A Promessa

Elbia.Valle 05/03/2024

Fantástico!!!
Que livros apaixonante
Lindo de tantas formas.
Depois de uma grande decepção acreditar que você pode confiar novamente e ser feliz é quase um sonho....
E se alguém te dissesse que o universo conspira tanto à seu favor que até viagem no tempo é possível...
Amei!
Estou em êxtase
Sonhando com esse conto de fadas....

Elide.Serra 31/12/2023

Encantador
Esse livro é um daqueles que não prometem nada. No entanto, que surpresa adorável.
Eu amei a escrita, a construção dos personagens e o desfecho dessa história.
Me rendeu sonhos, lágrimas e aquele quentinho no coração.
Recomendarei demais.

Babi1004 26/12/2023

Melhor releitura
A primeira vez que li foi lá em 2012(?) numa roda de leitura na escola. Amei a leitura e era hora de passar para algum colega. O colega nunca me devolveu e não lembrava que foi. Em 2022 comprei novamente o livro e. mesmo com outra mentalidade. me apaixonei novamente pelo livro.

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Faz tempo que li...mas lembro de amar esse livro..?? uma história linda e que aquece o coração. Na época se tornou um dos favoritos
???????
É um livro romântico que é assim: encantador; que irá te prender do começo ao fim.
E falando em fim... O final é surpreendente! Sabe aquele final que te deixa boquiaberto então é um desses, de tirar o fôlego;
Fala sobre o amor, o respeito, amar e ser amado... Tanto entre marido e mulher quanto de mãe para filha.
"Um romance mágico impulsionado pelo inesperado, o que torna o livro impossível de largar..."
A história é narrado pela protagonista Beth Cardall, uma mulher que teve 3 homens em sua vida, dois foi casada e um viveu um romance inesquecível e inesperado.

"Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreende. Apesar de todo o sofrimento - passado, presente e o que ainda virá - , eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele - exceto pelo que, afinal, eu troquei."

Ela contará está história no presente, passado e futuro; Mas isto não dificultará a leitura.

Então vamos para o Resenião:
O livro inicia com Beth lembrando o passado, se não me engano, tudo começou em 1989; Beth era casada com um homem ausente porém, ela levava a vida e não reclamava do sumiço diário dele .
Tinha uma filha que sofria de uma doença da qual nenhum médico conseguia identificar. A menina passava mal , fez vários exames e nada, os médicos não sabiam dizem o que era e muito menos a cura.
O tempo foi passando e Beth tendo que se preocupar com a filha, descobrir o que ela tinha, com o trabalho, o marido ausente e como não bastasse Beth descobri que o marido também estava doente.
*** E nossa, nessa hora da até uma dó dela; será que essa mulher não vai ter paz e ser feliz não.?!***
Beth fica viúva e perde total esperança, não tem mais vontade de viver e não se cuidava mais.
É quando Mathew aparece em sua vida; um homem lindo, misterioso, sedutor, encantador...
E muda completamente a.vida de Beth, ela é outra pessoa mais feliz ,mais realizada, amada.

Não vou falar mais nada porque vocês precisam ler, é impossível não se encantar com esta linda história.

Lenir Tita 22/05/2023

Bethâny . Uma mulher forte. Um romance espírita. Não faz meu gênero. Li pra não deixar pra trás. Quem gosta do gênero vai amar. Cheio de surpresas , das mais inusitadas possíveis. Leitura fácil e bem prática.

MykaaMoon 22/04/2023

Surpreendida
Eu peguei esse livro em uma troca de uma almofada. Não esperava o quão surpreendente ele fosse.

A escrita dele te prende do início ao fim. Alguns acontecimentos do meio do livro vão te deixar ainda mais preso.

É um livro sobre amor e sobre esperança também.

Eu estou encantada com a escrita desse autor, li sem esperanças e me vi cheia dela ao encerrar a leitura.

