Dezessete Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Amanda Azevedo 05/03/2012

Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2 - Kami Garcia, Margaret Stohl

Dezessete Luas é o segundo volume da série Beautiful Creatures. Eu já tinha sido fisgada por essa história no primeiro livro e a continuação veio pra me deixar ainda mais fascinada com esse mundo criado por Kami e Margaret.

No primeiro livro Lena estava lutando. No segundo, ela está se entregando. Nesse segundo livro, algumas pessoas podem achá-la chata, imatura e por vezes exagerada, mas eu não a culpo e nem a vejo de forma diferente. Cada um tem sua maneira de lidar com a dor, com a perda, com mudanças inesperadas e indesejadas... Essa foi a maneira que ela encontrou para passar por isso. Ela se entregou.

Com a morte de Macon, Lena perde não só um tio. Ela perde a esperança e a coragem de lutar por um destino diferente daquele que a espera. Nem mesmo o apoio de Ethan é suficiente para encorajá-la. As decisões que ela toma são todas na tentativa de amenizar os últimos acontecimentos que deixaram marcas, tanto nela quanto nas pessoas que ela ama. Marcas físicas e psicológicas. Difíceis de serem apagadas ou esquecidas. E tudo parece conspirar para o distanciamento dela e de Ethan.

"Tem alguma coisa em ficar sozinho no escuro que faz a gente se lembrar do quanto o mundo é grande e o quanto estamos distantes uns do outros. As estrelas parecem estar tão perto que daria para esticar o braço e tocá-las. Mas não dá. Às vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão..."

Nesse segundo volume personagens ganham vida trazendo mais calor à história. Como Liv e John Breed. Eles vão mexer com o sentimento dos nossos protagonistas e abalar, ainda mais, o relacionamento complicado que estão tendo ultimamente. Surgem, também, revelações de personagens que já estavam presentes na trama. Os segredos de Gatlin e seus moradores vão vindo à tona e ficamos conhecendo a outra face de alguns de seus habitantes. Em “Dezessete Luas” a história está mais emocionante e sombria. Isso te faz virar as páginas à espera do próximo passo dos personagens, na torcida de que tudo fique bem.

Beautiful Creatures é, sem dúvidas, uma das minhas séries favoritas. Anseio em descobrir o que o futuro tem guardado para Ethan, Lena e os demais personagens. Torço para que estejam preparados para enfrentar o que os espera. O que está por vir é um mistério para todos — tanto leitores quanto personagens. Aflição. É isso que sinto. Por mim e por todos eles. Kami e Margaret, vocês são geniais.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Mônica C M Souza Fogaça 04/08/2012minha estante
Ótima resenha! Parabéns e obrigada!

Karine 23/03/2013minha estante
Show!!! Ameeiii a resenha!

Humb 26/03/2013minha estante
Oi, sua resenha contem spoiler!

Amanda Azevedo 26/03/2013minha estante
Humb

Esse é o SEGUNDO livro de uma série e o que você considera spoiler aconteceu no PRIMEIRO livro.
Imagina-se que se você procura pela resenha do segundo livro você já leu o primeiro. :)

Lima218 20/07/2021

Ótima sequência apesar de me fazer surtar
Só Deus (e minha melhor amiga, coitada) sabem o quanto surtei com esse livro. Fiquei inconformada com o andar de algumas situações, surtei, chorei, ri e me revoltei. Foi uma montanha de emoções. A escrita das autoras é uma delícia, o universo é intrigante e apesar de alguns percalços aqui ou ali (vulgo tentativa de triângulo amoroso e atitudes bestas do protagonista) é uma boa sequência. Recomendo.
Cassi 20/07/2021minha estante
Desisti do primeiro ?

Lima218 20/07/2021minha estante
Bom, pra mim a leitura tem válido a pena. Vou ler o último agora ?

