O Retorno do Jovem Príncipe

O Retorno do Jovem Príncipe A. G. Roemmers

Resenhas - O Retorno do Jovem Príncipe

Vivaz0 09/03/2024

A volta da inocência
Vi o livro numa estante e imediatamente me encantei. Uma obra tão singela como a de Saint-Éxupéry com certeza é digna de uma continuação. Li-o, saboreando o gosto da infância e em pouco tempo percebi o que faltava: a simplicidade.
O personagem que acompanha o Príncipe simplesmente é eloquente demais, chegando a se perder e a se contradizer frequentemente em suas próprias explicações. Ele se entusiasma e desata a falar quando só deveria contemplar.
Apesar disso, não deixa de ser um bom livro, tem sim suas qualidades e é bastante sensível com lições valiosas que acrescentam muito. É suave e com certeza tenho um carinho por ele.

Ahta_Cristina 28/02/2024

Saudades do Pequeno Príncipe
Com certeza não chega aos pés em termos de profundidade de reflexão como é o Pequeno Príncipe, mas mesmo assim, da para tirar algumas lições breves, a começar de como somos bons com as palavras e ruins quanto a atitudes, temos a mania de pregar o bem mas não colocar em prática quando alguém precisa de ajuda, e também de sair julgando sem ao menos tentar entender ou procurar entender o que de fato está nos fazendo julgar.
O autor tentou seguir a mesma linha do Antoine de Saint-Exupéry, mas sabemos o quão seria difícil atingir o mesmo patamar, inclusive fiquei com vontade de reler O pequeno Príncipe, este sim deveria ser um livro de cabeceira.
Vale a leitura, mas sem grandes expectativas.

amabilemanzanoo 19/02/2024

Ensinou muito em poucas páginas
Admito que gosto mais do primeiro livro por ter lições mas sem ser de moral, apenas são verdades ditas e com certa crítica por detrás. Já no segundo livro pareceu ter mais soluções rápidas para problemas que são profundos. Não deixa de ter verdades, porém me deu a impressão de que tudo era, o que o próprio narrador diz, um jogo, uma dialética. Aprendi muito, mas não se compara ao O Pequeno Príncipe.

VictAria.Beneditha 15/01/2024

"O Retorno do Jovem Príncipe" de A.G. Roemmers é uma obra que mergulha no universo poético e filosófico criado por Antoine de Saint-Exupéry. Roemmers tece uma narrativa que explora temas como amizade, responsabilidade e a busca por sentido na vida, mantendo a essência do clássico original. A história envolve o Pequeno Príncipe retornando à Terra e encontrando um mundo contemporâneo repleto de desafios. A prosa sensível e reflexiva cativa, proporcionando uma experiência única aos leitores que buscam uma continuação emocionalmente rica da obra original.
É uma obra que honra a essência do clássico, proporcionando uma jornada literária emocional e intelectualmente estimulante.

Brave 21/11/2023

Um abraço
Pra quem ama o pequeno príncipe como eu, vai amar esse livro. Aqui temos perguntas e reflexões novas que nos fazem pensar sobre o que realmente é importante na vida.

Leiam esse cristalzinho.

Katynicoli 09/11/2023

Continuação encantadora ?
Conquistou meu coração desde a descoberta.

Leio sempre após "O Pequeno Príncipe", como se fosse uma continuação encantadora dessa história cativante.

Este livro, verdadeiramente, inspira e transforma vidas, guiando aqueles que buscam evolução, bênçãos e luz.

A sequência entre essas obras é simplesmente bela, e recomendo vivamente a leitura em conjunto, permitindo que a magia do jovem príncipe perdure e ilumine cada página. ?

Emilly.Thayna 29/09/2023

Eu gostei do livro,tipo não é o MELHOR livro do mundo,mas foi bom ler. Me deu uma certa "lição de vida". Foi divertido e achei até fofo algumas cenas(espero que asas esteja bem).

Thaylanchavs 26/09/2023

Ok...
Tava fazendo nada, resolvi ler o livro era curtinho mesmo , não foi bom mas também não foi ruim, foi razoável...
Única frase marcante foi " Só existe uma maneira de salvar o mundo: mudar a si mesmo " tinha outras mas essa foi a que me marcou mais ?

Lorenlac 11/07/2023

Achei ok! Leitura rápida, escrita simples, tem umas mensagens legais, bonitas, porém nada tão tocante.

Ótimo para ser livro de bolso e passar o tempo em uma fila.

Isabelle.Jaguszewski 18/06/2023

Bom, eu esperava muito desse livro. a sinopse me deixou empolgada demais, a capa é perfeita e por O Pequeno Príncipe ser dos meus livros preferidos, depositei muita expectativa no autor que brinca de fazer uma continuação.
sim, as reflexões são boas, mas acho que rasas demais. pende mais para um livro de autoajuda do que para um livro de poesia?

RAFAPREIS 28/05/2023

O retorno do pequeno príncipe?
Comecei a ler esse livro logo que terminei o Pequeno Principe. Confesso que a expetativa era outra, na verdade, nem sabia que existia uma "continuação", depois entendi do que se tratava.
O ideal seria relê-lo, mas não o farei.
Existem diversas passagens que se pode levar para a vida, como um manual de como tratar e ser tratado porém o forte apelo religioso me tirou um pouco o foco, o que me incomodou um pouco.
A trata é semelhante ao livro original, um garoto perdido, que encontra um adulto e ambos se ajudam a entender os mistérios da vida.
É um bom livro mas passa longe do "original", O Pequeno Príncipe.

Thais.Outor 22/03/2023

Muito bom!
Particularmente achei que a narrativa foi bem menos dinâmica comparada ao Pequeno Príncipe, o autor expressa grande parte do seu tempo suas experiências e pensamentos sobre a vida ensinando o Jovem Príncipe (ele até pede desculpa pelo excesso de pensamentos hahah e tem que pedir mesmo, às vezes chega a ser cansativo ele cortando toda a hora o Príncipe), mas ainda assim tem muito contudo bom! Gostei bastante, mas nada supera o Pequeno Príncipe ?

Aline 04/01/2023

O Retorno do Jovem Príncipe
Preciso respirar fundo pra falar sobre essa leitura, não porque mexeu muito comigo mas pra que eu possa medir as minhas palavras.
Primeiro, devo iniciar parabenizando o autor pela coragem que teve ao tentar escrever uma continuação pra um livro tão aclamado como O Pequeno Príncipe.
Bom, como sou fã assumidíssima d'O Pequeno Príncipe, acabei curiosa a respeito de uma continuação, contudo, juro que preferia não ter lido. Não gostei nenhum pouco da história!!!! Além da escrita não me agradar, o que vi foi uma tentativa desesperada forçosa e forçada de filosofar. O que Exupéry nos apresenta de forma natural, despretenciosa e linda, o autor tenta, força e força e força mas não consegue.

AndradeFS.Ju 26/11/2022

Só gostaria de deixar claro algumas coisas: 1. pegar uma pessoa desconhecida dormindo e colocá-la no seu carro deve ser crime. Você deveria acordar esta pessoa e perguntar se ela precisa se sua ajuda, mesmo que vocês estejam no meio do nada. 2. Refrigerante não hidrata, homem de Deus. Como um menino te diz que está com sede e você oferece refrigerante?!?!
No mais, é quase um auto ajuda.