A Fada e o Bruxo

A Fada e o Bruxo F. Medina

Resenhas - A Fada e o Bruxo

Juuj.andrad 27/05/2021

Famoso livro de inicio da vida literária
Li esse livro a muuuitos anos e lembro ser meu favorito da época (eu tinha cerca de uns 15 anos, hoje tenho 23), mesmo o final ter me dado um pouco de raiva dos personagens!
É uma fantasia bem clichê, no estilo sessão da tarde.

Eu nao me atreveria em reler ele e estragar a memória afetiva que tenho

Sora Matsuda 31/07/2020

Méh
Tão chato e cheio de cliche que quase abandonei e dormi umas, no máximo, cinco vezes enquanto lia.
chicomedina11 11/09/2020minha estante
Midori! Tudo bem !!!! Eu também quase tive um treco com o começo de Senhor dos Anéis. Crônicas de Narnia foi para o cinema, e se percebeu nem fez questão de filmar o começo da história ou os primeiros livros ... simplesmente pulou. Histórias de Fantasia ( Alta Fantasia ) são lentos no começo por prepararem o mundo para a ação. Não quero lhe dar muitas explicações aqui para não estragar as surpresas de quem lê os comentários. Eu me arrisquei misturando Alta Fantasia em uma formato YA. Muitoooooooo obrigado por ter lido o meu livro. Se quiser me chamar no insta @franciscomedinajr posso conversar mais com você, e quem sabe não tenho a honra de você rever sua nota. Aliás que legal quando o escritor fala nossa língua e pode se explicar para nós. Tudo de bom para você.

Guilherme 02/01/2021minha estante
Kkkkk já abandonei esse livro tantas vezes que me surpreendi kkkk tô tentando ler

Matheux 14/05/2020

Um grande clichê
O livro é basicamente isso: um enorme clichê.
Romances proibidos, o protagonista com armadura de enredo, O Escolhido, toda essa ladainha se encontra aqui.
Isso por si próprio não faria o livro ser ruim se o autor tivesse desenvolvido melhor as personagens, que são extremamente rasos.
A contrução de mundo entretanto, é bem interessante. Toda a mitologia, a história e a política do planeta Ivi e sua relação com a Terra são bem feitas e formam um bom background, pena que acabam sendo mal aproveitados por causa do enredo fraco.
chicomedina11 11/09/2020minha estante
Olá Matheus...Não sei se reparou por toda internet os pedidos por continuação. Demorou... eu sei. Ela sai agora em 2020... A Fada e o Bruxo é parte de uma série de 7 livros? Para contextualizar os personagens foi escrito até um livro de Origens. Você analisou o fato de ter um escolhido na história como um clichê...Diferente de um HP onde a um mesmo personagens protagonizando as 7 histórias... Nas crônicas de Ivi o tal do escolhido perde o protagonismo para alguém muito maior... Aliás esta na capa e muita gente não sabe. É a Emma e esta e uma cena do livro 5: A Princesa e o Dragão. Quiser me chamar pelo insta @franciscomedinajr posso lhe contar mais coisas para não estragar as surpresas para quem vai ler. Obrigado por ler o meu livro!!!

deborahrol 02/03/2020

Meu Brasileirinho
Esse livro é o próprio surto coletivo, ninguém nunca ouviu falar ou leu. A primeira vez que eu li esse livro foi recomendado pelo meu tio, em um verão e hoje sou completamente apaixonada, me dói saber que ninguém valoriza e que provavelmente não vai haver continuação

Barbara 28/12/2012

A Fada e o Bruxo - F.Medina
Blog: http://alohomorainmymind.blogspot.com.br

A história fantástica do livro "A fada e o Bruxo" se passa em um universo paralelo conhecido como Ivi. Ivi é um planeta "protetor" da Terra, descrevemos assim. A história conta o romance proibido entre Aiden, o bruxo miravix de Genêsis e Ava, a futura rainha das Fadas de ErasBlack. Os dois se apaixonam, porém esse amor proibido os levam a enfrentar diversas aventuras pra ficarem juntos, será que isso será possível? Não entrarei mais em detalhes para não dar spoilers e deixá-los com aquele gostinho de "quero ler" :D.

No começo, não estava coneguindo me conectar com a história, não porque o início é chato, não mesmo, é porque minha vontade de ler se esvaiu e eu não estava conseguindo me concentrar na história, mil e uma coisas passavam pela minha cabeça no momento da leitura, porém, nesses últimos dias, consegui me concentrar e leitura fluiu muito bem.

