Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Suelen 31/05/2022

Ecos do Futuro
Tenho um apego enorme nessa série e quanto mais se aproxima do fim, mais eu enrolo pra ler.
O plot twist do final e do que aconteceu com a Claire é algo que não imaginava em hipótese alguma. Ansiosa para ver isso retratado na série.

Cissa 28/05/2022

Jesus esse livro é perfeitoooo. Eu sei que demorei muitos dias para ler, mas foi uma leitura muito dinâmica para mim, sério eu queria devorar o livro mas não tinha tempo. Morri de tensão várias e várias vezes no livro, achei muito movimentado, bem o que gosto. AMEI saber mais sobre o William, deu para ver como ele é um bom gatoto e como amadoreceu de quando ele era criança. Amei voltar a ver um pouco de Lallybroch novamente, matou as saudades. Ansiosa para o próximo livro.

Leandro 06/04/2022

Surpreendente e instigante
O livro 7 resgata um pouco os melhores momentos ao longo da saga! Viagens de navio, batalhas sangrentas e reviravoltas surpreendentes são apenas aperitivos de Ecos do Futuro. Outro ponto positivo é o fato de em momento algum, Claire e Jaime "fixarem residência", o que ao meu ver, contribuí e muito para eliminar a monotonia dos livros anteriores, além da aparição de personagens secundários que eu de maneira geral, achei interessantes, como Rachel Hunter e um foco maior em John Grey, entre outros.

Jessica 21/03/2022

Resenha outlander
No começo me prendeu, depois demorei a ler, estava meio confuso, capítulos contando a vida da Claire e Jamie, capítulos da Brianna e sua familia, Capítulos do William, capítulos do Lorde John Grey e aparecia muitos nomes fui ficando meio perdida, mas depois foi me prendendo de novo e o final foi ótimo estou com muita vontade de ler o proximo livro logo, Diana Gabaldon faz isso conosco no final de seus livros nos deixa querendo ler o próximo.

Patricia1194 20/03/2022

Ecos!!!
Realmente foram várias ecos!!! Outlander é um livro fascinante, riquíssimo de detalhes, não é um leitura rápida. Nós faz refletir naquele momento, dos acontecimentos com cada personagens!!! Lemos, respiramos e continuamos e fica aquele gostinho quero mais!

emiliapsouza 20/03/2022

An echo in the bone...
O que falar desse livro? Sinceramente, ainda não consigo colocar em palavras e tornar palpável a experiência que tive com essa leitura. Outlander se tornou minha saga literária favorita, ainda em 2021, quando tive meu primeiro contato com os livros, eu soube que estava me apaixonando perdidamente por eles e eu não estava errada.

Ecos do Futuro é um livro bastante diferente dos outros seis. Ele possui um estilo de narrativa diferente do usual, menos linear (se eu não estiver enganada) e no início, fiquei um pouco confusa, mas depois tudo foi se encaixando e a leitura tornou-se fluida.

Eu simplesmente amei esse livro. Sério. É perfeito. Além do plano de fundo histórico que a Diana Gabaldon imprimiu perfeitamente nas páginas, deram um ar tão real e cru para a narrativa, que era impossível parar de ler. Minha demora em concluir foi por pura e simples falta de tempo... As correrias da vida... (Saudades dos meus 16 kkkkk)

Jamie e Claire continuam sendo o casal simplesmente perfeito. Sempre falo que é incrível como Diana cria casais com histórias lindas e apaixonantes. (E como ela acaba os romances também) ?

Ainda me encontro chorosa com vários acontecimentos que são spoilers se eu contar... Só quem viveu, sabe. ??

Ina 06/03/2022

Bom por onde começar?!
Acredito que Briana é melhor no tempo dela que no passado, onde ela se escondeu atras do marido e do pai, diferente que no tempo dela que consegue mais voz e atitude.
E enfim poxa estou apaixonada pelo jovem Ian que personagem perfeito para história, adorei ele no livro e sim eu queria mtos mais partes dele no livro.
E o casal principal sempre mto bomm adoro eles.

Rosy 03/03/2022

a guerra
o livro passa a ser mais focado na guerra na política doq necessariamente no romance q inicialmente é pq fez a gente se apaixonar pela série, então pra mim ficou com pouco cansativo e exaustivo de ler e quase desisti

Gabs. A 02/03/2022

Aguenta coração...
Muito complexo resenhar esse livro por duas questões básicas: a primeira é que não acredito que alguém que não seja fanático por Outlander levaria a leitura até o sétimo livro.

Por outro lado, um grande fã da saga não irá querer spoilers do que está por vir nessa história.

Difícil...

América: 1777/1980!? , a guerra não é mais apenas uma ameaça, ela chegou na Cordilheira dos Frasers e irá mudar ( mais uma vez) os rumos do destino de Claire e Jaime.

Esse talvez seja o livro mais sangrento entre os sete, por relatar muito fielmente as tragédias de guerra e na desolação que ela deixa por onde passa.

Então temos muito sangue, muitos pontos históricos reais e interessantes sobre a história americana, algumas lágrimas - tá bem, muitaas lágrimas!

Temos também alguns "novos" personagens, bastante interessantes e que acrescentam demais no desenrolar da história.

Eu diria que esse foi o meu favorito.

A confusão Rolando geral, o pau torando (literalmente? Hahaha) encontros e desencontros. Momentos que conseguem nos fazer prender o fôlego, arrancar gostosas risadas em vários momentos e nos emocionar profundamente ( 7 livro, galera, entendem o peso disso?)

A escrita de Daiana sempre excelente, e como um bom vinho, só melhora com o passar dos anos.

No mais, Jamie e Claire, Ian, Rollo, Fergus, Marsalli , Bree, Roger, Lorde John e todos os (vários) outros, são tão bem construídos que cada um merecia um livro solo, só pra gente matar a curiosidade e acompanhar o que eles fazem quando não estamos olhando.

Resta apenas prepararmos o coração para o que está vindo por aí, pequeno spoiler: Babado, gritaria e confusão!

AVISO de : Leia com um lencinho do lado, você vai precisar para secar as lágrimas - se de tristeza ou de alegria, quem sabe!?

Ps. Ok, ela conseguiu me fazer amar Lorde John Grey.

É isso.

julianasantiago 22/02/2022

Uma leitura extremamente viciante.
A continuação perfeita. Um livro que prende sua atenção e o final é surpreendente. Deixando um gosto muito bom de quero mais.
Associa história, romance, dramas e ficção científica, como a viagem no tempo e fatos históricos da guerra da independência americana.
Um livro que te envolve do começo ao fim, não dá vontade de parar de ler.

@medusarm 02/02/2022

É cada surpresa nos finais de cada livro dessa saga!
Demorei pra ler por questões pessoais, não pelo livro em si.
Fiquei ansiosa esperando que Jaime e Claire voltassem logo para a Escócia, para depois pensar "ai, não! A América que é o lugar de vocês!". ?

A sensação que eu tive foi que a Diana detalhou, detalhou, daí cansou e passou o final com pressa. Kkkkk

Por favor, leiam!!!

Luiza 01/02/2022

Um tanto decepcionante
Não vou negar que minhas expectativas para esse livro estavam bem altas, já que no livro anterior acaba com uma "promessa" de novas fases. Também não vou negar que o livro foi decepcionante:
?????????
No início do livro nos deparamos com novos pontos de vistas, vimos através da visão do Wiliam e do John Grey, por exemplo. A princípio pensei que essa novidade seria interessante, mas a verdade se tornou diferente, na maior parte do tempo era super entendiante. Fora isso, no início o livro foca mais no ponto de vista do Wiliam, deixando (ao meu ver) os personagens principais, Claire e Jamie, de lado. Essa pra mim foi a parte mais negativa.
?????????
Mas nem tudo foi ruim, o livro retoma algumas histórias e traz de volta personagens dos livros anteriores, o que foi bem legal.

Também acompanhamos a readaptação da Bri e do Roger, e no meio disso acontece algo que eu fiquei??? Achei que não precisava e até agora não entendi o propósito, espero que esclareça no próximo livro.
?????????
Em mais de 50% da leitura, o livro começa a ter ação, e essa parte foi muito boa! Vários acontecimentos, e expectativa do que viria a acontecer... Ou seja, esperava um final a altura, dessa maneira o livro teria começado ruinzinho mas o final compensaria, e me decepcionei novamente... O final foi meio corrido, deixando bastante coisa em aberto.
??
Concluindo, foi até que bom, dando 3,5 pois tenho muita dó de dar nota baixa para essa saga, e também porque teve momentos super legais. Ansiosa pra iniciar a leitura do último livro.

Allana 24/01/2022

Ecos do futuro
Que livro!
Essa mescla de passado com futuro é simplesmente maravilhosa!
O final desse livro é de matar um do coração... Tô desesperada pra ler o próximo e já morrendo por ser o último até então.
Uma das melhores histórias que já li.