Nausea

Nausea Jean-Paul Sartre

Resenhas - Nausea

Gina 02/09/2015

A náusea
livro que faz VC perguntar, estou aqui só pra cumprir meu papel social? o personagem é frio e alheio a humanidade..solitário e gosta de ser o que é, optou por viver a margem da sociedade mesmo que fazendo parte dela, felizmente ou infelizmente.

Giovanna 28/07/2013

O livro te leva a um outro lado da vida e de nossas mentes, fazendo você analisar tudo ao seu redor e suas ações diárias. Sartre faz você viajar na sua própria existência, questionando-a. O desdobramento da historia e da vida individual de cada personagem ( principalmente a do protagonista Antoine Roquentin) não poderia ter sido melhor!

Robson.Abrantes 25/01/2024

Li este livro há um mês e gostei, mais ou menos. Achei algumas partes chatas. Mas esse livro grudou em minha cabeca de um jeito e nao paro de pensar nele. Depois de um ano. Sinto a náusea. Talvez seja apenas o meu espírito no momento. Talvez esse livro tenha sugerido e colocado isso na minha cabeça. Mas eu sei que posso sentir isso em todos os lugares. verdadeiramente um clássico. Começa a melhorar com o tempo. E bate ainda mais forte depois.

Flavia 25/02/2024

Nausea
Este é um livro mais fácil de ler do que eu imaginaria pelo autor, mas é estruturado como o diário de uma personagem fictícia e dá pra ser lido como se lê uma ficção.
Para uma psiquiatra, fica muito difícil não comparar a náusea e outras vivências da personagem com aquelas descritas por um esquizofrênico. Tem várias passagens que poderiam ser tranquilamente um relato de caso (do Binswanger, rsrs)