Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon




Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte


162 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patricia1194 20/03/2022

Ecos!!!
Realmente foram várias ecos!!! Outlander é um livro fascinante, riquíssimo de detalhes, não é um leitura rápida. Nós faz refletir naquele momento, dos acontecimentos com cada personagens!!! Lemos, respiramos e continuamos e fica aquele gostinho quero mais!
comentários(0)comente



Rafa 15/01/2021

É impossível não gostar de Outlander - seja ele qual fo. É envolvente, é apaixonante. Rico em detalhes, extenso - e intenso do começo aí fim. Não se contradiz, te ensina, te puxa pra onde quer a história vá.
comentários(0)comente



Carol.Maganha 31/12/2023

Esse livro me tocou de formas que JAMAIS conseguirei explicar. Eu sou completamente fanática por Outlander e senti passado, presente e futuro como UM, não como uma linha mas em constante sincronia, foi algo que eu não esperava que fosse me deixar emocionada e angustiada, na mesma medida.
Não vou conseguir falar sobre cada personagem mas a Claire continua sendo minha personagem preferida da vida inteira, minha inspiração quase diária, tanto que, acabei tatuando uma cena desse livro, como forma de me lembrar SEMPRE.
comentários(0)comente



Renata.Grasiele 02/07/2023

Fiquei doida no final
Até metade do livro achei que esse seria uma continuação mais tranquila, mais de manutenção da história do que de acontecimentos estrondosos. Na segunda metade já achei que a coisa talvez ficasse um pouco mais emocionante que somente uma manutenção e no final eu quase fui a loucura com tanto caos KKKK. Me encontro em uma situação desesperadora entre ler o próximo logo mais para entender o que aconteceu nesse final ou segurar os livros restantes para que a série não acabe assim tão rápido.
comentários(0)comente



danilo_barbosa 19/11/2020

Sempre surpreendente!
Diana Gabaldon não falha em nos oferecer uma trama de qualidade com uma riqueza histórica precisa. Além dos personagens que amamos, surge uma galeria de novos integrantes para sofrermos e nos alegrarmos, como se fossem pessoas reais, com dilemas que nos identificamos, como se fossem partes das nossas vidas. Claire e Jamie são o MEU CASAL e não tenho na literatura alguém que amo como eles. E nesse livro, como ri, chorei e briguei com esses dois. E o final, PQP, é algo que te faz ficar um tempo parado, esperando a ficha cair. Estou com medo, ansioso e receoso do que o volume final irá nos dar.
comentários(0)comente



Lane 25/05/2013

Ecos do Futuro – Parte I
Após descobrir que a autora Diana Gabaldon levou mais de três anos para concluir este livro, resolvi adotar como estratégia, depois de ler “Um Sopro de Neve e Cinzas” dar uma longa pausa para ler o sétimo livro da série Outlander.

Eu sei e entendo que cada escritor tem o seu ritmo e que cada um leva o seu tempo no desenvolvimento de sua obra, entretanto para nós leitores a espera pode ser insuportável.

Diana Gabaldon é minha escritora favorita, minha relação com esta autora extrapolou os limites da normalidade, sou – sem vergonha alguma de confessar – devota de Diana Gabaldon!

Desde que li pela primeira vez “A viajante do Tempo”, não sei mais o que é ficção ou realidade quando mergulho meus olhos na história de Outlander, apeguei-me com tanto realismo aos personagens – Claire e Jamie – que na minha realidade eles existem de verdade.

*Eu sigo a autora no Twitter desde 2010 quando descobri a série, e uma vez disse pra ela que eu queria muito que o Jamie existisse fora da minha imaginação e ela me respondeu que pra ela, “ele existia”, Rs - este também é um dos inúmeros fatores que me fazem admirar esta autora, a simplicidade e o empenho dela em manter contato direto com seus leitores – que mesmo sem ninguém concordando comigo, acaba sendo um diferencial.

Alguns outros motivos que me fazem gostar de Diana Gabaldon é o fato de ela escrever incrivelmente bem, não me refiro a ter uma narrativa cativante, quero englobar aqui todos os elementos ou qualidades que, em minha opinião um escritor necessita para ser considerado “the best”.

Suas histórias são coerentes, e por serem históricas existe sempre um trabalho de pesquisa de qualidade e que considero sofisticado, mas que não chega a ser ostentoso porque os dados são encaixados com habilidade dentro do enredo e organizados de forma a reproduzir toda a atmosfera histórica com precisão exemplar.

Neste livro, houve um trabalho de pesquisa surpreendentemente sobre a Revolução Americana, que confronta o leitor e o estimula a seguir com a leitura para saciar sua curiosidade sobre os fatos históricos.

Jamie e Claire continuam no passado e me proporcionando a suspensão da realidade. Eles estão agora com a idade por volta de 55 e 60 anos – se meus cálculos estão corretos – e a relação deles continua com a mesma riqueza de sempre.

Nesta primeira parte do livro (o livro foi dividido em 1ª e 2ª parte pela editora Rocco), depois do incêndio da casa grande eles resolvem sair das carolinas do norte, na América e retornar para a Escócia, na Highlands e com eles regressam também Ian e Rollo.

Brianna, Roger, Jem e Mandy estão em 1980 - no “futuro” - tentando se adaptar.

Lorde John Grey e William tem mais participação neste livro do que em outros da série.
William, já é um jovem adulto e oficial do exército britânico, ele e Lorde John mantem suas participações de forma peculiar que reproduz intimamente os diversos acontecimentos históricos sobre a Revolução Americana.

