Jake Cake e a Merendeira Robô

Jake Cake e a Merendeira Robô Michael Broad

Resenhas - Jake Cake e a Merendeira Robô

Psychobooks 01/12/2011

Esse é o segundo volume da série Jake Cake, mas não pense que por conta disso a leitura se perde de alguma forma.

O livro é dividido em três contos: Jake Cake e a Merendeira Robô, Jake Cake e os Duendes do Jardim e Jake Cake e a Bruxa Astuta. Todos são contados à parte, sem uma linha contínua de tempo.

A forma que o autor usa para apresentar o texto em forma de diário é bem interessante, senti realmente como se lesse o diário de uma criança. Os desenhos são bem divertidos e complementam a história. Jake é um garoto com uma mente fértil e sempre disposto a ver fantasia em sua rotina diária.

Analisando cada conto em separado, gostei bastante do “Jake Cake e os Duendes do Jardim”. Na história a forma como Jake encara sua nova amizade com os duendes e depois reavalia sua postura é realmente encantadora. Em “Jake Cake e a Merendeira Robô”, não consegui enxergar um motivo real para a história… Não achei divertida, pelo contrário, além de tediosa acaba deixando as crianças com preconceito com legumes… O mesmo ocorre em “Jake Cake e a Bruxa Astuta”…

Ao contrário de outros livros nesse formato, Jake Cake não é um livro com cara de infantil mas na verdade direcionado ao público adulto. A forma como o autor apresenta o texto e se identifica com os leitores – sem malícia e aprensentando seu ponto de vista fantasioso – deixa claro que o público alvo é o infantil.

No geral o livro é agradável, mas só. Não continuaria a leitura da série e nem a passaria para um de meus sobrinhos.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-jake-cake-e-merendeira-robo.html
Lau 08/07/2016minha estante
Uma leitura muito boa, adequada para crianças de 8 ou 9 anos. Porém, não achei um livro que vale a pena. Eu acho que o livro tem como objetivo ter aventura, que é mais para os meninos mais novinhos e que gostam do folclore.