Quote
"O amor dá forças para fazer o que é certo. Mesmo quando é algo difícil."

eddie 06/02/2023

Inesquecível
Li esse livro pela primeira vez no ensino médio, ele estava na sala de leitura da minha escola, foi muito por acaso, e amei de mais. Depois que terminei a escola, esquece o nome dele, e fiquei literalmente anos procurando, até que finalmente achei e li novamente, e mesmo sabendo o que acontece, as sensações foram as mesmas. Simplesmente apaixonante, indico muito??

Rafael 29/01/2023

A grata surpresa que tive com esse livro
Confesso que se fosse para ler por conta da capa e do título eu fugiria léguas dessa leitura.

Mas em poucas páginas nos vemos curiosos e presos na estória e todo o sofrimento que a Beth passou ao se ver em uma relação frágil depois da descoberta das traições, com a morte do marido e a doença da filha.

A esperança depositada em um desconhecido e uma possível paixão fazem com que Beth tenha uma mudança radical na sua vida. A revelação sobre quem era o desconhecido me surpreendeu muito e a forma que ele fez para que Beth e a filha aproveitassem as suas vidas me fez gostar muito da obra.

Enquanto em alguns pontos poderia ter sido um pouco mais direta, em outros a estória dependia de uma abordagem mais profunda sobre as temáticas. Mesmo assim, é uma leitura muito gostosa e rápida.

Junior Rodrigues 26/01/2023

Uma diferente e bela história de amor e sobre amar
Sempre que posso revisito a bela história que esse livro e principalmente esse autor tem para contar. Digo isso, porque conheci Richard Paul Evans por um mero acaso, afinal estava buscando uma leitura leve e que ao mesmo tempo conseguisse me fisgar e foi assim que comprei O Encontro, um livro que conta uma história sobre amor, perda e a busca por algo, sendo esse o primeiro livro de uma trilogia. Pois bem, a partir daí procurei ler tudo o que tinha disponível em português - uma vez que ele possui muitas obras, porém poucas traduzidas para o português (o que é uma pena) - e foi assim que encontrei esse A Promessa.
Com uma história interessante, uma escrita fluída e personagens que aproximam, esse livro é para ser devorado em pouco tempo e é assim que faço toda a vez que revisito essa leitura.
Não irei contar nada sobre a trama, porque a melhor maneira de entender a história é mergulhando nela, da mesma forma que também vale a pena caminhar junto com Alex Christoffersen em sua jornada.
Recomendo!

Rê Vaz 06/01/2023

Me surpreendeu
Desde o começo do livro, ele já havia me prendido. Mas dá metade para o final, não consegui largar. Fiquei extasiada e queria muito saber o que iria acontecer.
O livro é uma narrativa com entradas de diário da protagonista onde ela relata sua vida desde 1989. Foi uma experiência muito incrível e amei começar o ano com esse livro.

Cris Moraes 05/01/2023

Um bom romance.
Eu não sei muito bem como chamar o sentimento que tenho após concluir a leitura desta história. Acredito que fiquei surpresa pois nem de longe eu imaginava que o enredo iria seguir o curso que seguiu até chegar ao final.
Isso foi muito bom porque, ainda que a trama seja muito simples e previsível a partir de certo momento, ser surpreendida foi crucial para eu me se sentir bem envolvida com toda a narrativa.
Romance gostosinho para ser lido bem rapidamente. Ou não, dependendo dos sonhos e da imaginação de quem está lendo. Acho que eu preferiria um final diferente, mas também valeu bastante da forma como tudo se encerrou. Gostei.

Regina 03/01/2023

A promessa um livro que me surpreendeu. Leitura fluida. Trama muito bem amarrada. Não esperava o plot twist mas me agradou muito. Gostei muito do livro. Recomendo

Viviane 28/12/2022

Com um enredo tipo de volta ao futuro, o livro vai narrar a estória de amor de Beth e Mathews, no meio de tantas perdas e recomeços, e uma promessa a ser cumprida entre ambos. Será que ele aimda se lembra?