Abster- me –ei de comentar sobre a história deste livro, porque ainda não consigo ter uma opinião formada, deixarei pra falar mais sobre ela quando completar a leitura da 2ª parte.

Entretanto, notei que existe algo de bem diferente neste livro dos que os outros da série e isto me deixou um pouco inquieta.

O enredo continua mantendo o padrão dos outros livros da série, com uma aventura atrás da outra e algumas cenas fortes e dramáticas. Neste porém, além de permanecerem igual aos demais, intercorre muitos eventos com descrições prolongadas sobre a guerra e os procedimentos médicos de Claire, e alguns personagens antigos reapareceram o que me deixou um pouco confusa, porque fiquei tentando lembrar onde eles se encaixavam no enredo. De fato, esse episódio foi ainda salientado pela inserção de novos personagens na trama e que de nada alteraram a história, um exemplo disto -SPOILER- porque as gêmeas órfãs?!

Tenho que admitir que iniciei a leitura muito empolgada (afinal, eu estava com saudades de Jamie e Claire), porém meu interesse foi diminuindo com o passar das páginas. A história anda, mas não se desenvolve, pelo menos não nesta primeira parte.

Embora eu tenha plena convicção que Outlander é uma obra fértil, infelizmente tenho que admitir que este foi o livro da série que eu mais demorei pra terminar de ler e espero que na segunda parte isso não aconteça.

Porém o que mais me chamou a atenção nesta transformação toda, foi a narrativa de Diana, não digo a ortografia – que continua impecável – me refiro ao conto que está bem diferente. Não de forma negativa, de forma alguma, mas de uma maneira que sobressalta os olhos e aconchega a leitura.

Diana sempre foi exuberante na sua forma de escrever, entretanto o tempo lapidou a sua escrita e a sensação que temos quando estamos lendo é revigorante.

AMOSTRA:
“Era tarde quando acordei, o quarto estava escuro, apesar de ainda se ver uma fatia do céu desbotado no alto da cortina. A lareira ainda não fora acesa e o quarto estava frio, mas quente e aconchegante sob as cobertas, aninhada como eu estava contra o corpo de Jamie. Ele virara de lado e eu me enrosquei como uma colher contra as suas costas e passei o braço por cima dele, sentindo o suave subir e descer de sua respiração.” P.232

Bem, talvez Diana quisesse abrir-se para novas experimentações, não sei... No entanto a essência de Outlander está firme e forte e isso é o bastante para eu já ter começado a ler a segunda parte de Ecos do Futuro e ficar ansiosa para outros.

Avaliei com 4 estrelas
Nêni 01/08/2013minha estante
Adorei sua resenha, pq eu tbm sou louca pela série. Eu estou lendo esse livro aos poucos, ainda não terminei. Justamente pq sei que o próximo só sai no ano que vem. A Diana é a minha autora favorita, pelo cuidado e pela maravilhosa história que ela conseguiu fazer. Quem lê essa série não se cansa e olha que são livros enormes. As vezes sinto que eles existiram e que eu os conheci. É muito intenso.


Lane 03/08/2013minha estante
Obrigado Nêni! =)


Mari 03/08/2019minha estante
Nossa, sua resenha foi maravilhosa. Eu ainda estou no livro quatro, os tambores do outono parte I, confesso que tem me cansado um pouco, como quando você disse "a história anda, mas não se desenvolve", tenho medo de prosseguir dessa forma e ter perdido a essência, no entanto já comprei a parte dois e o livro cinco.




Carolina Madaloso 15/07/2021

Gostei muito do livro, é um livro onde acontecem muitas descobertas e que deixa um final em aberto para vários personagens, fazendo com que o desejo pelo próximo livro seja grande.
comentários(0)comente



Amantes de livros 28/08/2022

Intenso e romântico
nunca vou me cansar de exaltar a escrita de Diana e sua vocação para escrever romances de época, por ser tão habilidosa em criar um casal tão bonito e encaixa-lo em uma história tão envolvente.
Acredito que esse tenha sido um dos meus favoritoa até agora, e aguardo ansiosamente para ler o próximo.
Dilva 28/08/2022minha estante
Amo todos os livros. Aguardando ansiosa o lançamento do 9 no Brasil.




Camila 04/03/2020

Difícil demais resenhar esse livro...
O que esperar desse livro?

Escrever uma resenha sobre mais um livro da série Outlander é sempre um desafio imenso. Diferentemente de outras séries, não dá para definir um linha central da história e dizer “esse livro é sobre isso”… Já há algum tempo essa série deixou de ser só a história de Jamie e Claire ou só sobre as viagens no tempo. Eles podem até ser os personagens principais, mas não dá para ignorar que essa também é a história de Brianna, de Roger, de Jem, de Mandy, de Ian, de Fergus, de John Grey e agora de William, e de mais uma porção de outros personagens que ganham importância nessa trama tão ricamente elaborada!

Trinta e cinco anos se passaram desde que Claire viajou no tempo pela primeira vez e conheceu Jamie Fraser. Muita água rolou debaixo dessa ponte. A essa altura, depois de tudo o que eles enfrentaram, seria bom acreditar que eles finalmente conseguiriam se estabelecer na Cordilheira dos Frasers na Carolina do Norte e que lá viveriam uma vida tranquila! Mas, em se tratando de Diana Gabaldon, isso parece ser impossível…

Como sempre, a qualidade da escrita da autora é inegável. A cada livro fico mais e mais encantada com a riqueza de detalhes, com a pesquisa histórica e com a capacidade da autora de criar uma trama tão intrincada que mais parece com uma tapeçaria de milhares de fios, que juntos formam uma belíssima obra de arte! Mesmo quando quando a gente acha que uma cena foi meio sem sentido ou algum personagem não tem a menor importância, algo acontece e dá sentido a tudo, mesmo que seja mais de mil páginas para frente!

