Dezessete Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Freak Girl 05/09/2021

Post-It!
"Às vezes o amor é assim, e você se vê no meio de uma trégua quando não é isso que quer."

"- As damas primeiro.
- Por que os homens só dizem isso quando se trata de alguma coisa horrível ou perigosa?"

"É difícil explicar, mas quando se fica tão fechado para o mundo como eu fiquei nos meses anteriores, se abrir dava uma sensação tão errada quanto ficar nu na igreja."

Gabrielle.Ribeiro 27/08/2021

Cansativo
Nesse livro conta um pouco mais a história da Lena e do Ethan, com eles separados, o que me fez querer desistir de ler umas cinco vezes. Até mais da metade do livro é uma leitura massante, que não te prende, o melodrama da Lena muitas vezes me tirou do sério.
O jeito como a Liv foi descartada no final do livro também me deixou bem decepcionada, pois ela foi uma personagem essencial.
O livro começa a valer a pena só depois das últimas 100 páginas, se você ter paciência pra chegar até lá, o final vai compensar um pouco.
Eu indicaria a leitura apenas pelo final, agora vamos ver nos próximos dois se vai ser assim também.

Steh Souza 23/08/2021

Esse livros é uma boa continuação. A trama está um pouco mais sombria em vista da anterior, porém não menos interessante e, desta vez, com personagens novos que tornaram o enredo ainda mais intrigante e desafiador. Muitas verdades são reveladas e mais inimigos aparecem (e amigos também). Parece que vai ficar mais interessante e mais perigoso a partir daqui.

"Cortes profundos deixam cicatrizes, independentemente do que se tenta fazer para curá-los."

estantedogabs 21/08/2021

Maravilhoso
Caí nessa série sem nem saber direito do que se tratava. Vi o trailer da adaptação no cinema e fiquei muito interessado. Fui correndo ler e descobri que era perfeito! Amo as reviravoltas e todo o desenvolvimento ao longo dos quatro livros.

Nai 20/07/2021

Ótima sequência apesar de me fazer surtar
Só Deus (e minha melhor amiga, coitada) sabem o quanto surtei com esse livro. Fiquei inconformada com o andar de algumas situações, surtei, chorei, ri e me revoltei. Foi uma montanha de emoções. A escrita das autoras é uma delícia, o universo é intrigante e apesar de alguns percalços aqui ou ali (vulgo tentativa de triângulo amoroso e atitudes bestas do protagonista) é uma boa sequência. Recomendo.
Cassi 20/07/2021minha estante
Desisti do primeiro ?

Nai 20/07/2021minha estante
Bom, pra mim a leitura tem válido a pena. Vou ler o último agora ?

Cassi 20/07/2021minha estante
?

Nai 14/09/2021minha estante
Valeu a pena até, eu gostei haha

Rayanne Carvalho 13/07/2021

Quem salva são os personagens
O plot e bem parecido com o anterior com a mesma história, cansativo pra caramba. Só li mesmo pela curiosidade.

Tamyressilvazz 11/07/2021

O lugar onde dois universos se encontram
No segundo livro da saga, Ethan e Lena que pareciam inseparáveis agora se veem sozinhos, tentando seguir suas vidas de modo individual por causa da maldição e das constantes dúvidas que surgem na mente de Lena. Senti que a autora quis dar uma sacudida no mundo conjurador e mortal, e a revelação de segredos que pareciam super secretos, ajudou no enredo, teve um contraste entre os acontecimentos do início e do fim, no início foi lento, mas no final foi tudo de uma vez, as descobertas, os reencontros, enfim. Nesse livro deu um pouco certo, pois conseguiu prender mais minha atenção, até mais do que o primeiro livro, mas poderia não ter dado certo.
Sobre o personagem narrador, Ethan, eu gosto dele, mas ele tem muitas falas machistas e se fosse um relacionamento mortal, eu diria que é tóxico, gostei também do início da evolução dos personagens secundários, Link e Ridley, a troca de experiências entre o mundo um do outro vai fazer com que eles entendam como o outro se sentia.

