Fica Ficando

Fica Ficando Jane Tutikian

Resenhas - Fica Ficando

Simeia Silva 04/11/2014

Fofo e lindo...
O livro é bem fininho, então vou contar um pouquinho apenas da história para não soltar algum spoiler.

O livro é narrado por dois adolescentes, Helena e B.G. Os dois narram o dia a dia em casa e no colégio. Helena sempre narra primeiro, depois vem B.G, e nos finalmente do livro no dia do baile/festa, os dois se revezam entre as narrativas. O que deixa bem mais nítido os sentimentos de cada um.

Helena conta os acontecimentos entre ela e as amigas no colégio, em casa com a mãe e a irmã, e seus pensamentos que são constantes, e sobre quem cada amiga ficou, etc.

B.G narra da mesma forma, contando o seu dia a dia com os amigos no colégio, o que gosta de fazer, suas conversas com seus pais, de quem seus amigos gostam e ficam, etc.

Helena é parada na de B.G, B.G por sua vez, saiu recentemente de um namoro com Jack, uma das amigas de Helena.

Helena se acha feia, desengonçada, gorda, sem graça, e por isso, nunca teve coragem de chegar em B.G.

B.G por outro lado, não se achava o mais bonito, o mais inteligente, o mais pegador, mas era um garoto que arrancava suspiros pelo colégio.

O fim do ano escolar, está se aproximando, e com ele festa de encerramento, todas as amigas de Helena vão, inclusive ela.

Do outro lado, todos os amigos de B.G também, incluindo ele.
O que será que acontecerá nesse baile? A noite prometeeeeeee.

Super recomendo o livro.

**********************************

Minhas Impressões

Quando recebi o livro de parceria com a editora, fiquei encantadaaaaaa pela diagramação do livro, o cuidado que tiveram na publicação está nítida, achei que a diagramação ficou perfeita. Só isso já me deixou com uma vontade louca de ler o livro, quando li que seria uma estória adolescente, fiquei ainda mais encantada, adoro esse tipo de premissa, descansa a mente, hahaha.

As folhas são grossas e as letras grandes. Os detalhes em cada folha, é de uma fofura só, amei. Há!!! O livro é de capa dura, magnífico.

E fiquei super feliz, porque eu não me decepcionei, quando cheguei na última página, fiquei tipo: -Como assim? Já acabou?

Porque eu queria bem mais, a história é tão fofa, que chega á ser cativante. Lendo o livro, me lembrei do meu tempo de colégio, das paqueras, das amigas, das risadinhas quando o grupinho de garotas paqueravam o grupo de garotos. O livro é bem gostosinho.

A editora Edelbra e a autora, estão de parabéns, fizeram um ótimo trabalho.

Enfim gente, super recomendo a leitura do livro, é bem gostosa e relaxante, um livro ótimo para ser lido em um fim de tarde, assim como eu fiz.

Beijokas e até a próxima resenha.

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br

Paola 20/02/2015

Terminei de ler, há alguns dias, o livro Fica Ficando, da Editora Edelbra. Um livro fininho, narrado por dois personagens, Helena e BG, adolescentes que estão cheios de energias.

Helena conta as suas neuras, o que toda jovem tem, suas crises com a mãe e irmã, suas conversas com as amigas e fala sobre o amor.

BG conta sua rotina no colégio, fala sobre seus amigos, suas dúvidas com o futuro e seus relacionamentos com os pais.

Entre as páginas coloridas e desenhas deste livro, vai ser formando a história desses jovens que acabam se encontrando no final.

É um livro bem adolescente. Lindo! Capa bem trabalhada, páginas bem desenhadas, tudo pensando no prazer do leitor. É recomendado para quem quer dar o ponta pé inicial no mundo dos livros! Um ótimo presente que os pais podem dar para os filhos.

Rafaele Rodrigues 10/09/2020

resenha sobre "fica, ficando"
Um clássico clichê adolescente, particularmente gosto, com umas mudanças que te fazem prender na história. Um livro curto e enredo simples. Gostei.

xlarasp 30/09/2022

um livro extremamente fofo,por mais que seja pequeno depositei meu conforto nesse livro.
a escrita é fácil e é brasileira.
com um tanto de referências boas
leiam,é lindinho demais

VitAria.Bueno 14/04/2024

Leitura Light
Uma ótima leitura light para pré-adolescentes que estão em busca de adquirir o hábito de leitura. Um romance fofinho de adolescente de 13 anos e toda a empolgação e tímidez que a na primeira paquera.