Confesso que, uma coisa em particular me incomodou nesse livro: a narrativa do ponto de vista de William. Ok, eu entendo a importância do personagem, a ligação dele com Jamie e tudo o mais… Mas não consegui me sentir cativada por ele, não gostei do jeitão meio mimado e sem noção que a autora deu para ele. Confesso que até pulei algumas páginas do livro quando ele era o foco! Rs…

Sobre essa série, no geral, sempre vale o aviso de que essa não é uma história para leitores iniciantes e a leitura dos livros demanda paciência, atenção aos detalhes e maturidade para lidar com as mais difíceis situações enfrentadas pelos personagens! A série não poupa desgraça e toca em temas pesados: guerras, estupros, assassinatos, intrigas, traições… Então se preparem para uma leitura intensa, mas ao mesmo tempo extremamente enriquecedora!!

E para quem gosta de assistir séries, a série Outlander está sendo adaptada pelo canal Starz e aqui no Brasil passa no canal Fox Premium. Está também disponível na Netflix. A série faz o maior sucesso e já está na quarta temporada!!

site: https://leitoracompulsiva.com.br/ecos-do-futuro-de-diana-gabaldon-resenha/
comentários(0)comente



Bia 15/03/2020

Haja coração
Simplesmente maravilhoso.

Da para acompanhar a adaptação da Brianna e o Roger no "futuro" e do William que agora tem uma narrativa mais presente.

Confesso que os capítulos do lorde Grey e do William as vezes pareciam que nunca iriam acabar quando comecei a ler, já que eles não tinham tanto espaço nos livros anteriores, mas depois me vi bem curiosa para saber o que iria acontecer.
Ver a semelhança da personalidade do Jaime no William é algo bem emocionante.
Gostei muito de conhecer mais o que o Jovem Ian passou na tribo e seus pensamentos.
Claire e Jaime não tem nem o que falar, são maravilhosos, sempre envolvidos em muita intriga e confusão, e o que não falta nesse livro é confusão, um surto coletivo de qualidade.

Toda vez que começo a ler mais um volume parece que estou revendo minha família. Pensa num amor!
comentários(0)comente



Tati 17/04/2020

Sobrevivi para ler este final...
Não é novidade para ninguém que Outlander tem meu coração. Claire e Jamie são meu casal favorito da vida e não existe em toda a literatura, amor com o deles. Já chorei, sorri e me decepcionei com está série de livros. Este livro sete não foi diferente... Tenho que confessar que as partes do William, (aquela mácula em forma de gente no passado do meu herói) são muito chatas e nos capítulos dele, eu fazia uma leitura corrida na página. As partes dele são muitas e muito chatas... O livro se arrasta desta maneira. Acontecem coisas que eu não quero acreditar... Sério, a Claire tem uma atitude mais pro final do livro que não condiz com a personagem que eu tanto amo e admiro... Mas enfim, depois de muita decepção eu sobrevivi para ler o final deste livro e... Minha gente... Fiquei 30 minutos com a boca aberta, sem acreditar no que havia lido... E depois que consegui fechar a boca, eu só conseguia dizer: não acredito, não acredito... Enquanto me balançava de lado posição fetal... Sério...leiam e me digam...
comentários(0)comente



Dudaalvesjem 13/11/2020

Ecos do Futuro
Outlander consegue em todas as formas ser uma série perfeita para lermos. Sempre consigo chorar lendo e me deliciando com o amor de Jamie e Claire!
comentários(0)comente



Angela Terencio 08/09/2021

Livro sete
Acabei de ler agorinha e posso dizer que ainda estou anestesiada com tantos acontecimentos.

É óbvio que neste livro sete o amor entre Jamie e Claire continua. Mas o que mais chama atenção são os desenrolares de alguns personagens um pouco esquecidos, como o jovem Ian e seu desabrochar para um novo amor, bem como a família que ficou em Lallybroch, Jenny e Ian (pai).

Claro, como em qualquer grande história há momentos pouco interessantes e até mesmo enfadonhos, principalmente como a descrição do desenrolar da guerra. Contudo, um bom leitor acaba não se prendendo a isso e passando a pesquisar e conhecer um pouco mais (nesse caso sobre a história americana.

Se fosse resumir o livro em poucas palavras diria que: se você procura romance romântico , pouco encontrará em Outlander: ecos do futuro, mas posso lhe garantir que você terá aventura, história, drama e muito sangue!
comentários(0)comente



