O Vento de Piedade

O Vento de Piedade Chirlei Wandekoken

Resenhas - O Vento de Piedade

Talita 04/03/2019

Eu encontrei um dia O vento de Piedade no sebo perto da faculdade. Já havia escutado da autora pela Bete e estava curiosa.
Acontece que eu terminei o livro e essa curiosidade não passou. Ainda ansio por conhecer a autora e essa obra não foi suficiente, preciso de mais.
Não sei muito o que dizer sem acabar falando demais sobre, além disso, acontece tanta coisa que não saberia dizer nem por onde começar.

efinco 13/02/2018

Uma história de ficção, tão verdadeira como o vento.
Caso eu não houvesse lido que se trata de ficção acreditaria piamente na história como real.
Me senti como a amiga de alguém, que estava contando os relatos da história de sua família. Daquela família Nicolini, onde após perder a família Corina se viu acolhida, protegida e amada.
Onde aprendeu que a proteção vai na medida das possibilidades e as mudanças dos ventos da vida, nos é dado apenas o direito de sentir e lidar, seja com a brisa ou com o furacão.
O vento de Piedade é um drama romântico completamente bem escrito, cheio de emoções advindas do destino e das escolhas que são feitas através dos dias.
É acima de tudo a história de Corina que viveu para seu amor e aprendeu que todos os dias novos motivos são nos dado pra viver.
Sobre o preço que nos é cobrado pelas escolhas, por nenhuma mentira ficar encoberta por mais que demore a ser revelada e que a vida é uma coleção se sentimentos e acontecimentos com os quais temos que lidar.

site: https://www.instagram.com/p/BfE2mrml1po/

LissBella 05/04/2012

“As gotas caíram como lágrimas de um gigante”
Numa linguagem simples e delicada, a escritora narra a história de Corina. Contado de forma cronológica e narrado sem grandes detalhes, a leitura se faz leve e interessante...

Conhecemos Corina nas primeiras páginas e acompanhamos sua vida ao longo de todo o livro.

Vamos acompanhar a saída de Corina de sua cidade natal, seus amores, suas dores e principalmente seus medos e suas angústias.

Baseado em uma história real o livro nos prende pelo emaranhado de acontecimentos e nos surpreende quando a autora consegue sair da história nos deixando satisfeitos com seus desfechos sinceros e algumas vezes trágicos.

Pedaços encantadores da narrativa...

“O tempo estava totalmente fechado. O céu cinza tinha ares de poucos amigos. Corina pensou em como a natureza se parecia com as mulheres, principalmente com ela... As mulheres eram assim, um dia sorriam felizes, no outro estavam tristes e chorosas. Como a lua faz com as marés, os hormônios as fazem seres inconstantes”.

Recomendo!

Luciano 24/12/2011

piedade depois do vento
como é bom voce ler um livro que ao mesmo tempo é suave e intenso com personagens fortes e marcantes
moro na cidade em que se passa o romance e nao pude deixar de me ver enclausurado dentro desse livro
sim senhores,CORINA é sem duvida uma mulher forte e audaz que mesmo com as interperies da vida nao deixa abater e nos faz ver que vale a pena recomeçar de novo, mesmo que o " vento" nao esteje soprando ao seu favor.