The Outsiders

The Outsiders S.E. Hinton

Resenhas - The Outsiders

leticiastana 02/04/2021

li esse livro pra um trabalho de inglês durante meu intercâmbio e tudo dele me marcou muito. acho que por ter sido um livro que li durante uma fase da minha vida tão boa, mas lembro de ter AMADO a história!

Ju 04/10/2022

muita falação para pouca qualidade
Eu entendo o motivo de "The Outsiders" da S. E. Hinton ser considerado um clássico moderno americano que representou a juventude da época em que foi lançado e que ainda possui algumas características que são reflexos da juventude, mas o livro não é bem escrito. E tudo bem, afinal, a autora deu origem a ele quando tinha 15 anos e, com toda certeza, não dominava a arte de construir tensão com a narrativa.

A história é bem previsível e os conflitos tem resolução rápida. Entretanto, o que mais me incomodou foi a forma como ela sempre fazia os personagens contarem alguma característica que possuíam em vez de mostrar que eles a possuíam por meio do enredo. "Show, don't tell".

Enfim, ele cumpriu o seu papel na época, mas não é nenhuma obra prima.

- v 20/03/2023

?I liked my books and clouds and sunsets.? - Ponyboy Curtis
Me pediram uns anos atrás pra ler esse livro como leitura escolar obrigatória do meu curso bilingue mas eu nunca dei muita bola, em meados do ano passado resolvi ler The Outsiders pela primeira vez por conta de uma referência em Gilmore Girls e digo com propriedade que hoje esse é um dos meus livros favoritos.
O jeito que o Ponyboy narra essa história é simplesmente emocionante pelo carinho que ele descreve seus irmãos e os outros membros da gangue. The outsiders me tirou de uma tremenda ressaca literária e eu simplesmente amo esse livro, que fala sobre essa cultura de greasers e socs de uma perspectiva de um menino de 14 anos que cresceu em uma vida de gangue de greasers mas nunca viu isso como algo ruim em sua trajetória, esse livro conta isso de uma maneira muito mais humanizada sobre oque é ser um greaser e como é ter uma classe social superior tentar tirar tudo oque tem.
E eu recomendo esse livro pra todos que quiserem ler algo mais leve mas que não tira seu peso na narrativa.

maisa mas não a rica 24/07/2022

Comprei o livro porque amei a capa. Não li a sinopse, não conhecia a autora, não sabia de nada sobre ele. Comecei a ler sem pretensão nenhuma... e amei!
Entrei de cabeça na leitura e me vi envolvida com os personagens. Chorei um pouquinho e ri demais, e também odiei os Socs.
The Outsiders é um livro que fala sobre o amor entre irmãos, sobre a convivência em família e sobre os amigos, na verdade irmãos também. São parceiros. São Greasers! E foi divertido ler as aventuras, as brigas; e foi dolorosamente ler as mortes.

lavínia 06/07/2023

Nao to bem parece que eu perdi um filho acho que nunca vou me recuperar desse livro ????????

bwinstonn 25/10/2023

"STAY GOLD, PONYBOY, STAY GOLD..."
Já nem sei quantas vezes reli esse livro, mas com certeza permanece sendo o meu favorito.

Por já estar familiarizada muito bem com a história, me arrisquei em ler em inglês. LEVEI UMA SURRA, tanto que demorei pra terminar, mas consegui e vale muito a pena.

Ver na íntegra como a autora idealizou e escreveu é muito interessante, perceber as gírias e os costumes.

Em qualquer idioma, The Outsiders é uma ótima história de amizade que te deixa pensando nela ainda por um bom tempo.

PedrokaTBHC 20/11/2023

Tocante
S. E. Hilton trás para nós uma trama tocante e simples, com personagens que nos emocionam e nos conectam com a narrativa, com relações bem estabelecidas e com um emocional fortíssimo

@leiolivros 18/07/2018

Numa vibe minha de renovar os tipos de leitura e conhecer mais livros considerados clássicos, peguei The Outsiders.

Vamos a alguns fatos chocantes: o livro foi escrito por uma mulher e a minha cara foi no chão e a vergonha lá no alto quando descobri (que foi só lendo a entrevista no final do livro). S. E. Hinton fez a mesma escolha que J. K. Rowling ao optar pelas iniciais para que seu livro não fosse ignorado pelo simples fato dela ser mulher, e eu caí direitinho. O segundo choque foi de saber que o livro foi escrito quando a autora tinha QUINZE ANOS. Nos meus quinze eu só escrevia fanfic.

The Outsiders se passa nos anos 60 em uma Oklahoma dividida em gangues: de um lado os Socs, privilegiados, ricos e pra sempre perseguindo nosso outro lado, os Greasers, mais pobres, mal vestidos e cheios de gel no cabelo. Dentre eles, nosso protagonista e narrador: Ponyboy Curtis, menino sonhador, inteligente, mas preso à seu estereótipo.

Contando com a presença de seus irmãos Sodapop e Darry e o resto da gangue, Ponyboy leva a vida tranquilamente, até que, numa noite, as coisas vão longe demais e seu mundo vira de cabeça para baixo (tan dan dan daaaaaan).

É impossível não criar simpatia Greasers, pelas suas personalidades caricatas e por Ponyboy e sua jovem inocência. A autora criou essa família-gangue de nomes tão estranhos e, ao mesmo tempo, tão certos e deu a eles uma história pra contar.

O livro se passa em um curto período de tempo e não perde tempo nenhum na narração, é ação o tempo inteiro. Alegrias, tristezas, justiças, injustiças e uma mensagem de união no final que mostra como o amor está presente e cura em todas as esferas sociais.

De bônus, assim que terminei o livro já fui assistir o filme e devo dizer que, além de potencialmente ter achado um novo filme pra minha lista de favoritos, assisti uma das adaptações mais fiéis que já vi!

livia! 10/02/2022

The Outsiders.
Meu professor comentou sobre esse livro na aula de inglês no ano passado e achei o livro no quarto do meu irmão.

Amo MUITO tudo nesse livro, a escrita, o desenvolvimento dos personagens, e a lição de vida que ele passa!

Bruno.Augusto 19/02/2024

História muito boa
História envolvente que retrata a violência das gangues de bairro nos EUA do final da década de 60, para os que vão ler a versão em inglês o ideal é que já esteja ao menos no nível intermediário pois o vocabulário não é muito simples.

Camilla 01/05/2022

Foi um livro bem cansativo e chato de ler, mas como era para a escola precisei ler. Não acho que vale a pena, se quiser saber a história veja o filme.

Gabriela 31/03/2024

Gosto de livro com gente problemática, me apetece
Mais um livro contando uma história sobre jovens com as famílias totalmente desestruturadas e sem nenhum apoio, com o diferencial de que a escrita mesmo lenta, constrói tudo de uma forma muito dinâmica. Quero muito ver o filme.

Amanda.Jakovacz 08/01/2023

Apesar de curto, demorei bastante para acabar. Inglês com bastante gírias que eu não conhecia e algumas até fiquei sem entender.
É um livro sobre gangues, mas não é só isso. Tudo se resolve muito rápido, mas foi divertido.