A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Camis 02/11/2012

ótimo!
Olá, gente! Desculpem-me pelo enorme sumiço. Alguns problemas pessoais interferiram na minha rotina e acabei sem tempo pra nada, ou melhor, sem disposição pra nada. Eu até ficava no pc o dia inteiro mexendo no facebook, mas só pra tentar ocupar minha mente porque criatividade pra resenhas, e até vontade de ler, eu não tinha. Graça a Deus tudo passou e agora estou de volta com uma resenha de mais um livro que eu amei!

A Maldição do Tigre é com certeza um livro mágico. Não sei como pude demorar tanto tempo para decidir lê-lo. Repleto de mitologia indiana, o livro não pode ser considerado nada menos do que encantador.

Kelsey Hayes é uma órfã adolescente que está em busca de um emprego de verão para ajudar a pagar a faculdade. A oportunidade que surge é: que a jovem comece a trabalhar no circo que está passando na cidade, cuidando da parte da limpeza, das vendas e dos animais. É neste lugar que ela conhece Dhiren, ou Ren, – o tigre branco.

No início Kelsey se senti um tanto ameaçada pelo tigre, mesmo ele tendo a aparência de entediado na maior parte do tempo, porque, afinal, ele continua sendo um enorme tigre de dentes afiados. Mas aos pouco surge uma amizade linda entre Kelsey e Ren, e com essa amizade aventuras irão surgir.

Um belo dia um comprador se interessa em levar Dhiren de volta para a selva indiana, e Kelsey será a escolhida para acompanhar o tigre durante a viagem, a fim de cuidar pra que tudo saia bem. Ela esperava ter que cuidar de um tigre branco, mas não de um meio-tigre-meio-homem.

No meio da selva, totalmente perdida, sem contato, sem ajuda e sem proteção, Kelsey descobre um grande segredo: Ren é um príncipe indiano que há séculos foi amaldiçoado, assim como seu irmão, a viverem como tigres. E somente uma pessoa seria capaz de ajudá-los a quebrar essa maldição: Kelsey.

A jovem americana, Ren e seu leal amigo, Sr. Kadam, irão embarcar em aventuras incríveis, únicas, perigosas e inesquecíveis... Tanto para eles, quanto para o leitor. Um livro cheio de ação que não te deixa desgrudar um único minuto. Sinceramente, você está perdendo tempo se não leu ainda.

"- E então: quer o emprego ou não? – perguntou a mulher, impaciente.
- Um tigre, é? Parece interessante! Tem elefantes também? Porque recolher cocô de elefante seria um pouco demais. (Página 16)"

"O rapaz se aproximou d mim cautelosamente, os braços esticados diante de si, e repetiu:
- Kelsey, sou eu, Ren. (Página 83)"

"- Então o que você é? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se transformou em homem? Ou você é um lobisomem? Se me morder eu também vou virar tigre? (Pagina 84)"

REJANE 27/12/2012minha estante
Desde cedo sempre fui apaixonada por romances! Lia desde livros de banca aos velhos e mal cuidados livros da biblioteca pública!

Mas hoje me realizo e me apaixono cada vez mais por romances, principalmente os históricos, ficção ou exóticos como a história de A maldição do tigre!

Espero em breve conseguir todos os livros pois gosto de ler na sequência!

Parabéns!

Ótima resenha!

bjks

Aline 27/12/2012minha estante
Louca para conhecer essa série!!!

Clara 27/12/2012minha estante
Ainda não li nada da serie, mas vontade é o que não falta! Acho a serie bem interessante e diferente! A sua resenha só aumentou a minha curiosidade!

Babi 28/12/2012minha estante
Estou realmente ansiosa para ler esta série! E como não ficar, depois de uma resenha tão maravilhosa? Adorei!

Ana 28/12/2012minha estante
Como havia falado já em um comentario lá no seu blog.A sua resenha esta maravilhosa.E espero muito poder ler este livro.

Beijokas Ana Zuky

Mari 29/12/2012minha estante
Resenha ótima, série magnífica!

Mari Novaes 29/12/2012minha estante
Desde quando eu li esse livro me apaixonei na saga. Esperando ansiosamente o lançamento de O Destino do Tigre (já dei um jeito de ler os outros haha)

Aline Cristina 29/12/2012minha estante
Ótima resenha!!
a estória é bastante diferente, e muito interessante.
quero muuito ler esse livro!!

Moisés 29/12/2012minha estante
Adorei a resenha, muito boa. Valeu muito a pena ter visto, agora estou muito interessado no livro, e quero muito

Gih 29/12/2012minha estante
Olááá
Uma bela resenha
Definitivamente ajudará muitas pessoas a adquirir este livro que é repleto de aventura e mistério
Com uma ótima narrativa todos são vítimas de seu encanto
E posso dizer que estou encntada a cada página que leio!
Muito bom!
Recomendo 1000 X !

Rob Ferreira 31/12/2012minha estante
Já estava com vontade de ler esse livro depois dessa resenha definitivamente eu quero MESMO ler esse livro.

Geane 31/12/2012minha estante
Ótima resenha!A série já está na minha lista de desejados! E quero lê-la em breve! Bjos!

Jeniffer Viana 31/12/2012minha estante
Espera... li direito? Príncipe amaldiçoado? Preciso ler esse livro. Me interesso demais em histórias assim, com magia. E essa capa bonita? O que me desanima um pouco é que é uma série, mas acho que vou ter de abrir exceção para essa. Acredito que vou amar a leitura!

Amy 31/12/2012minha estante
Eu amo histórias cujo cenário seja a Índia!É uma aventura incrível! A pergunta da Kelsey se ela for mordida por ele viraria tigre me fez rir muito! :)

Karina Erika 01/01/2013minha estante
A história parece ser bem romântica e aliada a um cenário lindo,como a índia,deve ser magnífico este livro,quero muito lê-lotua resenha ficou ótima.

Mai 02/01/2013minha estante
Ameeei esse livro, essa parte que o Ren vira homem pela primeira vez é a minha parte favorita. Como nunca tinha lido nada relacionado a Índia fiquei fascinada pelo livro, li ele em 3 dias ^^

yumenokoe.blogspot.com.br

Gisele 02/01/2013minha estante
Agora que eu fiquei com mais vontade de ler esse livro.

Avalon 02/01/2013minha estante
Comecei a ler hoje! Estou adorando!
ótima resenha!

Leticia 03/01/2013minha estante
Quero acabar de ler os outros livros que estou lendo para ler esses logo! Ótima resenha!

Brunna 03/01/2013minha estante
Eu gostei muito desse livro, mas o final me irritou profundamente! Queria tanto poder dar uns tapas na Kelsey! Mas foi só por isso que não dei nota máxima.

Tardelli 03/01/2013minha estante
Adorei a resenha, me deu muita vontade de ler!

Daniel 03/01/2013minha estante
Muito boa a resenha. Li e gostei muito do livro.

Elane 04/01/2013minha estante
o tipo de livro que eu amoo demais, tudo no livro chama atenção, a história, a capa, mano eu to tão louca para ler, que mal durmo!

Elane 04/01/2013minha estante

Michelle 04/01/2013minha estante
Amo histórias com mitologia! Estou doida pra ler esse livro, essa resenha só me fez ficar com mais vontade! E como você disse, eu estou perdendo tempo, *risos*

Bia 04/01/2013minha estante
Adorei a resenha !

Caarineh 04/01/2013minha estante
Nossa essa resenha me deixou com mais vontade ler. Você fala do livro de um jeito que nos deixa mais curiosos e mesmo sem lelo nos apaixonar por ele...adorei parabéns :D

Maristela 05/01/2013minha estante
Já li tantos comentários querendo esfolar a Kelsey, mas temos que ver que é apenas uma adolescente entrando num mundo totalmente estranho a ela. Eu amei o livro e embora a Kelsey tenha lá suas indecisões, a história flui bem. Amei sua resenha.

Kelry 06/01/2013minha estante
Amei a resenha, agora so falta o livro hahah..

Jess 08/01/2013minha estante
Sou apaixonada pela capa dessa serie, são tao lindas. Ha varios comentarios positivos a respeito deste livro, tenho uma imensa curiosidade de poder ler!! Gostei da resenha

Camila 08/01/2013minha estante
Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler essa série! As caps são fascinantes, também. *-*

Ju 08/01/2013minha estante
Adorei sua resenha , estou cada vez mais apaixonada pelo livro e preciso ler looogo *----*

Ju 08/01/2013minha estante

Another Words 11/01/2013minha estante
A mesma coisa aconteceu comigo, Camila! Eu demorei muito até querer ler ele, mas depois que li fiquei simplesmente louca pelos outros :3
Eu gostei muito desse livro, mas acho que prefiro (só um pouquinho)Kishan a Ren, não sei certo porque, mas acho Kishan mais divertido, mais ousado....
ótima resenha!
Beijos, Caroline Martini

Giovani 11/01/2013minha estante
Meu Deus. Que resenha. Esse é o tipo de história perfeita.
Parabens pela resenha.

Fofoka literária- Ed 11/01/2013minha estante
Adorei a resenha,batante estimulante.

Fofoka literária- Ed 11/01/2013minha estante
Adorei a resenha,bastante estimulante.

Laila182 12/01/2013minha estante
Adorei a resenha, quero ler

Gabi 12/01/2013minha estante
Nossa, depois dessa resenha não tem como não ler!

Bia 12/01/2013minha estante
nossa como ñ amar Ren ele é mt lindo... adorei a resenha!!!

Cris21 14/01/2013minha estante
O PRIMEIRO LIVRO FOI PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA! GOSTARIA DE LER A SÉRIE TODA E SABER O QUE ACONTECE NESSA HISTÓRIA.

Paty 17/01/2013minha estante
Eu não li ainda e a historia parece ser instigante e pra quem adora mitologia como eu, esse parece ser daqueles livros que te sequestram. Quero participar das aventuras que eles vão viver. Estou perdendo tempo de não ter lido ainda

Andrade 18/01/2013minha estante
Doido pra ler esse livro. Necessito dele ja na minha estante!

Rafy 18/01/2013minha estante
adorei a resenha!

Jay 18/01/2013minha estante
Esse livro me chamou a atenção inicialmente, por que na resenha falava que na estória, você viaja na cultura indiana então eu me apaixonei completamente eu espero poder ler em breve!!!!

Genilda Silva 19/01/2013minha estante
Tinha a impressão de que o livro se tratava de qualquer outro enredo que não fosse esse descrito na resenha.

DomDom 19/01/2013minha estante
Desde que vi a capa desse livro me interessei pra ler. Como sou fã desse gênero, já posso dizer que leria, e depois de ler muitas resenhas positivas sobre essa saga, minha vontade só aumenta. E outra coisa que me deixou curioso é essa questão de abordar Mitologia Indiana.

Fran 21/01/2013minha estante
Como disse no blog, adoro esta série e a desejo muito! :D

Karina 21/01/2013minha estante
inicialmente, gostei do livro por causa da capa, mas agora q li sua resenha, fiquei com uma vontade maior de ler! parabéns, vc escreve muito bem!
e adorei o trecho da pág 84. Só q não deveria ser "lobisomem", e sim "tigresomem" XD

Themy 21/01/2013minha estante
Me interessei bastante depois de ler a resenha *o* parece ser bem emocionante

gabi 22/01/2013minha estante
Ótima resenha...estou lendo o livro no computador e estou amando! Além de possuir uma capa linda, a história é muito envolvente.

Gisele Vieira F 22/01/2013minha estante
Necessito ler esse livro '-' Parabéns pela resenha, fiquei com mais vontade de ler !

Ka Wozniak 22/01/2013minha estante
Que estranho... o skoob não tá computando meu comentário :/

Complementando meu recado no blog...
Adorei sua resenha. Está bem explicativa e gostosa de ser ler, fazendo a gente ter mais curiosidade para ler o livro :)

Keila Larissa 23/01/2013minha estante
livro perfeito!
da vontade de ler e ler e ler e ler sem parar!
a resenha nao mente galera!
e isso e um pouco mais!
Reeen ?

Mayara884 23/01/2013minha estante
Ai eu acabei de comprar esse livro *u*
Ainda não chegou, mas assim que chegar eu quero conhecer. Todooo mundo elogia esse livro hahahaha
Beijos

Thais 25/01/2013minha estante
amo o jeito que escreve suas resenhas, nem preciso dizer que por elas estou mais ansiosa para ler a série né? estou participando da promoção e espero ganha-la.

Sah_Marry 25/01/2013minha estante
Adorei sua resenha, me deixou muito interessada pelo livro, a história de Ren parece ser diferente e bem original.

Gabi l Vai um spoiler aí? 25/01/2013minha estante
Ameeei a estória dessa livro. O tipo dela é bem diferente. Gostei também da resenha.

RenanAAlmeida 26/01/2013minha estante
Amei o livro. muito bem feita a resenha :D

RenanAAlmeida 26/01/2013minha estante
Amei o que você falou sobre o livro. quero lê-lo! muito bem feita a resenha :D

Elis 26/01/2013minha estante
Realmente muito interessante e sua resenha ficou ótima! bjus

Jedian 26/01/2013minha estante
Poxa, parece que só eu não li ainda :(
a resenha está ótima :D, incitando a ler.
espero ganhar na promoção.

Joaninha 27/01/2013minha estante
Amo esse livro, ele é simplesmente fantástico!
Amei sua resenha :)

Mariane 23/04/2013minha estante
Esse livro foi perfeito, muito perfeito, alem de eu ter demorado a lê-lo, porque eu odiava ler mais ai, quando eu cheguei ao final eu fiquei ansiosa, e gostei muito!

MarcelleDam 17/06/2013minha estante
Pessoal, ganhei esse livro de dia dos namorados e já comecei a ler. Apesar de ter outros livros na lista pra ler acabei não resistindo e peguei pra ler a "Maldição do Tigre". E cada vez que leio não quero parar mesmo meus olhinhos pesando de sono. Pois a melhor hora pra ler o livro é antes de dormir e melhor ainda que acabo sonhando com que acabei de ler:)

Anderson 16/07/2013minha estante
Gente, já quero ler a maldição do tigre. :D

Tamie 16/07/2013minha estante
LINDO, PERFEITO, MARAVILHOSO, VICIANTE. Estou totalmente apaixonada pela saga.

ERIKA 14/08/2013minha estante
A magia deste livro é como abrir uma porta e se distanciar de tantas coisas ruins q vejo nos dias de hoje, ir para um "mundo" meu...os personagens destas histórias....são ....sem palavras...amigos maravilhosos... rsrsrs até sinto falta deles!!! A Maldição do Tigre é uma Saga mais que encantadora...Ótima Resenha!

Renato 24/08/2013minha estante
O livro é sem dúvida muito bom,curti muito,principalmente porque gosto de livros de ação,suspense e aventura,não sei se vou ler as outras duas continuaçoes...e na minha opinião é um livro mais voltado pro público feminino,mais recomendo sim.

Katarina 09/10/2013minha estante
Nossa, com tanta boa recomendação assim já estou até baixando o livro!

Silvia 31/10/2013minha estante
Já faz um tempinho que o li, mas ainda não esqueço a história. Tenho os quatro volumes e adoro. No entanto, não gostei da autora ter se inspirado na série "Twillight" , pois acho essa série besta e infantil, e também não gostei dos dois príncipes indianos lindos atrás de uma garota que dizia a si mesma não ter nenhum atrativo físico, isso para mim já é palhaçada. Porém, devo admitir que o contexto é ótimo, as descrições de Collin Houck são únicas e falar sobre a Índia, que eu tanto amo, pra mim foi o motivo principal de adquirir o primeiro livro e depois ficar como uma louca esperando os próximos.

Fes Nepo 03/01/2014minha estante
Acabei de ganhar o livro... não vejo a hora de ler!!!

MrsMon 04/07/2014minha estante
Será q sou a única q quando leu "Kelsey? Eu sou o seu tigre(Pag.84)" respondeu "Arghhhhhh!!!!!" kkkkkkk

Tatiane 04/07/2014minha estante
Mônica, eu também! hahahahaha Eu ri!

Mi 26/01/2015minha estante
Eu amei tb , tenho os 4 litros e já li todos, anciosa aqui pra q saia logo o quinto, O sonho do tigre ..???

Babi 09/12/2015minha estante
Camila, A Maldição do Tigre me ganhou de uma maneira nada menos que mágica, sabe? Já li e reli a colação completa umas quatro ou cinco vezes, e acabei ontem mais uma lidinha na história dos meus queridos príncipes indianos. Li uma resenha abaixo falando sobre a escrita paupérrima de Colleen e sobre como a história é nada cativante: gente, sinceramente, creio que estamos debatendo livros distintos, por que Colleen é tão rica, minuciosa, dedicada em cada detalhe, e escreveu um livro tão cativante que não acredito que estamos falando da mesma história.
Ren, Kishan, são os dois tão apaixonantes, fazem-nos sonhar com algo tão distante do nosso mundo comum... os desafios, as aventuras de Kelsey, Nilima, Sr Kadam são tão deliciosos, divertidos, nos fazem torcer, de fato, pelo enredo, entende? Não sei definir de uma maneira mais simples os sentimentos que a coleção inteira me despertou, mas digo de longe que foi uma das histórias mais bem escritas, deliciosas, emocionantes e engrandecedoras que tive acesso. É incrível!

Rauenna 05/02/2016minha estante
fiz uma resenha do livro também,mas não é nada se comparado a sua :) falei mais da minha opinião pessoal mesmo.Quem quiser olhar www.raucoelho.com

Nathalia.Martins 02/04/2016minha estante
Oii eu o lendo o primeiro livro e queria uma ajudinha para um trabalho...
em que capitulo começa o conflito. o climax, e o desfecho. Pfv me ajudem

Nina Braz 18/01/2021minha estante
De todos os livros que já li, esse ganhou meu coração, nas suas primeiras páginas era uma mistura de amor e ódio, admito! ? Mas acho que nunca me apaixonei tanto por uma história e pelos personagens como me apaixonei neste... É simplesmente incrível!!

Dani.Monteiro 29/05/2021minha estante
Quando comecei a ler este livro eu me apaixonei, mas admito que me decepcionei com o final.

~Spoiler Alert

A personagem inventa uma desculpa que não tem qualquer sentido para começar a tratar mal o príncipe, isso realmente me irritou bastante e eu nem mesmo consegui terminar o livro totalmente por vergonha de ver aquelas cenas em que ela tratava ele daquela maneira mesmo ele sendo tão doce com ela, infelizmente isso tirou qualquer proveito que eu pudesse estar tendo com essa história.

Euzinha 30/12/2021minha estante
Terminei ele e gostei bastante, mas agora quero saber como termina essa história neh, queria até dar spoiler, mas vou ser boazinha... só digo que da crise de tudo nele vice, ninguém morre (o que é maravilhoso certo?!), e achei bem doido e com várias raízes da Índia e dos deuses de lá. Recomendo mt!

Florlima 04/08/2022minha estante
Lembro q esse livro gostava de vim na revista da avon.. e sempre quis ler ele.. uma hora chega a vez dele???

Suzuky ð 02/12/2022minha estante
Oi eu sou nova aqui...é queria saber como vcs faz pra ler os livros ,poderiam me ajudar pfv?

analivramos 26/12/2023minha estante
Amei a resenha!
O livro tem cenas +18?

Desi Gusson 02/06/2012

Por Sua Conta e Risco
P.S. de início: Não grudem chiclete no meu cabelo, liberdade de expressão é super legal e até as piores blogueiras merecem desfrutar disso!

Vocês conhecem um pouco sobre a Índia? Eu nunca fui para lá, mas coleciono relatos de gente que foi (e voltou), jornais que conhecidos me mandam por correspondência e livros de viagem dissecando cada elemento do país. A primeira coisa que todos eles me dizem é a discrepância do povo, entre o povo. Explicando de forma rápida: de um lado você tem gente coberta de ouro, seda e requintes e, sem atravessar a rua, dá pra achar esgoto a céu aberto.

Não vamos levar minhas palavras ao pé da letra, ok? Mas elas vão me ajudar a ilustrar o que senti lendo esse livro.
Dizer que A Maldição do Tigre me decepcionou é simplificar demais as coisas. Esperava muito mais do livro do que realmente achei lá? Sim, com certeza. A estória me envolveu? Mais certeza ainda.

É como se o background, os elementos coadjuvantes da estórias fossem excepcionalmente desenvolvidos, e o main lead, a parte principal, azedasse tudo. A ambientação na índia, a imersão em seus costumes, crenças e pensamentos me levaram a sentir o cheiro de curry exalando das páginas. Esse lado da leitura fez com que me sentisse mais próxima de meus amigos indianos e serviu para demonstrar, mais uma vez, o quanto a PESQUISA é importante ao se escrever um livro.

Mas daí vem a Kelsey, e o Ren, e a irrealidade das escolhas da menina, e os diálogos infantis, e os clichês de matar. Não consegui acreditar que estava lendo um livro tão contrastante! A ideia principal, da garota que entra na luta para quebrar a maldição de um príncipe, UM PRÍNCIPE, preso no corpo de um tigre é tão legal, mas TÃO LEGAL, que eu queria levar pessoalmente o livro de volta para a autora e pedir para ela rever seu texto.

Nossa protagonista em um ponto muito forte, a coragem. Porém foi sua falta de noção me revoltou. A Kelsey não conhece o Sr. Kadam, o homem distinto que trabalha para algum indiano ricasso e vai levar o tigre Ren de volta para a Índia, mas aceita sua proposta de viajar sozinha para outro país. Assim, uma proposta maravilhosa de pouco trabalho, muito dinheiro + turismo despreocupado com tudo pago? Qualquer um consegue sentir o cheiro de roubada nisso! Mas não a Kelsey. Uma pessoa que ela nunca viu na vida oferece uma viagem para o outro lado do mundo e ela vai, simples assim. Tudo bem, concordo que se ela não fosse, não teríamos estória, mas precisava ser tão insanamente fácil? E o bom senso, meu povo, cadê?

O segundo elemento que me incomodou, os diálogos. Ninguém fala do jeito que os personagens falam no livro. Nem Dora, a Aventureira. Mas esse é o tipo de coisa que se o leitor quiser, ele é capaz de relevar. Eu escolhi não me concentrar nos ufas e a ausência de virgulas. O lado bom é que o texto é bem leve e despreocupado.

O terceiro ponto negativo: Ren. Você me pergunta, e com toda a razão Blogueira, como um príncipe moreno, malhado, alto e de olhos azul cobalto, pode ser um ponto negativo? Eu respondo Porque ele não existe! Ao menos não com boas intenções o cidadão é educado, gentil, cortês, extremamente cuidadoso e protetor e fica sempre dando um jeito de ressaltar como a Kelsey é linda. Não parece um sonho? Mas nele ficou meio falso, é como se ele estivesse agindo daquele jeito para se aproveitar da garota. Um alerta-cafajeste soava na minha mente sempre que ele abria a boca no começo da estória e levei um bom tempo para conseguir desliga-lo. Não culpo a menina por adorar o tigre, mas se esforçar para não dar confiança pro homem.
Demorou, mas ele melhorou no decorrer das páginas.

Não acredito que valha a pena citar os clichês que encontrei, talvez vá soar muito rabugenta e passar a imagem de que detestei o livro. Não detestei o livro, a estória de Colleen Houck tem magia, ação, romance complicado e um lado místico lindo, isso tudo me encanta. Ela só não soube colocar no papel essa harmonia toda.

Acredito que ela melhorou no 2º volume, O Resgate do Tigre, e ele ainda está na minha lista de leituras imediatas.

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
Lu 03/06/2012minha estante
Ótima resenha, Andhromeda! Parabéns!

Desi Gusson 03/06/2012minha estante
Obrigada, Lu!

Luby 12/08/2012minha estante
Praticamente TUDO que você disse nessa resenha eu vim resmungando para quem quisesse ouvir! Bom saber que concordam comigo! :D

Gill 28/09/2012minha estante
Eu adorei o livro, mas concordo em alguns pontos da sua resenha. Como é que uma pessoa em sã consciência viaja do nada com um desconhecido? isso não foi coerente, nem um pouco. E o Ren?? meu alerta cafajeste sempre apitava quando ele falava, aquela história de
" - Vamos comer a sobremesa mais tarde
- vá comer sozinho, eu não aguento comer mais nada
- Não é esse tipo de sobremesa"

Acho que Colleen tava doida pra colocar sexo no meio da história! rsrs

Iasmin Carvalho 06/11/2012minha estante
Adorei, vc escreve mto bem, uma pitada de humor e crítica., mantendo o bom senso.
Vou dar uma olhada no seu blog.

Sue 23/01/2013minha estante
Gostei muito de sua resenha,não vou mentir, eu amei o livro desesperadamente assim que li.
Primeiro porque é uma historia ambientada na India e eu sou loucamente apaxionada por esse país, embora nunca tenha ido, meu maior sonho é conhecer a Índia. Segundo porque envolve mágia, ação e romance, uma combinação perfeita na minha humilde opinião, o fato é que é em muitos pontos não sou capaz de olhar a historia sendo critica, talvez isso explica o fato de não ter me importado nenhum pouco com a ida maluca da Kelsey,rsrsrs e lendo sua resenha pude abrir os olhos pra isso.
Quanto ao Ren kkkk, amei cada cena, cada dialogo, inclusive as insinuações por baixo de suas frases tão educadas! So tenho a dizer que vc escreve muito bem e que sua resenha foi muito coerente embora eu concorde em alguns pontos e discorde em outros!

Mandy 23/02/2013minha estante
Concordo com você, a estória do livro é maravilhosa e me faz aprender um pouco sobre a cultura da Índia e a aventura deles me prendeu desde a primeira página. O livro foi uma decepção para mim, na verdade, porque no final do livro a protagonista Kelsey começa com os dramas das inseguranças femininas assim como em Crepúsculo e Cinquenta tons de cinza, além de o príncipe ter um irmão sedutor como em Vampire Diaries. No fim ele dá uma casa, um carro mega caro, paga a faculdade dela. Sei que esses tipos de livros andam fazendo muito sucesso, mas sou só eu que já está cansada e enjoada de ler os mesmos livros em outras roupagens?
Sem contar que isso, mesmo que sem querer, ilude as mulheres a achar que se elas forem frágeis e inseguras vai aparecer um deus, rico, poderoso e perfeito na vida delas, quando na verdade é o contrário: quem gosta desse tipo de mulher são só os homens fúteis e controladores.
Deixo aqui meu desabafo e minha decepção e mesmo que esse livro tenha continuação não irei lê-lo. Vou apenas fugir desse tipo de livro.

Artur 08/06/2015minha estante
Foi EXATAMENTE o que eu senti lendo o livro, tirou as palavras da minha boca. Os diálogos me incomodaram demais. Não sei se lerei a continuação, fiquei decepcionado, esperava muito mais desse livro.

E quando o caminhão desaparece e ela, claro, decide ir atrás dele na selva? Quem não faria isso? Só que ela deu um passo além, ela foi comprar comida, porque, afinal de contas, seguir um tigre sem nada não é um perigo grande o bastante, é melhor levar uns pedaços de carne para provocar ele um pouco mais.

Ninguém nem cita o mago em lugar nenhum e de repente ele cai de paraquedas na história só porque ela precisava de uma desculpa para continuar a saga, ficou bem superficial pra mim.

Lanny 02/08/2015minha estante
Ren cafajeste? Acho que você o confundiu com o irmão.

Renata.g 24/09/2022

Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Li esse livro faz um bom tempo e lembro de ter gostado muito da estória, por isso resolvi ler ele de novo. E assim com antes me apaixonei mais ainda pela estória, achei incrível relembra sobre a cultura indiana, as aventuras e os mistérios, que é o que te prende a estória, achei a leitura fluída.
Não gostei muito do triângulo amoroso e da Kelsen, que fica chatinha em algumas partes do livro.
Recomendo a leitura. A saga se tornou uma das minhas favoritas. ??

Beatriz 13/08/2014

Decepcionante.
Quando li as resenhas e a sinopse pensei que seria um YA emocionante com personagens bem escrito e inteligencia, ja que esse tem uma trama mais "diferente" por se passar na India.

Infelizmente não foi o caso.

Kells é uma burra a qual peguei um certo ódio no começo do livro quando ela preferiu dar sua unica comida para um tigre quando estava perdida na SELVA!!!!!!!!!!!!!!!!! Houve varias horas em que eu realmente quis bater nela por ser tão sem nexo e burra. O melhor personagem é o Ren de longe. Mas a monotonia e o jeito infantil em que Colleen escreve o livro me fez, infelizmente a abandona-lo. O livro tem viagens e tal. é legal por esse lado, mas a escrita da mulher não me agradou, não mesmo.

E prometo passar bem longe de qualquer livro da serie pelo resto da vida.

Essas são as minhas impressões, não sou dona da verdade. Mas acho que não gostei do livro pois fiquei mais acostumada com livros mais complexos, por assim dizer, pode ser que para uma menina iniciante nas leituras e com o estigma "príncipe encantado" ainda na cabeça e que se sente mais insegura irá gostar. É uma leitura semelhante a crepúsculo, então se gosta desse tipo pode apostar que irar amar o livro.
Stella 21/06/2019minha estante
Amei crepúsculo, mas to morrendo para terminar esse livro. Não sei ate que ponto você chegou do livro, mas to na reta final e nunca vi uma personagem tão burra e irritante quanto a Kelsey

herdeira.legitima 07/05/2020minha estante
Tens toda razão.

Fê Madeira 09/11/2011

A maldição do Tigre
Prepare-se para mergulhar em uma grande aventura. Porque é exatamente isso que te espera em “A maldição do tigre”, de Colleen Houck

Kelsey é uma jovem órfã de pais que mora com uma gentil família em Oregon. O verão começa e ela está à procura de um emprego temporário, onde possa ganhar algum dinheiro e juntá-lo para sua faculdade. E então fica diante de uma possibilidade inusitada que, futuramente, será capaz de mudar o curso de sua vida. Trabalhar no Circo por duas semanas, tratando de um tigre pode ser ameaçador, mas para Kelsey, naquele momento era sua única chance de garantir os estudos.

Em sua pequena estadia no Circo, ela teve a possibilidade de conhecer muitas pessoas diferentes e o universo circense a encantou. Mas o que mais chamou a sua atenção foi o tigre branco de olhos azuis, o qual ela tinha sido designada a cuidar. Juntamente com seu tratador, Kelsey foi se aproximando do animal até estabelecer entre eles uma relação muito magnética o qual nem ela mesma sabia explicar. Ela conversava com o tigre, lia poesias, dormia ao lado de sua jaula e chegou a ficar sozinha com o animal solto sob seus comandos em poucos dias.

Certo dia, um senhor distinto e exótico ofereceu ao dono do Circo uma boa quantia pelo tigre branco e em seguida, convidou Kelsey para acompanhar a viagem do animal de volta a Índia uma vez que ela e o grande tigre tinham tanta “intimidade”.

É na Índia que essa aventura enfim começa, quando o príncipe Dhiren, ou Ren como gosta de ser chamado por Kelsey, se apresenta a garota contando-lhe sobre uma maldição o qual sofrera há 300 anos. Desconfiado de seu poder, Ren convoca seu conselheiro, Sr. Kadam, para convencer a garota de que ela era especial e que seria a única que poderia ajudá-lo a quebrar a maldição.

Convencida a auxiliar Ren a quebrar a profecia, Kelsey mergulha de cabeça na missão e não faz feio, não! Ela é corajosa, determinada e altruísta; características que fazem Ren se apaixonar por ela desde que eles ainda estavam no circo.

Já Ren... Ah Ren... O que dizer de um príncipe indiano? Moreno, com uma tonalidade incomum de azul cobalto nos olhos, os mesmo olhos do tigre... Um homem fisicamente tão lindo quanto o tigre que carrega em sua maldição. Muito inteligente, persuasivo e sensível, foi um nobre de valor antes da magia o abater e não perdeu as características de sua personalidade ao longo de mais de três séculos de existência como homem/tigre.

Impossível de não se apaixonar!

Mas como a maldição só permite que Ren se transforme em homem durante poucos minutos do dia, Kelsey passa mais tempo com a sua carinhosa porção tigre, coisa que ela adora. Aos poucos, eles vão estabelecendo uma intimidade nessa relação, que dificulta bastante quando Ren está como homem ao lado de Kelsey. Ela, que por sua vez nunca teve um namorado, não sabe lidar ainda com a reações que seu corpo, mente e coração vem tendo com a aproximação do príncipe. Algumas vezes ela acaba o repelindo por se achar incapaz de administrar seus próprios sentimentos.

Mas Ren é paciente e sedutor e de alguma forma, acaba aprendendo os pontos fracos de Kelsey e deixando a garota inebriada quando ele se aproxima.

Ai Ren... Eu falei que ele era persuasivo!

O fato de Ren passar mais tempo como tigre branco do que como homem, traz consigo a escassez de diálogos entre ele e Kelsey. Grande sacada da autora, que faz a gente ficar contando as horas para ver Ren em suas investidas como príncipe galã novamente!

O livro trás algumas referências importantes como autores clássicos (logo no início, podemos ler “O tigre” de William Blake), filmes também clássicos como “E o vento levou” e “Romeu e Julieta” (inspirado na peça homônima de Sheakspare) e elementos da cultura pop.

O que garante uma leitura gostosa é a dinâmica do livro. Apesar de se tratar de um título cheio de mitologias e carregado na fantasia, você consegue vislumbrar cada cena narrada com todos os detalhes.

Cheios de conexões, Ren e Kells passam por maus momentos na busca de elementos que os ajudem a quebrar a maldição. E durante essa percurso a garota descobre que a maldição recaiu não só sobre a cabeça de seu amado Ren, mas também de seu irmão, o tigre negro, Kishan. Hum... Um irmão, tão bonito e tão príncipe quanto Ren. Charmoso, magnético e irresistível como Ren. Mas com sérios problemas de desvio de comportamento. Kishan é rebelde e vive isolado do irmão nas florestas convivendo com sua culpa e drama pessoal.

Mas essas e outras histórias você só vai descobrir lendo “Maldição do tigre”!

E o melhor eu guardei para o final: esse é só o primeiro livro!
Georgia34 11/11/2011minha estante
Fê Madeira, eu já tinha visto em vários blogs por aí sobre o lançamento deste livro e em nenhum momento tive vontade comprá-lo para ler. Bom, mas sua resenha me fez mudar de idéia. Já vou a próxima livraria comprá-lo já. Risos
Otima resenha!

Luh 10/12/2011minha estante
Comprei esse livro por acaso e porque me apaixonei pela capa e com a sua resenha foi o que faltava para eu largar a indecisão e lê-lo logo!!
BJOS,sua resenha foi nota 10:)

Lu Piras 13/12/2011minha estante
Adorei a resenha! Já comprei no submarino e estou ansiosa para que chegue!
Beijocas,

Lu

Mandy 25/01/2012minha estante
Nossa, eu simplesmente amei essa resenha. Vou ter que comprar logo esse livro. Eu ja tinha amado a capa dele e o nome, agora com essa resenha me deu mais vontade ainda de ler.

Mandiitas 14/02/2012minha estante
Poxa! Ainda não li o livro, mas fiquei triste ao saber que o Ren passa mais tempo como tigre do que como homem =/

Andreia 20/09/2012minha estante
O livro é surpreendente. Não estava à espera de que Ren, o tigre, também fosse Ren, o homem.

O livro é maravilhoso, e é praticamente impossível não ficar encantada com ele. Especialmente com o Ren!

Ingrid 07/11/2012minha estante
Parabéns pela resenha. Um livro com romance,aventura e fantasia. Eu adorei o livro !!

Debs 18/08/2020

O livro é ótimo...
O livro é ótimo, oq acaba com ele é a protagonista :)

A série voltou esse ano para a minha vida, como uma releitura... Li os três primeiros há anos, e parei pois as continuações demoraram.

Lembrei pq havia adorado a história, a mitologia é muito bem contada e diferente. E sempre tive uma fascinação por felinos no geral.

Tbm lembrei que odeio esse tipo de protagonista. Que parece corajosa mas na verdade é uma menina medrosa, infantil e com baixa auto estima.

Honestamente, a cada pensamento de auto piedade dela, era uma revirada de olho diferente minha.

E acho que ela tem razão, ela não merece o Ren ou o Kishan, ela merece um psicólogo pra tratar essa merda.

"Ah, mas oq ela disse no final faz sentido... Ela não queria deixá-lo preso. Queria que ele descobrisse o mundo e blablabla" - BALELA... Texto pronto que a autora colocou para parecer que a Kelsey se importava mais com ele do que com ela.

Não colou pra mim, pq no fundo ela se acha insuficiente e é estupidamente covarde.

E acho que esse é o pior tipo de gente, aquela que acha que tá fazendo o bem para o outro, mas no fim é só mais uma covarde que só se importa com os próprios sentimentos.

Enfim, já falei muito sobre a Kelsey, mas ela realmente me irritou. Se fosse só pela protagonista nem continuaria a série.

Mas... Temos o Ren e o Kishan... E uma mitologia muito rica, então vou continuar :)
ElvisHenri 18/08/2020minha estante
Siiiiim. Eu sempre ouvia comentários de como ela era chata, comecei o livro e falei " que exagero desse povo ", porem a pratir de 1/3 do livro ela vai ficando insuportável. No segundo livro então... afffff

Debs 18/08/2020minha estante
Olha, tô pensando em nem tentar reler o segundo. Pq ela me tirou muito do sério. Odeio protagonista assim

Jessica 18/08/2020minha estante
você acabou de descrever todos os meus sentimentos relacionado a personagem principal, que personagem chata.

Debs 18/08/2020minha estante
Eu já nem torço pra ela ficar com alguém, por mim teria q ficar sozinha

Jeh 12/10/2021

Envolvente, lindo e cheio de aventuras!
O livro é sensacional... O reli com alguns flashs do que aconteceria, mas ainda sim foi como se tivesse sido a 1° vez. Cada aventura e sentimento eu revivi com intensidade!
O pouco da cultura indiana a nós revelada é incrível e toda a trama nos faz querer devorar o livro...

Kelsey, uma jovem órfã, pretes a completar seus 18 anos, começa a trabalhar em um circo e cai de gaiato numa grande aventura que a leva para Índia para quebra uma maldição que aprisiona dois lindos príncipes indianos há mais de 350 anos.
Muitos são os perigos que encaram e sentimentos começam a crescer e Kelsey com medo de se machucar começa a cria barreiras...
Mas cara, o sentimento que temos é que ela é muito idiota Rsrs... Eu até compreendo os receios dela, mas tá na cara de que Ren não a faria sofrer... No fim, depois de tomar sua decisão, Kelsey decide que já está há mto tempo fora de casa e decide retornar. E o rugido é de quebrar o coração 💔
A história é linda e envolvente... E ainda tem todo o rolo entre os irmãos: Ren e Kishan... Ren, o mais velho é mais cabeça no lugar... Já Kishan é sedutor e não perde a oportunidade de provocar o irmão.
Com momentos cômicos é fácil se apegar a esses personagens incriveis. Mais que recomendo...

Luå 23/01/2024minha estante
Esse livro é o amor da minha vida, meu xodó. Como não amar, né? Uma história maravilhosa com personagens marcantes.

The Magic From Books 23/01/2024minha estante
@Rosaluna Sim Amg! Esse livro conquistou um grande espaço no meu coração, já quero os outros?

Luå 23/01/2024minha estante
Confesso que o segundo livro me destruiu, se prepara!

B.norte 23/01/2024minha estante
Já fiquei com vontade de ler! ?

The Magic From Books 24/01/2024minha estante
@Rosaluna Aí, Meu Deus!

The Magic From Books 24/01/2024minha estante
@B.Norte Ele é perfeito! Recomendo Muito! Ele tem uma pegada delicada parecida com a de Harry Potter!

estoulendo1 13/01/2021

MUITO BOM!
Kelsey é uma menina de 18 anos q teve sua vida completamente transformada por causa de um tigre? Um tigre? ?
Uma história cheia de detalhes e cultura indiana, que nos fazem viajar além da imaginação. Mto mistério e romance envolvido. Gostei bastante desse livro, com certeza vou devorar os outros livros da série.
Jary 13/01/2021minha estante
Confesso que amo essa série pelo lado histórico e as descrições das aventuras... pq o romance, cansa

anathebooks 31/01/2021

MUITO BOM!
Eu estou completamente apaixonada pela história e pelos personagens, eu simplesmente amei esse livro! Eu gostei muito da Kelsey, mas nesses últimos capítulos eu fiquei com muita raiva dela, principalmente pelas atitudes dela com meu cristalzinho..
Eu AMO Ren e tenho uma quedinha pelo irmão dele ( sim, eu esqueci o nome do boy )..
Eu gostei muito desse livro e espero não me decepcionar com os próximos livros...
kebile Sil 01/02/2021minha estante
Eu li esse recentemente, amei.
Me irritei muito com a Kelsey no decorrer do livro kkkk onde já se viu sair com um cara e um tigre do nada? Enfim kkkk
Ainda vou começar o resgate do tigre, minhas expectativas estão altas hehe

Maria 03/05/2021

Li esse livro quando eu tinha uns 13 ou 14 anos, e quando resolvi reler, percebi muitas coisas que não tinha reparado na primejra vez que li, o que é normal pra uma releitura. Lendo agora, algumas ações do Ren me incomodam um pouco, a mesma coisa que a Kelsey, essa trama de jovem indefesa que precisa ser salva o tempo todo cansa um pouco. Por ter lido quase a saga inteira, falta o último livro, sei que isso melhora, e que a Kelsey fica mais forte e nos próximos livros, o que me conforta um pouco. Ainda gosto muito desse livro, e reler ele me deu um quentinho no coração, relembrar algumas cenas como a do rabanete foi ótimo, até pensei em dar 4 estrelas pelo valor sentimental, mas 3,5 é uma boa nota pra esse livro. Sinto que a indecisão entre Kishan e Ren que a Kelsey vai enfrentar vai me cansar um pouco, já que tenho uma visão completamente diferente do que quando li pela primeira vez. Ainda gosto muito do livro e dos personagens, gosto da trama principal apesar de ter toda aquela cultura white savior que americano ama, era completamente apaixonada pelo Ren e Kishan quando era mais nova, e apesar de não gostar de algumas ações de ambos, ainda tem um lugarzinho especial no meu coração, assim como o livro.

By 17/02/2012

Faça um favor a você mesmo: NÃO LEIA ESSE LIVRO
RESENHA DE 2012

Eu estava realmente interessada nesse livro. Eu tinha lido resenhas boas, ele tava na promoção, a capa é linda... Até eu começar a ler.
Kelsey não me conquistou desde o início. O jeito que ela narra é irritante. Ren não ajudou. Tudo ficou pior da metade pro final.
A escrita é medíocre ao máximo. Era como se eu estivesse vendo a mim mesma quando eu escrevia na... 8ª série? Coleen é sortuda de a publicação de livros ser mais acessível nos EUA, porque esse livro não merece a atenção que tem.
Comecei a ler achando que a Kells era tão tosca quanto a Bella e terminei sabendo que ela era PIOR. O desenvolvimento da personagem é sem nexo algum e os outros personagens não conseguem desenvolver um nível de simpatia suficiente com o leitor.
Basicamente, ele foi escrito porcamente. É tudo muito pobre, a escrita. Por mais que ela tenha se esforçado e pesquisado coisas sobre a Índia, quando você não sabe desenvolver personagem, mano, esquece.

Quem me conhece sabe que eu sou uma leitora rápida e esse livro ATRASOU minha vida em MAIS DE UM MÊS.

EDITADO: Sei que as pessoas decidiram que não gostam mais de John Green e Meg Cabot, como eu tinha recomendado como leituras, e isso não é problema meu. Na época, eles estavam entre meus autores preferidos por escreverem de um jeito esperto, divertido e desenvolver seus personagens como eu gostava de ver desenvolvimento. Atualmente (2021), não sei se colocaria a Meg na lista, mas ainda gosto muito do John Green. Ainda gosto muito dos livros juvenis da Suzanne Collins e adoro o conceito que Catherine Fisher usou ao escrever Incarceron (embora eu não seja fã do final da duologia), então mantenho essa opinião com poucas ressalvas. Inclusive, mantenho os últimos parágrafos, que continuam sendo verdade, porque Maldição do Tigre continua sendo um ótimo exemplo de desenvolvimento ruim:

Mas evite Maldição do Tigre.
Me agradeça depois.

PS: Se eu pudesse, daria meia estrela.
Eder 02/04/2012minha estante
Obrigado.. ;D

Nathalia 30/12/2012minha estante
O livro é fascinante, um romance repleto de aventuras , um livro que leva o leitor que permite-se entrar na história viajar em seu mundo! Collen fez um ótimo trabalho e com teve seu trabalho retribuído, a saga encanta e vicia, pode até não gostar do livro, mas talvez isso seja apenas uma questão de gostar desse gênero, mas que Collen fez um ótimo trabalho ela fez!

By 30/12/2012minha estante
Exceto que foi mal escrito????

Arielle 18/02/2013minha estante
Concordo com tudo o que foi dito. Estou na página 205 e ainda NÃO teve um clímax sequer até agora. A personagem é ridícula ao extremo, as falas são absurdas! Cadê a emoção, os suspense? Por favor! A Kelsey simplesmente olha pro cara e descobre que está perdidamente apaixonada por ele, que o ama e não consegue viver sem ele.. DO NADA. A autora quis mostrar que ela é uma garota madura, mas não é. Mostra a menina (supostamente madura) lendo sobre cultura, religião, literatura e não sustenta um diálogo. Tudo é lindo demais, ou triste demais. Horrível.

Andy 30/03/2013minha estante
Concordo plenamente com tudo! Putz, a capa me enganou bonitinho...
Livro medíocre e bobo, protagonista fraca e irritante.
O romance foi tão esquisito e me lembrou muito "Crepúsculo" (PRINCIPALMENTE quando surge o irmão "bad boy" de Ren(tigre/príncipe indiano, rico, perfeito, culto, bonzinho)
Me arrependo muito de ter perdido tempo com esse livro, tinha tudo p/ dar certo pois mitologia indiana é fascinante, porém... só decepcionou mais!

Cah 02/04/2013minha estante
Nossa, cara. Respeito sua opinião geral, mas você falar mal do livro e indicar MEG CABOT e JOHN GREEN como "leituras de qualidade... Entendi totalmente o motivo de você não gostar do livro. OBS: não acho tais autores ruins, porém, a literatura é tão mediana quanto (ou pior, quando falamos da Meg)...

Amanda 25/07/2013minha estante
Meu amor faça um favor a si mesmo e volte pro útero da sua mãe e pegue a sua opinião, enrole num papelzinho E FUME pq eh uma droga!!! Vai criticar alguma coisa que não preste tipo vc, e pra comentar da kells e da bella, primeiro seja melhor do que elas.

By 25/07/2013minha estante
Amanda, você é muito engraçada.

Lust 21/08/2013minha estante
Só uma coisa queridinha, nunca jugue um livro pela capa. O livro é bom, só não é ótimo. Acho que a insegurança dela referente ao relacionamento é muito patética, fora isso o resto foi muito bom !

Poli Queiroz 11/02/2015minha estante
Olá, concordo com o fato de que a Kells é uma tosca, porém os livros melhoram muito a partir do 2º. Acho que cada um tem seu gosto literário e depende de quem lê... Eu curti bastante a história e se tornou uma das minhas sagas favoritas! Respeito, claro sua opinião, e lamento que não tenha gostado! Abraços 0/

Nica 24/05/2015minha estante
Olha não é questão da escrita ser boa ou ruim nem do desenvolvimento do personagem pode até atraplhar pode. Mas se você gosta de ler mesmo se você tem interesse na leitura você gosta do livro você se envolve na história, esse livro é maravilhoso porém há pessoas que podem não gostar se você não gosta então não leia

Sinto muito mas não gostei de sua resenha

@Gabriela.gramuglia 03/07/2015minha estante
Respeito a sua opinião, mas indicar como leitura "inteligente" esses autores aí tirou sua credibilidade.
Ps: nada contra os autores, gosto muito dos livros deles.

Neco 25/01/2016minha estante
Gostei muito da sua resenha. Terminei o livro agora na marra, do meio para o final só fez piorar. Extremamente mal escrito, diálogos toscos, e a Kelsey aff... Chega a dar raiva. A comparação com a Bella achei pertinente. Enfim, um livro que pela temática tinha um potencial enorme mas que acabou não acontecendo.

Sofi 23/03/2021

A maldição do tigre
O livro abrangem muito a cultura indiana,como a religião, que é o hinduísmo, observa -se que a autora monstra as doutrinas da mesma, nos contando sobre os deuses e suas histórias. O livro também fala da culinária, roupas, dialeto, tradições indianas. E descreve templos e monumentos históricos.
Portando entendesse que esse livro vem com uma grande carga cultural, apresentando ao leitor uma nova cultura que é bem diversificada e rica.

- J. 03/10/2012

Santa Mãe dos Clichês, Batman!
Você pega um livro. Você se apaixona loucamente pelo livro e o devora como uma caixa de Bis durante a TPM. Tudo vai bem e você está feliz como uma traça na biblioteca, até que o inesperado acontece: exatamente tudo o que você já esperava. Se você estiver acostumado, pode até prever a página, como quando mesmo que nunca tenha assistido a novela, já sabe que os mocinhos se casam no último capítulo.

O começo é bom, a história muda de cenários rápido o suficiente para manter o interesse. Mas então a garota conhece o garoto. Eles se gostam. Mas o garoto na verdade é literalmente um príncipe encantado (!!!) , transformado em um tigre por uma maldição clichê, com um amuleto clichê, templos à lá Indiana Jones clichês e até um irmão bad boy pra formar um triângulo clichê.

Se gosta de romances pra adolescentes, vai amar esse.

Se não, melhor pra você.

Mon Dieu, até a resenha é clichê.

Dani 26/06/2023

Passei quase 10 anos com esse livro me encarando da estante e com minha mãe insistindo muito para que eu lesse (já que ela já havia lido, estava maravilhada e sofrendo por não ter ninguém com quem conversar sobre), mas eu ia adiando porque não pensei que fosse me interessar, achava muito viajada a premissa dos irmãos amaldiçoados que se transformam em tigres, e não me despertava vontade de ler. Até que esse ano compramos o último volume da série e decidi dar uma chance para essa história que me parecia tão forçada.
Que grata surpresa! A trama é muito envolvente, bem escrita, com personagens complexos e aventuras que tornam difícil parar de ler. Adorei a ironia e o sarcasmo da Kelsey, dei boas risadas em vários trechos, e me encantei com o romance. Foi uma leitura muito rápida, em parte porque estava muito curiosa, e em parte porque precisava comentar sobre o livro com minha mãe, mas não queria spoilers (não dava pra cobrar precisão na cronologia de uma história lida há anos, né?!). Amei e já vou correndo para o próximo!
Que bom que gostou

Estou que nem sua mãe

Milly86 27/06/2023minha estante
Não tenho ninguém pra falar sobre ele

Jana135 27/06/2023minha estante
Aiii que bom que foi 5, agora embarque nos outros, não vai se arrepender ?

Dani 28/06/2023minha estante
Amei, Milly! Estou arrependida por não ter escutado o que ela dizia e lido antes ?? Ah, que ruim, é péssimo quando não temos com quem comentar... Estou à disposição, caso queira ?

Dani 28/06/2023minha estante
Sim, Jana, amei muito! Já comecei o próximo e estou sofrendo por não conseguir ler tanto quanto gostaria, cada minuto livre que tenho estou mergulhada na história. Ansiedade a mil para saber o que vai acontecer ????

Jana135 28/06/2023minha estante
Dani eu te entendo, é horrível a ansiedade pra ler e não ter tempo, mas te digo por minha experiência que amei todos sem exceção, boa leitura ???

Dani 28/06/2023minha estante
Ah, muito obrigada, Jana! Estou completamente apaixonada por essa série! ????