Princesa de Gelo

Princesa de Gelo Thayane Gaspar Jorge




Resenhas - Princesa de Gelo


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Princesa de gelo
Alessa é uma suicida. Em uma noite após uma aula de física, no banheiro da escola, ela decide finalizar sua vida fria e sem sentido. É assim que a encontramos, uma menina perdida em seus pensamentos, aproveitando seus últimos minutos de vida enquanto ela se esvai por seus pulsos cortados… Porém, tanto ela quanto o leitor se assusta quando percebe que aquele azul escuro não pertence aos céus (se ele existe), mas apenas ao hospital para o qual ela foi levada por Eric Lacrov.

Perceber que o ponto de vista seria de Alessa me deixou muito interessada, afinal acredito que muitas vezes os suicidas se sentem não-compreendidos, então seria uma forma de entrar nesse mundo. Além disso, a temática é diferente e muito delicada, e logo no início é possível perceber que o narrador-personagem, do ponto de vista de Alessa, seria muito poético, tornando tudo muito mais sutil.

O livro aborda pensamentos as vezes divagantes de Alessa, o que as vezes é meio complicado mas também muito interessante! Ela é uma garota singular, com muita habilidade na escrita e uma forma interessante de ver o mundo, fazendo reflexões interessantes que eu acho muito válidas. Porém, como ela vê Eric, e como ela o descreve, me irritou algumas vezes…

No decorrer da leitura, começamos a entender porque Alessa se define uma garota de gelo, e os motivos de ela ter tentando acabar com sua vida, tudo enquanto ela ajuda Eric, e ele a ajuda a enfrentar seus defeitos e medos. E foi nesse ponto que me decepcionei, os motivos de Alessa me pareceram muito… Vazios. E sua solução para aprender a viver, também!

Acredito que a temática complicada acabou não permitindo que a história fosse tão romanceada, porque no final pareceu somente uma crise adolescente acentuada por problemas na família, quando todos sabemos que algumas pessoas tem problemas muito mais sérios, e precisam de acompanhamento médico e medicamentos…

O livro é interessante, e as reflexões também. A leitura não é demorada, quando o leitor pega os trejeitos de Alessa. Mas sugiro que os motivos de Alessa não sejam considerados como os únicos em uma situação dessa!
comentários(0)comente



multiversonews 09/11/2016

Princesa de gelo
Alessa possui muitos órgãos dentro de si que ajudam-na a manter seu corpo vivo, porém, o coração não é um deles. Sem sentimentos. Gélida. Turva. Faz um tempo que seu coração não bate, nem nos momentos em que a adrenalina deveria prevalecer, ou quando seu sangue corre nas veias, ela não se dá por vencida: sempre o nega.



Acontecimentos passados transformaram seu lindo coração em um objeto frígido com uma alma mórbida. Mas era necessário, precisava negar, para a sua própria sobrevivência. A fachada era seu mecanismo de defesa contra esse parasita que a debilitava: o amor.









Já no primeiro capítulo, acompanhamos Alessa na ação decisiva de arrancar a sensação de estar morta em vida – e isso é aterrorizante pra ela – , e com uma lâmina assistir o desfalecimento de seu corpo. Mas de fato, não contava com a intromissão de Eric Lacrov nos seus ‘não planos para o futuro’.




“Quanto tempo é necessário para mudar o mundo? Também não tenho ideia, mas posso lhe dar uma noção de quanto tempo se leva para mudar um destino e duas vidas.”



Meu psiquiatra favorito, Augusto Cury, diz o seguinte: “Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida”. E isso se dá nesse caso, e é tão triste ver como alguns motivos nos levam a não ver uma saída. Precisou Eric salvar-lhe a vida para conseguir ver muitos outros motivos para viver. E ele é tão fofo, encantador e interessado no mundo de Alessa, que a tira do chão, tornando-a mais vulnerável, muito mais complicada e descomplicada do que antes; no entanto, fazendo com que enfrente seus temores.