Cassi 20/07/2021minha estante

Lima218 14/09/2021minha estante
Valeu a pena até, eu gostei haha

Blog MVL - Nina 12/12/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Séries são por natureza difíceis de serem escritas. Entre os volumes que contam uma estória inteira, eu acho que o segundo é o mais complicado para os escritores. É no segundo volume que a maior parte dos leitores decide se quer ou não continuar com a saga apresentada. Dezessete Luas não só se equipara ao primeiro livro,como também excede todas as expectativas. Imperdível para o público assíduo de fantasia.

Lena está depressiva pela morte do tio, seu dilemas e conflitos se agravam perante a perspectiva de um novo aniversário. Grande parte das más escolhas que a personagem faz nesse segundo volume, se solidificam na culpa que ela sente pela morte do tio. O mais emocionante é que mesmo magoado, Ethan não desiste de Lena. É uma das qualidades que eu mais admiro no protagonista. Ele é incansável quando realmente acredita em alguma coisa. Neste caso, no amor que eles compartilham.

Dezessete Luas é infinitamente mais sombrio que o primeiro volume da série. Ethan e Lena parecem estar em sintonias opostas, e apesar da paciência e determinação de Ethan, parece que o relacionamento de ambos está cada vez mais estremecido por quem e o que Lena é. Uma Conjuradora. Apesar de possuir uma narrativa altamente descritiva e minuciosa, Margaret Stohl e Kami Garcia conseguem escrever sem cansar o leitor, em parte por ambientar a estória de forma muito eficaz, e também pelo protagonista carismático que guia o enredo. Existem muitas novas revelações,incluindo algumas descobertas surpreemdentes sobre o passado da mãe de Ethan. Estão de volta alguns personagens maravilhosos como Link o divertido melhor amigo de Ethan e Amma, governanta excêntrica. E também dois personagens novos na trama, Liv e John,duas adições que despertam emoções fortes nos protagonistas,prometendo ainda mais tumultos com um possível quadrângulo amoroso.

Sou uma apreciadora da série Beautiful Creatures. Em um momento em que a maior parte dos livros de fantasia parece repetir as mesmas estória, Kami e Margaret desenvolvem um trabalho muito próprio,com personagens carismáticos e autênticos. Protagonistas e coadjuvantes formam uma estória sobre feiticeiros, magia, amor e tudo isso ambientado no sul dos estados unidos, incluindo toda a cultura que os sulistas americanos possuem. É uma das obras para jovens mais ricas que podem ser encontradas nas livrarias atualmente.

Ethan e Lena protagonizam uma estória de amor épica, assustadora e comovente. Kami Garcia e Margaret Stohl são mestres em enredar os leitores neste romance sombrio, fadado a terminar em tragédia.
Karine 23/03/2013minha estante
Amei sua resenha. Primeiro, pq é POSITIVA. E claro, como a fã que sou de Beautiful Creatures, fico feliz em ler algo bem feito. Muito boa mesmo!

João 28/07/2013minha estante
Parabéns pela resenha! Exatamente ao lado da minha opinião. Dezessete supriu todas as minhas expectativas.

Manini 10/08/2013minha estante
Esse livro é estilo crepusculo, uma leitura mais adolescente?

Jhey 28/07/2021minha estante
Gente como faz pra ler eu não consigo

Beeð 13/01/2022minha estante
MEU, essa é a minha saga favorita e eu estou relendo agora depois de 3 anos desde a última releitura e posso te dizer que SIMMM vai mudar e eles vão entrar no eixo. O terceiro livro é muito melhor e a história é mais rápida. E o último é muito bom também

Nick 14/01/2022minha estante
Mds vou começar a ler logo então, dei um tempo pq desanimei

Beeð 14/01/2022minha estante
De verdade, esse 18 luas é um dos melhores. Tudo o que eles fizeram nos dois livros trouxeram consequências nesse 3. Vc não vai se arrepender

Josy de Paulo 29/06/2021

Essa releitura foi muito lenta. Demorei uma eternidade pra terminar.
A Lena estava muito chata, se eu fosse o Ethan tinha mandado ela catar coquinho e se livrava de muita coisa kkkkk
starlalinanix 14/07/2021minha estante
Nossa ela tava chata demais ??

Mena ð¦ 11/10/2021minha estante
Kkkkkm

Mena ð¦ 11/10/2021minha estante
Aí amiga tô só assim com a Lena nesse livro . Tá sendo uma leitura para mim arrastada demais

Caio Mário 30/06/2021

Muito, muito, muito maravilhoso!
Leitura excelente, escrita leve, ótima narrativa e enredo! Eu amei demais a continuação e o que as autoras abordaram, não ficou com uma sensação de história forçada, elas realmente conseguiram trazer mais acontecimentos para o mundo Conjurador, e ainda explorar mais os personagens.
Lucas Carty | @panteaodehistorias 02/07/2021minha estante
Preciso tanto ler essa série ????

ROBERTO468 05/07/2021minha estante
adoro esse segundo livro, mas achei que a autora se perdeu tanto do 3° para o 4°, aguardo sua opinião

Caio Mário 05/07/2021minha estante
Junior... Ai, espero que eu goste, sério. Eu aguardo essa leitura há muito tempo.

fabio 04/04/2016

Comentários sobre: Dezessete Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl
Um fato que sempre achei engraçado: quanto maior a expectativa, maior a decepção. Acho que pelo fato de eu ter lido várias resenhas negativas antes de ler o livro, comecei não esperando NADA e me surpreendi. De novo, já que o primeiro conseguiu me fascinar mesmo eu tendo assistido o filme muito antes.

Dezessete Luas começa com os mistérios em torno da décima sexta lua de Lena. Ethan não se lembra de quase nada sobre a noite, apenas o que lhe contaram. No decorrer do livro, sua relação com Lena é abalada e ele descobre que as duas coisas estão interligadas. Enquanto isso, Lena, alem de outros problemas, enfrenta o mesmo lema do primeiro livro: Luz ou Trevas? só que, dessa vez, com o peso de uma maldição nas costas.

O foco dos dois primeiros livros basicamente é o mesmo: os conflitos internos de Lena, mas, se antes Ethan estava ali apenas para narrar a história, nesse ele teve seu lugar no sol. No decorrer do livro, as autoras não entrelaçam apenas o protagonista ao mundo dos conjuradores, como também sua mãe; elas não decepcionam aqueles que gostam de cartas na manga. Entre visões e cartas, mergulhamos fundo nos mistérios envolvendo a família Ravenwood e o livro das luas. Foi interessante ver como trataram um Íncubo nessa série, totalmente diferente do que eu estava acostumado nos livros da Richelle Mead.

O final foi bem mal explicado. Sinto que as autoras perderam a conexão entre si em alguns momentos, o que deixou difícil entender algumas partes. Outro defeito, assim como no primeiro livro, foi como detalharam os ambientes - usei minha imaginação em grande parte do livro. Além de explicarem mal o complexo dos tuneis. Nada disso atrapalhou muito a leitura, já que a escrita de ambas é tão fácil que você escorre de página em página.
Também senti que estão tentando prolongar demais a história - o final deixou as portas abertas (ou escancaradas?) pro próximo volume, e, se eu não tivesse o livro fisico em mãos, iria achar que o arquivo perdeu alguns capítulos finais. Tentaram basicamente a mesma ponte do primeiro pro segundo, e tenho medo de dessa vez não dar certo.

No geral, foi um ótimo livro. Apesar dos defeitos citados acima, adorei a leitura e achei melhor que o primeiro. Entrei nesse mundo de cabeça como entrei no de TMI, e tenho altas expectativas para o próximo.

fabio 04/04/2016minha estante
tentei expor as muitas coisas que estou pensando sobre o livro, mas acredito que baralhei tudo e não consegui expressar nem 20% kkkk

Daniele 22/10/2016minha estante
Fábio amei seu comentário e me identifiquei, concordo com tudo que você escreveu, estou ansiosa pra chegar o dezoito luas, tive que dar um jeito de comprar pois o final desse livro me deixou confusa e ansiosa pra ler os próximos. Parabéns pelo comentário gostei.

Lua 07/10/2023

Esse livro vai continuar a história dos protagonistas de Dezesseis Luas, de início achei que poderia ser bem repetitivo nos acontecimentos, e sinceramente apresentou isso, mostrando fatores que também desenrolava em dezesseis luas, mas depois percebemos que essas repetições são importantes para o desenrolar da história. Os plots que esse livro traz são muito bem feitos, e muito loucos, aos poucos esse livro foi respondendo perguntas do livro anterior, tudo bem conectado, o que me fez questionar sobre a criativade das autoras, e como toda a coleção foram bem pensadas antes de serem feitas em si. Com certeza superou minhas expectativas, e mesmo ficando irritada com algumas coisas, consegui sentir medo do futuro dos protagonistas, chorei e ri bastante também.
Uma dica, lembrem-se, os personagens são adolescentes de 16 anos, então vão fazer muita besteira pensando que estão certos, e a gente vai julgar muito. Algo legal, é como melhor amigo do Ethan aparece bem mais nesse livro, e ele começou a ser muito importante para todo o enredo. Tem um plot muito bom sobre ele também hihi.
Morgs 07/10/2023minha estante
Eu passei tanta raiva com o draminha adolescente deles kkkkkkkkkk mas é muito bom mesmo.

Lua 07/10/2023minha estante
Eu também passei muito raiva ksks

Jamayra Greyce 11/09/2013

Complicado e revelador.
Agora é CERTEZA que escrever o segundo livro de uma série é muito complicado. As personagens já passaram pela fase do "bem me quer, mal me quer" e estão juntos; agora o autor ( que nesse caso são duas autoras do livro) tem que trazer novos conflitos. Geralmente ele não tem muito a ver com a vontade do casal de ficar junto e sim com novos personagens aparecem.
Eu acabo ficando com raiva dos novos interessados em acabar com namoros tão perfeitos; então esse livro foi muito "doloroso" pra mim. E que a cada novo segredo da Lena eu fico mais maluca! E já adianto: ela vai magoar demais o Ethan, tadinho!
Na verdade aqui acontece o que eu chamo de "losango" amoroso: o Ethan gosta da Liv e Lena, que por sua vez gosta do Ethan e do Jhon. É só ligar os pontinhos!
Aparece muita gente nova; e se você achava as tias do E. loucas, P-R-E-P-A-R-A por que elas são bem mais loucas do que parecem!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
MEU DEUS OLHA ESSA RESENHA KKKKK

Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
a cada novo segredo da lena eu fico mais maluca!!

skuser02844 08/12/2023

SAIU A NOTÍCIA QUE O MUNDO NÃO ACREDITOU EU TERMINEI O LIVRO
Dezessete luas é um livro muito bom e cativante, me prendeu em várias partes.
Não li ele seguido, tinha umas partes que me tiravam do sério, aí eu parava e voltava muito tempo dps.
Fiquei com muita raiva da Lena e passei a AMAR a Liv, muito querida
skuser02844 09/12/2023minha estante
MEU DEUW

skuser02844 09/12/2023minha estante
MEU DEUW

Patriciareadsss 11/06/2013

Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2 - Kami Garcia E Margaret Stohl
Depois da morte de Macon, Lena fica depressiva, e se sente culpada pela morte dele, e começa a se afastar de Ethan, mas este mesmo magoado não desiste dela. Neste livro o relacionamento deles está abalado.
O Ethan está mais maduro, mas Lena muda totalmente de personalidade se tornando uma personagem chata, que se culpa por tudo que acontece. Fiquei decepcionada com ela, porque a personalidade que ela tinha no primeiro livro desaparece.
No segundo volume da série são apresentados novos personagens a trama como Liv e John Breed, e digamos que eles afetam bastante a história, e a relação de Ethan e Lena.
No primeiro momento não gostei muito da Liv, mas depois de mais alguns capítulos já estava torcendo para acontecer algo entre ela e Ethan. Ela estava mais interessante do que Lena, que praticamente estraga os momentos legais do livro.
Eu lia cada paragrafo mais rápido para descobrir mais sobre o John Breed, mas infelizmente poucas coisas são reveladas nas ultimas páginas a respeito dele. Ele é um personagem bastante misterioso.
O melhor amigo de Ethan, Link, está mais presente nesse livro. Ele é um dos meus personagens preferidos, simplesmente por sua personalidade ser muito divertida. Eu torço para que ele e Riddley fiquem juntos! \o/
O começo do livro é bem monótono, mas no decorrer dos capítulos vários acontecimentos e descobertas acontecem.
No primeiro livro não temos muitas informações sobre o mundo Conjurador, mas em Dezessete Luas coisas novas são reveladas. Certas descobertas me deixaram muito surpresa, porque eu realmente não as imaginava.
Mais criaturas aparecem no livro, mais detalhes da maldição são revelados, e o papel de Ethan é descoberto. Margaret e Kami criaram uma mitologia interessante e diferente.
Apesar de a narrativa ter sido um pouco cansativa em algumas partes, eu gostei do modo como a história se desenvolve.
O final do livro é inesperado, o que você pensa que vai acontecer não acontece. Lena melhora nos momentos finais e novamente eu pude gostar de vê-la junto com Ethan.
Eu queria que alguns capítulos fossem narrados pela visão da Lena, já que em muitas partes não sabemos o que realmente está acontecendo dentro dela.
Muitas coisas inesperadas acontecem, coisas que eu não posso revelar, porque seria spoiler. Dezessete Luas não deixa a desejar, como acontece em muitas continuações de séries.
Israel 13/06/2013minha estante
Adorei a resenha, descreve a avidez que sinto para folhear cada página e saciar a minha curiosidade. Esta série tornou-se a minha favorita pela genialidade e pelo intrigante ar de mistério...

Patriciareadsss 06/07/2013minha estante
Ah obrigada Israel!

Gus | @escritavo 14/08/2016minha estante
Sem "grassa" é dar spoilers e não avisar antes

Sophia Ávila 25/08/2016minha estante
mas tem uma palavra em vermelho antes de visualizar escrito SPOILER!

Colecionando Planetas 05/07/2020

Tem como não amar?
Eu comecei esse livro com muita raiva da Lena. Eu poderia dar uns tapas nela. Mas de uma parte para outra do livro ela sai de cena e temos um maior desenvolvimento do Ethan, adorei conhecer mais sobre ele.

Não só sobre ele, mas sobre o mundo conjurador. As reviravoltas do final foram perfeitas e eu amei demais.
@eve 16/07/2020minha estante
Eu não li o primeiro livro da coleção pq não tinha na minha escola kkk mas li todos os outros e sou apaixonadaa, só falta começar a ler Beautiful Creatures

@eve 16/07/2020minha estante
Ops escrevi errado kkk só falta começar a ler os outros livros da outra coleção (acho q são spin-off)

Deah 26/07/2015minha estante
Muito boa a resenha

Paulo1945 26/07/2015minha estante
Deah, muito grato por gostar. Abraço !

Silvia 29/03/2012

Dezessete Luas
Fantástico, e preparem-se virá o Dezoito Luas.
O personagem nota dez foi Ethan e a Lena foi muito chata, mas entendi, ela estava sobre pressão e se sentindo culpada pela difícil escolha que teve que fazer; pois independentemente de sua escolha um dos dois lados perderia.
O livro deixou um gostinho de quero mais (...), bom o jeito é esperar o próximo livro.

"Dezoito Luas, dezoito esferas,
Do mundo além dos anos,
Um Não Escolhido, morte ou nascimento,
Um dia Partido espera a Terra..."

Vanessa Vieira 31/03/2012minha estante
Com certeza lerei Dezesseis Luas e Dezessete Luas! A série Beautiful Criatures para ser incrível! Beijos!

Juh Avila 15/07/2012minha estante
Concordo com vc! Lena estava muito chata mesmo!
Acho que Link e Ridley dominaram a cena!