Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Nivea Ceroni 01/02/2021

Ecos do futuro.
Esse foi o livro mais difícil para mim.
Não só por todos os acontecimentos mas por algumas partes serem bem entediantes. Eu sei que tinham que estar aqui, mas eu fiquei bem perdida em alguns momentos.
Eu fico imaginando como as pessoas que já tinham lido a série inteira ficou quando terminaram de ler esses últimos livros esperando o próximo.
Estou ansiosa pela continuação, pois ficaram muitas pontas soltas e não são assuntos bobos, são coisas muito importantes.

Gabis 07/02/2020

Outlander nunca decepciona
Ecos do futuro trouxe tudo o que Outlander tem de melhor: mistério, aventura, romance, reviravoltas e história. Porém, há mudanças bem-vindas: muitos capítulos na visão de Lorde John, Ian e, melhor ainda, de William, filho do Jaime.
A qualidade nunca decaiu durante os volumes e esse trás tanta riqueza histórica que me perco! Recomendo muito!!!

Dani 05/08/2020

Nem sempre são flores
Não deixo de me impressionar como Jamie se mete em confusão, mas nesse livro vamos conhecer melhor um personagem que se mete em tanta confusão quanto ele, continuo me surpreendendo e rindo com Claire, acompanhamos a estória também pelo olhar de Jonh Grey e Ian, conhecemos novos personagens como Rachel e Denzell, reencontramos personagens queridos e outros nem tanto, tiveram momentos tensos e tristes, vemos também momentos da Revolução Americana com personagens conhecidos da história e acompanhamos também como está a vida de Brianna, Roger, Jem e Mandy no futuro

mcorvere 04/03/2021

deus todo poderoso me dê forças
a diana é 8 ou 80 - nos primeiros 50% do livro tava tudo de boa na cordilheira dos Frases. claro que tinha aquela sensação de desestre iminente por conta da guerra, alguns dramas familiares e assassinatos ocasionais. Mas depois disso tudo ficou louco bem de pressa! a cada capítulo meu coração ficava na boca com as situações precárias que nossos queridos personagens se encontravam. a ameaça estava por toda parte seja ela de menor ou maior grau (até o cachorro, Rollo, foi perdido encontrado perdido e encontrado de novo).

O FINAL - li com tanta sede que mal percebi que o livro já tinha acabado. Sinto q outlander são várias histórias dentro de uma grande história épica. cada personagem com sua jornada pessoal, que como num ciclo estão fadados a se tocarem no passado, presente e futuro.
por isso, sempre acabo com uma mistura de sentimento por cada um deles e cada vez mais presa nessa jornada.
Lanny 04/03/2021minha estante
Já vi a parte do Rollo perdido e encontrado, quer dizer que vai ter de novo?

mcorvere 05/03/2021minha estante
lanny tem a parte do navio em que ele se perde, e tem uma hora q o ian precisa deixar ele com uma pessoa de confiança

Lanny 05/03/2021minha estante
Entendi, não cheguei nessa parte ainda

Thais.Garrido 08/04/2021minha estante
Nossa e como ela termina o livro sem finalizar a historia do Jemmy! Ja vou começar a ler o próximo amanhã

mcorvere 25/04/2021minha estante
Thais a intenção dela é deixar a gente doida mesmo kskks ainda bem q o próximo já está publicado!

Lu Alcântara 20/03/2021

Cansativo, chato e desnecessário Tudo acontece no fim!
As melhores partes do livro iniciam na Parte Sete, faltando umas 100 páginas para o fim.
DG enrola o livro todo com coisas desnecessárias e no final corre com o enredo, não discorrendo onde deveria.
Enfim, péssimo e desnecessário!

Angelica 12/03/2021

O livro sete começa logo de cara de um jeito muito interessante, causando em mim muita surpresa; o Jovem Ian é um dos meus personagens preferidos, e não queria que ele sofresse mais do que já havia sofrido com a Emily; e acho que por conta disso, a cada capítulo dele que eu iniciava, eu ficava com a expectativa de "será que o Arch Bug ainda está por perto?".

Os acontecimentos imediatamente seguintes a saída de Fraser's Ridge me cansaram um pouco; e tornaram a leitura excessivamente arrastada.
No entanto, nesse ínterim alguns personagens novos começaram a surgir, iniciando um enredo, que, certamente ainda irá render muito nos próximos livros.

Me incomodei excessivamente com os capítulos de ponto de vista do William, metade desses poderiam ter sido resumidos e nada de importante iria se perder na história.
A coisa fica um pouco mais interessante quando ele conhece os Hunter; e a partir desse ponto; a cada capítulo, a vontade de ler ia aumentando, pois era imensa a minha curiosidade em saber para onde aquilo tudo iria e se ele e Jaime se encontrariam em algum momento.

A questão da viagem no tempo começa a ser um pouco mais explorada pela família Mackenzie; e para mim, com certeza foram as partes mais interessantes de serem lidas, estava aguardando ansiosamente para ver essa questão sendo mais explorada. Penso que começaremos a ter respostas sobre viagens no tempo, e tenho a sensação que é Frank quem ajudará.
Claire e Jaime ainda tem todo meu coração; mas não há como negar que o enredo envolvendo Brianna, Roger e as crianças, está ficando cada vez mais interessante.

Da metade do livro para o final, a leitura fluiu tão maravilhosamente bem, que nem senti que estava acabando.
No geral, esse livro é muito bom. Embora tenha seus momentos cansativos; o desenrolar da história e como as pontas vão se fechando, a intensidade dos acontecimentos, as reviravoltas... Faz toda a parte enfadonha se tornar irrelevante, e todo o resto valer a pena.
Quando cheguei ao final, o único pensamento em minha mente era o de que eu deveria imediatamente iniciar o livro oito.

Bella 28/06/2022

Ecos do Futuro
Achei bom, conseguiu me surpreender mais que os outros, apesar de algumas partes políticas que não me interessaram muito. Várias revelações. Importante ser lido por quem acompanha a série.

Tatiane.Gatto 29/02/2020

Mais uma vez Diana Gabaldon me deixa com o coração na mão

Gabrielle 17/11/2022

Que livro perfeito, eu amo a história deles e quanto conteúdo de história esse livro carrega, indico muito!

Leticia Dourado 18/02/2023

Diana nunca decepciona!
Sempre uma experiência incrível reencontrar Jamie e Claire, e dessa vez não poderia ser diferente. Apesar do receio em iniciar o livro (afinal 900 páginas, ufa), a partir do momento que você começa a leitura é impossível largar.

Manymony 31/12/2021

Achei que era o último ?
Estava chegando na metade quando descobri que tem (pelo menos) mais um livro.
E o que acontece do meio para o final do livro? TUDO! Kkkkkk
Quase infartei e agora estou na ansiedade para saber o que acontece agora.

Carolina 11/10/2021

Espetacular
Outlander não decepciona nunca! O livro termina de um jeito que nós faz querer correr para ler o próximo.

Mari 22/05/2021

Decepcionante
Não sei se a autora perdeu a mão, se foi uma tentativa de tornar este volume mais dinâmico do que os outros, ou escreveu pensando na adaptação para tv. O caso é que perdeu muita qualidade se comparado com os livros anteriores. O estilo descritivo já estava enraizado boa livros anteriores, e agora do nada temos que nos acostumar com mudanças de cena, de tempo, espaço e personagens muito rapidamente, com pouquíssimo espaço para se ambientar e saborear a cena. O pingue-pongue Escócia - América - século XX - século XVIII e tudo de novo sem realmente desenvolver nada é de deixar zonzo. Para completar, acaba o livro cortando completamente a resolução de uma das situações, criando o desagradável clima de "não perca o próximo capítulo da novela". Espero que para o último livro da série ela retome a qualidade anterior!

Djamila.MagalhAes 31/10/2021

Até que enfim consegui terminar esse livro, depois de tantos percalços. Gosto das parte de Brianna e Roger, e os últimos capítulos foram bem melhores.