Livia.Pascolato 01/02/2024

Ecos do futuro
PARTE I - Águas turbulentas
Julho de 1776 - Wilmington
- William recebe duas propostas, ou seguir o capitão Howe com seu exército, ou então seguir pelos pântanos com sir Peter Packer
- John Grey encontra Perseverance Wainwright em seu quarto, chamado também de Beauchamp pelo último casamento, ele quer que seu filho se junte as tropas, além de Grey ajudar apaziguar os colonos da Grã-Bretanha e também quer encontrar Jamie Fraser.
- John o manda embora.
- William janta na casa dos Bells, a convite de Richard Bell.
Setembro de 1980 - Inverness.
- Após a passagem, Brianna e Roger compram Lallybroch e a reformam.
- Brianna e Roger começam a ler a carta de Jamie e Claire.
Dezembro de 1776
- Com a casa grande queimada, Jaime e a família se instalaram na antiga cabana de Brianna. Ian chega e diz que um dos porcos está morto e que foi trabalho de um homem.
- Na cabana Claire está de olho na vovó MacLeod e quando percebe, ela já partiu.
- Jamie e Ian saem procurar e conforme as suspeitas, desconfiam de Arch Bug, que está tentando recuperar o ouro que escondeu e quando foi expulso não conseguiu levá-lo.
- Jamie vê um vulto entrando no esconderijo da porca e grita por Ian quando a pessoa atira, Ian acerta a flecha no pescoço de Murdina Bug.
- Claire vai até Ian e o consola pela morta da sra Bug.
- Decidem então velar as duas senhoras no alpendre da casa devido a neve, e no dia seguinte enterra-las. Jaime acredita que Arch está vendo tudo.
- No enterro, Arch já está no cemitério à espera, Ian diz que foi culpa sua a morte de Murtina, Arch o ameaça falando que voltará no futuro quando tiver algo importante.
- Após a casa grande ser queimada, Jaime decide ir com Claire e Ian para Escócia, a fim de recuperar sua prensa e também passar em Lallybroch.
1980
- Roger tenta escrever um manual para viajantes no tempo, mas está travado.
- Na primeira carta, no poscriptum Jaime avisa que Jem sabe onde está o tesouro.

PARTE II - Sangue, suor e picles.
Agosto de 1776
- William decide seguir com as tropas de Howe, desembarcando então e seguindo viagem.
- William é chamado para conversar, mas no meio do caminho se perde, sendo roubado. Ele também encontra os navios que estão levando as pessoas fugitivas embora.
Setembro de 1980 - Lallybroch
- Brianna mais uma carta, de março de 1777, na qual seu pai explica a ida para Escócia.
Março de 1777
- Jaime e Claire começam os preparativos para a viagem a Escócia.
- Jaime mostra a Claire o buraco do Espanhol, onde esconderá o ouro.
Agosto de 1776 - Nova Iorque
- William e seus companheiros, bebem e saem atrás de prostitutas. Willie não quis, mas de repente ele e seu primo Adam escutam gritos. Um tenente ateou fogo a uma mulher por ela ter pústulas de sífilis.
Março de 1777
- Lizzie da a luz ao seu segundo filho, uma menina, após um parto bem complicado.
- Jamie, Claire, Ian e Rollo partem então rumo a Escócia.
- Ian teme que Arch mate um de seus tios para se vingar da morte de sua esposa.
Novembro de 1776 - Londres
- John Grey conversa com lorde George Germain, sobre Percy (suposto Beauchamp), mas não revela que ele é irmão adotivo seu e de Hal.
- Grey recebe uma carta de seu filho, o qual ele tirou da Carolina do aborte rapidamente para não encontrar Jamie nem Percy.
- Na carta, Willie diz ser apaixonado por sua prima Dottie e que já a deflorou. Sabendo que ela recebeu outra proposta de casamento, pede que seu pai fale com seu irmão, Hal para que ele possa se casar com ela.
- John decide ir falar com Dottie pois acredita que Willie a esteja ajudando por algum motivo.
- John fala com Arthur Norrington, que trabalha em uma das câmaras escuras, onde interceptam cartas, conta sobre Percy e pergunta sobre suas cartas codificadas. Arthur diz serem sobre comércio mercante.
- John decide então conversar com seu irmão Hal, sobre Percy. Também encontra Dottie e conversa com ela, que afirma veementemente que quer se casar com Willie e pede para que fale com seu pai. Mas John ainda está com o pé atrás.
Outubro de 1980, Inverness
- Brianna e Roger estão brigando pelo fato de Brianna ter arrumado um emprego. Roger simplesmente vai até Oxford, na Inglaterra.
- Brianna lê uma carta de Abril de 1777
Abril de 1777
- Claire, Jaime e Ian estão em New Bern, com Fergus e sua família, enquanto arrumam um navio para partirem.
- Mas na estrada foram ?assaltados? por Herman e Vermin. Ian os leva para tentar arrumar um lar, já que seus pais morreram. No caminho, encontra-se com Arch, e após um confronto ele foge e Ian descobre que na realidade são duas meninas, chamadas de Hermione e Ermintrude. Elas escutam Arch perguntar sobre o ouro.
- Ian leva as meninas até a Sra. Sylvie para que ensine um ofício a elas, como cozinheiras ou costureiras. Ela aceita, principalmente pela bolsa recheada de ouro.
Em New Bern
- Claire extrai os dentes de uma menina, então um tal de Sr. Beauchamp entra e procura por Claudel, um homem que foi criado em um bordel da França, recolhido por Jamie Fraser. Claire não diz nada sobre o assunto.
- A sra. Abigail Bell e suas filhas, Miriam e Lilian vão pedir ajuda a Jamie para que ele possa encontrar seu pai, que foi mandado para Escócia. Segundo Forbes, Jaime está morto, porque viu no jornal, mas ela o encontra. Ela sabe que Jaime procura um navio e diz que conhece um contrabandista chamado Delancey Hall. Elas tambem dizem que Jaime deve encontrar Andrew Bell, conhecidentemente, um tipógrafo amigo de Jaime, que guarda sua máquina da gráfica.
- Jaime e Fergus investigam Beauchamp e descobrem que ele trabalha para o barão francês Amandine.
- Jaime fecha negócio com Hall.
Em Wilmington:
- Jaime vai até Wilmington Gazzete a procura do dono, querendo saber quem noticiou que eles haviam morrido no incêndio.
- Claire reencontra Tom Christie, que foi absolvido pela coroa, virando ajudante e reescrevendo as cartas necessárias do governador Martin.
- Tom diz que foi ele quem entregou a notícia ao tipógrafo, pois chegou nele e queria que tivessem sua morte relatada dignamente.
Setembro de 1776 - Long Island
- William é visto pelo tenente Edward Markham (Ned), rindo de um desenho que não foi feito por ele. O qual consistia em uma brincadeira de mal gosto deste com o capitão Pickering. Foi mandado como castigo para Long Island.
- Willie está hospedado na casa dos Culper e recebe uma visita de Richardson, que o ajudaria a voltar para a tropa, desde que ele o ajudasse como espião.
- Na extensão da praia que está vigiando e procurando um contrabando de vinho, Willie se depara com Robert Rogers, um major (contrabandista por baixo dos panos, afinal, lucro é lucro).
- Rogers diz que está procurando por Hale, o qual Willie viu no dia anterior, estava indo para Flushing.
- Perkings vai com os homens até onde Rogers viu o vinho sendo enterrado e o acham. Roger sugere que Willie vá com ele em busca deste espião perigoso.
- Vão até Elmsford, encontram Hale. Rogers conversa com ele, diz quem é, e então Hale parte para Flushing no mesmo dia. Eles também. Chagando lá, ele é enforcado.
Outubro de 1980 - Lallybroch
- Brianna acorda e sai procurar as crianças, que estão brincando no quintal. Jem conta que sempre deixa uma pedra para o seu avô. Jem conta que alguns dias atrás viu uma pessoa na torre ali perto.
- Roger volta de Oxford e Brianna comta a ele sobre o homem que Jemmy viu. Roger vai até a torre e vê vestígios recentes, mas não encontra ninguém.
- Roger conta que foi convidado a trabalhar como mestre do coro, mas não sabe se deve. Então conta sobre Claire, alguns dias antes de partirem, ela conta que seu pai nunca morreu no canal, pois pequenos aviões como o dele não estavam destinados a irem para lá. Seu pai provavelmente foi para Nortumbria, onde há muitos círculos espalhados.
- Roger fica com dúvidas, será que seu pai também estava preso no passado? Ou ele voltou? Quem era o homem na torre? Será que ele estava lá, quando Roger também estava?
Maio de 1777 - Wilmington
- Jaime sonha pela terceira vez com os netos, em Lallybroch. Porém, ele sonha que estão entrando na torre e há algo a espera deles, algo que deixou Jaime inquieto.

