa 19/10/2017

Romance bom,menos a Kelsey!
Achei linda a história de A maldição tigre.De fato é um livro não só de romance,mas de aventura que envolve de certa forma a politica,culturas e crenças da Índia.A cada pagina q eu lia eu me prendia mais a história,a maioria das partes do romance entre Kelsey e Ren( o casal do livro)envolve cenas clichês mas não deixa de ser fofo pra quem gosta deste gênero. Agora ao decorrer do livro,a personagem Kelsey foi me aborrecendo,Meu DEus que menina mais chata! Além de criar mil paranoias sem sentido na cabeça dela,só fala besteira ao todo restante do livro,se dizendo que tá feia,insegura e blá blá blá... não gostei da atitude que ela tomou em relação à Ren e tive tanta raiva que quis parar de ler por causa dessa infeliz,prefiro Ren ,kishan e senhor Kadam que são os melhores( e únicos) personagens do livro do que essa Kelsey. Mas enfim,é uma historia bem fofa e bastante envolvente de acompanhar.E sim,vou ver o restante da saga! ( e Kelsey,que personagem mais puta de chata!)

Adriele 14/10/2017

A maldição do tigre
Kells jamais imaginou os acontecimentos que desencadeariam com sua ida para trabalhar no circo! Uma estoria de amor,amizade, aventura e paixão é de tirar o fôlego!

Amora 29/09/2017

Era tão bom que eu não conseguia me afastar do livro...
Collen me encantou tanto ,com cada palavra, cada trama, as mitologias,as poesias...eu me apaixonei , por cada linha,cada personagem..Já não queria mais viver nesta realidade, era e é tão bom que eu queria me transportar. É um livro que todos deveriam ler...todos..envolve romance,política, história, aventura...

Gabs 18/09/2017

Perfeito
Li em praticamente quatro dias! Melhor livro que já li em toda a minha vida!!

Aroldo.Melo 06/09/2017

TOP!!!
Esse livro é Incrível! Uma leitura que recomendo a todos que amam uma boa historia.

Bia 03/09/2017

AMT (Abreviação para facilitar as coisas) é basicamente a introdução da história, até mais da metade do livro, quando Ren e Kelsey finalmente vão procurar o primeiro dos quatro presentes da deusa Durga. Este é – na minha opinião – o livro com passagens e cenas mais memoráveis e engraçadas. Por ser mais focado no Ren que em Kishan, as meninas/mulheres suspiram bastante pelo tigre branco de olhos azul cobalto, (mas ele é meu). Em pouco tempo você se vê mais apaixonado(a) pelos personagens, e as coisas ficam interessantes, pois você vai sentir a necessidade de ENGOLIR os próximos livros. Por favor, lembrem-se de mim no final do primeiro livro, “Eu sou um Rabanete”.

Leia a resenha da saga no Uncreative Place!

site: http://www.uncreativeplace.com.br/maldicao-do-tigre/

Stefany.Rodrigues 03/09/2017

A Maldição do Tigre
Esse livro é de longe um dos meus romances preferidos. Uma aventura incrível e inesquecível! "Uma aventura capaz de deixar seu coração a mil por hora".

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan – o irmão de Ren – embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga.

Quanto mais eu lia esse livro, mais intrigada eu ficava. A estória me prendeu de tal maneira, que se tornou um dos meus livros prediletos.

Uma história cheia de ação, romance e aventuras. Narrado por Kelsey, uma personagem ativa que fez com que eu me apaixonasse ainda mais por este livro. Além disso, esse livro fez com que eu me interessasse mais pela cultura indiana e aprender muitas coisas.

Vale muito a pena ler uma ficção como esta.

Jéssica 02/09/2017

Maravilhoso
Uma história bem escrita, com pitadas excelentes de romance, comédia e sarcasmo.
Super envolvente e com um final lindo.
Mal posso esperar pra ler o volume 2!
Estou apaixonada por essa série!

Carolayne Morais 12/08/2017

MARAVILINDO
amei do começo ao fim, Kelsey é uma jovem destemida que por destino encontra Ren um tigre que na verdade é um homem que está aprisionado no corpo do animal por um feitiço, Kelsey sai juntamente com ele em uma grande aventura de mistérios para devolver a Ren a humanidade, mas e nessa aventura que os dois descobrem um sentimento para Ren adormecido a anos, mas para Kelsey novo e nunca vivido.

Álefe 03/08/2017

Infelizmente mal escrito
Muito decepcionado com esse livro! O começo foi gostoso de ler (tirando alguns pontos absurdos e amadores da autora), mas da metade pro fim o que deveria ter foco na aventura, passa a girar em torno de um romance ao estilo Crepúsculo com uma protagonista muito insuportável. Apesar de tudo, toda a mitologia por trás foi interessante. Ou seja, uma boa história desperdiçada. Espero que o segundo livro seja bem melhor se não acho que abandono a série de vez =/

Cheiro de Livro 20/07/2017

Maldição do Tigre
Índia. Circo. Um homem que se transforma em tigre. Só essa pequena lista seria suficiente para me fazer passar bem longe de “A Maldição do Tigre” (Ed. Arqueiro). Mas como ganhei o livro – que é lindo, por sinal – e ouvi muitos elogios, resolvi me aventurar.

“A Maldição do Tigre” conta a história de Kelsey Hayes, uma jovem órfã que adora seus pais e irmãos adotivos, que usa fitas coloridas no cabelo porque as faz lembrar da mãe, e não dorme sem a colcha de retalhos feita pela avó. Ao procurar um trabalho temporário de verão, Kelsey vai parar no circo que está na cidade. Seus afazeres incluem vender ingressos, algodão-doce e souvenirs, limpeza e tomar conta dos animais, entre os quais está o lindo e profundamente entediado tigre branco Dhiren. Inexplicavelmente, Kelsey se identifica com o animal e passa seu tempo livre com ele: apelida o animal de Ren, lê poesia e Shakespeare para ele.

O mistério – que não é mistério – é que Ren na verdade é um príncipe indiano chamado Alagan Dhiren Rajaram, amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos. Obviamente, Kelsey é a única que pode ajudá-lo a quebrar esse feitiço e, sem saber exatamente disso, embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Escrito pela estreante Colleen Houck, “A Maldição do Tigre” surgiu depois da autora ter terminado de ler “Eclipse”, de Stephenie Meyer, e ter se sentido órfã. Segundo a própria autora, em entrevista que pode ser vista no site da Ed. Arqueiro, ela fez uma lista de coisas que gostaria de ler em uma saga e decidiu escrever a sua. Tamanha determinação e atitude são dignas de aplausos. Pena que nem tudo no livro é.

Vamos começar pela parte boa: Ren (o príncipe, não o tigre) é um encanto! Cavalheiro que só ele, Ren conquista facilmente as leitoras e em duas páginas, a protagonista também. Aliás, qual a mania de descreverem os caras gatos como saídos das páginas de “Sabrina” ou “Jessica”? Coisas como “seu peito músculo e braços torneados me envolveram”. CRUZES! Mas, mesmo assim, Ren é um queridão!

Outro ponto forte da narrativa de Houck é relacionado aos temperos, cores e lugares da Índia. Sua narrativa tem até um certo charme exótico e dá vontade de saber mais, de conhecer os locais descritos.

Em termos de protagonista, Kelsey começa muito bem, legal e nada lerda, como certas protagonistas. Mas logo, logo ela fica legal demais e irrita. E adivinhem quantos gatinhos – dessa vez, literalmente – estão na história? DOIS! Sim, Ren tem um irmão que não é lá tão do bem assim. Alguém falou Salvatore? Pois é.

Vale destacar que o melhor personagem é um shamã muito loco que aparece lá pelo meio do livro. Uma figura!

E o circo? Praticamente o Cirque Du Soleil! Depois de ler “Água para Elefantes”, sempre penso em circos como algo meio caído (tirando o “Circo da Noite”, claro), meio pobre e repleto de rivalidades escondidas. Mas o que Kelsey integra serve cheesecake, macarronadas fartas e todo mundo é hypersupergentil.

Ah, temos também o momento “maldição à prestações”. Ren só pode assumir a forma humana durante 24 minutos por dia, mas não precisam ser corridos. Então rola muita matemática e momentos Thunder Cats, sabe? Chaaaato.

Com tudo isso, não desgrudei do livro. Por mais que tenham zilhões de clichês e que a aventura de Kelsey e Ren mais pareça RPG – pela quantidade de artefatos mágicos e locais que precisam ir -, “A Maldição do Tigre” tem um tom original escondido que mantém o leitor preso. Valeu muito a leitura.

Detalhe importante: “A Maldição do Tigre” é o primeiro volume de uma saga de cinco volumes. E aí? Vai encarar?

site: http://cheirodelivro.com/a-maldicao-do-tigre/

Alie_Lufkin 16/07/2017

É um livro maravilhoso, cheio de criaturas mágicas, deuses e outros mundos. Tem romance e ação. E nele ainda podemos conhecer um pouco da Índia e de sua religião, o hinduísmo.

