The Outsiders

The Outsiders S.E. Hinton

Resenhas - The Outsiders

Camilla 01/05/2022

Foi um livro bem cansativo e chato de ler, mas como era para a escola precisei ler. Não acho que vale a pena, se quiser saber a história veja o filme.

livia! 10/02/2022

The Outsiders.
Meu professor comentou sobre esse livro na aula de inglês no ano passado e achei o livro no quarto do meu irmão.

Amo MUITO tudo nesse livro, a escrita, o desenvolvimento dos personagens, e a lição de vida que ele passa!

leticiastana 02/04/2021

li esse livro pra um trabalho de inglês durante meu intercâmbio e tudo dele me marcou muito. acho que por ter sido um livro que li durante uma fase da minha vida tão boa, mas lembro de ter AMADO a história!

@leiolivros 18/07/2018

Numa vibe minha de renovar os tipos de leitura e conhecer mais livros considerados clássicos, peguei The Outsiders.

Vamos a alguns fatos chocantes: o livro foi escrito por uma mulher e a minha cara foi no chão e a vergonha lá no alto quando descobri (que foi só lendo a entrevista no final do livro). S. E. Hinton fez a mesma escolha que J. K. Rowling ao optar pelas iniciais para que seu livro não fosse ignorado pelo simples fato dela ser mulher, e eu caí direitinho. O segundo choque foi de saber que o livro foi escrito quando a autora tinha QUINZE ANOS. Nos meus quinze eu só escrevia fanfic.

The Outsiders se passa nos anos 60 em uma Oklahoma dividida em gangues: de um lado os Socs, privilegiados, ricos e pra sempre perseguindo nosso outro lado, os Greasers, mais pobres, mal vestidos e cheios de gel no cabelo. Dentre eles, nosso protagonista e narrador: Ponyboy Curtis, menino sonhador, inteligente, mas preso à seu estereótipo.

Contando com a presença de seus irmãos Sodapop e Darry e o resto da gangue, Ponyboy leva a vida tranquilamente, até que, numa noite, as coisas vão longe demais e seu mundo vira de cabeça para baixo (tan dan dan daaaaaan).

É impossível não criar simpatia Greasers, pelas suas personalidades caricatas e por Ponyboy e sua jovem inocência. A autora criou essa família-gangue de nomes tão estranhos e, ao mesmo tempo, tão certos e deu a eles uma história pra contar.

O livro se passa em um curto período de tempo e não perde tempo nenhum na narração, é ação o tempo inteiro. Alegrias, tristezas, justiças, injustiças e uma mensagem de união no final que mostra como o amor está presente e cura em todas as esferas sociais.

De bônus, assim que terminei o livro já fui assistir o filme e devo dizer que, além de potencialmente ter achado um novo filme pra minha lista de favoritos, assisti uma das adaptações mais fiéis que já vi!