El Libro de Jade

El Libro de Jade Lena Valenti

Resenhas - El Libro de Jade

Tamicho 11/11/2023

Olá, vim do futuro pra avisar você que não consegue largar uma série de livros na metade pra VOCÊ NÃO COMEÇAR ESSA SAGA!!!
Acredite em mim, até o terceiro livro é ruim, mas é tipo um guilty pleasure (Você sabe que é zoado, mas gosta por algum motivo que você não sabe explicar.) Infelizmente a partir do quarto a ladeira vem e vem com força. A escrita infantilóide entra num nível surreal e o enredo que já não é grandes coisas fica parecendo fic de uma criança da terceira série do fundamental (com escrita e argumentos equivalentes). Não me entenda mal, eu adoro uma trasheira que parece fanfic do wattpad (tanto que curti os 3 primeiros) antes de dormir, mas esses livros vão pra um nível advanced plus de porcaria.
É muito tarde para eu me salvar dessa série, infelizmente vou ter que sofrer até o fim, mas você ainda tem chances! salve-se! FUJA!!!

Eli 20/06/2023

Releitura
Segunda vez que leio esse livro, e a sensação é que ele envelheceu muito mal, a cena do começo é muito duvidosa, não sei se a autora tem por hábito criar personagens masculinos tão problemáticos, mas esse quase ultrapassou a linha.
A mocinha é corajosa, porém na maioria das vezes tem comportamentos infantis e o mocinho não ajuda sendo machista, essa mistura cria um casal repetitivo, com brigas chatas.

Ma Bonfer 12/12/2016

Você nao tera mais vida!
Nao tem como ler somente um, a saga é totalmente viciante....sabe aquele ciclo da vida que voce briga, critica e humilha a pessoa e depois descobre que ela é sua fonte de alimento, sem ela voce literalmente nao poderia viver?! Sim a saga Vanir se trata disso, alias basicamente todos os livros é dessa forma, mas sabe oque é melhor, como a turma do chaves diziam: A VINGANÇA NUNCA É PLENA MATA A ALMA E A ENVENENA kkkkkk sim tem sempre o perdao e claro a reconciliaçao que sem duvidas é o grande destaque....pessoas normais namoram Vanirios e Bersekers sao outros quinhentos !!!?
@loucuras_resenhas_spoilers 12/12/2016minha estante
Estou órfã da última parte do último livro.....

Ma Bonfer 12/12/2016minha estante
Faz aula de espanhol ....tudo resolvido ?

Eliene.Maria 02/02/2017minha estante
undefined

ELB 16/05/2014

Como atiçar a vontade de uma leitora em continuar lendo um livro, prometendo-se “só mais um capítulo, daqui a pouco vou dormir, ou sair, etc...” e todas essas promessas que fazemos quando encontramos uma boa leitura difícil de largar? Fácil, comece a ler a saga Vanir, da escritora Lena Valenti!

Confesso que sou uma viciada na série, a ponto de contar os dias para o lançamento do próximo livro, e quando termino de ler, entendo o verdadeiro sentido da expressão ressaca literária.

A série conta a história de duas raças criadas pelos deuses Aesir e os Vanir: os berserkers (são meio lobos e ferozes na luta) e o vanirios (tem poderes, mas não podem se expor ao sol), para cuidar dos humanos e afastá-los de Loki, em uma guerra para evitar o fim dos tempos. É a clássica luta do bem contra o mal, com uma história recheada de paixões fortes e muito, muito romance!

(...) Leia maisn o blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/01/resenha-o-livro-de-jade.html
Eliana.Gomes 18/01/2018minha estante
Parece bom heim, vou começar a ler

Vânia 22/08/2013

Série Vanir - Vampiros e Lobisomens
Resenha no blog

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2013/08/lena-valenti-o-livro-de-jade-serie.html

Ilíada 19/08/2013

Até agora não sei se gostei do livro ou não...

Explico: amo o gênero sobrenatural, e esse tema que a autora escolheu é muito rico, tem muita coisa para explorar. O livro é muito bem escrito, a autora escreve maravilhosamente bem.

A estória se centra em Caleb e Aileen, ele um Vanirio e ela tem um mistério em seu passado

Gostei muito da mocinha da Estória, pois ela é bem resolvida, não é uma daquelas chatas chorosas...

No entanto digo que não sei se gostei, pois o Caleb que é o personagem principal foi muito bruto com a moça, e mesmo ele tendo se redimido e feito algumas atitudes lindas e românticas, não sei se deveríamos perdoá-lo ou não, até agora fico na dúvida.

Nesses livros gosto de me apaixonar perdidamente pelo personagem principal, e por causa dessa atitude dele não sei se me apaixonei ou não... Ele tenta se redimir, passa por várias humilhações, mas...

Esse é o primeiro livro de uma série, e deixou muitos ganchos interessantes para os próximos livros.

Fiquei muito curiosa com a estória da Daana, irmão do Caleb e com a Ruth, que é amiga da Aileen, por isso mesmo ainda na dúvida se gostei ou não do livro, lerei os outros com certeza.

Keila Gonçalves 01/06/2013

O Livro de Jade
Só tenho uma palavra pra descrever esse livro: Viciante
Depois que você começar não quer largar!!!!

A série conta a história de duas raças criadas pelos deuses Aesir e os Vanir: os berserkers e o vanirios, que foram criados para cuidar dos humanos e afastá-los de Loki...eles lutam para evitar o fim dos tempos. É a clássica luta do bem contra o mal - eu realmente amei esse livro...foi intenso, magnífico, quente, apaixonante....único!

Caleb McKenna, é o guerreiro mais forte dos Vanir...ele está em busca de vingança pela morte de seu melhor amigo...ele quer dar fim a uma organização que está sequestrando, fazendo experimentos e assassinando a todos aqueles que são como ele...os vanirios. Nossa heroína é Eileen Ernepo, uma jovem que trabalha na empresa...sem, no entanto, ser ciente da realidade que a cerca. Eileen, vive sua vida dentro de uma agradável normalidade. Trabalhava na empresa da família... como Relações Públicas, tem um bom salário...uma vida normal. O que ela não podia imaginar... era que existia um mundo cheio de mitologia, magia, clãs, sangue e presas.

Caleb acredita que ela faz parte da organização... que ajuda seu pai na inquisição dos vaniros. Eileen terá que pagar...ela será a resposta para todas as mortes, sangue e violência injustificada para os seus...ele a sequestra para obter vingança...mas o feitiço vira contra o feiticeiro: o povo Vanir tem a necessidade de encontrar seus companheiros...pois só assim a sede de sangue não os domina, e os transformam em nosferatus, vampiros que lutam no lado do mal.

Caleb descobre da pior maneira que Eileen é a sua cáraid...sua alma gêmea...após feri-la, maltratá-la, xingá-la...Os Vanirios reconhecem suas companheiras pelo cheiro (geralmente o aroma que mais gostam - amei isso), e precisam da vinculação de sangue...quando Caleb morde Eileen, a reconhece como sua companheira...e ele fica totalmente arrasado por ter tratado Eileen tão rudemente e por tê-la machucado, então ele tenta se redimir...tratando-a muito bem e passando por um ritual de humilhação para conseguir o perdão de Eileen.

Eileen quer que Caleb sofra...por tudo que ele fez com ela...mas quanto mais Aileen tenta se afastar de Caleb....ela sente que não consegue se manter longe dele. Um estranho desejo de tê-lo sempre por perto a faz se sentir péssima toda vez que o maltrata...Ele por sua vez quer remediar a qualquer custo todo mal que fez a Eileen...ele fará de tudo mostrar a ela que os dois nasceram para ficar um com o outro.

A partir dai, segredos são descobertos, tramas são desvendadas, o que dá início à uma luta do bem contra o mal, onde inimigos passam a ser reconhecidos...e cada um escolhe seu lado.

O enredo foi incrível, os personagens bem definidos e com uma profundidade perfeita de se ler...amei. ''El Libro de Jade'' foi uma leitura excelente em vários níveis...a escrita, os diálogos, as lutas, o amor...são todos executados de forma unica....foi uma montanha-russa de emoções!

Aileen e Caleb me tiraram do serio muitas vezes no decorrer do livro...como são teimosos esses dois kkkkkkkkkkk

De forma geral, a saga Vanir tem tudo para prender sua atenção: amor, traição, romance, conspiração, desejo, mitologia, confiança, capacidade de superar, aventura... são ingredientes certos para te deixar curioso sobre a continuação da história, e o destino dos outros personagens.

Se você ainda não começou esta série...o que você está esperando?! É simplesmente uma leitura maravilhosa, então não perca mais tempo. Você não vai se arrepender...

Recomendo!!!

Ninacitt 16/02/2013

Ressaca Literária
Agora entendo essa expressão perfeitamente...as horas passando e você quer ler só mais um pouquinho,passando o aspirador na casa e não larga o livro. Gente nunca tinha lido nada da escritora e amei.Amei o jeito dela escrever,muito bem elaborado.O livro é bem hot,escorre tensão sexual das páginas,porém o mais legal é que não fica só nisso,há toda a história celta,vanírios,imortais,Deuses escandinavos.Com certeza um de meus preferidos,apesar de ter horas que quero matar a mocinha cabeça dura,mas vá lá,teve uma vida sofrida e Caleb não facilitou nada.

Segue abaixo sinopse encontrada na net.
Sinopse: Do amor ao ódio não há mais que uma dentada... Caleb, é um homem atormentado. Um Vanir, um ser imortal criado pelos Deuses Escandinavos para proteger aos humanos daqueles que não souberam resistir ao sangue e ao poder. Agora, chegou a Barcelona para dar com a estranha organização que está seqüestrando e assassinando a todos aqueles que são como ele. Procura vingança e não duvidará em levar-se a Eileen Ernepo, a filha do cientista louco que está experimentando com os corpos de seus amigos. Ela será a resposta a toda aquela rede de sangue e injustificada violência para os seus. Eileen terá que pagar. Entretanto, nunca imaginou que a jovem se converteria em sua perdição. Eileen, vivia sua vida dentro de uma aprazível normalidade. Trabalhava na empresa “familiar” como Relações Públicas, tinha um bom salário e queria com loucura a seu Huskie e a seus dois únicos amigos que mantinha da infância. Além disso, acabava-se de licenciar como pedagoga e lhe tinham devotado um excelente trabalho em Londres em um projeto de educação. Aquela era a oportunidade perfeita para fugir das garras de seu pai Mikhail, um homem que não a queria e que a culpava pela morte de sua mãe, Elena. Fugiria dele, por fim. O que não podia imaginar-se era que aquela mesma noite, um homem iracundo e terrivelmente atrativo, seqüestraria-a e a introduziria à força em um mundo cheio de mitologia, magia, clãs, sangue e presas.

Melina 06/02/2012

Sensacional!
El libro de Jade conta a histórias dos guerreiros Vanir e Bersekers, que foram criados pelo deus Odín para proteger os humanos contra as ações dos nosferatus e lobachos criados por Loki. Na representatividade ocidental, Odín é o equivalente a Deus e Loki a Lucifer.

Caleb é o guerreiro mais forte dos Vanir. Ele quer vingar seu melhor amigo Thor, que morreu pelas mãos de uma organização liderada por Mikhail Ernepo que pega os vaniros e os bersekers para estudo. Só que existe por tras dessa organização uma conspiração muito maior que Caleb e os clãs imaginam. Ao capturar Mikhail, Caleb também pega Eileen, filha dele, que ele acredita fazer parte da organização e ajuda seu pai nessa inquisição de vaniros. O que Caleb não sabe, e descobre da pior maneira é que Eileen não é filha de Mikhail e sim de Thor com a berseker Jade. Eileen sofre nas mãos de Caleb mas consegue escapar e acaba descobrindo sua verdadeira identidade e quer fazer Caleb sofrer por tudo que fez com ela.

Eileen descobre que seu nome é Aileen e que é uma híbrida com poderes e forças dos dois clãs, o que a torna uma guerreira perseguida por seus inimigos. Mas quanto mais Aileen tenta repelir Caleb, sente que não consegue se manter longe dele. Um estranho desejo de tê-lo sempre por perto a faz se sentir péssima toda vez que maltrata Caleb.

Ele por sua vez quer remediar a qualquer custo todo mal que fez a Aileen, já que ele descobre que ela é sua cáraid, sua alma gêmea. E fará de tudo mostrar a ela que os dois nasceram para ficar um com o outro.

Ação, romance, traição, conspiração, desejo, mitologia... Lena Valenti mistura tudo e temos a Série Vanir. Baseada em mitologia celta, gaélica e escandinava, Valenti consegue o que poucas autoras da atualidade fazem: te prender do inicio ao fim do livro.

Ao ler você pode achar alguns elementos parecidos com algumas coisas que você já viu por aí. Os Vanir parecem vampiros mas não são. Bersekers parecem lobisomens, mas não são. Eles vão muito além. São personagens complexos em uma trama bem amarrada, do tipo que você realmente desejaria que Hollywood colocasse na telona.

Confesso que em alguns momentos me irritei um pouco com Aileen, com a dificuldade dela em perdoar Caleb e de confiar nele. E me irritei também com Caleb por ser tão teimoso. Mas a verdade é que o gostoso dessas tramas atuais é que refletem muito da nossa vida. Com certeza a gente já teve dificuldade de perdoar, de confiar, de se entregar... mas é isso que faz a gente ter história pra contar.

Leitura recomendadíssima para os fãs do gênero.