Michele.Acquafreda 15/07/2017

Caramba!!!
Terminei o livro e estou aqui, olhando para ele, com pensamentos distantes...
Que livro fantástico!!! A beleza do livro começa pela capa. Confesso que muitas vezes, me peguei parando a leitura para admirar a capa.
A Maldição do tigre é o primeiro livro de uma saga contagiante. A história gira em torno de uma maldição lançada por um mago sobre dois irmãos: Kishan e Ren, príncipes indianos que são transformados em belos tigres. Após 300 anos encontram em Kelsey a possibilidade de retomar suas vidas como humanos, mas para isso terão que enfrentar forças sombrias, criaturas imortais e um mundo místico. Juntamente com a grande aventura surge a implacável paixão de Kelsey por Ren. De início, a garota se afeiçoa pelo Tigre Ren com seus lindos e penetrantes olhos azuis, porém a paixão se torna ainda mais forte e perigosa ao se deparar com o irresistível Homem Ren.
A autora apresenta uma grande capacidade de envolver o leitor e despertar nele os mais diversos sentimentos possíveis. O livro é uma mescla de romance e aventura, o que ajuda a atingir um público bem variado.
Os personagens são envolventes e sedutores. Suas características físicas e personalidade são muito bem destacadas e marcantes.
O cenário que compõe a história é perfeitamente descrito em cada uma das cenas. Palácios, cavernas, paisagens e lugares exóticos da Índia se misturam a mitos hindus e tradições.
Gostei de tudo neste livro! Da aventura ao romantismo, passando pelo mistério e sedução.
Eu, como boa romântica que sou, me prendi aos diversos momentos vividos entre Kells e Ren. Suspiros e mais suspiros... Rs

Rafaela Regis 03/07/2017

A Maldição do Tigre - Colleen Houck
A maldição do Tigre é um dos livros que aguçou a minha curiosidade assim que foi lançado, e quando soube que era uma trilogia e depois uma quadrilogia... esperei para sair todos para lê-los de uma vez e não ficar ansiosa esperando os outros saírem! Sim, demorei um pouquinho, mas antes tarde do que nunca.

Kelsey Hayes precisa de um emprego com urgência para ajudar a custear a faculdade e a oportunidade aparece na forma de um circo! E quase que imediatamente ela se vê atraída pela atração principal: um tigre branco. Ela sente uma conexão tão forte com o tigre que começa a passar mais tempo ao redor dele, até que um belo dia acontece um fato inusitado que muda toda a sua vida!

Alagan Dhiren Rajaram, ou Ren para simplificar, é um príncipe indiano que há muito tempo atrás, tipo 300 anos, foi amaldiçoado a ficar na forma de tigre, até encontrar alguém que possa ajudá-lo a quebrá-la, e essa pessoa é Kelsey!

A maldição do tigre de Colleen Houck é o primeiro volume de uma série de fantasia surpreendente que nos apresenta lugares exóticos, mitologia hindu e personagens fascinantes, eu digo fascinantes mesmo!

Kelsey é uma garota destemida e corajosa, sim porque para chegar perto de um tigre enorme tem que ter coragem colega, mas é claro que ela não ideia de esse tigre é na verdade um lindo príncipe amaldiçoado que precisa da ajuda dela para quebrá-la após 300 anos. E assim ela embarca em uma grande aventura cheia de enigmas, divindades e é claro alguns perigos pelo caminho.

Colleen Houck tem uma escrita maravilhosa, tanto que você consegue embarcar e visualizar cada aventura que os personagens vivem, assim como as surpresas e angustias também e não são poucas não. A história é uma mistura de mitologia, contos de fadas e Indiana Jones, sim porque acontece cada uma que você fica apreensivo sobre o que vem à frente.

O romance se desenrola de forma gradual, mas tão gradual que eu só percebi que era para valer no final do livro, e que final! Mas por se tratar de uma série dá para entender o suspense.

Não posso deixar de falar do Kishan, irmão de Ren e bad boy delicia da parada, sim eu gamei nele e fiquei triste porque ele apareceu muito pouco. E ele é um dos culpados pela maldição de Ren, e dele também, sim ele é um tigre negro. #ui #negrogato

Se você está procurando uma história fantástica cheia de aventuras e descobertas, recheado com mitologia e uma pitada de romance, não precisa procurar mais não, pois acabou de achar! Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/01/a-maldicao-do-tigre-colleen-houck.html