Foram muitas emoções: me irritei com Alessa muitas das vezes por causa de seu cinismo, da sua morbidez, até nos tratos com Eric que sempre era um fofo, tímido e super simpático. Porém, ver que a cada diálogo, ele superava a barreira que ela impunha, desbravando as pontes que ela construía em volta de si, e tornava tudo diferente no meu ponto de vista.

site: http://multiversonews.com/princesa-de-gelo-thayane-gaspar/
comentários(0)comente



Érika 08/03/2015

Foi uma leitura que me surpreendeu, me emocionou e onde eu encontrei um pouco de mim na personagem principal, Alessa. Na minha primeira tentativa de leitura não gostei muito da narrativa, e não compreendi os sentimentos que passavam pela mente de Alessa, quando reli me deparei com uma personagem forte que tentava resistir a impulsos e a todo custo para evitar que seu coração fosse ferido, ela tinha uma verdadeira fortaleza de gelo em volta de si que afastava todos ao seu redor. Suas palavras ácidas feriam a todos, exceto um rapaz, que sempre tinha na ponta da língua uma resposta para desarmá-la, ele sabia como enfrentá-la e tentou durante toda a narrativa se aproximar dela, esse rapaz era Eric Lacrov, astro do time de basquete da escola e denominado como um deus pela própria Alessa. Durante a narrativa vamos descobrir que esse garoto esta muito distante de um deus e próximo a um humano, que vai aprender a transbordar seus sentimentos através das palavras com a jovem e irreverente Princesa de Gelo, que derrete quanto mais próxima fica dele.

A personagem Alessa tem uma grande paixão pelas letras e ela me chocou logo na primeira cena, onde tentava colocar um ponto final na sua vida.e mesmo assim ela narra todos os momentos fazendo uma alusão com um jogo de xadrez, o qual o cheque mate seria o momento em que ela morre, mas isso não ocorre por influência do destino, ou melhor de Eric Lacrov que entra no banheiro feminino e a salva de si mesmo. Ele deu uma segunda chance a vida dela, e ela demora muito para perceber o valor da sua vida, da atitude do rapaz. A sensibilidade que ela tinha para escrever sobre os mais variados assuntos, desde que não fosse sobre a sua vida, faltava na sua vida.

A narrativa é feita pelo ponto de vista da Alessa, e a todo tempo podemos ver como ela se sente, e os esforços que ela faz para esconder que tem sentimentos do mundo. Ela se autodenomina uma pessoa sem coração, falando que só resta um buraco vazio onde deveria existir o órgão que bombeia o sangue para seu corpo. Em meio aos seus conflitos ela lida com o garoto que salvou a sua vida e a todo custo tenta se aproximar, mesmo quando ela é grossa, e do seu modo persuasivo e insistente ele consegue convence-la de ajudá-lo na matéria de redação. O que a garota não esperava é que Eric Lacrov aparecesse na sua casa uma tarde qualquer para sua primeira lição. A partir desse momento eles ficam cada vez mais próximos e ele escreve arriscando e expondo seus sentimentos mais verdadeiros sobre ela, que a cada dia que passava dominava o pensamento dele, enquanto ela fingia que nada a afetava e tirava piadas para machucar o garoto e fazer com que desistisse, ao mesmo tempo que ela sentia que se feria juntamente quando tinha essas atitudes.

Um ponto que chamou a minha atenção foi que a autora utilizou a escrita de Lacrov para demonstrar como ele se sentia, além dele sempre ser muito sincero e direto quando falava, os textos traziam a tona a sensibilidade que tinha dentro dele. Ele aprendeu a dominar a arte de escrita com a garota que a todo custo ele tentava entender, enquanto tentava fazê-la enxergar tudo que ela queria evitar, ele foi extraordinário quando usou da metáfora para descrever a relação dos dois, os conceitos iniciais que já tinham desmanchado, e entregou junto numa bandeja o seu coração.

O livro tem uma narrativa emocionante, divertida e romântica entre o casal que se aproxima através da escrita, que é um elo que significa muito para a jovem e tem um peso enorme na relação que eles constroem. Eu mergulhei de cabeça no livro e não consegui largar até chegar ao final, me encantei com a construção dos personagens, e vi um sentimento real dentro desses personagens, eu adoraria poder encontrá-los na vida real. Gostei muito de estar com essa dupla e estar presente no amadurecimento, nas incertezas, durante as crises, durante uma época que mudou para sempre a vida deles. Eu recomendo a leitura do livro, por que eu sou apaixonada pela escrita, que além de valorizada é bem feita, por que toda a história é bem construída e a trajetória de Alessa e Eric é linda.

site: http://recantodelivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Letícia 31/12/2014

Não congele no caminho...
Olá pessoal, depois de terminar o livro há um século, aqui estou eu para postar a esperada resenha! É que não deu para vir antes, como sabem, estava na maior correria! E ainda estou! Mas vamos ao que importa, afinal... Nós podemos nos "congelar" no caminho!

O livro da vez hoje é o nacional Princesa de Gelo da jovem escritora Thayane Gaspar Jorge e quando digo jovem, é porque é jovem mesmo! Thayane nasceu em 22 de Outubro de 1992 e sua relação com a escrita começou logo cedo, quando estava rompendo sua relação com os brinquedos. Tinha o sonho de ser compositora, mas para a nossa alegria, ela decidiu que gostava de ser lida e não ouvida! Seu romance, Princesa de Gelo, é uma história bastante intrigante e que nos deixa curiosos para saber o que está acontecendo.
Somos tragados para o mundo de Alessa, uma garota cujo coração é de gelo! Sim, ela julga não ter um coração e não apresenta nem um tipo de emoção diante das situações mais banais da vida como conhecer um garoto, ou mesmo se aproximar da família. Ela não sente nada. Tanto que Alessa decide que quer morrer. Ela tenta se matar no banheiro da escola, mas para a sua surpresa, acorda dias depois no hospital perfeitamente bem e com ataduras nos pulsos.
Alessa preferia mil vezes ter morrido a encarar os olhos pesados das pessoas sobre ela que sempre indagavam: por que? Por quê?Uma menina jovem como ela não tinha motivos para desejar pôr fim na própria vida. Engano deles!
Alessa sentia-se pesada e precisava de alívio, mas descobre que Eric Lacrov a encontrou no banheiro feminino com apenas alguns resquícios de vida e com muito esforço, salvou-a. Ela não consegue agradecê-lo, pois não tem motivos para tal, afinal ela não queria ser salva, mas Eric acaba se mostrando muito interessado em seus motivos para tentar se matar e eles começam a passar algum tempo juntos. Mesmo contra a vontade de Alessa. Segundo Eric, ela lhe devia uma e ele gostaria que ela o ajudasse em redação, matéria a qual Alessa era excepcional. Então, de má vontade, a garota começa a ensiná-lo depois da aula e Eric parece realmente interessado em aprender, mas Alessa se irrita com o fato de ele "um deus" não conseguir ser bom em algo que julga simples. Aos poucos, eles vão se envolvendo e Alessa começa a sentir que seu mundo está descongelando pouco a pouco por conta daquele contato tão direto. Ela não quer descongelar e fará de tudo para se afastar, fará de tudo para voltar a congelar tudo ao seu redor, mas, será que ela vai conseguir?
Um livro como este merece ser lido por vários motivos, primeiramente, gostaria de destacar que adorei o monólogo interior com que a obra se apresenta. Não é nada convencional e ás vezes nos desafia a ter a total compreensão.do que realmente está acontecendo, pois estamos vendo tudo pelos olhos de alguém que não tem sentimentos e muitos detalhes escapam aos olhos de alguém assim. Também é interessante todas as reflexões que Alessa tece a respeito do seu mundo de gelo que começa a descongelar. Os detalhes chegam a ser sórdidos, mas completamente instigantes. Gostei muito da construção das personagens, do psicológico deles, do físico, ficou tudo muito claro e facilitou na hora de ser tragada pela história. Eu me senti a Alessa naquele banheiro e nem tenho como descrever a afinidade que criei com esta personagem por já ter passado por uma situação parecida.
Outro fator interessante é o romance que não fica em hora alguma explícito, o que foge um pouco do clichê onde o casal apaixonado luta para poder ficar junto. Não! Aqui tudo muda, talvez este casal esteja encontrando um no outro aquilo que está faltando, aquilo que está quebrado para quem sabe poderem se concertar e isso é realmente muito bonito. Eu gostei.
O espaço é mais interior, casado com o psicológico da personagem que está ligada ao tempo psicológico. O cronológico fica subentendido. Uma construção assim pode ser fatal, mas Thayane soube tecê-la com desenvoltura e eu aprovo-a em todos os sentidos! Apenas destaco que há muitos erros de diagramação no livro e também de formatação do texto em si, alguns deslizes de ortografia e tudo mais, mas nada que prejudique a leitura, porém, é importante ressaltá-los para que o leitor, caso se interesse pela obra, não se sinta traído.
Eu, particularmente, aprovei este livro. Não é uma história convencional e por isso nos surpreende do começo ao fim. Recomendo-o para quem quer uma leitura rápida, mas com bastante reflexão, pois este não é um livro "raso", muito pelo contrário, você pode simplesmente se afogar nas geleiras descongeladas e gostar disso!
Por hoje é só meus caros amigos, até a próxima resenha!

