A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Gabriela 21/12/2023

Decepcionada?
No começo da leitura eu achei mágico. A trama da história era realmente muito boa, peguei simpatia com a protagonista e os outros personagens. A história me fez ficar curiosa, então li cada vez mais rápido. Mas a partir do meio o livro mudou. Já n tive mais simpatia com a protagonista, ela n parece de fato a mesma pessoa do começo do livro. O enredo perdeu a magia e n me vi mais curiosa pra saber o que iria acontecer com os personagens, o que me deixou muito decepcionada. Adorei saber mais sobre a cultura que aborda nesse livro e da maneira que é abordada. Não deixaria de recomendar esse livro, mas com certeza n me cativou por completo.

RaAssa.BAlow 17/12/2023

TE AMO REN
Simplesmente sem palavras. que livro maravilhoso. fantasia + romance = perfeição

amei como o livro aprofunda sobre os aspectos indianos. ren? tem meu coração. kishan? não sei dizer ainda.

de início o livro pode ser meio entendiante (pra mim foi), mas depois ele só melhora. apenas algumas atitudes da protagonista me deixaram meio "mona, você é maluca?".

dito isso, ansiosa pra ler o resgate do tigre ?

Alex569 15/12/2023

SIMPLISMENTE MARAVILHOSO
Meudeus o Ren é mt gostoso, lindo , perfeito, TUDOOO. leiam, mt bom a história e os plots ao decorrer dos capítulo. Só fiquei meio em dúvida por a Kelssey não falar quase nada com os pais adotivos no livro, se fosse meus pais iam achar que tava mortaKAAKAKA

Luiza.Oliveira 14/12/2023

Só da pra ler esse lixo quando é adolescente mesmo, que prosa ruim kelsey com o kishan, enquanto o NAMORADO dela ta LITERALMENTE morrendo ela fica pensando nossa como é bom beijar o irmao dele, muito cachorra!! Falta pouco pra terminar esse segundo livro e to odiando cada segundo, as descrições das aventuras demoram mil anos e os personagens são sem noção, tanto a kelsey como o kishan (eleito pior irmão do mundo)

Alex569 15/12/2023minha estante
SIMM MANO, mas ela prende mt a leitura com passar dos CAPS kaskaka

Kamilla93 16/12/2023minha estante
Olha, nesse primeiro livro até que ela consegue, mas no segundo é uma tristeza kakakakaka

Glaucia176 07/12/2023

O rabanete e a atração circense
Eu amei demais a leitura a primeira vez que li, fui envolvida de uma tal forma que finalizei a coleção em uma semana. O enredo te pega de um jeito único e avassalador. Ainda espero ansiosa pela adaptação.

Camila 12/12/2023minha estante
Concordo muito

Samuel.Schiavo 01/12/2023

Uma aventura emocionante baseada na mitologia indiana
?A Maldição do Tigre? é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita por Colleen Houck. A história segue a vida de Kelsey Hayes, uma jovem órfã que começa a trabalhar em um circo e se torna a tratadora de um tigre branco. Ela sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que Kelsey ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O livro é uma leitura fascinante, com uma cultura diferente muito bem trabalhada. A autora escreve muito bem, suas descrições são bem colocadas e facilitam ao leitor visualizar a cena. A trama é envolvente e tem todo um clima perfeito. O desenvolvimento da convivência de Kelsey com Ren é muito divertido; tem todo o susto por descobrir que ele não é um tigre de verdade (depois de semanas trabalhando no circo e acreditando nisso), a simpatia pelo jeito principesco dele, e as discussões e probleminhas porque casais só tem graça quando eles brigam muito no começo. A mitologia indiana é original e fantástica, e a autora consegue criar uma atmosfera nostálgica e melancólica, que faz o leitor se sentir como se estivesse vivendo na Índia.

?A Maldição do Tigre? é indicado para quem gosta de uma leitura bem interessante, com romance, aventura e cultura. A série é composta por quatro livros e é recomendada para todas as idades.

Kamila225 27/11/2023

A maldição do tigre
Fiquei encantada com a história, as aventuras e a conexão linda e inegável que a Kelsey e o Ren tem. Mas do meio pro fim ela se tornou insuportável, não estava mais aguentando e isso se arrastou até o fim, que teimosa. Impactada com essas partes mostrando a continuação, haja história para contar...

Thif, Niko 25/11/2023

Não tenho muita opinião sobre
Eu não tenho tanta opinião sobre o livro já que não cheguei a ler ele por completo, porém o pouco que li foi o suficiente para eu achar chato.

Ele tem, não sei se como foco principal, uma parte da cultura indiana, se não estou enganada, e se passa nos Estados Unidos. Porém o começo do livro me deixou tão entediada que eu acabei dropando ele.

Marina516 24/11/2023

Amei, muito bom, mas achei a escrita meio infantil, não sei a indicação, mas imagino que seja para um público mais jovem, porém adorei a história!!

Eduarda2004 22/11/2023

A maldição do tigre
Finalmente terminei! Comprei o livro pela capa e fiquei interessada pela sinopse, mas a escrita não me prendeu muito, por isso demorei bastante pra ler, acabei lendo outros enquanto lia esse, enfim. Gostei muito de como o livro utiliza a mitologia hindu na sua história, eu acho que isso agrega bastante e enriquece o enredo. O romance da Kelsey e do Ren achei bem chatinho. Não estou ansiosa para ler o próximo.

Tay 19/11/2023minha estante
Sempre defendo que a saga do tigre vale a pena. Gosto demais

Bruna3548 07/11/2023

Acredito que se eu tivesse lido em outra época iria gostar mais dele, mas eu comecei a ler ele pensando em outro livro, acho que por isso fiquei desgostosa com a leitura e abandonei por um tempo, mas retornei agora para finalmente finalizar, vou ler o próximo volume para tirar minhas conclusões se vale a pena.