A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

luna 16/07/2020

Ok vamos lá... A maldição do tigre tem uma história bem interessante e cheia de aventuras, ao mesmo tempo em que nos dá conhecimento da cultura indiana e alimenta um romance entre Ren e Kelsey. O livro não me prendeu tanto e acho que algumas coisas foram bem desnecessárias da parte da protagonista (confesso que passei um pouco de raiva com a Kelsey)... Mas de maneira geral, eu gostei sim da história e pretendo ler os próximos livros
beactress 16/07/2020minha estante
se vc passou raiva com a Kelsey nesse livro, se prepare pra passar mais nos próximos ??

luna 16/07/2020minha estante
Sério? Acho que vou acabar jogando meu livro na parede então kkk

Carolina.Feijo 27/07/2020minha estante
O romance tinha tudo pra ser bom aí a autora me coloca uma versão pouca coisa melhor da Bella Cullen. A única coisa q vale a pena no livro é a ambientação por se passar na Índia e só. Eu tô lendo ainda e não sei se quero ler os próximos

Jaque 16/05/2021

Emocionante!!!
Sou apaixonada pelo mundo de fantasia criado pela Collen!! Um universo místico com lendas indianas e muito aventura!

isabookzl 04/06/2021

Gostei
Gostei bastante da história, é envolvente e me diverti bastante, mas quando chegou na metade do livro comecei a passar muita raiva algumas vezes com algumas coisas, principalmente com as atitudes da Kelsey, tirando ela gostei de todos já personagens principalmente o Ren e o Kishan. Estou muito animada para ler o próximo e tomara que apareça mais vezes o Kishan pq nesse ele aparece poucas vezes.

amandawosny 04/08/2022

achei que não ia gostar da história quando comecei a ler, mas agora que terminei não veja a hora de começar o segundo livro.

acho que a kelsey está sendo muito forte ao lidar com toda essa história da maldição mas ainda é muito imatura para lidar com os sentimento dela pelo ren, espero vê-los com mais maturidade nos próximos livros
Silvana Lima 04/08/2022minha estante
São todos maravilhosos! Vai amar a saga inteirinha.

Lara 11/04/2024minha estante
Li a saga inteira e sou apaixonada!

Kamilly 11/04/2024minha estante
Eu estou dando uma segunda chance dnv kkkk

Camila Ramos 22/02/2012

Tinha uma grande expectativa pra esse livro. E não me decepcionei. Ainda bem.
Eu estava tão ansiosa pra ler esse livro, que comecei a ler na livraria mesmo. Só lá eu li 6 capítulos e fiquei com mais vontade de ler. Só comprei um tempo depois e fui correndo continuar a leitura.

O livro fala sobre a Kelsey que arranja um emprego no circo. Ela vai cuidar de um tigre branco que tem belos olhos azuis. Ela cria uma afinidade com esse tigre, que ela apelida de Ren. Um dia chega um cara, o Sr. Kadam e diz que vai levar o Ren pra Índia e quer que a Kelsey vá junto. Ela vai. Lá ela descobre que o Ren não é só um tigre, mas é um homem, que foi amaldiçoado e agora só pode ficar na forma humana por 24 minutos. Ela é a escolhida pra quebrar a maldição, e como ela começa a se apaixonar pelo Ren homem, ela vai ajudar ele.

O livro tem meio que um estilo Indiana Jones. A Kelsey e o Ren passam por armadilhas em cavernas e tal. Achei legal porque o cenário é diferente, e a autora fala muito sobre a cultura da Índia. Gostei de aprender sobre os Deuses. A relação entre o Ren e a Kelsey é difícil, porque ela gosta do tigre e se sente perturbada com o homem.
O Ren homem é um príncipe, literalmente. Ele é educado e antiquado. Tem uma cena no livro que eu fiquei com muita pena dele. O coitado está há séculos preso no corpo de um tigre e não sabe os costumes do século 21. Aí ele faz um pedido pra Kelsey e ela dá uma fora tão grande nele... Achei muita idiotice da parte dela.

A Kelsey é uma personagem que tem determinação. Ela me deixou bem frustrada do meio do livro pro final. Ela fez escolhas que não me deixou feliz. E a desculpa que ela ficava falando pra si, pra mim foi muito esfarrapada. Gostei bastante do Sr. Kadam, ele é bem legal e engraçado. E o irmão do Ren, o Kishan... O tipo badboy que conquista qualquer garota. Mas ele não aparece muito nesse livro. Acho que nos próximo ele vai ter um papel maior.

O livro é narrado pela Kelsey, e a narrativa é boa, não cansa. O livro é lindo, eu amei e recomendo muito. E a capa desse livro? Aquele tigre e aqueles olhos azuis deixam qualquer um hipnotizado não é?! O livro é todo lindo. :D

bitchiee 09/01/2021

Deplorável
A maldição do tigre conta a história de uma menina chamada kells q acaba de descobrir q possui um importante papel em uma maldição.

O plot apesar de parecer tentador acaba não fazendo jus a ideia, tendo q o livro tem um péssimo desenvolvimento dos acontecimentos, muitos fatos são simplesmente jogados e vc é obrigado a lidar com isso, sem contar alguns eventos absurdos até mesmo pra um livro de fantasia. Sinceramente parece q o livro foi escrito no Wattpad.

A protagonista é descrita com 18 anos, mas age como se fosse uma garotinha de 13/14, ela se mostra muito ingênua e totalmente dependente dos outros, oq é controverso tendo q ela é a escolhida. Kells é extremamente fraca e inútil, aceita tudo q lhe acontece e se mostra uma donzela em perigo sempre.

Em relação ao romance, tem um começo devagar mas depois engata, o problema é no final quando uma ignorância por parte da personagem faz com q tudo seja atrapalhado.

Apesar disso existe uma coisa boa: kishan, ele é o mlr personagem, sarcástico e charmoso com um passado de ?traidor?.

Não pretendo ler o resto da saga devido a péssima escrita e a precária elaboração dos fatos.
ogawajheniffer 15/01/2021minha estante
Amei a sinceridade!

Gabi1568 08/09/2022

Uma história incrível, mas com pontos negativos
Amei, amei, amei.

Gostei da cultura indiana, gostei da maioria dos personagens, achei as aventuras bem legais e envolventes, tudo muito apaixonante.

Entretanto, senti um cheiro de triângulo amoroso, e eu ODEIO isso. Cogitei não ler os demais só por isso, mas já comprei o box inteiro e preciso ler...

Enfim, a Kelsey era legal no início, mas se tornou simplesmente insuportável! Coitado do Ren, sinceramente.

Só senti tanta raiva assim com a America, enquanto lia A Elite ? pensei que nenhuma outra personagem iria superar, mas a Kelsey chegou bem perto.

gabi.s03 29/07/2022

Potencial desperdiçado
Não tinha grandes expectativas mas achei que ia gostar, pelo menos. Amo fantasia com romance e os elementos básicos desse livro - como a maldição por exemplo - são mais originais que muitas fantasias por ai, sem contar que é uma imersão em uma cultura bem distinta. Além disso, a escrita é bem fluida.
Mas vamos ao que me fez não gostar do livro: tirando os pilares que constroem a fantasia tudo é muito batido, tem muita coisa que não gosto em uma história, a protagonista é chata e até agora não entendi qual é a dos pais dela, tem o que na cabeça? Enfim, achei toda a jornada em busca do negócio lá muito rápida e o romance meio instantâneo, sem contar que (isso pode ser spoiler???) odeio triângulo amoroso. Mas mesmo com coisas clichês ainda poderia ser um bom livro, mas pra mim não rolou, da metade pro final eu não via mais a hora de acabar. Não pretendo ler os próximos!

lila 05/04/2021

Plot mal aproveitado
Sinceramente? Foi decepcionante.
A história em si tinha muito potencial, principalmente por causa dos elementos da mitologia indiana, mas isso não foi aproveitado pela autora. O desenvolvimento da história é ruim, os personagens não são bem construídos e todos eles são bem sem graça. Fiquei bem incomodada com o "relacionamento" da Kelsey e do Ren, pois não teve nenhum desenvolvimento devido, e eles já tavam falando de amor e blah blah blah.
Porém, talvez eu dê mais uma chance, e leia o próximo livro.
Ohana 05/04/2021minha estante
Tive a mesma impressão quando li. O tema e a cultura envolvida tinham um potencial enorme e uma certa originalidade, mas não foram bem desenvolvidos. Custei demais para terminar por tal razão.

Lilly.Elli 20/05/2020

É impossível ler sem se apaixonar por um dos irmãos Rajaram.

Elle 28/05/2021

Tão bom quanto da primeira vez que li!
O que você faria se fosse trabalhar num circo e de repente descobrisse que o Tigre que você alimenta é na verdade um príncipe indiano de mais de 350 anos, preso na forma animal por causa de uma Maldição que um feiticeiro lançou? E se você fosse a única que pudesse quebrar essa Maldição, já que é protegida de uma deusa indiana? É exatamente isso que acontece com a Kelsey, nossa protagonista.

Outra releitura que eu fiquei morrendo de medo de não gostar! Eu tenho um caso de amor e desespero com essa saga, ela realmente me destruiu quando li em 2018 e sempre tive muita curiosidade em reler, mas morria de medo de não gostar, já que ela tinha mechido muito com as minhas emoções no passado e não queria que o encanto se quebrasse.

O que eu mais amo nesse livro é a quantidade de aventuras. Eu amo livros que me fazem viajar e nesse a gente percorre quase que a Índia toda! É surpreendente como eu consegui imaginar perfeitamente todos os lugares. Eu me senti lá, junto com a Kelsey e o Ren!

Além das paisagens e aventuras incríveis, temos um romance muito bom, uma química perfeita entre as personagens principais, e uma mitologia muito diferente. Eu nunca tinha lido nada sobre mitologia indiana, sem ser nessa saga, e gostei muito de como a autora mostrou a cultura deles!

Eu já panfletava horrores esse livro, e agora que reli, vou panfletar ainda mais! Se você gosta de aventuras, mitologia indiana, casal com química e lugares incríveis, esse livro é perfeito pra você!

luisa 25/01/2021

É uma história inaproveitada
Literalmente tudo o que é apresentado nessa história tem um grande caráter de sucesso. Mitologia indiana, as crenças da Ásia, a forma que retrata os cenários, os museus e também o fato de possuir profecias é algo que me agradou demais. No entanto, para ser sincera, a história é mal escrita da pior forma possível. A autora criou uma protagonista fraca. Não por conta das características dela, mas uma história se move de acordo com seu principal, seu contador de histórias, e Kelsey é extremamente fraca e esquecível.

O maior erro de A Maldição do Tigre é por conta de sua narrativa contínua, não há foco verdadeiro nos pensamentos de Kelsey a não ser quando se trata de Ren. Todas as outras coisas somem, seus problemas, e é como se apenas ele existisse. Ela se arrisca continuamente e isso não mostra nem um terço do que ela realmente sente, e isso é uma falha, não há como criar simpatia por uma personagem que apenas age de acordo com a música.

Está mal-estruturado, porém a parte que mais dá prazer de ler é quando finalmente estão em ação. Mesmo assim, quando vem a parte da construção dos personagens, é como se eu pudesse demorar um ano a mais para poder ler. Não é atoa que levei dez dias para terminar esta péssima leitura.