site: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/
Juliana (: 26/02/2015minha estante
Ótima resenha. (: Mas por que deu duas estrelas pro livro? Só falou bem...




Arca Literária 14/08/2014

Por Danielle Peçanha

Princesa de gelo, de Thayane Gaspar, é o romance de estréia da autora.

A protagonista da trama Alessa é encontrada por Eric no banheiro feminino da escola com os pulsos cortados e a leva para o hospital tentando salvar sua vida.

Alessa tentou suicídio por achar que seu coração era de gelo por não ter sentimentos, quando tentou suicídio na escola ela achou que estivesse sozinha, mas não contava que Eric ainda estava por lá e acabaria por salvá-la.

Alessa e Eric começam a ficar próximos, ela começa a ajudá-lo em redação e ele tenta quebrar o gelo de seu coração e a partir daí nascerá uma linda história de superação.

Eu amei a escrita da Thayane, ela conseguiu escrever poeticamente em cima de um tema sombrio.

Recomendo a todos que gostam de histórias de superação e que apreciam uma bela escrita.



site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
comentários(0)comente



Luana 15/02/2014

Resenha em breve
♪ Playlist ♪

Bring Me To Life - Evanescence
comentários(0)comente



Fala Urupês? 30/09/2013

Princesa de gelo - Thayane Gaspar
Alessa é uma suicida. Em uma noite após uma aula de física, no banheiro da escola, ela decide finalizar sua vida fria e sem sentido. É assim que a encontramos, uma menina perdida em seus pensamentos, aproveitando seus últimos minutos de vida enquanto ela se esvai por seus pulsos cortados... Porém, tanto ela quanto o leitor se assusta quando percebe que aquele azul escuro não pertence aos céus (se ele existe), mas apenas ao hospital para o qual ela foi levada por Eric Lacrov.

Perceber que o ponto de vista seria de Alessa me deixou muito interessada, afinal acredito que muitas vezes os suicidas se sentem não-compreendidos, então seria uma forma de entrar nesse mundo. Além disso, a temática é diferente e muito delicada, e logo no início é possível perceber que o narrador-personagem, do ponto de vista de Alessa, seria muito poético, tornando tudo muito mais sutil.

O livro aborda pensamentos as vezes divagantes de Alessa, o que as vezes é meio complicado mas também muito interessante! Ela é uma garota singular, com muita habilidade na escrita e uma forma interessante de ver o mundo, fazendo reflexões interessantes que eu acho muito válidas. Porém, como ela vê Eric, e como ela o descreve, me irritou algumas vezes... No decorrer da leitura, começamos a entender porque Alessa se define uma garota de gelo, e os motivos de ela ter tentando acabar com sua vida, tudo enquanto ela ajuda Eric, e ele a ajuda a enfrentar seus defeitos e medos. E foi nesse ponto que me decepcionei, os motivos de Alessa me pareceram muito... Vazios. E sua solução para aprender a viver, também!

Acredito que a temática complicada acabou não permitindo que a história fosse tão romanceada, porque no final pareceu somente uma crise adolescente acentuada por problemas na família, quando todos sabemos que algumas pessoas tem problemas muito mais sérios, e precisam de acompanhamento médico e medicamentos...

