Justa

Justa Mônica Raisa Schpun

Resenhas - Justa

Araceli 24/03/2022

Interessante
Quando comprei o livro pensei que ele retrataria apenas a vida a Aracy de Carvalho em Hamburgo e seu empenho em ajudar na concessão de vistos aos judeus alemães. Me surpreendi quando percebi que apesar de protagonista, Aracy não foi a única que foi detalhada no livro. Monica Schpun conseguiu contactar várias pessoas que foram beneficiadas com os auxílios de Aracy, contou um pouco da História destes, seu processo de emigração, primeiros anos no Brasil até o pedido de reparação ao governo Alemão no pós guerra. No último capítulo é detalhado o processo que levou a Aracy receber o título de Justa entre as Nações.
É um livro bem interessante, leitura fluida, fruto de um trabalho investigativo intenso e bem detalhado. Gostei . Recomendo

Bell_016 11/12/2018

Por que ler?
Grande Sertão começa em sua primeira palavra com Aracy e termina com o símbolo do infinito ou a fita de Moebius, seu sobrenome de solteira. Só dois brasileiros receberam essa condecoracão após a Segunda Guerra.

BMA 305.8924081 S376j 2.ed.