PARTE III - Corsário de guerra.
Outubro de 1776
- William aceita a oferta de Richardson e vai como intérprete numa missão em Quebec, junto do capitão Randall-Isaacs.
Fim de outubro - Quebec
- William percebe que está servindo como um cartão de visitas de Randall-Isaacs.
Dezembro de 1776 - Londres
- O irmão Hal, de John, sofreu um ataque após saber que Henry, seu filho mais novo foi ferido e capturado na América.
- John decide ir para França, atrás de Henry.
- John visita seu irmão antes de ir para França, para avisa-lo. Hal conta sobre Percy, está tendo ligações com Beaumarchais e também outro homem chamado Silas Deane. Mas nada sobre ligações com Vergennes.
- John descobre que Denys Randall-Isaacs é um oficial que costuma frequentar a companhia de Beauchamp, tanto na França como em Londres.
- Willie conta Em uma carta a seu pai sobre a batalha de sir Guy, e também sobre uma partida na surdina de Randall-Isaacs o deixando para trás. Ele agora permanece em um convento, sendo ajudado pelas freiras que ali moram.
Maio de 1777
- Claire e Jaime estão em um navio que vai para Connecticut e de lá pegam outro que irá para Escócia. Jaime escreve uma carta a sua filha e conta sobre Percival Beauchamp e seu interesse em Fergus, assim como o ataque que este sofreu. Mas ainda não se sabe o motivo deste homem querer tanto falar com Fergus. Claire termina a carta por ele, devido a sua mão já estar travada.
1980
- Brianna vai para seu primeiro dia de trabalho. Amanda quebra uma garrafa.
- Roger vê Jem em casa, no horário de aula e o segue até a caverna de Dunbonnet. Jem então conta que falou em gaélico e sua professora puxou sua orelha, ele a xingou e o diretor escutou e deu 3 cintadas nele. Jem estava com medo de apanhar dos pais, mas Roger apenas o pega no colo e o consola.
- Roger conta a Bree o que aconteceu e no dia seguinte vai até a escola conversar com o diretor.
- Brianna escuta Amanda chorar por um pesadelo que vem se repetindo, uma pessoa invadindo a janela de seu quarto, ela conversa com Amanda sobre a garrafa e ela diz que a jogou porque viu um nuckelavee (do folclore da Escócia) na janela e se assustou.
Maio de 1777
- Durante o trajeto, são abordados pela Marinha Real, Jaime e Ian seriam levados como prisioneiros, mas após uma briga iniciada por Claire, eles conseguem se salvar. Porém quando percebem o barco já está muito longe do que o outro barco que eles estavam. Rollo fica no outro.
- Após alguns dias, encontram outro navio. Mas e em sequência uma pequena batalha entre os três navios.
- Ian consegue recuperar Rollo, Jaime se machuca levemente.