Adorei a trama, o autor não se perdeu durante a história, conseguiu dar à cada personagem uma importância significante para o desenrolar da história. Dei quatro estrelas paraa o livro, pois senti falta de uma química à mais entre Ava e Aiden, e também senti falta de um pouco de força de vontade de Emma em relação à Aiden. Durante a leitura percebi alguns erros que também não foram satisfatórios, porém não deixaram com que a história fosse fraca, esperando ansiosa por A fada e o Bruxo II, espero ser tão bom quanto o primeiro.
Bruninha 26/07/2013minha estante
Cpncordo completamente com a sua opinião... O mesmo exatamente ocorreu comigo em relação a este livro!

Isabela 18/12/2013minha estante
A personagem Eloah, não teve muita importancia... Ela simplesmente desapareceu, mas quem sabe no segundo livro...

chicomedina11 11/09/2020minha estante
Sim Isabela ... no segundo ela é Protagonista! E nos outros livros ela participa de outra forma

Jully 12/05/2013

A Fada e o Bruxo

Comprei o livro em uma promoção no Submarino ( amo esse site ), já tinha visto a divulgação do livro e amei a capa, linda demais!
Confesso que sou apaixonada por capas, se a capa me chamar a atenção já tem 50% de chance do livro ir parar na minha estante. A capa do livro A Fada e o Bruxo é linda e eu me surpreendi quando vi o mapa de Ivi.
Comecei a ler e alguns erros na escrita me deixaram bem nervosa, tenho que confidenciar. Durante a leitura eu corrigia mentalmente esses erros e isso às vezes deixava a leitura mais lenta. Infelizmente um livro tão bom foi mal revisado.
A história se passa no planeta Ivi, que eu amei. Existem dragões, fadas, bruxas, humanoides e muito mais. Ivi é um planeta cheio de segredos para ser desvendados.
Depois de uma guerra entre as fadas, elas foram separadas em fadas e em bruxas ( só muda o nome, pra mim continuam sendo fadas do mesmo jeito ). O livro conta a história da fadinha Ava que se apaixona pelo Bruxo Aiden, é um amor impossível, já que as fadas e as bruxas são rivais e Ava será a princesa de ErasBlack e tem um destino pra cumprir, onde o bruxo não está dentro. Gosto muito da Fadinha Ava, mas em muitas partes ela me irritou profundamente, no fim eu torci para o Aiden apaixonasse pela Emma. Emma é uma bruxinha, é minha personagem preferida do livro, ela tem atitude e não tem medo de fazer o que quer, diferente de Ava. Achei o Aiden um pouco “banana” em algumas partes do livro, acho que no próximo livro ele pode amadurecer um pouco mais.
Estou esperando pelo próximo livro, espero que seja melhor revisado e que a capa continue tão linda quando A Fada e o Bruxo.

Nascimento68 23/03/2023

Uma leitura rápida e leve, e o romance é muito gostosinho de acompanhar, só nos capítulos finais que começou a ficar um pouco enrolado, mas não deixa de ser um livro muito bom e que vale a pena a ler e terminar a série.

Ananda 31/05/2013

Chorei, quer dizer, quase chorei lendo. Começa sem romance nenhum, porém "Ivi" vai te cativando, com cada detalhe por mais confusa que seja. Ivi não é só o planeta, Ivi é... Sei lá.
Bom, quando o romance começa, é algo que passa longe dos clichês.
Doenças que só existe em Ivi. Guerras. Dragões. Príncipes. Princesas. Fadas. Bruxos. Aberrações.
Palavras fora do nosso dicionario que se tornam importante. Vladsmin. MiraVix. Vix. Souvix. Ruti. Ivi.
Lugares que agora eu conheço melhor que... Sei lá. Floresta Encantada. ErasBlack. Polidoris. Grunaera.

Eu simplesmente amei fazer parte desse mundo. Amei ficar voltando pra primeira página (que tem o mapa de Ivi), a cada novo capitulo. Amei "conhecer" Aiden, Ava, Emma, Tereza, Lopinia, Caio, enfim... Realmente PRECISO de uma continuação dessas "Crônicas de Ivi" :3
Isabela 18/12/2013minha estante
Achei a história interessante, mas algumas coisas fizeram perder pontos. Achei o Aiden super insensível com a Emma e o amor dela por ele surgiu do nada, eles nunca tinham conversado direito,

