A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Leo Oliveira 18/06/2012

A Maldição do Tigre
Em que céu se foi forjar o fogo do teu olhar?

Kelsey é uma típica adolescente americana adotada, seus pais morreram em um acidente de carro e ela vive com seus pais adotivos que a amam muito, porém não tem condições de custearem a sua vida acadêmica. Logo após terminar o Ensino Médio, ela precisa conseguir imediatamente um emprego. Nesta situação Kelsey vê no anúncio de um circo a sua primeira oportunidade. O circo passará alguns dias na cidade e ela terá de cuidar de cães e de um tigre, sem nenhum jeito com os animais, Kelsey decide arriscar do mesmo jeito. Logo depois de ser aceita no emprego temporário, Kelsey conhece Dhiren, o tigre. Ela terá de alimentá-lo bem como limpar a sua jaula, mas o que ela não sabe é que ele poderá mudar a sua vida, para sempre.

"As luzes se acenderam e as crianças começaram a sair em debandada da arena. Meu cérebro ainda estava ligeiramente confuso. Devagar, levantei-me e me virei para fitar a cortina atrás da qual o tigre havia desaparecido. Um leve vestígio de sândalo e uma sensação inquietante persistiam.
Ah! Devo ter algum transtorno mental.
O espetáculo havia acabado e eu estava completamente louca."

Capítulo 2 - O Circo - página 28.

As semanas passam e chega o dia em que Kelsey deve dizer adeus a Ren e seguir novamente com sua rotina... Se não fosse uma proposta irrecusável de um misterioso homem que apareceu "do nada" no circo ela teria retornado a sua família, mas algo em seu coração batia mais forte "Kelsey, você deve ir com ele, vá!". E assim fez-se ela aceita a proposta do Sr. Kadam, que é levar Ren para uma reserva na Índia e cuidar dele até que sua adaptação na reserva esteja completa.

"O tigre se levantou e se sacudiu, tirando a maior parte do feno de seus pelo, e caminhou preguiçosamente até mim. Foi só então que me dei conta de que estava sozinha em um galpão com um tigre solto.Fiquei em pânico, mas era tarde demais para voltar e sair do galpão."

Capítulo 4 - O Estranho - página 52

E o improvável acontece, Kelsey nunca imaginou que teria esse poder em suas mãos, ela deve ajudar Ren! Antes que seja tarde demais...

"... Se ele chegar à conclusão de que não me ama, isso me destruirá. Seria mais seguro para mim voltar para o Oregon e para minha vida solitária de antes e esquecê-lo por completo. Terceiro: talvez eu simplesmente não esteja pronta para tudo isso."
Capítulo 21 - Kishkindha - página 266

Em capítulos intercalados, as palavras são discorridas de maneira harmoniosa e emocionante, dando destaque aos pontos onde Collen convida o leitor para uma viagem esplendorosa pela cultura indiana, pondo ênfase em profecias e figuras místicas que nos deixam extasiados.

A narrativa de Houck é mágica. Em primeira pessoa, o livro deixa o leitor sem fôlego bem como suas emoções dilaceradas. Personagens construídos de maneira leve e clara, ações medidas e calculadas aleatoriamente fazem da obra um verdadeiro best-seller entre os leitores. A evolução dos personagens é incrível e até então nunca tinha lido alguma obra com um tema central sobrenatural, é fascinante! As emoções dos personagens são dadas de bandeja ao leitor e a absorção de cada uma é feita de maneira simplória e lenta.

A autora sem dúvida deixa o leitor estarrecido no término do livro, não conseguimos sentir uma saciedade, precisamos de mais e a autora não preenche a lacuna que fica em nossa mente. E o que esperar do segundo volume da série, já lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro? Mais aventuras, emoções e paixões que serão reconstruídas a cada página.

Diagramação: Em páginas amareladas, a leitura passa a ser compulsória e não mais uma leitura calma fazendo do leitor um completo viciado.

Capa: O primeiro volume da série conta com Ren e seus olhos azuis na capa, dando um charme e um condizer com a estória fenomenal.

Autora: Collen tem em suas mãos um romance sobrenatural magnífico, e faz deste uma estória mágica e cheia de aventuras. Suas colocações são persuasivas, fazendo do leitor um ser manipulável.

Editora: E mais uma vez a Editora Arqueiro deixa os seus leitores sem palavras, trabalhando em uma linha editorial jovem, a editora faz de seus leitores amantes sobrenaturais.

Rita 20/04/2021

Impecável
Esse livro tem absolutamente tudo que eu gosto.

Me prendeu totalmente. Tem fantasia, aventura, contos e romance.

Comecei rindo, terminei chorando e agora to muito ansiosa pra ler a sequência.

É um livro leve e que te envolve na história do começo ao fim.

Além disso os personagens são simplesmente sensacionais! o Ren e o Sr. Kadan principalmente, criei um carinho especial por eles ??

Vou começar ?O resgate do tigre? imediatamente. Não vejo a hora de ler sobre as novas aventuras e a busca pelo próximo presente de Durga.
elisarss 21/04/2021minha estante
Essa saga é maravilhosa ??

Rita 21/04/2021minha estante
To amando!

Morgs 05/04/2021

"Isso foi...esclarecedor"
A história é interessante, faz você criar expectativas e te deixar querendo mais explicações.

Como tudo se resolve rápido e os capítulos são curtos fica fácil de ler, porque dessa maneira a única coisa chata são as paranoias da personagem.

Fiquei com vontade de ler o próximo por causa da maldição, porque a parte dos casais não me animou tanto.

Gabriela.Ferracini 08/05/2021

Leitura dinâmica no final
Minhas 3 estrelas são para o mocinho.

Homão perfeito, cavalheiro, tudo que uma mulher quer nessa vida e que a mocinha babaca jogou fora.
Cada vez que ela abria a boca pra falar que não estava a altura dele, que ele poderia estar com uma top model, minha vontade era de jogar o Kindle na parede, sério.
Fiquei tão irritada que no final fiz leitura apenas dos diálogos, o que me deixou ainda mais brava.
Gente, a pessoa não se valoriza em nada. Mesmo o mocinho declarando todo seu amor, ela não acreditou.
Ok, ele ficou anos como tigre, ela não queria ver ele "preso" em uma relação, mas ele escolheu querer ficar com ela meu Deus.
Não aguento mimimi.

Mais insuportável que ela, só ela mesmo.
JOSI RAMOS 08/05/2021minha estante
E o coração puro cadê?? Hahaha rindo muito

Gabriela.Ferracini 08/05/2021minha estante
Tô aprendendo com a melhor kkkkkk

Bruna.Gasch 09/05/2021minha estante
Insuportável! hahahahahhah

Alana369 14/05/2021minha estante
Nossa sim fiquei extremamente irritada com ela, quero ler o segundo só p ver se ela vai deixar esse orgulho e esse insegurança de lado...

Gabriela.Ferracini 17/05/2021minha estante
Isa.. corajosa vc.. eu desisti total. Depois me conta como foi.

Alana369 18/05/2021minha estante
KKKKKK ela continua uma chatura mas o livro é muito bom!!

VinAcius49 16/12/2021

Essa série está sendo exatamente como eu esperava, o primeiro livro me prendeu desde o início e me deixou ansioso para o próximo.

Kelsey embarca em uma aventura após conhecer um tigre em um circo que foi trabalhar. Se sentiu extremamente ligada a ele, mais ainda após descobrir que este na verdade era um príncipe indiano que estava preso em uma maldição e que ela teria um papel importante para quebrar esta. Várias aventuras durante todo o livro, entre perigo e paixão. Precisou tomar uma grande decisão no final do livro, e fica a pergunta será que fez o certo?

Butakun 01/11/2020

Adolescentóide, mas legal
Bobo, raso, pueril, e adolescentóide, mas até que diverte e agrada, a seu próprio modo. A Kelsey é meio difícil de aturar (apesar de alguns raros surtos de lucidez que a tomam de tempos em tempos), mas é uma adolescente, né? Talvez isso explique. E o fato de eu não ser afeito a esse tipo de literatura mais "teen" também não ajudou muito na experiência. De todo modo, é uma narrativa relativamente ágil e que cumpre seu papel, principalmente considerando ser esta a primeira aventura da Colleen na escrita. Terei paciência para os próximos? Não sei. Até admito que fiquei curioso pelos demais capítulos da saga dos irmãos tigre, contudo não sei se ao ponto de aguentar mais cinco livros - como trilogia seria menos desanimador. Cabe elogiar o projeto gráfico da Arqueiro (salvo essa mania de colocar miniaturas das capas de outros livros do mesmo autor ou série na contracapa), e olha que é bem difícil elogiá-los, viu?, ainda mais com o que andam fazendo com Outlander, mas a capa de "A Maldição do Tigre" é maravilhosa.
Karol 01/11/2020minha estante
Concordo que é muito difícil ler o drama adolescente da Kelsey, mas a parte cultural é muito bacana, fica minha sugestão de ler só os quatro livros principais que fecham a história satisfatoriamente.

Butakun 01/11/2020minha estante
Obrigado pela dica, Karol.

AL 27/12/2020minha estante
A capa é mesmo bem bonita

lendosabrina 21/12/2020

família não é só sangue, é criar laços e tentar ser eterno.
esse, sem dúvidas, é o livro mais especial que possuo, porque além de ter sido meu primeiro livro lido que despertou o meu amor por leituras, foi um presente da pessoa mais especial da minha vida.
eu preciso ressaltar quantas vezes for possível que esse livro é extremamente mágico, encantador. a escritora possui uma escrita incrível, e o que mais acho legal é como ela consegue juntar a cultura hindu com a cultura chinesa em um só livro. é mágico por isso: conhecer uma nova cultura, descrita pra nós de forma simplificada e bem explicada para que possamos entender.
eu gosto bastante também de como o livro não tem como ponto principal o amor de forma romântica (somente em determinadas partes mais para o final), e sim naquele amor ingênuo, aquele amor que nos salva, que nos devolve esperanças, que não nos deixa sentir que somos sozinhos. é o que a Kelsey faz com o Ren: ela o liberta de um lugar triste e solitário. não digo isso só de como ela o liberta do circo, ela o liberta de inúmeras formas. os dois devolvem o amor que precisam para que possam sentir que não estão sozinhos.
não só o amor entre Kelsey e Ren demonstram isso, mas também o amor entre Kelsey e o Sr. Kadam, onde eles se tornam tão próximos que o Sr. Kadam a considera como uma neta. e apesar de Kelsey ser bem mais próxima (realmente) de Ren, ela tem um carinho enorme pelo irmão de Ren: o Kishan. senti uma leve falta de ter conhecido ele mais, porém ele aparece em poucas partes do livro. é isso que o livro demonstra: que família não é só de sangue, família é quem nós escolhemos para estar sempre ao lado dispostos a ajudar uns aos outros nos seus piores momentos e rir nos melhores momentos. é criar laços. é tentar ser eterno.
é um livro especial, e queria muito que outras pessoas o achasse especial também. se eu nunca te pedi para ler algum livro, eu te peço com todo carinho que leia este.

Rodolfo 24/04/2023

Kelsey é uma adolescente que muito nova perdeu seus pais. Morando com seus tutores, ela decide procurar emprego para ajudar a custear suas despesas com a faculdade. É quando aparece a oportunidade em um circo que chegou há pouco tempo na cidade.
Designada a ajudar nos preparativos dos espetáculos, logo ela se vê encantada por um grande tigre branco de olhos azuis. O que ela não imagina é que esse tigre é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a viver na forma de tigre há mais de 300 anos.
Quando um misterioso empresário surge querendo comprar o tigre, Kelsey recebe a proposta de ajudar a transportar o tigre até a Índia, mas ela não imagina que está embarcando na maior aventura de sua vida.
É então que o leitor passa a se deparar com toda a historia e aventura que irá unir cada vez mais tigre/príncipe a vida de Kelsey.
A história possui bastante da cultura indiana bem como suas lendas e seus mitos. Por se tratar de uma série, a autora deixa várias situações em aberto como uma forma de gancho para futuras narrativas.

Regina279 09/04/2021

Como diria meu pai, essa Kelsey é chata pra mais de metro... Espero que ela amadureça no próximo livro.

SAVieira 04/02/2021

Por que eu demorei tanto para ler esse livro !!??
Esse livro estava na minha lista de leitura a tempos, mas não o li por simplesmente comodismo e pq sempre estava com olhos em outros livros, até que ontem a tarde a internet simplesmente parou, ( o que convenhamos é catastrófico isso hoje em dia, principalmente com o EAD) sabendo que ela não ira voltar tão cedo resolvi ler um livro que já tinha faz tempo que estava na lista, e assim comecei a Maldição do Tigre.
Agora voltando a falar do livro propriamente dito...
Eu fiquei simplesmente encantada com a leitura, não é pra menos que adicionei aos favoritos, e algo que me surpreendeu foi a escrita da autora, visto que nunca tinha lido nada dela, simplesmente começou nos Estados Unidos e passou e encerrou-se na Índia de uma forma que ela não poupou cenas para descrever o inicio da amizade da protagonista Kellsy com o "tigre" Ren, e ao mesmo tempo não ficou maçante e coube tudo em 350 páginas.
Sobre os personagens então ... tirando o final do livro (algo que comentarei mais pra frente) eu achei que a protagonista é tudo ! Ela simplesmente encara tudo de frente ,com uma coragem que confesso que não teria, passou por maus momentos mas mesmo assim continua sento uma ótima pessoa que faz de tudo para ajudar quem ela ama e acha importante, afinal não é qualquer uma que viaja dos EUA para Índia sozinha fora do país pela primeira vez apenas para acompanhar um tigre que conheceu a 2 semanas. Estamos falando de uma protagonista de ficção então é óbvio que confiar em ter um tigre te guiando no meio da selva é ok, claramente se fosse um livro de não ficção eu iria falar que ela seria meio desmiolada ...
Agora falando do Ren, vocês não tem ideia de quanto eu esperava os momentos que ele se transformava novamente em humano para ter as conversas com a Kells, afinal eu achei tudo esse casal que não é casal (ainda pelo menos).
[A partir daqui contém SPOILER]
Uma das coisas que quero ver mais nos próximos livros é o Kishan, afinal ele tem aquele jeito todo misterioso, solitário na floresta mas acho que ele ainda tem muito o que se desenvolver e quero muito que ele se junte na aventura, por mais que achei as atitudes dele no passado abomináveis e deploráveis, afinal trair o próprio irmão pois estava apaixonado pela prometida dele não é qualquer absurdo, a única coisa que eu achei razoável foi que a noiva estava apaixonada pelo Kishan e não pelo Ren, ou seja ainda espero a redenção dele entende. Uma coisa que não tem nada a ver mas ao mesmo tempo tem tudo a ver é que o passado dele me lembrou o Maven (Rainha Vermelha) em algum poucos aspectos, por exemplo ser o filho mais novo que não tinha direito sobre a coroa, e trair o irmão sabe ...
Falando novamente sobre o Kishan e o Ren eu estava morrendo de medo de formar um triângulo amoroso, o que até agora não aconteceu aleluia pois se tem uma coisa que não me agrada é isso, ainda mais quando é mal construído.
Algo que me surpreendeu muito foi que eu achei realmente interessante a mitologia apresentada no livro, algo que se me pergunta-se antes eu simples deixaria passar.
Quando estava no inicio da leitura, pensei que a maldição poderia ser algo meio "Princesa e o Sapo", alguém foi enganado e depois a maldição seria algo tipo quando amar alguém... porém no inicio mesmo essa suposição foi desconsiderada, atualmente ainda tenho na minha cabeça que além deles terem esses objetivos fixos a cumprir parte de quebrar a maldição seria a jornada em si e o reconciliamento do Ren e do Kishan
Inicialmente eu achei que o sr. Kadam podia ser na verdade o vilão, algo que eu não podia estar mais equivocada, ainda bem pois ele ajudou muito até agora na jornada da Kells e do Ren.
Uma coisa que eu esqueci de comentar sobre a protagonista é que eu adorei que ela gosta de ler e sempre está lendo alguma coisa, inclusive fiquei apaixonada pelos momentos em que ela lê Shakespeare para o Ren, inclusive achei engraçado que ele não curtiu muito Romeu e Julieta, porque também nunca gostei da história.
Outra coisa que me surpreendeu foi o fato deles estarem sempre caminhando, gente teve um momento lá que a Kellsy simplesmente falou "caminhamos mais umas horas", eu caminhando 30 minutos já estou o pó quem dirá andar por horas.
Por mais que o final não me agradou, afinal as atitudes da protagonista foram questionáveis, o menino estava todo apaixonado por ela e ela simplesmente "não sei, acho que não damos certo", aff pra mim isso é muito drama, mesmo assim estou super animada para ler a continuação!

Pam 30/12/2021

Amar os tigres e não gostar da protagonista
Durante sua estadia no circo, Kelsey é apresentada a um tigre branco chamado Ren, que parece ter uma conexão misteriosa com ela. Quando o circo é encerrado e Kelsey é contratada para acompanhar o tigre de volta à Índia, ela descobre que Ren é na verdade um príncipe indiano, amaldiçoado por um mago maléfico a se transformar em um tigre todas as noites.

Kelsey embarca em uma jornada para ajudar Ren a quebrar a maldição, enfrentando perigos e desafios ao longo do caminho. Conforme ela se envolve cada vez mais com a vida de Ren, Kelsey percebe que há muito mais em jogo do que apenas quebrar a maldição.

"A Maldição do Tigre" é uma história envolvente e cheia de aventura, com um romance fascinante que se desenvolve entre Kelsey e Ren. A autora cria personagens interessantes e bem desenvolvidos, com uma trama repleta de mistérios e reviravoltas.

Embora a história possa parecer um pouco previsível em alguns momentos, Houck consegue manter o interesse do leitor ao longo da narrativa, explorando a mitologia e a cultura indiana de forma cuidadosa e respeitosa.

Em resumo, "A Maldição do Tigre" é um livro emocionante e divertido, que oferece uma leitura agradável e envolvente. O romance entre os personagens principais é encantador, e a trama repleta de ação e mistério faz com que o leitor fique ansioso para descobrir o desfecho da história.

Julia.Peixoto 15/10/2023

Bem mal escrito, a personagem principal e insuportável! A autora podia ter explorado bem mais a cultura e o universo indiano. Não deu profundidade alguma aos personagens e a história é bem previsível mas talvez eu gostasse se tivesse lido quando mais nova
Quel.Perina 15/10/2023minha estante
Comecei a ler e não consegui finalizar. Tive a mesma sensação quanto a personagem principal kkkkkk

Bruna3548 07/11/2023minha estante
Meu eu abandonei esse livro porque achei meio fora da época que eu deveria ter lido também, retornei esse final de semana pra terminar de ler pelo menos, tô pensando se leio o próximo volume ou não