Três Histórias Fantásticas Luiz Vilela

Resenhas - Três histórias fantásticas

Daniele Zanão 24/04/2020

Três Histórias Fantásticas
Três Histórias Fantásticas e um livro de contos escrito por Luiz Vilela, que conta com 61 páginas.
Confesso que comecei a ler esse livro pelo pior lado do leito, a aparência. Um dia eu olhei para ele e ele olhou para mim e eu pensei "por que não ler esse bebê de páginas coloridas, não e mesmo ?"
Mas bastou ler o primeiro conto para notar que a aparência não diz nada sobre a gente, o primeiro conto se chama "Imagem" e ele fala sobre um garoto que se torna obsessivo em tentar se entender olhando para a sua imagem, mas ninguém vive de aparências. Ele adoece por tentar se conhecer por algo tão superficial, "o exterior envenena o interior " foi a frase que me acompanhou ao decorrer desse conto, no início achei que esse conto seria meu favorito, isso mesmo Dani, lá vai você se enganar de novo.
O próximo conto se denomina "O Buraco " e ele conta a incrível história de um garoto que adora... cavar um buraco no jardim, sim isso mesmo, você deve estar pensando "nossa muito interessante" mas por incrível que pareça realmente e muito interessante. Quando eu li esse conto eu senti que era uma bela crítica ao nosso famoso comodismo, a gente se acostuma com o que e seguro, com o que e acolhedor, e nos perdemos e perdemos quem amamos por esse comodismo. Mesmo as vezes ficando com raiva do personagem por seu carinho pelo buraco, foi um dos personagens que eu mais entendi ao decorrer da história.
E chegamos no último conto, e definitivamente o que mais me chamou a atenção. E depois de competir com os meus dois favoritos ali em cima ganhou o título fixo de favorito, vamos, palmas ! Temos um vencedor. Brincadeiras a parte foi um conto muito interessante. O conto " O Fantasma " conta a história de um fantasma que tem medo dos seres vivos, foi o personagem que eu mais gostei, um ser que deveria ser assustador e mal ser o mais sensível e inocente do livro me despertou a vontade de abraçar o coitado e falar:" tudo bem, tudo bem o senhor e muito assustador "

" ? Não, obrigado. Cigarro dá câncer.
Como que se esforçando para manter uma conversa, perguntou-me se já haviam descoberto a cura do câncer.
? Sempre dizem que descobriram, mas parece que não descobriram ainda. Se empregassem nas pesquisas sobre o câncer o dinheiro que sempre empregam na fabricação de bombas, talvez já tivessem descoberto." Pg. 45

Termino esse livro com minhas expectativas muito bem alcançadas e fico imensamente feliz pela editora Novo Continente ter decidido publicar um livro assim.
Um ponto interessante e que no começo de todo conto temos uma ilustração do César Landucci que já dá um gostinho do que vem pela frente.
Obrigada por ler até aqui e desculpe por qualquer erro na resenha, essa e a primeira resenha que eu faço meio que obrigada pelo desafio do Skoob. Ksksk

Brenda 03/06/2014

Três Histórias Fantásticas
No início não demos muita importância pois a capa não era lá tão grande coisa, como estávamos sem muito tempo para escolher o livro, pegamos o que vimos pela frente. Começamos a ler, falo isso porque somos duas, estávamos fazendo o trabalho de Leitura e Produção de Texto.

Lemos a primeira história que se chama "Imagem", achamos o título meio sem graça, lemos até uma certa parte mas nos enrolamos em algumas palavras. Então decidimos que cada uma leria uma história em sua casa e depois contaríamos uma para a outra.

Opinião

*Texto 01 - Imagem - Esse é o texto que nós lemos até uma certa parte, não sabemos muito sobre ele, então iremos pular.

*Texto 02 - O Buraco - Não gostamos muito dessa história, pois só fala de um homem que quando criança começou a cavar um buraco, até quando adulto.

*Texto 03 - O Fantasma - Essa foi a única história na qual achamos legal, fala de um homem que mora na cidade, e que também gosta de ler, foi procurar um lugar silencioso para ler...Uma casa abandonada que havia um fantasma.

E O RESTO DA HISTÓRIA É SÓ LER QUE VAI SABER !!!