Helio sampaio 15/05/2014

A capa é bonita, mas o livro...
Faltou conectividade, o mundo criado e alguns nomes são legais. Tipo Erasblack é um bom nome, tem alguns pontos ruins que ficam evidentes:a falta de uma ameaça real(vilões), uma indecisão a que tipo de faixa etária pertence. Hora é muito infantil, hora quer dar lições. O conto do elefante e a formiga foi bom, o final do livro que não funcionou, até o romance dos dois personagens não tem muita liga, tinha que ser melhor desenvolvido. Colocar outros mundos é complicado e teve muitos personagens que foram de certa forma desnecessários. Sorte para o Medina para as próximas obras. Outra coisa, faltou uma revisão mais apurada, u vi muitos erros de português.
Chico 27/05/2014minha estante
Olá Hélio,

Sou o F.Medina, escritor das Crônicas de Ivi. Quero aproveitar sua resenha para responder também a outros leitores que me enviam perguntas sobre os temas parecidos.

As Crônicas de Ivi é uma das primeiras séries YA de fantasia a fazer sucesso, a vender pra valer, a brigar cabeça a cabeça com os gringos que dominam por anos o nosso mercado. Prova disto são as muitas fotos na página do face do livro, com A Fada e o Bruxo sozinho entre os livros estrangeiros em livrarias de ponta.

Uma série dá entender que teremos muito pela frente enquanto nos divertimos com os três livros. Aliás quatro, se considerarmos o livro Origens Encantadas ( só para fãs) que conta histórias anteriores ao livro A Fada e o Bruxo.

Obrigado por suas analise. Isto me ajuda a ir adiante. Você está certo quanto a revisão. O próximo livro da série, O Príncipe e a Sereia teve um exaustivo trabalho de revisão tanto na estrutura como na composição do texto. Agora quanto a história vamos lá com algumas explicações que podem fazer você reconsiderar sua avaliação.

Romance sem liga: Meu caro Hélio, a história é esta. Jurei que não escreveria algo comum, afinal o mundo dos livros está cheio do mesmo. Esqueça o convencional. Por que esperar pelo obvio? O amor de Aiden e Ava não funciona mesmo! A Ava não gosta do Aiden, e o Aiden sofre por isto... e ponto.

Quase todos os livros de YA são escritos por mulheres, que colocam a menina como referencial do romance. Este livro foi escrito por um homem, que já sofreu por gostar de mulheres erradas. A Ava é mega, super... hiper errada para Aiden. E aproveitando para falar da capa bonita, a menina que está ali é a Emma, que também sofre por amar Aiden que não dá a mínima para isto. Se me permite revelar uma *** curiosidade *** , aquela é uma das cenas do próximo livro, O Príncipe e a Sereia.

Faixa Etária: Olhe as fotos dos lançamentos por mais de 35 cidades brasileiras. Incrível! Existem muitas crianças. O livro é teen, é YA! Mas também explodiu com os menores que nem sabem direito que existe o Skoob, mas que amam histórias de reinos, fadas, princesas e bruxas.
Muitos personagens: Muitos dos teens que se aventuram com As Crônicas de Ivi se deparam pela primeira vez com um livro de fantasia agregado a um Universo rico e próprio. E em obras assim? a história só pega fogo depois que a pessoa cruza o espaço tempo em qual o outro mundo se desenha por completo em sua cabeça. Livros de fantasia, por sua própria natureza são repletos de muitos personagens! Por isto este livro tem um bem trabalhado Universo Expandido em um site na internet ( www.iviuniverse.com ), também por isto tem um mapa destacado, diferenciado e colorido, em parte para ajudar na viagem.
Por fim, vamos falar do inimigo. As Crônicas de Ivi são histórias, que a princípio não mostram logo de cara um inimigo declarado ou aclamado por outros personagens. Estamos em meio a uma história com um inimigo em formação. Se você me der o prazer de ser leitor do próximo livro, verá que este inimigo é reconhecido como A Bruxa de EvoQue, que por sinal batizará com seu nome o terceiro e último livro série.

Mais uma vez Hélio, obrigado!
E o espero ver de volta a Ivi...
Em O Príncipe e a Sereia.

Book's H 21/11/2020

O universo literário do livro e incrível, cheio de seres fantásticos e interessantes. Se eu pudesse adoraria conhecer o universo. Tudo é descrito muito bem e a beleza dos cenários é de tirar o fôlego!

eu_vieiramanda 24/02/2023

Livro nacional, um dos que mais gostei. O autor apresentou um universo interessante, com elementos mágicos trabalhos de modo interessante.