PARTE IV - Conjunção
Fevereiro de 1777
- John descobre que Beauchamp tem ligações com Amandine e também Beumarchais.
- Pede que seu irmão Hal, procure saber sobre o capitão Richardson e sobre o capitão Randall-Isaacs.
Março de 1777
- Hal descobre que Denys Randall-Isaacs é filho de Mary Hawkins e Jonathan Randall (morto em Culloden), casada novamente com Robert Isaacs.
Fevereiro de 1777
- Lorde John Grey parte com Dottie de Londres para Filadélfia em busca de seu irmão Henry. Lembra-se então do breve período na França, após o Natal, que foi a casa de Amandine e conheceu dr. Franklin.
Maio de 1777
- Willie relata a seu pai em carta que depois da saída repentina e sem avisos de Randall-Isaacs não teve mais notícias. Acompanhou sir Guy até Nova Iorque. Também foram a Ticonderoga e por fim voltou ao Canadá. Sendo mandado para Virgínia antes de chegar lá.
Outubro de 1980 - Lallybroch
- Roger aceita o emprego de auxiliar do mestre de coro e continua com os encontros maçons.
- Bri e a Roger leem mais uma carta, a qual Claire relata suas aventuras em alto mar e como foram parar em Ticonderoga.
Junho de 1777
- No Fort Ticonderoga Claire arruma alguns pacientes para cuidar, enquanto esperam cerca de 45 dias do acordo de Jaime com sua milícia.
- Ian conversa com Claire sobre sua filha ter nascido morta, e tem medo de não conseguir ser pai. Claire explica sobre achar que foi algo de Rh. No dia seguinte, Ian some.
- William segue as ordens de Richardson e vai para Great Dismal, se perde no pântano e encontra o lago somente na metade do terceiro dia.
- William encontra-se com Ian, que cuida de seu ferimento no braço, mas mesmo assim ele cai em febre. Ian encontra alguns outros mohawks que o ajudam a levar Willie até um médico.
- William foi deixado com Denzell Hunter e sua irmã Rachel, em uma aldeia quacre até que se recuperasse e ficou pensando o que faria em seguida, já que após a conversa que teve com Ian, criou uma desconfiança em relação a Richardson e suas intenções em ferra-lo.
- Os irmãos quacre venderam a casa e os animais e estão partindo para se juntarem ao exército de legalistas, oposto ao de William. Mas como vão na mesma direção, Willie tem a ideia de tentar obter informações do exército inimigo e então partir com a informação para tentar remediar sua falha missão em Great Dismal.
- Ian viaja até a casa de Brant, onde Emily está. Conversa com ela, conhece seu filho e sua filha. Nomeia o menino como O Mais Rápido dos Lagartos.
- William e os Hunter pegam a estrada rumo a Johnson?s Ford. Mas numa encruzilhada escolher o caminho errado e encontram o Sr. Johnson que lhes oferece abrigo até o dia seguinte. Durante a noite ele e sua mulher tentam matar Wil e os irmãos. Mas eles conseguem se livrar. Sr. Johnson foi o primeiro homem que Wil matou.