Tata 06/07/2021

Dezessete Luas
Quase que eu desisti de ler esse livro. Várias vezes tive vontade de abandonar "Dezessete Luas", mas sempre tinha alguma coisinha que me fazia querer saber mais... Então, a história voltava para um nível absurdamente chato que me fazia querer largar tudo.

Foi assim por quase 70% do livro, até que as coisas ficaram mais interessantes... Infelizmente o final foi uma decepção total porque estava ÓBVIO o que iria acontecer. Digo até que foi uma repetição mais "definitva" do final de Dezesseis Luas.

Outra coisa totalmente decepcionante foi a Lena! Se eu achei que ela era melodramática no livro anterior, nesse as autoras me presentearam com um melodrama quadruplicado. Por mais que os motivos da Lena foram justificados, achei as atitudes e escolhas dela muito exageradas e sem sentido.

Não gostei de como ela tratou o Ethan, porque a meu ver, ele não teve culpa nenhuma pelo o que aconteceu. E não gostei que o Ethan ficou o livro inteiro correndo atrás da Lena (e sendo enxotado toda hora) para no final aceitar tudo numa boa, como se nada tivesse acontecido...

Não gostei nem um pouco do modo como as coisas terminaram para a Liv, afinal ela teve um papel muito importante no livro e merecia muito mais! Fiquei com a impressão de que ela foi usada e descartada.

Para não dizer que odiei tudo, saliento que as coisas que gostei em "Dezessete Luas" foram as informações novas sobre o mundo dos Conjuradores e o fato de que o Ethan finalmente ENTENDEU alguma coisa do que estava acontecendo e descobriu o seu lugar no meio de tudo.

Mas, sinceramente, os acontecimentos desse livro me deixaram muito desanimada para continuar a leitura dos próximos. Não quero mais saber de Lena e Ethan e o melodrama eterno, nem das intrigas redundantes que os envolvem...

Apesar disso, cheguei a conclusão de que Link é o melhor personagem dessa história, motivo pelo qual vou me atrever a ler "Dezoito Luas". Quero muito saber o que vai acontecer com ele e o que Ridley vai fazer a respeito.

Sigo na esperança de que o próximo livro me surpreenda e seja melhor que esse!

"Você precisa escolher, ou todos de quem gostamos podem morrer aqui hoje.
Ela olhou para longe de mim.
E se eu não estiver pronta?
Você não pode fugir disso, Lena. Não mais."

paulla.costa.779 30/06/2021

Depois da perda de seu tio Lena . Onde Lena não é mais Lena.Em que ela some .e o seu namorado tem a missão de encontrar, mas ele não sabe que não será uma missão fácil. Cabendo a ele a testar desvendar o mistério e também terá que solucionar para encontrar sua namorada.

Caio Mário 30/06/2021

Muito, muito, muito maravilhoso!
Leitura excelente, escrita leve, ótima narrativa e enredo! Eu amei demais a continuação e o que as autoras abordaram, não ficou com uma sensação de história forçada, elas realmente conseguiram trazer mais acontecimentos para o mundo Conjurador, e ainda explorar mais os personagens.
Lucas Carty | @panteaodehistorias 02/07/2021minha estante
Preciso tanto ler essa série ????

Junior 05/07/2021minha estante
adoro esse segundo livro, mas achei que a autora se perdeu tanto do 3° para o 4°, aguardo sua opinião

Caio Mário 05/07/2021minha estante
Junior... Ai, espero que eu goste, sério. Eu aguardo essa leitura há muito tempo.

Josy de Paulo 29/06/2021

Essa releitura foi muito lenta. Demorei uma eternidade pra terminar.
A Lena estava muito chata, se eu fosse o Ethan tinha mandado ela catar coquinho e se livrava de muita coisa kkkkk
lsincolane 14/07/2021minha estante
Nossa ela tava chata demais ??

Erika 23/06/2021

Bom, mas...
Todas os pensamentos do Ethan sobre o relacionamento dele com Lena deixaram o livro bem cansativo.

site: http://upandoavida.com