Minha Velha Estante 29/04/2013

A Fada e o Bruxo é o primeiro livro que leio pela parceria com a Editora Lafonte. Nos últimos quatro meses, a Lafonte, do grupo Escala – com forte presença no mercado de didáticos e dono mais de 120 títulos de revistas vem se reorganizando para competir de igual com as maiores editoras do País por um lugar nas listas de mais vendidos. Em janeiro, apresenta dois novos selos. Pelo Hamelin, publicará ficção em geral – romances, títulos juvenis, chicklit e fantasia. Entre os primeiros autores estão Silvia Day, nas listas com a trilogia Toda Sua (Paralela), e J. Kenner. Editará, também, os cinco títulos da série O Único e Eterno Rei, de T.H. White, que narram histórias como as do Rei Arthur, Merlin e de Guinevère. E já lançou A Fada e o Bruxo.

Devo dizer que fiquei meio cética ao receber o livro, pensei ‘Lá vem mais um livro de fantasia que vai falar as mesmas coisas, contar as mesmas histórias”... Mas reconheço que o livro ME SURPREENDEU!!! E olha que é difícil um livro conseguir essa façanha. A Fada e o Bruxo é simplesmente FANTÁSTICO, ORIGINAL E DELICIOSO DE SE LER!!!

Deixemos os elogios um pouco de lado e vamos ao que interessa. O livro conta a história do Planeta Ivi, que existe em um universo paralelo ao nosso. Após uma terrível disputa de poder, as fadas se dividiram basicamente entre as Fadas de ErasBlack e os Bruxos e Bruxas que se recusaram a sair da Floresta Encantada. Na Casa das Fadas de ErasBlack só existem meninas, já em Kablum, escola de fadas de Gênesis, os meninos são liberados.

Somos apresentados a uma infinidade de personagens e histórias paralelas que dão suporte à história central que é o amor de Aiden, um bruxo Miravix, filho da bruxa mais poderosa da floresta Encantada, por Ava, filha do rei Adamastor de ErasBlack, Vlasdismin substituta da mãe de Aiden e futura rainha de ErasBlack e senhora da Casa das Fadas. Claro que esse amor é proibido, Ava tem propósitos a cumprir: uma profecia que a coloca como a fada mais poderosa de Ivi, o que torna inaceitável essa relação. Sendo assim, veremos Aiden e Ava passando por diversas aventuras para viver esse amor. Como se não bastasse, Aiden também desperta o amor de uma Emma, uma bruxinha da Floresta Encantada que não queria ser o que é.

O livro tem uma linguagem jovem, diria até adolescente, mostrando que fadas e bruxos adolescentes podem ser como nós. Achei muito fofo quando Ava, ainda criança, ‘inventa’ a brincadeira de Pega-pega no reino.

Além das fadas e bruxos, Ivi é habitada por dragões vermelhos e azuis e aberrações. Bem, ai tem a minha única ressalva. As aberrações de Ivi são vampiros, lobos e mutantes com características humanoides. Vampiros? Aberrações? Deixa pra lá... Bem, essas aberrações escaparam de Ivi para a Terra, e elas são responsáveis pelo desiquilíbrio da Terra. Sendo assim, fadas e bruxos de Ivi protegem a Terra.

Devo revelar que fiquei do lado do Mal(???). As fadas da Floresta encantada e os seres MiraVix não acreditam na política ou nos reinos, eles tem um pacto com a natureza. Acredito que assim devem ser as Fadas...

Bem, não vejo a hora de ler a sequência desse livro, e acho que você deveria começar a ler logo para conhecer todos os personagens e escolher por quem torcer. Espero não morrer de Querelan esperando pelo próximo livro, viu F. Medina e Hamelin????

Nasceu em outubro de 1971, em São Paulo. Vive em Ponta Grossa – PR. É casado pai de uma filha. Formado em Administração de Empresas, Comércio Exterior e Computação. Fez intercâmbios em países de língua espanhola e inglesa. Também se pós graduou nos Estados Unidos em Negócios Internacionais. Trabalhou em grandes corporações multinacionais, deu vida a marcas e empresas ligadas a crianças e adolescentes. Além de empresário, é escritor. Entre suas obras estão As Crônicas de Ivi – A Fada e o Bruxo.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/03/resenha-da-drica-fada-e-o-bruxo-de-f.html

Rachel 22/07/2022

MEU LIVRO FAV
foi um dos primeiros livros que li, sou apaixonada por fantasias e o mundo de fadas e magia me prende de uma forma única! apesar do final ser extremamente aberto e (?) eu amo a memória afetiva desse livro, da pessoa que me emprestou e me incentivou a ler. Queria reencontrar ele em algum lugar, mas nunca mais achei. Leiam!