Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

TraumadaAyA 16/02/2023

Tarde demais pra não favoritar
Cheguei no momento em que não leio mais os livros imaginando plots, eu só curto a experiência mesmo..

Quem chegou até o 7° livro de outlander já entendeu que não é só mais um livro, eles são um acontecimento..

Você já é parte da família, vc torce pelos casais, torce pela felicidade e só recebe socos, mas de boa!

Amei que tem esse jogo de passado e presente, amo essa dinâmica de múltiplas linha do tempo... Me irritou que a Brianna e o Roger não são curiosos ao ponto de sentar e ler tudo de uma vez só! ??

Claire e Jamie não tem um segundo de paz, mas isso é segunda-feira!

Senti falta do Fergus

Não gostei muito das partes do John e do Willie, mesmo gostando muito dos personagens!

Em resumo, curiosa pra finalizar os livros lançados e poder criar mil teorias junto com todo mundo.

Finalmente alguns refrescos pro meu índio

Chorei litros com a morte (nao vou dizer quem morre) ?

Pelo amor de Deus a DG não sabe escrever pensamento de criança TMB... Palavras do Jemmy eu só fui aprender na pré adolescência ??

Enfim, Amanda é um amoooor e acho que é isso!

Lariza 14/02/2023

Últimas páginas são de tirar o fôlego...
Diana tem uma habilidade incrível para escrever, todos os livros de Outlander são fascinantes. O anterior a esse (Um sobro de Neves e Cinzas) foi um pouquinho arrastado, mas esse não. Descobrir como Diana se importa com os minimos detalhes da história, colocando desde grandes acontecimentos históricos à pequenos é ainda mais impressionante!

Gisele 14/02/2023

Serie longa nem acredito que consegui chegar no penúltimo livro da série. E o melhor esta a cada capítulo me prendendo na ? ? ?.

Gisele 13/02/2023

Leitura Começou a me prender mais, não foi tão arrastado como nos outros livros da série. ? ? ? ? ? ? ?

Yogi 17/01/2023

Um livro que você não quer parar de ler!!!!!! As cartas, a ida a Escócia....

Jamie e Claire...

Quando será que eles vão conseguir algum sossego?
Carolina.Missel 31/01/2023minha estante
Provavelmente nunca amg

Ale_Oliveira_Faria 08/01/2023

Primeira leitura do ano concluída com sucesso.
Sétimo livro da saga Outlander, é bem melhor e mais dinâmico que os seus dois antecessores.
Um calhamaço de 904 páginas, que começa muito bem, se torna extremamente descritivo e cansativo no meio e volta a ficar bom no final.
A narrativa detalhadíssima das inúmeras batalhas deixaram o livro cansativo no meio, principalmente nas partes que são sob a visão de William.
Quem já leu os outros livros sabe o quanto a Diana é detalhista e como em alguns momentos vc fica meio zonzo no meio desses detalhes.
Mas o livro tem ótimas supresas, compreensão de algumas coisas, mais mistérios apresentados, uma morte triste e um plot twist no final que deixa quem nunca tomou um spoiler na vida com a boca aberta. Claro que esse não é o meu caso, mas é surpreendente mesmo assim.
Agora é partir para o próximo livro e ver quais são as aventuras que Diana Gabaldon tem para a gente.

Karol 09/12/2022

Um dos meus preferidos até o momento!
Ecos foi um livro doloroso do início ao fim, o anterior já dava indícios disso. Como previ, aqui iniciamos novos ciclos e terminamos outros, demos adeus à personagens amados e outros que talvez nem sabíamos que eram amados, até perdê-los e perceber que foi como perder alguém da família.

O enredo aqui se separa em três caminhos: Roger, Briana e as crianças tentando se adaptar a vida no futuro, Claire e Jamie se metendo na revolução americana que eles tanto disseram que iam evitar, e por fim William que luta no lado oposto da guerra.
Os capítulos onde o foco é a guerra são arrastados, muitos termos técnicos, estratégias e nomes de generais e comandantes que por mais que eu tentasse não conseguia absorver nenhum, mas esses capítulos são - ironicamente - um momento pra respirar entre os capítulos de drama e desenvolvimento dos personagens, que são MUITO importantes nesse livro e eu chorei em diversas partes.

Ecos tem gostinho de despedida, ainda não consegui criar forças para pegar o livro 8 pra ler e não sei se conseguirei tão cedo, mas valeu a pena chegar até aqui e serei eternamente grata à Diana por trazer essa obra linda pra minha vida!

Gabrielle 17/11/2022

Que livro perfeito, eu amo a história deles e quanto conteúdo de história esse livro carrega, indico muito!

Amantes de livros 28/08/2022

Intenso e romântico
nunca vou me cansar de exaltar a escrita de Diana e sua vocação para escrever romances de época, por ser tão habilidosa em criar um casal tão bonito e encaixa-lo em uma história tão envolvente.
Acredito que esse tenha sido um dos meus favoritoa até agora, e aguardo ansiosamente para ler o próximo.
Dilva 28/08/2022minha estante
Amo todos os livros. Aguardando ansiosa o lançamento do 9 no Brasil.

Anna Leal 22/07/2022

Terminei mais um volume dessa série que eu amo de coração e como eu sempre digo, os livros podem não ter a leitura mais rápida do mundo mas a escrita da autora e a toda a pesquisa histórica envolvida compensam demais. Vi algumas pessoas falando que era um dos piores livros da série mas pra mim sinceramente o mais massante foi o quinto livro por ter sido muito grande. É claro que algumas partes foram mais chatinhas, em especial as partes narradas pelo William e pelo John especialmente no meio do livro. Gostei muito do paralelo que fizeram com a Brianna, o Roger e as crianças. O final foi um pouco corrido, achei que devido a importância dos acontecimentos devia ter sido mais detalhado. Enfim, pra quem já é fã da série e obviamente leu os livros anteriores, vale a pena. Pra quem só assistiu a série os livros são um pouco diferentes então é melhor começar do começo ou, pelo menos, quem quiser ler antes da estreia da 7ª temporada tem que ler o 5°, o 6° e o 7° porque a série foi dividida diferente dos livros.

Bella 28/06/2022

Ecos do Futuro
Achei bom, conseguiu me surpreender mais que os outros, apesar de algumas partes políticas que não me interessaram muito. Várias revelações. Importante ser lido por quem acompanha a série.

Sah 16/06/2022

Este livro é perfeito não pq é melhor do que os demais, é que tem Clair e Jaime. É pq tem uma das melhores narrativas da vida.... É que ele existe. Simples assim.

Não tem como ler até o 6 e não ler este.
Não tem como terminar este e não querer ler o 8....
E assim por diante, para sempre e sempre rsrs

Mas o final deste livro? AI MEU, PERFEITOOOOOOOO!!!!

Espero que que a série televisiva siga à risca, pois vou amar assistir!