O livro é interessante, e as reflexões também. A leitura não é demorada, quando o leitor pega os trejeitos de Alessa. Mas sugiro que os motivos de Alessa não sejam considerados como os únicos em uma situação dessa!

site: http://www.falaurupes.com/2013/09/princesa-de-gelo-thayane-gaspar.html
comentários(0)comente



Sidney Santborg 28/09/2013

Assim como a personagem Alessa tentou o suicídio, por várias vezes, eu pensei em desistir da leitura, devido ao incontrolável sentimento de repulsa por essa personagem. Porém, se assim fizesse, estaria me suicidando também... Pois estaria me negando a oportunidade de conhecer o drama adolescente dessa garota. E assim continuei tentando desvendá-la. Em determinados momentos, senti uma raiva tão grande da personagem, que eu mesmo quis matá-la. Todavia, busquei me controlar e mergulhar nas páginas escritas por Thayane Gaspar, uma escritora brilhante, que conseguiu me fazer compreender todos os confusos pensamentos daquela adolescente, através de um texto expressivo e com uma linguagem poética.

Alessa Deluise definia-se de gelo, por achar que o vácuo existente em sua caixa torácica era devido à falta de um coração, mas aos poucos o jovem Eric Lacrov, assim como a salvou da morte, a salva também da frieza congelante do engano. Fazendo bater um coração, que mesmo ela pensando não existir, estava ali dentro do seu peito e só precisava de um motivo para bater; acendendo a chama do amor e descongelando a Princesa de Gelo.

site: http://livrosnacionais.blogspot.com.br/2013/09/princesa-de-gelo-thayane-gaspar-jorge.html
comentários(0)comente



Renegados 30/08/2013

ESTANTE RENEGADA | PRINCESA DE GELO
Primeiramente, recebemos o livro através do Book Tour, um belíssimo projeto realizado pela Tribo do livro.

Em Princesa de gelo, somos apresentados a Alessa Deluise, uma garota que acredita não ter coração e afirma não sentir nada.
Logo nas primeiras páginas, a personagem tenta o suicídio, na escola, durante um período em que acreditava que o ambiente estaria deserto. Não contava, porém, que seria salva por Eric Lacrov e assim a história se desenrola.

Com alguns acontecimentos passados (revelados pelo livro, não vou contar spoilers rs), o coração de Alessa acaba criando um escudo de gelo, protegendo-a desse sentimento que a machucava: amor.

É, primeiramente, um livro para ser sentido. Um romance que surge através do que poderia ser uma tragédia.
A maneira como foi escrito força o leitor a se envolver com os personagens. Você sente toda a dor, tristeza e confusão que a protagonista passa, fazendo com que a leitura seja agonizante e ao mesmo tempo te prende ao livro. É bem intenso.

Ao final do livro você senta e percebe como a luta para sair das “trevas” é dolorosa e, incrivelmente, como a autora consegue demonstrar este longo caminho em tão poucas páginas.
Vale a pena ser lido.

Sobre a autora:

Thayane Gaspar Jorge, 19 anos, nascida no Rio de Janeiro- RJ e estudante de jornalismo.
“Preciso escrever, não importa o quê ou para quem. Sou escritora há 19 anos – a minha vida inteira. Eu nasci assim e já amava as palavras antes de ser apresentada a elas! Sou carioca, e não combino com o clima do Rio. Sou amante do rock, mas casada somente com as letras. Sou uma rebelde contida; uma utopia real. Para me conhecer, esqueça todas essas definições se apenas uma estiver bem clara: eu nasci para escrever.”

MIHO

site: http://renegadoscast.com/e-princesa-de-gelo/
comentários(0)comente



Jéssica 19/07/2013

Eu li o livro por meio do Book Tour organizado pela Verônica do blog Tribo do Livro. Princesa de Gelo é uma história sobre uma menina perdida, que depois de vários acontecimentos em sua vida não acredita no amor e se considera uma PRINCESA DE GELO.

Alessa Deluise é a protagonista do livro e já no começo dele lemos sua tentativa de suicídio no banheiro da escola. Ela teria tido êxito em sua tentativa se não fosse por Eric Lacrov, que a salva do fim.

Alessa é uma menina bastante complexa, pois qualquer sentimento que podemos sentir ela não o sente. Alessa mesmo se descreve como feita de gelo e o amor para ela não existe. No começo do livro fiquei confusa em relação a personalidade dela, já que Alessa tem uma visão diferente do mundo, até mesmo melancólica e turva, só que para uma adolescente é muito madura e possui opinião formada sobre todos os assuntos e percebe coisas que ninguém ao seu redor nota.

“... Sabe quando um pequeno toque abrupto pode estilhaçar uma peça de vidro artesanal? E por isso utilizam cercas e obstáculos para que estejam seguras sempre? Eu sou exatamente assim. A maquiagem, os piercings, as palavras cruéis, tudo é um simplório mecanismo de defesa para que eu não me quebre e me despedace em milhões de pedaços.”

O suicídio e a automutilação são bem marcantes no livro, onde a autora ao longo da narrativa vai explicando os pontos e reflexões de Alessa por ter cometido esse ato. O que mais me marcou foi como Thayane soube explorar esse tema e desenrolar a história.

“Achei que estava tomando o controle da vida, quando tentei me suicidar. Mas estar desesperada e pronta para morrer é deixar o desespero vencer e marcar um ponto sobre você. O suicídio nunca vem com uma decisão, mas como uma sensação, uma vontade. Uma válvula de escape para tudo”.

“Pensar no suicídio nada mais é do que uma chantagem com o destino. “faça-me feliz ou eu acabo com minha vida!”

Eric é o ponto forte no livro, com sua personalidade doce e honesta ajuda Alessa a entender melhor seus conceitos. Alessa também passa a ser sua professora de reforço e o ajuda a escrever melhor e conseguir sobreviver a matéria de Redação.

A relação deles aos poucos vai se intensificando e Alessa vai quebrando um pouco de gelo que tem, fazendo com que questionasse suas próprias ações.

Princesa de Gelo traz frases bem marcantes e impactantes para nossa vida, além de passar reflexões sobre as nossas atitudes. O que deixou a desejar foi que encontrei alguns erros de revisão que me atrapalharam um pouco na leitura.

Quotes:

''Há coisas as quais não vemos com o par de olhos em nossa face, mas com o coração."

"Um coração saturado de amor não tem espaço para decepção, ela existe, ela o corrói.''

site: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/07/resenha-princesa-de-gelo-thayane-gaspar.html
comentários(0)comente



Danielle 08/07/2013

Resenha - Princesa de gelo - Thayane Gaspar
Princesa de gelo, de Thayane Gaspar, é o romance de estréia da autora.
A protagonista da trama Alessa é encontrada por Eric no banheiro feminino da escola com os pulsos cortados e a leva para o hospital tentando salvar sua vida.
Alessa tentou suicídio por achar que seu coração era de gelo por não ter sentimentos, quando tentou suicídio na escola ela achou que estivesse sozinha, mas não contava que Eric ainda estava por lá e acabaria por salvá-la.
Alessa e Eric começam a ficar próximos, ela começa a ajudá-lo em redação e ele tenta quebrar o gelo de seu coração e a partir daí nascerá uma linda história de superação.
Eu amei a escrita da Thayane, ela conseguiu escrever poeticamente em cima de um tema sombrio.
Recomendo a todos que gostam de histórias de superação e que apreciam uma bela escrita.
comentários(0)comente



Ann 12/06/2013

Moda e eu
Título: Princesa de gelo
Autora: Thayane Gaspar
ISBN: 978-85-6558814-0
Revisão: Verônica Sobreira
Beta Reader: Adriana Vargas
Projeto Gráfico: Marina Avila
Ilustração da capa: Luciana Moreira Waack
Capa: Denis Lenzi
Linha Literária: Romance
Loja Virtual




