A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Lice 05/11/2023

Toda vez que releio esse livro, me encanto cada vez mais pela a história apresentada, causando um aconchego tãoooo grande, que me deixa muito feliz e de coração quentinho.
O enredo, para o primeiro livro de uma saga, é muito bem desenvolvido, e demonstra uma boa explicação de como funciona o "universo" apresentado, e o que a de vir para os próximos livros.
Seus personagens evoluem suas relações entre si, mas é perceptível que eles tem muito a desenvolverem como eles próprios de forma individual.
Amo como a autora demonstra os cenários complexos e as comidas típicas apresentadas, de maneira envolvente, e faz com que o leitor force sua imaginação para acompanhar os detalhes (pois são muitos, principalmente os que mencionam os templos).
Tenho um carinho muito especial por essa história, pois foram esses livros que me fizeram ser a leitora compulsiva que sou hoje, e eles sempre teram um lugar muito importante na minha vida?.

Isadora1217 03/11/2023

A Esperança
Este livro, apenas este livro. Conta a história da protagonista Kelsey em que, ao trabalhar em um circo, ela encontra um tigre branco indiano. Depois desse encontro acontecem aventuras, descobertas e uma pitada grande de romance muito fofo. Quando você acaba esse livro você quer mais. Por que propositalmente o final traz uma desavença para que tenhamos esperança e assim leiamos o resto da trilogia. Eu me apaixonei e me abracei com o travesseiro em momentos fofos e tristes. No começo eu achei chato, mas depois o livro me prendeu de um jeitinho muito especial. Eu recomendo para aqueles que precisam continuar a ler para desfrutar da esperança que ainda não tem sobre o amor e sobre o mundo.
Hisabela 16/11/2023minha estante
Eu tenho muita curiosidade para ler essa série. Vc já leu os outros? Acha que vale a pena?

Isadora1217 16/11/2023minha estante
Ainda não vi os outros livros mas vou ler. Ksks se quiser ler comigo adoraria ter uma amiga pra conversar sobre livro. Mas leia o primeiro livro, ele é chato no começo mas do meio em diante vc começa a gostar.

Hisabela 16/11/2023minha estante
MDS, eu gostei muito da sua idéia! Eu vou ler esse agora. Pq definitivamente eu amo conversar sobre livros!

Isadora1217 18/11/2023minha estante
Simmmmmm. Ksksk

Mila Leal 01/11/2023

Colleen Houck, vc é uma artista!!!!
O tanto que eu amo esse livro não pode nem ser descrito em palavras!! Ele é perfeito, prende a sua atenção de uma forma incrível, tanto que vc não lê, vc vive a história junto com os personagens! Parece super que vc está junto com os piticos, Ren e Kelsey, lá no meio das selvas indianas. E a riqueza de cultura exposta nessa obra de arte, gente!? Surreal. Isso aqui não é uma leitura não, é uma experiência, juroo. Leiam, por favor!!! ?

airamlaceratti 28/10/2023

Um dos livros que queria muito ler na adolescência, e acabou que não li. Esse ano minha meta é adiantar todas essas leituras pendentes de 10 anos atrás.
Com a Maldição do Tigre me senti adolescente de novo, vibrando com a paixão e as aventuras de Kelsey e Kishan.

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #A MALDIÇÃO DO TIGRE | COLLEN HOUCK
Kelsey é uma jovem de dezessete anos que perdeu os pais quando era mais nova e passou a morar com dois tutores e seus dois filhos. Ela acabou de concluir o segundo ano e queria trabalhar nas férias de verão. Ela arruma um bico em um circo e precisa ajudar a vender ingressos, alimentar cães e cuidar de um Tigre chamado Dhiren.
Kelsey se sente fascinada pelo tigre branco de olhos azuis penetrantes que furam sua alma, com o passar dos dias Kelsey vai se afeiçoando mais ao tigre e aprecia sua companhia, cita versos, poemas ou faz desenhos do tigre que ela começou a amar.
“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma”.
Mas faltando quase uma semana para o trabalho no circo se findar eis que surge um homem mais velho chamado Sr. Kadam que quer comprar Dhiren e faz um acordo com o dono que o vende de imediato. Kelsey quando descobre a notícia se sente feliz e ao mesmo tempo triste por ter que e afastar do tigre que ela admirava.
Mas Kelsey tem uma surpresa quando Sr. Kadam a convida para acompanhar Ren (apelido que ela deu carinhosamente ao tigre), alegando que ela já tinha maior intimidade com o tigre e assim ele ficaria mais tranquilo.
Kelsey vai para a índia com o Tigre e o Sr. Kadam, uma viagem muito longa e desgastante. Ela dorme quase a viajem toda e quando estava acordada, fazia diversas perguntas ao Sr. Kadam sobre a Índia e sua cultura.
Finalmente Kelsey, Ren e Sr. Kadam chegam a Índia, lá ela descobre que Sr. Kadam não irá até a reserva de tigres. Ela vai sozinha, com Ren e um motorista suspeito. Depois de horas dentro do caminhão (que transportava Ren), ela sente fome e vai até um restaurante comer e descansar um pouco.
“Ren era como o Super-homem e eu tinha que admitir que não era nenhuma Louis Lane”.
Logo ela termina sua refeição e olha pela janela, ela vê um homem de blusa branca e pés descalços conversando com o motorista e paga a refeição e vai de encontro a eles. Mas quando ela chega percebe que o caminhão, o motorista e o tigre desapareceram. Ela fica desolada, sem saber o que fazer, ao olhar pela rua ela vê Ren parado na rua e fica mais aliviada. Afinal ela já tinha um vínculo com Ren e ele nunca tentou devorá-la.
“O irmão perigoso era Ren. Por mais inocente que o tigre de olhos azuis parecesse, era um predador irresistível. Absolutamente atraente - como uma planta carnívora. Tão atraente, tão tentador, tão mortal! Tudo o que ele fazia era sedutor e possivelmente perigoso para o meu coração”.
Ren parece chamar kelsey e ela o segue até uma floresta. Lá ela se pergunta por que segue o tigre, mas deixa o animal no comando. Depois de horas de caminhada, Kelsey avista uma casa e prende Ren com uma corda em uma árvore (como se uma corda frágil pudesse prender um tigre), e sai andando em direção a casa.
“Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária”.
Mas seu coração quase saiu pela boca quando ela escutou: “Isto é realmente necessário?”. Kelsey leva um tremendo susto e se vira atônita. Um homem lindo e maravilhoso de olhos azuis encantadores revela que é Dhiren o tigre e que ela precisa ajuda-lo a quebrar a Maldição do Tigre.
“O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era… amor”.
Bibouss, eu não posso falar mais nada se não vou acabar dando spoiler, eu amei este livro. Eu ri e chorei também. Eu vou ser sincera, o final me deixou triste, eu não queria que acabasse daquela forma, mas eu entendi o por que. No lugar da Kelsey eu me sentiria da mesma forma.
Fiquei muito envolvida pelo enredo do livro, eu nunca tinha lido nada a respeito da cultura da Índia e sobre as mitologias. Fiquei muito impressionada com a criatividade da autora, muitas coisas eram clichês, mas havia muitas coisas que não eram.
Eu não citei na resenha, mas Dhiren tem um irmão mais novo que roubou sua noiva há 300 anos, o nome dele é Kisham e ele também havia sofrido a maldição. Porém Kisham diferente do Dhiren é um tigre negro da cor da noite mais sombria. Amei o Kisham ele é muito divertido é um divo mesmo. Imaginei-o parecido com o Sean Faris e adorei.
“Você é minha pérola inestimável”.
A escrita é bem gostosa de ler, não é uma linguagem muito difícil, apenas algumas palavras citadas lá que eram Indianas e eu não entendi (Rs). O que eu mais gostei foi a autora ter feito o livro baseado em tigres (que eu sou apaixonada), como protagonistas.
Meu Deus a capa, é maravilhosa sem brincadeira. O título do livro é em alto relevo, a cor predominante é um azul acetinado e também tem uma leve cintilação quando mexe no livro. Eu simplesmente amei, não tem como não amar o livro mais bonito da minha estante.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2014/04/a-maldicao-do-tigre.html
Gabriela2995 06/11/2023minha estante
faz alerta de spoiler na resenha, por favor

Yasmym3 19/10/2023

Perfeito!
Este livro de fantasia vai te prender do começo ao fim.
Os personagens são apaixonantes e a história te faz viajar.

Vitoria.NazarA 18/10/2023

Bom, mas falta sal
A Maldição do Tigre irá contar a história de Kelsey, uma adolescente que está a procura emprego para pagar a faculdade. Quando ela finalmente consegue um trabalho em um circo e lá dá de cara com Ren, um belo tigre branco de olhos azuis muito integrante. Eles se deram bem desde o início mas mais tarde Kelsey descobriria algo incrível e partiria para uma jornada cheia de aventuras e perigos.

Esse foi um dos primeiros livros que li e certamente me cativou a entrar no mundo dos livros. A história não é entendiante e a leitura flui que você nem percebe a quantidade de páginas que leu. É fascinante o jeito que a cultura indiana é tratada no livro.

Tem algumas migalhas de romance mas é mais puxado para ação. As interações entre Kelsey e Ren são fofas e leves, nada muito pesado.

É um livro ótimo para quem quer passar o tempo.

Mas agora os pontos negativos: eu senti falta de algo no livro, talvez alguma coisa mais arriscada ou mais interessante. E as brigas idiotas e fúteis da Kelsey e Ren deixavam a leitura chata, elea brigaram que nem duas crianças, sem um pingo de maturidade para sentar e ter uma conversa para resolver os problemas.

Nicole713 16/10/2023

A Maldição do Tigre
Eu não sabia se lia ou não lia, mas quando eu comecei eu não conseguia parar, eu me apaixonei pela história e pela cultura da Índia.
Ver o "romance" que estava se desenvolvendo e as altas aventuras foi maravilhoso, os irmãos brigando por ela, os diversos animais.
Foi como se eu tivesse entrado no universo, parecia que eu estava dentro do livro, eu não me arrependo de ler, se você ler você vai amar, principalmente sobre o rabanete, talvez você seja um rabanete

Julia.Peixoto 15/10/2023

Bem mal escrito, a personagem principal e insuportável! A autora podia ter explorado bem mais a cultura e o universo indiano. Não deu profundidade alguma aos personagens e a história é bem previsível mas talvez eu gostasse se tivesse lido quando mais nova
Quel.Perina 15/10/2023minha estante
Comecei a ler e não consegui finalizar. Tive a mesma sensação quanto a personagem principal kkkkkk

Bruna3548 07/11/2023minha estante
Meu eu abandonei esse livro porque achei meio fora da época que eu deveria ter lido também, retornei esse final de semana pra terminar de ler pelo menos, tô pensando se leio o próximo volume ou não

Flávia 07/10/2023

Resenha de releitura
A primeira vez que eu li esse livro eu tinha 13-14 anos, ganhei de aniversário da minha melhor amiga. EU ADOREI DE PRIMEIRA.

O que a Fla de hoje achou do livro na releitura: é inegável a criatividade da Colleen Houck quando se trata de cenas de aventura e de romance, e o plot é realmente muito bom e é uma história que flui muito bem.

Porém, fiquei incomodada com algumas coisas: a autora se afasta até demais da realidade em alguns diálogos e momentos (como a própria decisão da Kelsey de ir pra Índia com um estranho absoluto e um tigre sem aprofundamento dessa decisão), e claro, há vários clichês.

Mas acho que isso não tira a magia que é essa história. Não há uma palavra que defina melhor esse livro: mágico! Eu só espero e tenho expectativas de que o próximo livro seja mais maduro e mais bem estruturado.

4/5

Sara.Lima 06/10/2023

Primeiro livro da Saga
O encontro de Kelsey com o tigre Ren é ao mesmo tempo empolgante, tenso e mágico. Essa sempre será minha saga favorita. As cenas na Índia são ricas em cultura e detalhes. Colleen Houck tem uma escrita dinâmica que te prende do início ao fim. A química entre a jovem funcionária do circo com o misterioso tigre é incontestável.

sofiaherondale 02/10/2023

A maldição do tigre
Pedi pra bibliotecária da escola me recomendar um livro de fantasia pra ler e ela recomendou esse! Nunca antes tinha ouvido falar e a capa é bastaante duvidosa, mas que livro bom! Tem um pingo de Indiana Jones em todas as aventuras e um romance tão pitchuco, eu adorei!!

As vezes acho a Kesley um pouquinho dramática, mas na situação dela eu seria pior, então até defendo alguns posicionamentos dela.

Recomendo bastante, é bem gostosinho e rápido demais de ler, principalmente pra quem quer um romance bem construído da sua própria forma!

juppareads 02/10/2023

Fiquei completamente imersa na história, depois de Percy Jackson esse livro foi o que me prendeu, e ainda, o fato de apresentar a cultura indiana me deixou ainda mais fascinada, um mundo completamente novo me foi apresentado.
A fantasia, o universo mágico, as aventuras, lembro de tudo ser sensacional, me apaixonei pela história e lembro de ter um mega crush no Ren nesse primeiro livro.
Li muito novinha então não me lembro se o livro traz problemáticas, e de verdade, quero reler essa saga.