Ecos do Futuro

Ecos do Futuro Diana Gabaldon

Resenhas - Ecos do Futuro - 1ª Parte

Manymony 31/12/2021

Achei que era o último ?
Estava chegando na metade quando descobri que tem (pelo menos) mais um livro.
E o que acontece do meio para o final do livro? TUDO! Kkkkkk
Quase infartei e agora estou na ansiedade para saber o que acontece agora.

Lillian14 20/12/2021

Muito bom, Diana Gabaldon nunca decepciona, mais uma vez cativando os leitores fanáticos de outlander.

Djamila.MagalhAes 31/10/2021

Até que enfim consegui terminar esse livro, depois de tantos percalços. Gosto das parte de Brianna e Roger, e os últimos capítulos foram bem melhores.

Aletheia (@almaletrada) 29/10/2021

Outlander não decepciona nunca...
O sétimo livro da série outlander, nos conta as agruras e desafios da revolução americana que deu origem à independência dos Estados Unidos. Com maestria, Diana Gabaldon nos conduz por vários recantos do país, intercalando personagens fictícios com reais, como Benjamim Franklin e o major Simon Fraser. A descrição das batalhas no forte Ticonderoga e em Saragoça, nos arremessa em um turbilhão de sensações, já que existem personagens queridos tanto no exército britânico, quanto no exército continental.

Ecos do futuro alterna períodos e eventos históricos. Enquanto Claire e Jamie estão no passado, Bree e Roger estão vivendo em Lallybroch do século XX.

A volta à Escócia dos protagonistas, nos faz viajar de volta aos primeiros livros de outlander e rever personagens queridos da trama.

A narrativa é muito detalhada, nos fazendo sentir aromas, medos e ansiedade pelas personagens. Outro aspecto importante é a percepção dos índios americanos, sua cultura e a miscigenação decorrente das migrações de vários povos, como ingleses, franceses e alemães. O quero lorde Jonh Gray também aparece nessa trama como pivô de um triângulo amoroso.

Ansiosa pelo próximo.

Suelen 14/10/2021

Ecos do Futuro - Livro 1
Acho que esse foi o livro que mais demorei pra terminar até agora. Ficar muito tempo imersa nessa saga as vezes pode ser cansativo.

O livro está se passando em dois tempos agora e as vezes se torna um pouco confuso.

Carolina 11/10/2021

Espetacular
Outlander não decepciona nunca! O livro termina de um jeito que nós faz querer correr para ler o próximo.

Mika 08/10/2021

Não foi o melhor, mas...
É bem cansativo e parado no começo, tem muito detalhe histórico sobre a revolução americana e só no finalzinho a história dar uma guinada.

Welrikar 20/09/2021

Maravilhoso
Desde o resgate no mar que eu não terminava outlander tão animada. Adorei os novos personagens, Denzell, Dottie e Rachel. O crescimento do Ian, os acontecimentos com Roger e Brianna, e a passagem por Lallybroch. Sem falar de todo desenvolver da trama entre Jamie, Claire, William e Lorde John. As reviravoltas que acontecem no final, só me deixou ansiosa pra saber como vai se desenrolar no próximo volume.

Vanessa 17/09/2021

Gostei mais de Ecos do Futuro do que do livro anterior, porém ele ainda teve algumas partes que não são tão interessantes na minha opinião.
Eu não consigo me identificar muito com o Roger e os problemas dele, então os capítulos dele são difíceis para mim. O Willian também é complicado mas quero muito ver o relacionamento dele com o Jamie.
Jovem Ian por outro lado é incrível, espero que ele continue feliz daqui para frente. E a história do Fergus também é promissora.
No final, o mais importante é que Claire e Jaime continuam sendo o melhor casal que eu conheço :-D e o final deste livro é eletrizante!

Lilian 13/09/2021

Achei o livro um pouco cansativo?mas no final se mostra bem esclarecedor e emocionante..não vejo a hora de ler o próximo.

Angela Terencio 08/09/2021

Livro sete
Acabei de ler agorinha e posso dizer que ainda estou anestesiada com tantos acontecimentos.

É óbvio que neste livro sete o amor entre Jamie e Claire continua. Mas o que mais chama atenção são os desenrolares de alguns personagens um pouco esquecidos, como o jovem Ian e seu desabrochar para um novo amor, bem como a família que ficou em Lallybroch, Jenny e Ian (pai).

Claro, como em qualquer grande história há momentos pouco interessantes e até mesmo enfadonhos, principalmente como a descrição do desenrolar da guerra. Contudo, um bom leitor acaba não se prendendo a isso e passando a pesquisar e conhecer um pouco mais (nesse caso sobre a história americana.

Se fosse resumir o livro em poucas palavras diria que: se você procura romance romântico , pouco encontrará em Outlander: ecos do futuro, mas posso lhe garantir que você terá aventura, história, drama e muito sangue!

Debora 02/09/2021

Terminei a releitura deste livro agora e só tive a confirmação do que senti durante a primeira leitura: Esse é o pior livro da saga Outlander (considerando os 8 lançados até hoje).

O livro tem grandes problemas de ritmo, o início tem capítulos arrastados e pouco interessantes, já o final é frenético, com diversos acontecimentos (interessantíssimos) muito mal explicados e pouco desenvolvidos. Os capítulos finais parecem um quebra cabeças com as peças mal encaixadas.

Ainda assim, o pior de Diana Gabaldon ainda é bom, ela faz um retrato cru da vida no século XVIII durante a guerra da independência americana.

O amor imutável de Claire e Jaime continua presente. A luta de Roger e Brianna para proteger sua família também. Conheci novos personagens e reencontrei velhos conhecidos. Terminei desesperada para iniciar o livro 8.

Barbara.Goes 31/08/2021

Amo
Outlander é muito bom, bem escrito com bastante detalhes e muitos conhecimentos. Achei o final corrido mas amei e ansiosa pra ler o 8.