PARTE V - Rumo ao precipício.
- William se separa dos irmãos Hunter em New Jersey.
- Claire escreve para Bri e Roger sobre o novo comandante, Arthur St Clair. Além disso, conta sobre a chegada do novo médico, Denzell Hunter e sua irmã.
- Willie chega ao acampamento do exército de Burgoyne para se apresentar.
- Claire com a ajuda de Hunter, faz uma amputação.
Pensilvânia
- John Grey está na mansão de Amandine, Trois Flèches. Ele desconfia que seja o barão Amandone e suas 2 irmãs, mas nunca ouviu falar da irmã nº2.
1980
- Roger e Bri especulam sobre as linhas de ley. Algo como linhas geomagnéticas, que quando se alinham e cruzam, permitem a viagem no tempo.
- Roger dá a sua primeira aula de gaélico, que é um sucesso.
- Bri e Rog tem um amigo, Rob Cameron. Rob disse que seu amigo Michael Callahan é arqueólogo e gostaria de ver as ruínas da torre de sua propriedade. Eles deixam.
Junho de 1777
- John Grey finalmente se encontra com seu sobrinho Henry, vivo, porém ainda ruim. (Em Germantown).
- Jaime tenta falar com St Clair para saírem do Fort mas ele recusa.
- Ian acorda e percebe que dormiu muito próximo do exército inimigo.
Julho de 1777
Em Three Mile Point - Colônia de NY
- William está sob os comandos do general Fraser.
Em Fort Ticonderoga
- Jaime e Claire começam a reunir seus pertences para a então fuga liberada por St Clair. Claire vai ajudar os enfermos a fugirem e então eles veem o monte independence pegar fogo onde até então tinha um posto de comando.
- Eles conseguem entrar num barco e fugir junto com os doentes.
Em Monte Independence
- William e os homens do general Fraser invadem Ticonderoga e descobrem-a vazia.
- O general Fraser fica furioso que alguns homens estão saqueado e roubando, sem disciplina alguma.
- Ian chega ao Fort e não encontra seus tios, logo parte.
- Ian está com os tios, quando de repente Claire é capturada.
- Claire volta a um local que montaram próximo ao fort, então cuida dos feridos e se depara com William. Chama-o é diz quem é. Pede bandagens e comida.
- William manda as coisas a Claire é um pouco de rum para ela. Mais tarde quando vai ao encontro dela, vê Ian a levando e tenta não deixar. Mas Ian diz que ela é sua tia e então Willie a deixa ir.
- Claire, Jaime e Ian chegam após muita caminhada ao acampamento. Claire dorme de exaustão.
- Na noite seguinte, Denzell volta de sua missão como ?desertor? com novidades sobre os britânicos.
Na Filadélfia:
- John vai em buscar do Dr. Rush para operar seu sobrinho.
- John encontra Percy e decide falar com ele. Descobre que ele se casou com Cecile a mais nova das irmãs e a segunda, Amelie foi embora grávida, casou-se com Robert François Quesnay, de St Germain. Percy após investigações acredita que Fergus seja filho dos dois, criado em um bordel pois após um ano de seu nascimento, Amelie veio a falecer e eles moravam nesse bordel.
- John decide escrever a Jaime após 2 anos.
Setembro de 1777
- O general Burgoyne é deixado na mão pelo general Howe, que decide ir atacar a Pensilvânia ao invés de ir para o Fort.
- Willie vai com o coronel Baum até Bennington, cidade onde escutaram falar que tinha comida. Era uma emboscada. Consegue fugir, relata a Burgoyne o fracasso da missão.
- Jaime faz amizade com Kos, um polonês vindo da França, a qual também serve de intérprete.
- Rachel Hunter procura Jaime, levaram Denzell, que estava fingindo se passar por desertor novamente.
- Jaime e Ian vão resgatar Denzell. Ian consegue ajuda de William para tirar Denzell enquanto Jaime armava uma distração para a fuga.
- Jaime é chamado para participar do grupo de atiradores, de Dan Morgan.
- Ian está novamente indo investigar o exército inimigo, encontra-se de novo com William, que pergunta a ele sobre Rachel Hunter.
- No dia seguinte ocorre mais uma batalha.
- Claire escuta quando os tiros começam, nunca esteve tão próxima de uma batalha. Quando chega a noite, Claire sai em busca de Jaime e o encontra desmaiado, impedindo que uma mulher e seu filho o matem. Os homens chegam e o levam para ela.
- Jaime sofreu um corte extenso entre o dedo anelar e o dedo do meio da mão direita. Claire teve que amputar seu dedo anelar.
- Ian encontra um primo de Jaime e o leva até ele. Hamish, filho de Colum e Letitia.
- Claire conhece Benedict Arnold, e conta para Jaime que ele será um traidor.
Outubro de 1777
- Em outra batalha, Jaime vê Simon Fraser levar um tiro no tronco, acha que pode ser fatal, viu seus soldados o levarem. Jaime também acha Arnold, com um tiro na perna.
- Simon Fraser chama Jaime em seu leito de morte e agradece por um familiar estar do seu lado. Jaime entrega seu chapéu a Willie, visto que ele atirou no seu durante a batalha, mas Willi não o reconhece.
- Claire conhece outro Dr.Rawlings, irmão do falecido Dr.Rawlings
- O coronel Grant brinca com William perguntando se ele realmente não tem parentesco com os escoceses.
- Ian está apaixonado por Rachel. Mas não quer força-la a largar o povo quacre que ama.
- A uns dias um homem seguia Claire, perguntou sobre Jaime. Até que enfim chegou a cabana deles. Queria ganhar dinheiro de Jaime, pois sabia sobre as últimas palavras de Willie Coulter (o único homem presente no assassinato de Colum). Ian mata esse homem. Ian foge. Rachei fica com Rollo.
- O general Gates chama Jaime para contar que após muitas semanas de cartas com o general Burgoyne, eles se renderam, só pediram que Jaime pudesse levar o corpo de seu primo para Escócia novamente. Jaime aceita.
1980 - Lallybroch
- Roger decide reformar e reconstruir a capela de Lallybroch. Enquanto faz isso, uma visita chega, William Buccleigh MacKenzie.


PARTE VI - De volta para casa
Setembro de 1777
- John Grey recebe a notícia de que os Frasers estão viajando para Escócia.
- A tropa de Howe chega até Filadélfia e toma o lugar. Os congressistas fogem, inclusive dr. Rush e Percy.
Outubro de 1980 - Lallybroch
- Brianna lê mais uma carta
- Clarice está em NY com Jaime, estão partindo para Escócia (Novembro de 1777).
- Roger aparece com William (antepassado de Roger que mandou o enforcarem) e Brianna toma um belo susto.
- William B MacKenzie conta que após a Carolina do Norte, ele e sua família estavam voltando para a Escócia onde ele conseguiu um novo emprego. Passando por Craig na Dun. Foi aí que ele viajou para o futuro.
- Após jantarem e deixarem que ele passasse a noite, ela pergunta sua idade, 38. Ela então percebe que apesar de ele querer voltar, no mapa genealógico está escrito que ele morreu com 38 anos. Ele não voltará.
- Enquanto isso, no dia seguinte Roger leva Buc para passear e o deixa com Bree. Ela mostra seu local de trabalho e se deparam com Rob Cameron. Buc diz que ele está interessado em Bree.
Novembro de 1777 - Filadélfia
- John e Willie finalmente se reencontram. Willie diz que conhece um médico que pode operar seu primo Henry, chama Denzell Hunter.
Dezembro de 1777 - Edimburgo
- J e C encontram Richard Bell trabalhando na loja de impressão, entrega-lhe as cartas de sua mulher e filhas e diz que pretende mandá-lo de volta para casa.
- No almoço, encontra-se com Andrew Bell.
- Ian diz que a Jeanne (dona do bordel que tinha negócios de contrabando col Jamie) está ainda no mesmo local.
- O cadáver do general Simon Fraser começa a liberar certo odor, Claire com ajuda de Andy Bell da um jeito nisso.
- Claire conta a Jaime que Andy Bell fez uma proposta a ela para publicar seu livro, Jaime quer negociar antes.
- Jaime e Ian partem para França após informações dadas por Jeanne.
- Percival Beauchamp conversa com Claire sobre Fergus ser o possível herdeiro de St Germain.
Janeiro de 1778 - Terras Altas
- Chegam até Balnain e enterram o general Simon Fraser.
- Chegam em Lallybroch, reencontrando a família. O Ian mais velho está muito doente, pneumonia.
- Ian jovem sai com seu pai e conta sobre sua vida, incluindo Rachel.
- Jaime vai até a casa de Laoghaire desculpar-se.
- Jaime leva Claire até sua antiga caverna e quando estão lá, Joanie aparece, querendo vê-lo. Joanie conta que quer ser freira, mas sua mãe não deixa e o padre diz que ela deve cuidar de sua mãe na doença. Ela quer que Laogheire se case logo com Joey para poder ser freira, mas ela não casa pois precisa do sustento de Jaime, e se casasse iria ter de vender sua propriedade.
- Michael volta da França, ele é quem cuida da companhia Fraser et Cia. De seu tio Jared.
- Claire conta realmente de onde veio. E diz para Michael que não fique mais do que 10 anos na França, pois haverá a época do Terror.
- Jenny pede para curar Ian, mas Claire realmente não consegue, novamente elas brigam.
- Laoghaire recebe uma carta de Marsali, pedindo que avise Claire sobre Henri. Claire quer partir para opera-lo.
- Ian encontra sua mãe sem sono, ela o leva até a lápide que fez para Iseabaìl.
- Ian morre, suas últimas palavras foram para Jaime: ?À sua direita, amigo?.


PARTE VII - Ecos do passado
1980 - Lallybroch
- Jem foi passar a noite na casa de seu amigo Bobby, filho de Rob Cameron.
- Roger estava sem sono e foi para o escritório, suas cartas estavam remexidas e faltava a primeira enviada, Amanda acorda gritando.
- Mandy diz que Rob Cameron levou Jem e que ele foi engolido pelas pedras. Bree fica com ela e Roger sai com William e vai até as pedras, mas nenhum sinal de Jem, ele tenta chegar perto, William o impede e eles desmaiam.

Novembro/Dezembro de 1777
- Willie chega em Valley Forge em busca de Denzell.
- Denzell, Rachel e Rollo acompanham William até Filadélfia.
- Denzell opera Henry com sucesso.
- Dorothea chega e reencontra Denzell, Rachel percebe que é a mulher que ele ama.
- Dottie diz que quer virar uma quacre e que abdica de tudo para ficar com ele. Após um momento, Denzell finalmente a pede em casamento.
Abril de 1778
- Ian e Claire embarcam e chegam a Filadélfia.
- Ian vai em busca de Rachel. Claire vai até o Boticário e descobre que John Grey comprou o vitríolo. Vai até a casa dele, se encontram e também encontra-se com Rachel.
- Claire opera Henri-Christian e dá tudo certo. Então parte para operar Henry. Enquanto Henry é operado William, Dottie e Rachel esperam, Rollo de repente rosna para um homem ao longe, homem muito parecido com um que parou William na estrada perguntando sobre Ian.
- Claire recebe cartas de Jamie, dizendo que está indo para França com sua irmã e então partirão para América.
1980 - Lallybroch
- Roger e William Buc partem em busca de Jem de volta ao passado. Bree fica com Amanda.
- Naquela noite, Rob Cameron aparece com a carta e diz que se Bree quiser manter Jem vivo, terá que pedir ao garoto dizer onde é que se encontra o ouro.
- Jem está preso no mesmo lugar que sua mãe ficou, ele sobe no trem e o liga para ver até onde vai.
Abril de 1778
Brest (França)
- Jamie e Jenny estão à espera para embarcarem para América.
- O Euterpe parte antes do previsto. Jaime encontra outro navio para irem, o Philomene.
Filadélfia
- Lorde John chega a Claire e conta que Euterpe afundou e não teve nenhum sobrevivente.
- O capitão Richardson conversa com John e pergunta sobre Claire, diz que pretende prendê-la por espionagem.
- John propõem a Claire que ela se case com ele, para que ele possa protegê-la e também a sua família.
- Claire aceita. John lhe dá um novo kit médico como presente.
- Claire e John em seu luto, se deitam juntos.
- Rachel está com Rollo e ele sai em disparada, ela corre atrás dele mas é pega pelo homem que está atrás de Ian. Por sorte ela consegue gritar e William estava com os soldados ao lado, escutam e socorrem-a. Willie tenta ir atrás do homem, mas este o acerta com um machado.
- Em casa, Claire cuida de William e vê que foi apenas uma concussão, com corte superficial. Ela conta a Rachel e John sobre sua suspeita de Arch Bug e a história por trás.
- Rollo realmente encontra Ian.
Maio de 1778
- Claire acompanha John a vários bailes, em um deles, encontra major John André, o futuro conspirador com Benedict Arnold.
- Ian decide ir até a gráfica. Rachel está na gráfica para Marsali até ela voltar. Arch chega até a gráfica. Ian chega em sequência e a luta começa. Willie que ficou sabendo onde Arch estava foi ao encontro e chegando lá no meio da briga, mirou e atirou.
- Arch morre
- Jaime chega até a casa de John e encontra Claire, mas tem que fugir apressadamente por conta dos soldados. Mas nesse meio tempo encontra-se com William e então toda a verdade é revelada.
- Jaime consegue fugir com a ajuda de John e ele conta sobre ele e Claire.
- Ah, e Jenny foi junto com Jamie para América. Ela está na casa com Claire.
- Ian e Rachel finalmente conversam e ficam juntos.
comentários(0)comente



162 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR