Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Renata.Grasiele 02/07/2023

Fiquei doida no final
Até metade do livro achei que esse seria uma continuação mais tranquila, mais de manutenção da história do que de acontecimentos estrondosos. Na segunda metade já achei que a coisa talvez ficasse um pouco mais emocionante que somente uma manutenção e no final eu quase fui a loucura com tanto caos KKKK. Me encontro em uma situação desesperadora entre ler o próximo logo mais para entender o que aconteceu nesse final ou segurar os livros restantes para que a série não acabe assim tão rápido.

gabi castorino 14/06/2023

Um livro com menos ação que os outros e com menor interação entre todos os personagens, mas mesmo assim bom como sempre. Acredito que seja mais um livro de transição entre acontecimentos pois não teve tantos pontos importantes como outros livros.
Apesar de ser um livro enorme achei que algumas partes ficaram corridas, talvez se não tivesse focado tanto em algumas partes como as andanças de William tivesse um espaço maior para contar melhor outros acontecimentos.
Gostei bastante de conhecer o William, a volta da Jenny, Brianna e Roger se readaptando e dos novos personagens.

Maria.Gabrielly 11/06/2023

Acontecimentos e transição
Mais uma vez Outlander me tirou o fôlego.
Apesar de ser um livro, na minha opinião, de transição, tivemos vários acontecimentos e muitas reviravoltas, momentos tristes e de ação, enfim, o livro entregou tudo que a Diana sabe entregar.
Por fim, eu senti falta do blá-blá-blá do dia a dia e de momentos em família que, como se sabe, está separada, por isso não foi um favorito. Acho que a série continua em seu andamento normal e espero muito pelas aventuras do próximo livro

Natalia.Tamaio 27/05/2023

Novos arcos e um livro importante para a série... amei!
?Às vezes, gostaria de ver o futuro. Com muito mais frequência, dou graças a Deus por não poder.? (Jamie Fraser)

Todo mundo que lê Outlander sabe que existem dois livros temidos na série: o 5, A Cruz de Fogo, que já li, e o 7, Ecos do Futuro, que é esse enredo de que vou falar hoje. A alegação é que ambos são livros parados e mais arrastados da série... Concordo totalmente com relação ao 5, mas o 7, Ecos do Futuro, foi pra mim uma grata surpresa. Sim, de fato só embalei nele ao chegar no 50% da leitura das 905 páginas, porém achei os assuntos abordados incríveis e os acontecimentos muito interessantes.
Em Ecos do Futuro, chegamos finalmente às guerras entre o Exército Continental, que quer a liberdade dos Estados Unidos, e as tropas britânicas, e claro que Jamie e Claire estão no meio das batalhas. Eles estão separados de Brianna, Roger e dos netos ? e não mencionarei por que para não dar spoiler ? e também acabam se cruzando com um personagem muito importante da família de Jamie, que se encontra, infelizmente, do outro lado da batalha, ou seja, do lado dos ingleses. Também vemos uma evolução na história de Ian, sobrinho de Jamie, o que cada vez mais me faz conseguir dizer que Ian é de longe um dos meus personagens preferidos na série!
Romances novos, pessoas à beira da morte, personagens importantes que de fato morrem... por tudo isso não posso considerar Ecos do Futuro um livro parado! Acredito que muitos dos fãs não gostaram tanto porque a história em muitos momentos se desviou de Claire e Jamie e deu destaque a outros personagens que estavam longe deles, e aí isso acabou não interessando aos grandes fãs dos dois... mas eu, no entanto, amei todos os arcos criados! Houve encontros entre alguns personagens extremamente interessantes, e mais uma vez Diana provou que é uma autora magistral. A reta final trouxe tantos acontecimentos inesperados que me fez terminar o livro correndo pra ler o 8, o Escrito com o Sangue do Meu Coração. Incrível! Ao final, a avaliação foi de 4,5 estrelas e fiquei com uma memória muito boa de toda essa história de Ecos do Futuro.
Anna Paixão 28/05/2023minha estante
E temos aqui outra apegada ao Ian haha.

Natalia.Tamaio 28/05/2023minha estante
Sempreeee kkkkk

Isabela.Martinez 21/05/2023

Sou apaixonada pela série e todos os livros até agora me deixaram espantada de quão boa é a escrita e criatividade da autora
Apesar de não ter ficado decepcionada com esse sétimo livro, acredito que tenha sido o mais fraco até agora. O único que eu tive que parar para ler outros no meio.
Mas nas últimas 200 páginas, a história fica muitoo boa e termina de um jeito que preciso pegar o 8º agora para ler
O final foi um pouco acelerado e confuso, podia ter sido tirado muita coisa do meio para que o final fosse mais explorado.

Tainara Z. 30/04/2023

Outra obra-prima de Gabaldon.
Como pode um livro de quase mil páginas ser tão dinâmico e tão fácil de ler? Eu adorei. Não foi maçante, tampouco monótono. Apesar de às vezes ficar quase perdida em alguns capítulos, valeu muito a divisão da forma como foi feita. Todas as histórias valiam ter seu lado contado. Estou ansiosa pelo próximo (só vou me dar uma folga de uns dias antes de engatar o outro.)

Allyson 20/04/2023

Longo, apenas com o final bom
Quando acabei o livro 6 achei que iria ficar empolgadíssimo com mais uma história de Claire e Jamie. Porém achei esse o menos interessante e o mais chato de ler, tanto que demorei bastante para terminar. Só ficou intrigante, para mim, quando cheguei na última parte.

Denise 18/04/2023

Ecos do Futuro
Essa história é demais, eu estava lendo de modo frenético quando me dei conta que esse era o livro 7 e já estava quase acabando daí passei a economizar ?
Eu li o livro 9 e recomecei a reler toda série e agora vou ler o 8 e já estou pensando que sou capaz de reler o 9 ?
Ah como eu amo essa história

adriscie 10/04/2023

Uma história sobre família
Como sempre, amo os livros dessa saga. Diana Gabaldon é perfeita ao descrever detalhes, o que me fascina nos livros e ao mesmo tempo faz com que a leitura seja um pouco cansativa as vezes. Por conta disso, acabei demorando um pouco mais pra ler esse livro, pois a quantidade de detalhes e as descrições das cenas as vezes tornou a leitura um pouco arrastada. Mas passando isso, sempre consigo engatar novamente, ainda mais a partir de uns 2/3 do livro, que devorei.
No geral, amei a leitura e estou ansiosa para ler os próximos

DAbora277 20/03/2023

William ?
Sou apaixonada pela saga, sempre demoro um pouquinho pra finalizar um livro, por ser um calhamaço e ter muitas informações, vou degustando aos poucos pra não me dar ressaca.
Mas só posso dizer que os últimos capítulos desse 7° livros por pouco não me faz infartar. Foi eita atrás de eita e vixe atrás de vixe.
Falou bastante do William, Jamie, Jhon ?.
Todos perfeitos na minha opinião

Fabiana.Marino 13/03/2023

Livro mais chato da coleção
Sou apaixonada pela série. E geralmente leio um livro em um mês. Mas esse eu levei três meses para ler! Achei muito moroso e por vezes chato.
Espero que o último não decepcione.

Leticia Dourado 18/02/2023

Diana nunca decepciona!
Sempre uma experiência incrível reencontrar Jamie e Claire, e dessa vez não poderia ser diferente. Apesar do receio em iniciar o livro (afinal 900 páginas, ufa), a partir do momento que você começa a leitura é impossível largar.