11 Noites Insones

11 Noites Insones Christian V. Louis



Resenhas - 11 NOITES INSONES


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Ju 08/09/2012

11 Noites Insones
Leram a sinopse? Acham que vão encontrar uma história de suspense e pronto? Se sim, posso dizer que se enganaram, e muito.


Eu estou impressionada até agora com 11 Noites Insones. Como 88 páginas podem conter tantas coisas profundas???? Como o final de um livro pode me arrancar lágrimas por minutos sem fim?


Eu achei a capa perfeita, há poucas coisas que eu considero tão lindas nesse mundo quanto a lua e o seu reflexo na água. E tem tudo a ver com a história.


Adorei o estilo do autor. Eu fui envolvida pela história sem perceber e, quando vi, estava refletindo sobre muitas coisas. É isso o que vou dividir com vocês. Uma parte dessas reflexões.


Uma das coisas que me fez parar pra pensar, foi a afirmação: "pessoas são substituíveis". Bem, ela foi feita em pensamento por uma adolescente e, como já fui uma, eu entendo perfeitamente como ela pensa. É a época em que a gente se descobre e, portanto, acredito que não haja outra fase na vida em que as pessoas sejam realmente tão substituíveis. Eu troquei de turma de amigos nessa idade várias vezes, até encontrar pessoas com as quais eu realmente me identificava. Hoje, bem, não penso que as pessoas sejam tão substituíveis assim. Talvez porque já tenha amizades super sólidas construídas ao longo de muitos e muitos anos... Sei que perder alguma dessas pessoas faria uma enorme diferença na minha vida.

Leia mais: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/04/resenha-11-noites-insones.html
Lua 08/03/2013minha estante
Esse livro deve ser muito bom! Quando você perguntou se eu tinha lido a sinopse fui ler no mesmo momento rs eu gostei, amo livros que nos fazem parar pra pensar, refletir sobre como nossa vida era, como é ou como será. Ainda estou passando por esse momento de achar que muitas pessoas são substituíveis por que hoje em dia encontrar pessoas que valham tua amizade e compreensão está cada vez mais difícil.
Amei a resenha, me fez querer ler!
Beijo!


Dani 27/03/2013minha estante
A Capa é realmente linda e sua resenha me deixou morta de vontade de ler. Achei super lindo e sensível o conteúdo da obra, uma profunda reflexão olhando para o interior. Me sentiria lendo um diário de alguém que muitas vezes se sentiu como eu *-* Adicionei na minha estante *-*

E sim, pensei que era um suspense rsrs


Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Ai meu Deus!! Aonde compro tempo para ler tantos livros bons??

Essa capa é tão linda que compraria sem nem mesmo ler a sinopse.

;)

http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/


Baah 13/04/2013minha estante
estou super querendo esse livro para minha coleção ele é muito bom , amei sua resenha


Thaís 13/04/2013minha estante
QUE LIVRO LINDO :O a sua resenha me matou agora, este livro só pode ser perfeito! e Ju eu tbm concordo com vc essa capa é linda, amo ver o reflexo da lua! espero que eu tambem ame ler este livro..




Pandora 15/12/2012

Pequena Nota sobre o livro
11 Noites Insones é um livro para ser lido de uma vez só. Li enquanto fazia uma pequena viagem a uma cidade vizinha a minha em menos de 4 horas com pequenos intervalos em três pontos tensos da história.

A história toda tem um ritmo bastante acelerado, os personagens se envolvem rapidamente e o fio das suas vidas se unem de forma intensa. Me lembrou uma viagem, no inicio você não conhece ninguém, cada um dos viajantes tem sua história individual, mas a medida que o ônibus avança rumo ao seu destino os passageiros vão se envolvendo, se ligando, se conhecendo um pouco e no fim há algo em comum ligando todos. Porém, há também a certeza de que talvez nunca mais eles possam se encontrar, pelo menos não daquele jeito.

A velocidade do envolvimentos dos personagens e o desfecho fora do
comum, e até levemente mistico, da narrativa é na minha opinião o maior trunfo e a maior fragilidade do trabalho.

Da mesma forma que gosto da agilidade da narrativa também me pergunto se algumas situações não poderiam ser melhor trabalhadas, se algumas coisas não aconteceram rápido demais para serem verossímeis.
comentários(0)comente



Lua 23/11/2012

Minha Noite Insone
Reflexivo e surpreendente. Escolhi essas duas palavras para descrever 11 Noites Insones que conta de que forma as vidas de Gerard, Laura e Sarah se entrelaçam.
Por causa da saúde sua mãe Sarah está preocupada com a chegada de um rapaz que irá morar em sua casa por um ano. A garota não entende o porquê de tanta insistência da mãe e recorre ao padre Michel para que ele interceda junto a Laura e a faça desistir de tal decisão. No meio da madrugada Sarah é flagrada durante a conversa e repreendida duramente pela mãe. Até aí eu nem fazia ideia da história e minha mania romântica só imaginava que haveria algum romance em toda aquela história. Ops! Me enganei completamente.
No outro dia Gerard chega com o padre e não é bem recebido por Sarah e Richard e isso tudo apenas por ele ser diferente: Cabelos grandes, roupas escuras e personalidade sombria. Gerard é um rapaz marcado pela vida que foi abandonado pela mãe e mora com seu pai. Mas Laura aceita todas as diferenças e passa a tratá-lo como um verdadeiro filho. Com o passar do tempo as desavenças entre ele e Laura atingem o clímax antes de podermos saber aonde tudo irá levar.
O título do livro deve-se ao fato de que a história é contada em onze capítulos e os três personagens principais (Gerard, Laura e Sarah) são pessoas insones. Achei que esse título ficou muito apropriado à história.
Bom, 11 Noites insones é o tipo de livro que acaba prendendo o leitor de uma forma inexplicável. Quase fui responsável pela 12º noite insone... Li o livro rapidinho, pois ele é pequeno e apesar de estar em e-book a leitura era tão profunda e crítica que chamou minha atenção.
Me identifiquei com várias opiniões de Gerard, principalmente quando ele falava do preconceito e hipocrisia de algumas pessoas, porém em muitas passagens o achei agressivo demais em suas convicções, como se quisesse que sua verdade fosse única e absoluta. Além de ser um pouco estúpido com Laura apesar de ela tratá-lo tão bem... Mas ao ler o final fiquei em dúvida se isso pode ser explicado... Creio que sim.
Na maior parte da trama Sarah me pareceu uma garota fútil e superficial tal qual como Gerard a considerava. Laura não me convenceu em algumas atitudes, mas no geral gostei do personagem. Richard é o típico personagem secundário insuportável que só reclama e o padre tem toda aquela bondade e calma comum em tal personagem.
Não gosto muito de livros que falam sobre religião, mas esse tem tantas coisas que nos fazem pensar que esse fato tornou-se secundário para mim. Uma das partes que atiçou a minha curiosidade foi que durante todo o livro Gerard enfatiza que todos pensam que ele é um problema quando na verdade ele é a solução. De que jeito? Leia e saberá...
Parabenizo o Autor pela história principalmente pelo final emocionante. Esse certamente é um livro que merece ser lido. 11 Noites Insones se tornou um dos meus favoritos!
Recomendo!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR