A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

B 02/02/2024

Ta, vamos lá: é uma resenha complexa. Eu acho que se você leva esse livro a sério, o problema já começa ai. Eu li as resenhas antes de ler o livro, então ja inciei a leitura com expectativas baixas e sem compromisso.

Honestamente, se você lê um livro de fantasia YA de >2011< esperando algo seriamente bom, talvez você mereça se decepcionar.

Eu não alego ter conhecimento nenhum da cultura da India para saber identificar casos explicitos de racismo e erros durante a narrativa, mas claro que reconheço o whitewashing. Uma deusa indiana escolhendo uma americana branca como protegida? Nojento. Mas ao mesmo tempo um clichê de uma escrita YA americana de 2011, nada de surpreendente. Assim como os outros elementos ridículos do livro - são de revirar o olho, mas é muito mais fácil rir do absurdo do que realmente se deixar afetar.

Dito isso, a história é interessante e o casal principal tem seus atrativos. A protagonista é insuportável, uma protagonista feminina clássica com síndrome de "não sou como as outras garotas" e sem um pingo de autoestima, mas de novo... 2011. Os personagens masculinos salvam a história, sem dúvidas. Vou ler a sequência pelo benefício da dúvida. Bora lá.

BArbara.Conte 31/01/2024

Gostei muito da história em si, de saber mais sobre a Índia, poder pesquisar sobre os locais que eles visitam no livro. Achei o Ren perfeito, um fofo. Mas a Kelsey me irritou bastante no final do livro. Entendo o problema dela em relação os próprios sentimentos, porém acho que se eu fosse adolescente ainda, a forma como ela agiu não teria me irritado tanto! Estou ansiosa para ler os próximos.

Waleria.Araujo 31/01/2024

Eu estou gostando da história, quero saber como vai terminar tudo isso.
O que não gostei é que detalha muito e eu não tenho paciência, pulo tudo.

naegabs 30/01/2024

Dessa vez eu entendi muito melhor a situação da Kelsey (porque tô passando por uma parecida kkkkkkrying) e me fez simpatizar um pouco melhor com ela, gostei muito do enredo num geral, como sempre, me irritei com a melação do casal porque realmente não tenho paciência pra isso. Vamos ver o que esperar nos próximos livros

Eliza.Breciani 26/01/2024

Gostei
Só n dei 5 estrelas pq uma coisa me irritou: a baixa autoestima da Kelsey, sério, ?ain eu sou um rabanete? ahhh por favor se valoriza mulher! Mas fora isso o livro foi muito bom mesmo! As coisas acontecem rápido e não enjoa, personagens incríveis? e tá tudo bem amar os dois irmãos né?

Jayanne9 24/01/2024

Olha o começo do livro foi maravilhoso, as partes sobre a cultura indiana e tals.
Mas sério a Kells simplesmente ficando com o irmão do Ren e cagando pro coitado.
Fora que ela é muito chato e o livro tem uma leitura cansativa demais.
Não leria de novo e espero que nos outros livros ela perceba que o Ren vale a pena

Maria19695 24/01/2024

EU AMO ESSE LIVRO!!!
É tipo diários de um vampiro (acho que era por isso que eu gostava) mas com homens que viram tigres

Lauren.Simonett 24/01/2024

A maldição do tigre ?
OK vamos falar sobre esse livro, começando que algumas coisinhas que me incomodaram foi o fato que os capítulos são meio grandes porém a escrita é ok.

Assim sobre a história em si eu achei um livro bom porém pra mim teve muitos momentos que a autora poderia ter focado mais na fantasia onde ela deu o total atenção só para o romance pra no final fazer uma coisa super forçada que eu acredito que seja pra ter ?coisas? para os próximos livros.

Os personagens em si eu gostei e a proposta da história também gostei porém realmente uma das coisas que mais me incomodaram e que dificultaram a minha leitura foi o fato de que a autora focou muito no romance em diversos momentos onde ficaria mais legal dar um pouco de atenção pra fantasia.

Não foi um livro que eu odiei porém eu realmente achei que a fantasia poderia ser melhor desenvolvida e no final a gente recebeu muita coisa de fantasia e tal porém o romance que foi o foco do livro inteiro foi por água abaixo nesse final e para mim a autora forçou muito em certas coisas que para mim era o ?pra ter coisa pros próximos livros?.

Luå 23/01/2024minha estante
Esse livro é o amor da minha vida, meu xodó. Como não amar, né? Uma história maravilhosa com personagens marcantes.

The Magic From Books 23/01/2024minha estante
@Rosaluna Sim Amg! Esse livro conquistou um grande espaço no meu coração, já quero os outros?

Luå 23/01/2024minha estante
Confesso que o segundo livro me destruiu, se prepara!

B.norte 23/01/2024minha estante
Já fiquei com vontade de ler! ?

The Magic From Books 24/01/2024minha estante
@Rosaluna Aí, Meu Deus!

The Magic From Books 24/01/2024minha estante
@B.Norte Ele é perfeito! Recomendo Muito! Ele tem uma pegada delicada parecida com a de Harry Potter!

Lima O Limão 21/01/2024minha estante
Eu li até o último. Na verdade, o penúltimo. O do Kishan eu ainda não li.

Karol.Ubaldo 14/01/2024

A maldição do tigre
Quando eu li a sinopse desse livro pela primeira vez, me interessei na hora, um livro sobre um homem que se transformava em tigre e um livro sobre mitologia indiana, pois bem depois de finalizar minha leitura, eu digo que gostei do livro, sempre vi a Índia como um país com um lado extremamente rico e um lado extremamente pobre, além de saber como o trânsito é um caos e sobre a maneira de se comer com as mãos, e gostei muito de ver esses costumes no livro e várias outras coisas que me fizeram imaginar de fato a Índia, agora sobre a história:
? a história é envolvente, é um livro com um enredo que te prende, embora esse primeiro livro para mim foi mais introdutório, afinal é o primeiro da saga;
? agora a protagonista kelsey, é extremamente ingênua e chata, teve vários momentos que eu revirava os olhos lendo e chamando ela de burra, a gata vai pra Índia com um cara totalmente desconhecido porque sente uma ligação com o tigre, depois simplesmente decide entrar numa cabana com um cara que se diz que era um tigre, tudo bem que é um livro de fantasia, mas um pouco de senso primeiro vai bem;
? a kelsey também é o tipo de protagonista que se acha feia e simples mas todos os homens caem aos pés dela;
? os príncipes ren e kishan também não escapam de diálogos ruins e comportamentos bem infantis, mas não nego que gosto de ambos.
Apesar de certas atitudes me incomodarem, eu realmente gostei muito do livro, eu recomendo demais e com certeza lerei o segundo livro, tô com altas expectativas para a continuação.

Monica472 14/01/2024

Simplesmente perfeito!
O conhecimento da cultura Indiana, o relacionamento entre os personagens, me sinto dentro do diários de um vampiro kkkkkk amoooooooo