A Moça de Copenhague

A Moça de Copenhague David Ebershoff

Resenhas - A Moça de Copenhague

Erick.Guilherme 10/04/2024

Amei
Foi um prazer poder acompanhar a história da Lili, só não curti muito o final que ficou meio em aberto

NathAlia1007 03/04/2024

Depois de ver o trailer do filme, me interessei pela história e decidi ler o livro. Admito que eu esperava um pouco mais?não que não seja um bom livro, mas achei o início um pouco entediante (e aqui não digo da história, mas a narrativa do autor?acho que o fato de ele ser detalhista ao extremo e usar muitas palavras rebuscadas acaba não me agradando muito).

Mas sem dúvidas é uma história e tanto, cheia de amor e muita coragem, principalmente se tratando daquela época?Greta e Lili são fascinantes.

Fiquei um pouco decepcionada por ter acabado ?abruptamente?, estava esperando que fosse narrado mais do pós operatório da última cirurgia e sobre a morte de Lili?agora verei ao filme, espero gostar

Ingrid 03/03/2024

Emocionante
Amei conhecer a história de Lili Elbe. Muito inspiradora para sabermos que não estamos sós quando se trata de questões de amor próprio

Maria Rosa 13/02/2024

Drama
Gostei de conhecer essa história, o autor conseguiu passar a mensagem, mas foi muito floreado, acredito num sofrimento muito maior da personagem, sendo uma das trans pioneiras, era uma época em que ainda não se tinha muito conhecimento, ainda hoje vemos muito preconceito, imagina naquela época.

Mas falando da história em si, a narrativa nos permite conhecer esse casal e sentir o amor verdadeiro, apesar de tudo e todos, houve parceria e muito apoio para desvendar algo misterioso e doloroso, que ficou muito tempo escondido, mas espetando como uma farpa. Eles se permitiram expor essa intimidade e vivenciar o "eu real", mesmo q por pouco tempo, mas ainda assim uma vitória...

Luiza.Hunter 02/02/2024

AMEEI!
Esse livro é maravilhoso! Amei cada detalhe, virei fã de Lili e de sua coragem em ser quem realmente é. Entrou para história como uma das primeiras pessoas à fazer cirurgia de mudança de sexo.
Só não achei o livro perfeito pois o autor dá muuuitos detalhes de tudo, isso acaba deixando a leitura um pouco cansativa. Além disso, às vezes ele mistura alguns tempos e deixa tudo confuso pra mim.
Mas, mesmo assim, não deixa de ser um livro encantador e de tirar o fôlego! ??

Lalis17 21/01/2024

A história de Lili é maravilhosa, ela é um ser humano que apesar de todos seus traumas de infância, suas, inseguranças, tomou uma decisão que mudou sua vida completamente. A leitura fala sobre família, perdas, amor, superação coragem, é uma história de amor que me comoveu , eu já tinha assistido ao filme, e senti vontade de chorar, porque mostra a realidade de pessoas, que apesar do amor que as une, precisam se separar.

Vinipr63 05/01/2024

Mesmo com uma perspectiva ficcional da intersexualidade e da transexualidade o livro conquista com um enredo lindo e personagens apaixonantes.
Linguagem 1/1 estrela - escrita fácil e marcante.
História 0,75/1 - acho que não envelheceu tão bem, intersexualidade e dupla personalidade são coisas diferentes.
Personagens 1/1 - todos os personagens são bem explorados e apaixonantes.
Recomendo 1,75/2 - leitura gostosa de um tema pouco falado. Perde um pouco pelos problemas citados.

Grazibook0 25/12/2023

A Garota Dinamarquesa
Esse livro é baseado em uma história real, então não sei se posso criticar como se fosse uma história fictícia.

De qualquer modo, a narrativa não me prendeu, eu li por pura curiosidade de saber se os acontecimentos se encaminhariam na forma que pensei, mas as vezes era bem cansativo e descritivo demais.

Não é um livro ruim, até porque, como eu já falei, é baseado em fatos reais, o único ponto negativo que me incomodou foi a narrativa, a forma como o autor dissertou sobre a história de Lili Elbom.

Por fim, é uma grande recomendação para quem gosta dessas histórias de se encontrar, de transformação pessoal e, acima de tudo, histórias com base na realidade.

nana' 23/12/2023

Um vira-tempo, só que em versão de livro
Esse livro é muito bem-escrito, transportando o leitor a cada frase para a época em que a obra se passa. Realmente, é muito bom de lê-lo e acho que ele deveria ganhar ainda mais popularidade do que já tem (se é que tal feito é possível).

A obra retrata temas atuais, onde a transfobia ocorre e cirurgias de transgenitalização/neofaloplastia são feitas. O leitor passa a compreender os pensamentos da época e a obra faz com que tais informações se juntem a mentalidade atual, fazendo com que o sujeito reflita sobre o que fora lido. É um experiência única, e eu acredito que todos (gostando ou não do tema da obra) tenham a oportunidade de lê-lo.

Jotapê 08/12/2023

Um dos livros mais lindos que já li.
A história desse livro me deixou balançado desde a primeira página, pois, observar a vivência de uma pessoa em transição foi algo que nunca havia imaginado.
Ver a percepção de mundo do Einar ganhando forma foi mágico, e o apoio amoroso que Lily recebeu das pessoas próximas a ela foi ainda mais emocionante.
A história tem uma escrita leve e apaixonante, os personagens cativam e nos fazem torcer por suas vitórias a cada capítulo lido.

Eu indico demais essa obra!

Tayná Orem 05/11/2023

A história é boa, a forma que é contada é fluida mas chega um momento que enrolam demais, fora que o final fica entre aberto, você não sabe ao certo o que aconteceu mas valeu a pena a leitura!

Luana.Caroline 21/10/2023

Amor e empatia pelo próximo...
Confesso que não esperava gostar tanto desse livro, mas gostei sim. Sob a lente dramática da trajetória de sofrimento enfrentada por ele e da situação totalmente inusitada, vivida por sua esposa, A garota Dinamarquesa simboliza o grande mistério que envolve essa essência que se faz presente em cada um de nós, indo muito além das questões relacionadas à sexualidade. Outro ponto maravilhoso explorado nesse filme é o amor. A disposição em despir-se completamente do ego, revelando que o amor incondicional não é uma escolha, nem mesmo construção, mas que talvez seja apenas uma questão sorte. Lindíssimo.

Mikaela9 11/09/2023

Incrível, único e muito, mas muito tocante. Esse livro é de uma sensibilidade sem fim e eu nem acredito o quão rápido acabei devorando ele depois que engatei na leitura.

Sei que é uma história ficcional baseada em alguns fatos, mas ainda sim é impossível não ficar tocado com a Lily e tudo que ela passou até finalmente nascer.

E todo pano de fundo, e os lugares pelos quais ela e os outros personagens estavam me envolveram muito na história.

História única e sem igual.

Jakee 15/07/2023

Viva Lili Elbe
Que história incrível de coragem e amor, eu fiquei encantada com a história de Lili.
Lili foi uma das primeiras pessoas a fazer a cirurgia de mudança de gênero, ela foi pioneira trans assim como fala no livro. Corajosa, ela queria ser quem ela era!

Eu já havia assistido o filme e amei muito, então ganhei esse livro de presente de aniversário do meu amigo maravilhoso @Vinny (Obrigado mais uma vez, se você ficou em dúvida se eu tinha gostado ou não, tá aqui uma prova de que eu AMEI!!!!) Agora eu amo mais ainda essa história!

Eu recomendo muito esse livro pra todo mundo com TODA certeza! Se tiverem a oportunidade de ler, apenas LEIAM!
Vinicius39 15/07/2023minha estante
fico muito feliz que vc tenha gostado amiga!!! ganhei o dia

Jakee 15/07/2023minha estante
@Vinicius298 ?????