A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Luciana 25/02/2024

Bom, temos uma maldição, um triângulo (com certeza kk) amoroso e uma adolescente. O primeiro livro é bem introdutório, amei saber um pouco mais sobre a cultura indiana mesmo que seja pouco, sobre os deuses, comida e tudo.
A Kelsey achei ela muito indecisa sobre Ren e acho que ela devia dar uma chance sim, aliás se ela quer tanto acabar com a maldição e ela meio que tem que ajudar ela deveria ter ficado né? ? Ela dar um "tempo" do Ren pra esquece-lo não vai adiantar de nada. Gostei dos desafios que tiveram que percorrer dando uma emoção à história. Sr Kadam é muito fofo ?
E meu preferido continua sendo o Kishan.

Analice77 05/12/2020

Se você insistir, descobre que é sim um livro muito legal!
No começo, confesso que não estava gostando, achei chato e achei a protagonista um pouco incoerente, quase desisti da leitura. E também notei que a história era mais focada no romance, não tanto na fantasia, o que de princípio não me agradou, contudo com o passar das páginas foi o que mais me cativou.
Além disso achei incrível todos os elementos da cultura indiana/hindu, e toda a ambientação em si, com certeza já adicionei a Índia a longa lista de países que tenho vontade de conhecer um dia.
No geral é um livro muito bom, apesar que algumas atitudes da protagonista continuaram a me irritar e também como algumas situações se resolviam fácil demais. De qualquer forma, estou ansiosa para ler os próximos livros!
Mappera 05/12/2020minha estante
O segundo livro eu nunca terminei de ler , o romance me deixou muito entediado . Mas um dia eu pretendo tentar mais uma vez .

Analice77 05/12/2020minha estante
Ah kkkkk não me desanima não. Espero conseguir ler

Gabi 05/12/2020minha estante
Meu Deus, siiiiim, eu odiei o começo do livro, me parecia tão chato mas insisti e acabei amando, já li todos ????

Mappera 05/12/2020minha estante
O segundo fica bom então ? Kkkkkk

Gabi 05/12/2020minha estante
Siiiiim, se não me engano é onde aparece o Kishan

Kelliany.Gomes 21/07/2021

Naquela noite, sonhei que estava sendo perseguida na selva, e quando me virei para olhar meu perseguidor, levei um susto ao ver um grande tigre. No sonho, eu ri e então me virei e corri mais depressa. O som de suas patas delicadas e macias me seguia, no mesmo ritmo do meu coração.

Loh 15/01/2021

Relendo esse livro percebi detalhes que na primeira leitura não tinha notado, a mitologia correspondente é abrangidos de maneira simples e mágica. Terminei o livro com mágoas (não gosto do final, mas gosto do meio dele), portanto resolvi prosseguir com a saga.
Nice 15/01/2021minha estante
Eu amo essa série, é pouco falada mas é muito bem escrita e rica em detalhes. Boa leitura ?

Víviann 02/01/2022

Releitura do livro
Após tantos anos de lido esse livro, encontrei sua continuação em um sebo e resolvi reler a obra para que pudesse adentrar novamente na história.

Primeiramente, o livro tem como seus pontos positivos um forte conhecimento da cultura indiana e asiática, trazendo uma ambientação envolvente e mística que nos instiga a conhecer ainda mais dessas culturas e embarcar ainda mais fundo na história.
A construção da maldição também traz os benefícios da ampla diversidade cultural e foi muito bem construída tendo lógica em seus desenvolvimentos e como ela vai se desvendando, sempre mantendo um bom suspense e um magnetismo envolvente.

Por fim, o maior ponto contra é o clichê do romance e da construção da personagem da Kelsey, ela está bem rasa em suas ações com poucos pontos fortes em sua história, parece mais uma personagem adolescente feminina arrastada em um mundo místico, mas que não possui vontade própria. Resumindo, faltou um pouco mais de originalidade nela e principalmente o romance é tão clichê que nos irrita em determinado momento, como nas brigas sem sentido ou pior ainda em uma briga com um sentido tão ridículo e extremamente clichê que nos faz pensar se realmente vale a pena continuar a obra.

Contudo, o ponto positivo é muito bom e por se tratar de um livro de ficção adolescente não se admira ter esses clichês românticos, espero que no próximo livro possamos ver uma evolução desses personagens principais com algo mais consistente do que um romance fraco.

Amanda Azevedo 17/02/2012

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Estou acostumada com lobos, vampiros, lobisomens, fadas, bruxas... Mas ler um livro sobre tigres foi totalmente novo. No início tive um pouco de medo, fiquei pensando se eu realmente iria conseguir entrar na história e acreditar naquilo que eu estava lendo. E o que eu posso dizer? Fui surpreendida positivamente. O livro, a história, os personagens... Me conquistaram.

Fazendo um breve apanhado sobre a história. Kishan e Dhiren — ou, simplesmente Ren— são irmãos e foram amaldiçoados por um mago que os prendeu em corpos de tigres. Ren é um tigre branco e Kishan um tigre negro. A maldição foi lançada sobre os dois irmãos cerca de 300 anos atrás e desde então eles estão fadados a viver assim, como animais.

Ren era a atração principal de um circo onde Kelsey — uma adolescente de 18 anos — foi trabalhar durante as férias. Uma de suas funções nesse seu emprego temporário era ajudar a cuidar do tigre. Logo ela cria uma grande afeição pelo animal e começa a dedicar grande parte de seu tempo livre lhe fazendo companhia.

Depois de um tempo Ren é vendido para um indiano que irá leva-lo a uma reserva na Índia e o comprador convida Kelsey para acompanha-los, visto que ele precisa de alguém que tenha intimidade com o tigre para ajuda-lo durante a viagem e para ajudar Ren a se estabelecer em seu novo habitat. Como seu emprego no circo está chegando ao fim, ela conversa com seus pais adotivos e parte para a Índia.

Chegando lá, muitas surpresas... Ela descobre sobre a maldição que paira sobre os irmãos. E além disso, descobre que é parte fundamental para ajudar a libertá-los. Com isso a história realmente ganha vida e a jornada na tentativa de devolver a Ren e a seu irmão a vida humana, começa.

Ren é romântico, sincero e resmungão. O tipo de personagem masculino perfeito. Kelsey é sarcástica, esperta e costuma ficar sempre na defensiva, mas na verdade ela não passa de uma adolescente apaixonada e insegura. Durante a maior parte do livro a relação entre os dois foi ótima. Do tipo que te arranca suspiros e te faz sonhar, desesperada, implorando pra encontrar um homem como Ren. Mas, em certos momentos da história, Kelsey começou a me irritar profundamente com seus complexos de inferioridade. Acho que foi um drama desnecessário na história e também um pouco estranho. Durante a maior parte do livro ela agiu como uma completa adulta. Inteligente, centrada, madura... E de repente, bum! “Kelsey, a adolescente chata entra em ação.” Felizmente esse seu comportamento cansativo não durou muito e seus reflexos de adolescente imatura foram amenizados.

O livro é muito bem escrito. Tem romance, mistério e aventura. É fundamentado na cultura indiana e trás várias informações sobre seus costumes de um modo saudável. Não é cansativo nem explicativo demais.

O que não me deixou dar cotação máxima ao livro é que ele não é muito inovador. Por mais que a autora tenha dado ao livro um protagonista diferente — um tigre — a história em si é bem comum. Amor entre uma humana e um ser “mágico” onde ambos precisam enfrentar perigos/obstáculos para enfim ficarem juntos — ou não. Espero que os próximos livros sejam mais inovadores pra que eu possa dar 5 estrelas. Não nego que o livro me conquistou, o romance do livro é agradável, inspirador... E a jornada dos personagens em busca do fim da maldição é extasiante. Mas, falta certa exclusividade na narrativa.

Gosta de ficção e romance? Então esse livro provavelmente vai te agradar. Estou ansiosa pela continuação. O segundo volume que tem como título — ainda provisório — O Resgate do Tigre, está com o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. Nos EUA 3 livros já foram lançados e ao que parece a série contará com 5 livros no total.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Laura.Paula 18/12/2021

Realmente uns dos melhores livros que ja li, estou acompanhando a saga e posso dizer que vale a pena. Minha paixão e conexão pelos personagens se torna mais forte a cada livro que leio, os surtos são constantes também haha. Super recomendo para quem é amante de romance e fantasia como eu!!

LHE 31/07/2021

Uau
Esse casal é tão ????????????, entendo completamente as decisões da kells, apesar de que no lugar dela eu não faria isso nunca KKKKKKKK
ansiosa para o próximo livro

glarue 05/03/2022

Quanta informação
Uma magia de outro mundo, meu Deus.
É um livro muito rico em cultura, e transmite muito dessa riqueza. As tradições, os mitos, vestimentas indanas e tudo mais é muito marcante, e eu fiquei muito apaixonada por esse lado.
As aventuras são maravilhosas, com momento de perder o fôlego, da vontade de gritar, de rir, de chorar e muito mais.
Um único defeito, no meu ponto de vista foi que, ficou muito focado no relacionamento dos protagonistas. A grande busca e aventuras demoraram um pouco pra acontecer e aconteceram rápido demais, o que eu acho que poderia ter sido bem mais descrito, de forma mais calma porém acabou deixando muito espaço para os conflitos deles dois, o que me deixou um pouco decepcionada.
Mas de qualquer forma achei o livro excelente, bem envolvente e riquíssimo deixando um gostinho de quero mais e levando sempre a pesquisas sobre a cultura religião.
CammisFiggueiredo 05/03/2022minha estante
Eu aaaaaamo??

Camila 05/03/2022minha estante
Também achei bem rico culturalmente , me levou a pesquisar e assistir filmes indianos

Bianca 23/12/2022

Uma fantasia contagiante e emocionante, cada parte do livro você se vê em culturas e lugares diferentes. Com um casal apaixonante e claro com uma química inexplicável a princípio. Nesse livro você vai encontrar aventura, romance, descobertas e amizades genuínas acontecendo tudo ao mesmo tempo!
rafa 23/12/2022minha estante
o livro que me introduziu como bookstan ? amo TANTO

Leiaaguria 29/01/2021

Apaixonada
Demorei para pegar esse livro pra ler mas agora que comecei, não quero parar! Me apaixonei pela estória, pelos personagens e principalmente por que conheci muito a respeito da cultura indiana.
Kelsey, uma estado-unidense de 17 anos decide trabalhar num circo para ajudar a pagar a faculdade. A sua função no circo é alimentar alguns animais ( incluindo um lindo tigre branco ) e com isso, logo de cara ela se encontra fascinada pelo felino, mal sabe ela que esse tigre é um príncipe indiano de mais de 300 anos que foi amaldiçoado para viver como tigre e que ela é a única que pode ajudá-lo a quebrar a maldição.
Não dou 5 estrelas por que a escrita da autora é meio lenta e a protagonista é imatura e irritante.

Thami 27/03/2022

A Maldição do Tigre
Eu não tava com muita expectativa mas no final adorei. É super leve e fluido. Os personagens são fofos e engraçados, tudo na medida certa.

Fernanda 23/09/2013

Resenha: A Maldição do Tigre

Resenha: Se tem uma coisa que eu me arrependo foi não ter lido “A Maldição do Tigre” há mais tempo. Não havia tido o interesse, porém ao ler a sinopse quando fui numa livraria, não descansei enquanto não tivesse o livro em mãos. O que me despertou a vontade de ler não foi nem a parte do romance propriamente estipulado, mas sim a originalidade da trama ao envolver uma mitologia indiana, diversificada e contagiante com base na cultura e história deste local. Ao longo da trama, também há citações de Shakespeare e outros poemas locais muito tocantes. Kelsey Hayes é uma protagonista intensa e corajosa, porém sempre foi muito solitária, além de carregar uma forte carga emocional consigo, levando em conta tudo que já vivenciou. Ren captou a ligação com Kelsey desde o começo, pois ela fora a única que conseguiu enxergar alguma emoção através do tigre, assim como apresentou uma confiança mesmo antes de saber a real história do animal. Os dois, juntos, aprenderam e ao mesmo tempo, ensinaram muito um com o outro.

“Lembre-se de que essa foi apenas uma pequena parte da minha vida. Pude ver e vivenciar mais coisas do que normalmente seria possível a qualquer homem. Vi o mundo mudar século após século. Testemunhei acontecimentos horríveis, assim como muitos outros maravilhosos. Além disso, lembre-se de que, ainda que eu fosse um militar, não vivíamos o tempo todo em guerra. Nosso reino era grande e respeitável. Embora treinássemos para a guerra, só nos envolvemos em conflitos armados umas poucas vezes.” Pg.153-154

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-maldicao-do-tigre-colleenhouck.html

Ander 13/04/2012

A Capa engana e MUITO!
Não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro me decepcionou!
Tudo estava fluindo bem, o começo estava me ganhando, a história tinha tudo pra ser imbatível, mas parece que a autora tinha que apelar para o lado romântico. ¬¬
E foi ai que ela pecou comigo! Fazendo-me odiar cada momento besta entre Kelsey e Ren, não entendo o pq dessas autoras quererem focar o livro mais no romance, pecando outra vez em deixar os momentos de ação meio que de lado, a narrativa foi correndo, nas partes que eram para serem fortes e tudo mais ela apenas passou a tinta por cima praticamente, deixando o final sem graça, sem motivação, só na ladainha de Kelsey sobre ficar ou não com Ren, avaliar a situação do grande amado, sobre deixar ele seguir sua vida e blá blá blá!

E pra compensar ela ainda apresenta no meio de toda melação um pequeno triangulo amoroso(Repetindo algo que aconteceu há 300 anos na vida de Ren) só que agora diferente, ele se sente apaixonado pela Kelsey nada tão convincente.

Enfim, foi um livro que me deixou muito frustrado, tanto pq, eu já tinha lido resenhas do livro antes mesmo dele ser lançado no Brasil, deixando minha expectativa bem alta, só que eu sou muito chato mesmo e não me agrado com romances bobos assim, talvez o livro seja mesmo para um publico feminino e eu esteja me metendo onde não era pra ser chamado. Rs

Mas como tudo não na vida não vive só em escuridão rs, ainda tem uma luz bem no fundo de toda a história da Collen, uma coisa eu tenho que elogia lá, sobre toda cultura da Índia que ela passou foi muito interessante de tentar entender e claro bem diferente, só faltava ser mais desenvolvida despertando aquela curiosidade doidona em mim de querer saber mais e mais, ela escreveu algo diferente até um certo ponto, só pecou na parte de correr demais em alguns momentos que eram para serem mais trabalhados e claro naquele romance bobo que ela quis criar, talvez pra agradar as garotas que amam um grande romance de "quero e não quero". :P

Conclusão: A Capa é muito bonita, mas não se animem, é só a capa mesmo, ela engana e muito! Mas se você for fã de romances vai se apaixonar, como tantas outras resenhas abaixo. (:

Laura Vieira 08/06/2012minha estante
partilho da mesma opinião KK o livro é bom e tal, mas diferente da maioria das meninas livros românticos me dão enjoo.

Ander 09/06/2012minha estante
É complicado, um romance bem escrito sem mimimi/ é até que legal, mas ficar enrolando nessas partes é demais, podia estar aproveitando mais a historia de outra forma melhor. (:

Poly 14/01/2016minha estante
Também me decepcionei bastante com o livro, mas acho que a questão não é nem que tem romance, ou de romance ser para público mais feminino (o que não é de todo verdade). A questão é que o romance é mal construído. Eu gosto de aventura E de romance, e vi muito potencial para ambos no livro, mas achei que a autora não soube explorar. As personagens, que pareciam interessantes no começo, se tornaram caricatas, sem profundidade. Perdi a conta de quantas vezes rolei os olhos com algo que alguém dizia ou fazia. Eu esperava que a Kelsey fosse amadurecer, se tornar essa pessoa forte que realmente ajudaria a quebrar a maldição... mas parece que ele estava mais focada nos músculos do Ren, ou em seu "rosto bonito", ou em seu "sorriso arrebatador". Enfim, uma decepção.

Karol 20/06/2012

Poderia ser melhor
Se tem uma coisa que me irrita na literatura "adolescente", os famosos "YA books", é a quantidade imensa de protagonistas retardadas que tem por aí. As autoras - sim, sempre são autoras - ao criar suas protagonistas parecem seguir uma fórmula: menina insegura, burra, com crises de auto estima e sem foco. Isso me irrita PROFUNDAMENTE e eu achei, sinceramente, que depois da Bella, de Crepúsculo, e da Amanda, de SAN, eu jamais encontraria alguém que me irritasse mais.

Pois bem.

Parabéns, Colleen Houck, você conseguiu. A sua Kelsey é, com certeza, a adolescente mais retardada de toda a literatura adolescente. A menina me irritou tanto que quase não consegui terminar de ler o livro! Ela me irritou a ponto de eu pular várias páginas de reminiscências inseguras e me causou crises de vergonha alheia terríveis, a ponto de eu FICAR VERMELHA dentro do ônibus lendo as besteiras que ela fazia/falava.

Bom, mas antes de eu criticar mais a menina, vamos à sinopse do livro, pra isso ficar parecendo - de longe - uma resenha e não um amontoado de reclamações:

A Maldição do tigre nos conta a história de Kelsey, uma jovem que acabou há pouco a high school americana e aceita um emprego de verão em um circo. Lá ela fica responsável por cuidar do tigre Dhiren, estrela do espetáculo. Aos poucos ela se afeiçoa ao animal e qual não é a sua surpresa a descobrir que - OH! - o tigrão é um príncipe indiano preso em uma maldição que precisa de uma jovem e inocente moça para livrá-lo de tal fardo. E essa moça, claro, é a Kelsey.

O enredo é interessante e a ambientação da Índia é muito bem feita. A autora instrui bem o leitor a respeito da cultura local, descreve bem as comidas, os locais e, sim, tem uma história muito legal nas mãos.

Onde ela estraga o livro é exatamente no desenvolvimento das personagens. Para começar temos a Kelsey, já terrivelmente criticada lá em cima. A menina tem 18 anos e age como se tivesse 12. E mais: é totalmente sonsa. O tigre se transforma em homem na frente dela e ela não surta. O cara fala que tem 400 anos e ela continua agindo como se "putz, tadinho dele. Mas tudo bem, isso passa". E é insegura ao extremo, fala merda, faz merda, muda de idéia DO NADA e não tem personalidade definida. Uma hora ela é a coitadinha compreensiva que quer todos bem, cuida dos outros e se preocupa. No outro ela está surtada, com crises de baixa-estima, tratando Dhiren como se ele não existisse. Louca. Totalmente louca.

No outro polo temos Dhiren, o homem-tigre. A descrição dele: lindo-perfeito-simpático-inteligente-príncipe-o-homem-da-vida-de-qualquer-garota-sensível-cavalheiro-lutador-gostoso. E só. O Dhiren é, simplesmente, perfeito. Perfeito demais. E isso também não é legal. Não dá pra se aprofundar, não dá pra saber como ele não surtou vivendo como tigre, não tem como conhecê-lo de verdade. Talvez por o livro ser escrito pelo ponto de vista da Kelsey, o Dhiren fique bastante caricato. É tipo um Edward da Índia: macho-alfa até o tutano dos ossos, tem um segredo obscuro, não deixa a Kelsey fazer nada sozinha e nunca se sentiu assim com nenhuma outra garota (...).

Eu posso estar sendo uma mala/insuportável, mas me enchi rapidinho do drama romântico dos dois, da insegurança da Kelsey e da perfeição do Dhiren.

Ok, o livro é fofinho e tal, mas sabe quando enche? E eu o li pouco tempo após ter lido O nome do Vento (livro do ano, resenha em breve) e isso foi uma puta covardia. É quase criminoso ter que encarar a Kelsey sofrendo depois da obra prima que é O nome do Vento e, por isso, eu posso estar ligeiramente influenciada.

De qualquer maneira, nem sei se recomendo ou não a leitura. Se vocês estiverem "in love", talvez seja mais aceitável curtir o drama da Kelsey, mas pra mim, infelizmente - ou não, não funcionou.

Isso aí.

Té a próxima
Lais 12/07/2012minha estante
Finalmente achei a resenha que descreve exatamente o livro! Sério, não entendo isso dessas escritoras de até terem uma boa história em mãos, e então estragar com a falta de profundidade dos personagens e do romance retardado e nada verdadeiro --'

LS0 21/07/2016minha estante
Adorei a resenha. Seria muito melhor se a Kelsey não fosse tão chata, sem graça, estúpida e burra... Seria muito melhor. E também o Ren e o Kishan são muito parecidos. Perfeitos demais, mas mesmo assim gosto deles. Melhores do que a chata da Kelsey. Misericórdia.

Hina 27/12/2016minha estante
Miga, cê descreveu exatamente meus sentimentos em relação a esse livro, concordo com tudo que tu disse