SINOPSE:
Ela fugia do amor como algo necessário à sua sobrevivência…”Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas era como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a uma alma mórbida, continuasse respirando.
Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? – Não! Apenas um coração e sua simplória maldição.”
DADOS SOBRE A OBRA:
- público que quer atingir: Atingir qualquer adolescente ou adulto que busque maturidade para viver, durante as páginas, um assunto ou tabu.
- a importância do seu livro: A Princesa de Gelo tem importância pois trata de um assunto que é sempre abnegado de atenção: o suicídio. E por ser ignorado é que ele continua ocorrendo. O livro mostra que existe um meio de evitá-lo, que o motivo às vezes não é tão complexo. E ilustra principalmente, que não é fraqueza pensar na morte, fraqueza é sucumbir ao desejo de morrer.
- o foco principal: O foco principal do livro é mostrar quantas conquistas o suicida perde ao escolher morrer. E que às vezes a nossa história é mais bonita quando o fim é desconhecido e não premeditado.
- a s vantagens que seu livro trará para o mercado: o livro trará originalidade no tema, e uma linguagem quase poética por ter do começo ao fim frases de impacto. Trará ao mercado a riqueza de um quase depoimento que fará com que as pessoas se identifiquem, esclareçam suas dúvidas e que se coloquem no lugar da personagem. Ele fará com que o mercado não mais ignore e seja omisso a histórias que acontecem, mas que as pessoas tem medo de contar.


Ainda no orkut ouvi falar de uma "Princesa de gelo" em comunidades de web novela no orkut, e devo confessar o nome me cativou.
Tempo depois, de algum tempo encontrei este livro e me interessei no bookess, bom agora tive realmente a oportunidade de ler esse lindo livro.

Gostaria de agradecer a Modo e a Thayane pela chance de ler o livro.

O livro começa no fim de Alessa, o que era pra ser o final de um livro de drama, um livro sem final feliz, tudo muda, o que era pra ser o ponto final, transforma-se em um virgula, transformando gelo em água quente, transmitindo vida.

Ao ser encontrada por Eric em um banheiro feminino, com os pulsos cortando - tentando acabar com sua maldição - e trazida a vida. Agora Eric queria mais de Alessa, queria o que ela não tinha um coração.
Em busca de ajuda em redação, é feito quase um acordo secreto, Eric queria descongelar Alessa, e Alessa queria negar o amor que começa a existir em seu coração.

Façam as apostas quem vocês acham que vencerá no final?


Alessa, forte e destemida, com o coração de gelo, não sabe o que é amor, no meu ponto de vista, sua maior qualidade é saber jogar com as palavras.


Eric, lindo e maravilhoso, aparentemente apenas mais um riquinho sem problemas por ai, porém não é assim, existe muitas coisas perdidas no meio, sua luta para conquistar Alessa mostrará quem realmente é Eric.
comentários(0)comente



Lina DC 05/04/2013

A autora trata um tema muito delicado e ainda polêmico: o suicídio, mais especificamente, o estigma carregado por aqueles que tentaram o suicídio e a relação com os familiares e amigos. Apesar do tema, "Princesa de gelo" é uma leitura poética, mas não de forma sombria. É como se através de Ale, a personagem principal do livro, pulsasse vida, mas de forma inconsciente. Vida essa que se traduz em seus pensamentos, em seus textos e em seus sentimentos. Mesmo sendo considerada uma princesa de gelo por não demonstrar ou sentir, é impossível não sentir ao ler sobre Ale. Sentir e refletir. Refletir sobre quantas pessoas vivem uma vida que consideram sem amor, ou que sofrem tantas decepções que não conseguem mais lidar com tudo.
Me apaixonei pela Ale, da mesma forma que me apaixonei por Lacrov. Durante a leitura, queria pegar os dois no colo e dizer que tudo iria ficar bem. Uma belíssima história de transformação, escrita de maneira extramente encantadora.
É a primeira obra que eu tenho oportunidade de ler da autora, mas espero que seja a primeira de muitas.
Quanto a revisão, diagramação e layout, encontrei alguns probleminhas na formatação dos parágrafos e na revisão. O início de cada capítulo é delicado, marcando ainda mais a sensação de poesia e fluidez do texto.
Uma obra emocionante, envolvente. Simplesmente ... bela.

Essa resenha será publicada no blog Acordei com Vontade de Ler (booktour realizado pela Tribo dos Livros).
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR