Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Aline221 16/03/2024

Demorei mais do que eu esperava, apesar de eu já ter lido anteriormente não me.lemvarca de alguns detalhes.
Achei que o livro poderia ter sido concluído muito antes, se abdicasse - na minha opinião - de alguns detalhes que EU considero desnecessários.

Rick 13/03/2024

O livro conseguiu me fazer ler até o fim, mas não me agradou muito. Dei 3 estrelas, pois mesmo não tendo gostado muito ainda achei ele bom por eu ter chegado ao fim da leitura sem me sentir muito cansado.
A escrita me pareceu um pouco repetitiva e acho que o livro poderia ter sido enxugado e ficar com umas 300 páginas, uma vez que, para os eventos que se desenrolam aqui, o autor não precisava de um calhamaço. E tem personagem que parece ser um substituto do que acabou de sair.
O protagonista me pareceu um tanto passivo dentro da própria história, não conseguia fazer nada por si mesmo, precisando sempre ser guiado por alguém com mais sabedoria.

camislly 16/11/2023

"Eu te sequestro, aí não vai ser culpa sua."
Da saga lendo os livros de adaptações que marcaram minha infância.

Eu nunca antes havia me interessado em ler Eragon, porque para mim a única coisa que havia de especial no filme era a Safira, mas depois te ter pensado um pouco eu decidi apenas entrar de cabeça na leitura. E eu acho que minhas expectativas eram altas de mais.
A história em si não é em seu todo ruim, aventura, luta e "descobrimento pessoal", o clássico de qualquer livro de fantasia existente, mas meio repetitivo, aqui essa fórmula não conseguiu me prender, demorei três dias para conseguir terminar de ler, o que para mim é um tempo muito longo em comparação a outras leituras que tive.
A minha grande questão, não fui muito com a cara do protagonista, o coitado não consegue juntar 1+1 pra tomar boas decisões, dá até uma raiva as vezes, me apeguei muito mais a personagens secundários que a ele, e talvez o que tenha salvado um pouco minha perspectiva sobre Eragon, de novo, foi a Safira.
E o fato de serem mais de 400 páginas de jornada, um corre corre se não o bixo pega, foi meio maçante, o livro se resumiu em, pega Ra'zac, corre dos Ra'zac, pega os Urgals, corre dos Urgals ficou meio chato, não é ruim, mas é só bom, nada tão empolgante como eu achei que seria.

hildanunes 25/10/2023

Releitura ??
Relendo 13 anos depois da primeira leitura para confirmar que essa obra é simplesmente maravilhosa e continua entre as minhas favoritas!

luisinho 25/08/2023

Me prendeu demais
muito bem construído e pensado
personagens muito cativantes
queria viver lendo esse livro

mas nem tudo são flores, a escrita do cris é muito cansativa e passa pouca emoção
fora que de uns 30 a 75% fica repetindo o mesmo ciclo de: descansar -> partir -> se machucarem -> descansar; eu sei que faz parte da jornada e do desenvolvimento do plot, mas chegou uma hora que eu tava querendo pular uns par de capítulo

acho também que se estendeu demais, tem uns 20% ali que facilmente dava pra cortar

Danielle374 21/07/2023

Faz muito tempo que estou com Eragon na minha lista de leitura, mas falta a vontade de iniciar essa série.

A história cria seu próprio mundo, com elfos, anões e dragões, além de claro, os humanos. Eragon é muito jovem, mas passou por diversas perdas e dificuldades.

Ele é safira formam uma bela dupla, e ao encontrar ela, sabemos que ele passa a não ficar só. Porém, acho que faltou desenvolvimento de muitas cenas, como a batalha final.

Karen377 03/07/2023

Eragon
É uma historia bastante animada para quem gosta do gênero de aventuras. Tem magia, seres mágicos e a jornada do jovem.inexperiente que por coisas do destino se torna em.alguém que ele nunca acreditou poderia ser com a ajuda de um guia que se trasnforma no exemplo a seguir.
É uma história de crescimento pessoal em que você se sente identificado ao ver como o protagonista vai mudando entre acertos e equivocações.

Belluci0 07/05/2023

Uma fantasia medieval e mediana.
O autor traz uma história que é muito comum em outras fantasias, ODIEI o endeusamento do protagonista. 3.8

Andy.a 02/01/2023

Gostei bastante de Eragon, o filme não tem nem comparação com o livro. Eles secaram o livro inteiro pra caber no filme e com isso deixaram passar diversos detalhes e cenas que são necessárias pro entendimento da história.
Super recomendo esse livro se você gosta de fantasia e dragões, porém só tem 1 dragão no primeiro livro k k k k k k k E tenham em mente que o autor tinha 15 anos quando começou a escrever o livro, então tem várias situações que te fazem lembrar disso, principalmente alguns diálogos e personalidade de alguns personagens. O Eragon em particular é um adolescente muito irritante, não sei como a coitada da Saphira aguenta ele na cabeça dela 24/7, se eu fosse ela já teria feito ele de almoço há muito tempo.
Não sei se vou ler os próximos livros devido ao tamanho deles, Eragon é o menor deles e eu fiquei extremamente entediada em vários momentos e parecia que não ia acabar nunca, então a chance de eu ler os próximos é bem pequena.

Lewrites 07/10/2022

Exatamente o que eu precisava
O livro não é perfeito, mas eu adorei a experiência. Foi o que eu procurava: uma fantasia juvenil para me divertir. Queria que tivesse mais desenvolvimento por parte dos sentimentos dos personagens, mas eu gostei e vou continuar.

amanda 09/09/2022

Saphira carregando o eragon nas costas - literalmente
a história é muito legal e tem muitos detalhes e personagens muito memoráveis o que me fez frequentemente questionar o eragon e algumas de suas opiniões que ele poderia ter guardado pra si mesmo, ainda bem que tem a Saphira pra colocar senso na cabeça desse tonto;

no início do livro eu achei tudo muito confuso porque do nada ele acha um dragão e aparentemente vários conhecimentos sobre magia são inerentes a ele??? depois disso começa a jornada dele e o qual difícil vai ser pra dominar a magia, então meio que esqueci essa doidice;

pode se tornar bem cansativo porque além de ter bastante informações importantes e elas serem soltas bem longe uma das outras (difícil de lembrar) a maioria do livro se passa em viagens, então tem muita descrição de cenário e comelança de pão duro e queijo velho

e nessas viagens ele mal tá perto da saphira porque ela tá voando e ele andando de cavalo ?? fiquei com raiva também do plot final ser segurado até 95% do livro... a venda casada das sequências, meu pai?

Nêmesis 19/07/2022

TERMINEI!!
Eu demorei 5 MESES para terminar esse livro, mas ele não é ruim, muito pelo contrário ele é MARAVILHOSO!
Eu me apaixonei pelos personagens, pela história, pelo universo, pela escrita.
É simplesmente maravilhoso, teve horas em que eu gargalhei, horas em que eu chorei feito um bebê, horas que passei muita raiva, mas teve horas em que eu morri de amores pela relação do Eragon com a Saphira.
Eu mal posso esperar para ver o que esses dois vão passar ainda.

Ps: Eragon não teve um segundo de paz nesse livro.
Ps2: Ainda não superei a morte de um certo alguém.

Rita 01/03/2022

Eragon
Eragon foi uma história que me surpreendeu e me prendeu imenso no enredo. Já tinha este livro há muitos anos e arrependo-me de não ter dado uma chance mais cedo.
É cativante e estou ansiosa para poder ler os próximos livros

Biii 01/03/2022

Livro de fácil interpretação, é muito bom e pessoalmente eu recomendo. Relata a aventura de um menino que vive uma fascinante aventura.

Laís 07/09/2021

Perfeito !
Simplesmente perfeito. Narra uma história de um garoto que não só descobre a existência de magia; dragões e criaturas místicas numa época medieval ; como também ele é a única esperança de libertar todo o povo da tirania do Rei aparentemente imortal.

Muito bem escrito; com leitura corrida e empolgante ! Descrições muito suáveis ! Oposto do Senhor dos Anéis !