A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck




Resenhas - A Maldição do Tigre


1810 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



LimaOLimao 12/03/2024

Releitura.
Enredo - 2,0 ( Razoável.

A proposta do livro é a seguinte: uma menina, Kelsey, é contratada para trabalhar em um circo e parte do trabalho é alimentar um tigre. Imediatamente, ela sente uma forte conexão com o animal, até que ele consegue se transformar em homem novamente, tendo a convicção de que é ela quem quebrará a maldição dele.

Refiro-me ao desenvolvimento da jornada deles, à ajuda da Deusa Durga para enfrentar os desafios e às profecias que eles têm de entender para quebrar a maldição. É razoável.

A série não é uma que eu indico, pois acho essa fantasia bem mediana.

Personagens - 1,0 ( Ruim.
A jornada é razoável, mas somando com o romance adolescente e mais um irmão tentando roubar a "iminente" namorada do tigre, que estava no circo, que, para mim, não funcionou.

Eu sempre vejo outras pessoas reclamando ou dizendo que, personagens no início da adolescência em fantasia, não dá certo. Principalmente quando há romance como parte do foco principal do enredo, mas não é só por ser menor de idade, mas sim a personalidade, de extrema petulância.

E isso não configura um problema. Não significa que é impossível terminar a leitura, mas muitas vezes é impossível não achar tudo ridículo e sem noção, sobre situações e convicções dos protagonistas. Algumas interações são legais de acompanhar, mas estas não se sobressaem sobre as ruins. Onde eu acho chato e sem conteúdo.

Escrita - 1,0 ( Ruim.

Ainda acho que a proposta de ter romance adolescente não configura como problema. Não é a ideia que é ruim, mas sim como a autora a desenvolve. O que, nesse livro, eu achei de péssimo desenvolvimento as personalidades dos personagens.

E a descrição das atos dos personagens,
me lembrou fanfics. Não é algo que achei repetitivo de mais, ou chato, é só um comentário.

Mundo - 2,0 ( Razoável.

O mundo é uma cópia da nossa realidade, mas com um toque de magia, onde a protagonista é americana e os irmãos tigres são indianos. O que eu achei o máximo, principalmente o fato de contarem com a ajuda de uma Deusa da cultura indiana, a Durga.

Os lugares por onde eles têm de passar para conseguir artefatos mágicos variam entre interessantes e situações que eu já vi em outros livros. O que não é chato, mas também não é impressionante, é razoável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatrice.Souza 27/02/2024

Estou pronta (mais uma vez) pra encontrar meu tigre
Depois de muitos anos, finalmente, tomei coragem para reler esse que foi um dos meus favoritos na adolescência. Confesso que estava receosa por conta do tempo e da época em que ele foi publicado, lá em 2011, mas, me surpreendi positivamente.

A história em si é muito boa, não se perde em explicações lógicas dos acontecimentos e na maior parte do tempo aceita e abraça as "coincidências" que são muito bem vindas nesse tipo de livro.
A narrativa é boa, não me incomoda ser apenas do ponto de vista da Kelsey, mas sinto falta de saber um pouco mais sobre o que se passa na cabeça do Ren. Sinto essa vontade dele principalmente quando temos uma Kelsey irredutível quanto ao que sente por Ren, o que é na verdade uma característica da época. Protagonistas precisam ter defeitos, não podem ser femininas e fortes, garotas inteligentes não podem se apaixonar por garotos bonitos e assim por diante.
Creio, e espero, que atualmente essas dualidades não aconteçam. Mas, felizmente, essas passagens são poucas e sinceramente como estava relendo fui pulando.
Outro ponto desfavorável que destaco são as descrições em algumas passagens um pouco exageradas, mas sei perfeitamente que algumas pessoas podem adorar essas descrições que pra mim são cansativas.

Por fim, felizmente, continuei mandando meus tigres, com vontade de conhecer a Índia e querendo reler todos os outros.
Então, recomendo sim a leitura, mas vai com a mente aberta e paciência pra aguentar a Kelsey.
comentários(0)comente



Glaucia176 26/02/2024

Uma rainha que nunca perde a majestade
Eu me apaixonei por essa autora na minha infância com esse universo muito bem construído e me apresentou uma cultura completamente diferente para mim. Amei o casal e sigo amando até os dias de hoje.
comentários(0)comente



Luciana 25/02/2024

Bom, temos uma maldição, um triângulo (com certeza kk) amoroso e uma adolescente. O primeiro livro é bem introdutório, amei saber um pouco mais sobre a cultura indiana mesmo que seja pouco, sobre os deuses, comida e tudo.
A Kelsey achei ela muito indecisa sobre Ren e acho que ela devia dar uma chance sim, aliás se ela quer tanto acabar com a maldição e ela meio que tem que ajudar ela deveria ter ficado né? ? Ela dar um "tempo" do Ren pra esquece-lo não vai adiantar de nada. Gostei dos desafios que tiveram que percorrer dando uma emoção à história. Sr Kadam é muito fofo ?
E meu preferido continua sendo o Kishan.
comentários(0)comente



C0RPZES 20/02/2024

Melhor livro que já li.
É mais viciante que cocaína, não tenho palavras pra descrever, não parei de ler enquanto não tinha terminado de devorar todo o box de livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nicollelc 17/02/2024

Muito bom
Achei ótimo o livro, principalmente por falar bastante da cultura indiana e tudo mais, os personagens masculinos são incríveis ótimos mas a protagonista insuportável, espero q ela tenha uma evolução pq o bicha chata, mas amei ansiosa pra ler os próximos
comentários(0)comente



Katherine 17/02/2024

Apaixonante
Logo com a sinopse eu já recebi uma enxurrada de informações e fiquei extremamente ansiosa por pontos específicos da narrativa, mas ao longo da história a autora aborda tudo de forma tão divertida e relaxante que me prendeu TOTALMENTE a atenção. Não tenho palavras pra descrever o quanto me encantei com cada personagem e quantas sensações diferentes senti, fiquei COMPLETAMENTE apaixonada por TUDO sobre esse livro.
comentários(0)comente



CarolG 15/02/2024

Saudades de ler um romancinho desse ?
A minha eu adolescente se deliciou com esse drama adolescente.
Convenhamos, é uma releitura de A Bela e a Fera, mas eu amei.
Apesar de ter um pouco de raiva das Personagens que ficam babando o tempo todo pelo Cara principal (já entendemos que ele é tudibão - segundo a própria) mas não precisa falar isso a cada página!
No mais, gostei muito!
comentários(0)comente



Kaamii 15/02/2024

Gostei do livro a história é interessante, tem personagens cativantes mas uma protagonista muito chata muito insuportável em muitas partes. em alguns momentos Fica até meio infantil o clássico "sou diferente das outras garotas" sem autoestima mas entendo que o livro saiu no início de 10' e ela é uma adolescente e adolescentes são insuportáveis. vou ler a continuação por curiosidade e ver se o desenvolvimento melhora.
comentários(0)comente



Debora956 13/02/2024

Índia
Ganhei a coleção da vizinha de porta, resolvi ler o primeiro livro da saga. A história começa nos Estados Unidos e depois muda para a Índia (onde todo mundo fala inglês). Gostei muito da história por envolver deuses indianos, mas tinhas críticas são: porque a protagonista não poderia ser indiana também?, tem que ser uma americana que não sabe nada do idioma e fala com todo mundo no país estrangeiro como se não houvesse dificuldade de comunicação e do idioma. Indianos protagonistas vivendo com a melhor tecnologia. Fora isso a história é interessante, envolvendo deuses, templos, maldições, príncipes indianos. Continua com "o resgate do tigre".
comentários(0)comente



1810 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR